Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Garota S, por Natashia Kitamura
    | Outros, Restritas, Finalizada
  2. 7 Heavens, por Betiza
    | K-pop, BTS, Restrita, Andamento
  3. Ghost Feelings, por Sial
    | K-pop, BTS, Andamento
  4. Desapaixonar, por Betiza
    | Atores, Adam Dimarco, Restrita, Andamento
  5. Prada, Vogue e a Torre N, por M-Hobi
    | K-Pop, NCT, Andamento

Empty Words {Outros, Finalizada}
|| sábado 2 de maio de 2020 às 18:30 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas, Outros

Empty Words, por Mari Guizelini {Outros, Finalizada}

Nota: [usr 4,5]

RAZÕES PARA LER: Histórias onde é mostrado o lado dos personagens que, normalmente, são condenados, como os traidores, os amantes, os infiéis, vistos como os vilões, são raras. A fic apresenta um contexto diferente, e o espaço onde os protagonistas que fizeram algo de errado expressem os seus sentimentos é algo esperado, quando a principio, você se depara com uma boa e estimulante sinopse.
A escrita da autora contribui para uma leitura agradável, e a maneira como a narrativa flui, trazendo aspectos dos sentimentos e da evolução da situação da protagonista se encaixa com o bom uso das palavras e da boa ortografia.
O conflito qual a protagonista se encontra, de chegar ao ponto de não conseguir nem fazer o certo nem parar de fazer o errado, é bem real e expressa uma dependência misturada a um egoísmo.
O final é realmente bem engenhoso e plausível. Eu realmente gostei da ideia proposta e como ela foi concluída, inclusive pelo fato de que a autora conseguiu trazer um aspecto bem elaborado (o título da história já demonstra isso) que não estava presente diretamente na música, mas sem deixar tudo desconectado.

O QUE PODE MELHORAR: Seria aconselhável que a história fosse um pouco mais equilibrada em relação à narrativa e aos diálogos (foram pouquíssimos diálogos e alguns deles não foram totalmente necessários). E também que, talvez se a fic fosse em primeira pessoa a conexão com a personagem seria mais intensa, sem contar que surgiria uma maior facilidade para a explanação dos sentimentos dela, visto que a própria estaria contando esses fatos (como na música).
Uma maior aparição do parceiro, permitiria que o leitor visualizasse o amor dele pela protagonista, deixando o clima um pouco mais balançado em tensão e drama. Pois, basicamente surgiria uma afetividade, um sentimento de pena do leitor para o personagem e isto torna a história um pouco mais viva.
Talvez a passagem de tempo não fosse assim tão necessária, essa deslocação cria o sentimento de que o leitor perdeu muita coisa nesse meio tempo, a sugestão seria que a história permanecesse naquela mesma época ou passasse só alguns meses.

– Crítica por: Lua

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x