Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Garota S, por Natashia Kitamura
    | Outros, Restritas, Finalizada
  2. Beyond Resemblance, por Betiza
    | Original, Restrita, Andamento
  3. Black & Diggory, por Reh
    | Livros, Harry Potter, Andamento
  4. The Most Beautiful Thing, por Liv
    | K-pop, Seventeen, Andamento
  5. Pulsação, por Betiza
    | Original, Andamento

Ed Sheeran e suas letras inspiradoras
|| quinta-feira 9 de novembro de 2023 às 14:00 - Comentários
|| Arquivado em: Colunas, Postagens

– Por Fe Camilo.

Olá, amores! 

Hoje estou aqui para trazer algumas músicas que fazem parte do álbum que colocou o cantor e compositor Ed Sheeran em evidência em meados de 2011 (as mais velhas vão se lembrar com toda certeza, pois passaram a adolescência ouvindo esses hits atemporais).

Primeiramente, acredito que todos precisamos concordar que o Ed é um compositor incrível e – mais do que isso – um perfeito contador de histórias. Suas músicas têm a capacidade de nos levar direto para a atmosfera que ele criou e é possível imaginar perfeitamente toda a história por trás da música, por isso acredito que suas criações são perfeitas para nos trazer muita inspiração.

Eu sei que ele tem muitos álbuns repletos de hits icônicos que dariam ótimas músicas, mas tenho a impressão de que o álbum “+” caiu em esquecimento com o tempo e não tem a exaltação que merece ter.  Como se trata de um álbum com doze músicas, selecionei cinco para destrinchar nessa coluna e servir como ponto de partida para histórias incríveis!

 

Drunk é uma música bem sombria que conta a história de uma pessoa incapaz de lidar com o fim de um relacionamento e se embriaga constantemente para tentar esquecer o que ocorreu. A meu ver, a letra da música pode nos direcionar para diversas possibilidades como: a perda de alguém (um amor que morreu), alcoolismo e como ele pode afetar seus relacionamentos, ou mesmo a incapacidade de encarar a consequência dos seus atos.

 

Grade 8 é uma música que eu considero muito fofa e que traz toda aquela inocência do primeiro amor, quando você fica completamente à mercê da pessoa e quer passar cada minuto do dia com ela. A música faz uma referência à classe de musicistas, pois o nível 8 é o maior possível e na música ele diz que “ela toca as cordas do seu coração” como se estivesse nessa classe 8, ou seja, como uma expert. Acredito que a letra dá margem para uma história super fofa e colegial que pode explorar tanto uma relação em que uma pessoa tem mais “poder” sobre o outro, quanto o amor por uma pessoa que é extremamente apaixonante mesmo sem perceber.

 

This fala sobre uma pessoa que, apesar de amar muito a outra, fez algo que causou a separação dos dois e levou a outra a voltar para um outro alguém (a confusão meu pai, risos). Agora ele está disposto a fazer o que for possível para conquistá-la novamente. Esse enredo pode ser adaptado para diferentes cenários e épocas, e ter tanto um final feliz quanto trágico.

 

The A Team é uma daquelas músicas de partir o coração uma vez que você se atenta à letra. Ela conta a história de uma garota viciada em uma droga dentro da categoria classe A (daí o termo Equipe A), a qual inclui drogas pesadas como crack e heroína. Essa garota acaba se prostituindo para manter o vício e vê sua vida ruir cada vez mais pelo uso da droga. É possível criar uma história bem realista e tocante com uma inspiração como essa.

 

Give me love é extremamente visceral e é uma das minhas favoritas. É uma música que aparenta falar sobre um amor em ruínas, no qual apesar de um dos parceiros ainda amar o outro profundamente, sente o outro cada vez mais distante emocionalmente, e está incerto sobre deixar a pessoa ir e seguir sua vida ou continuar lutando pelo relacionamento. A música é a escolha perfeita para inspirar na criação de um romance adulto, apresentando problemas cotidianos e reais.

 

Essas foram as cinco músicas selecionadas, mas quero fazer uma menção honrosa a outras opções perfeitas que poderiam estar aqui: Lego House, Kiss me e You need me but I don’t need you. Por hoje é tudo e espero do fundo do meu coração que essas indicações inspirem alguém na criação de uma história maravilhosa. Ah, e não esqueça de me chamar para ler!  😉

AJUDE-NOS A MELHORAR! AVALIE ESTA COLUNA:




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x