Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Be, por por Ray Dias
    | K-Pop, BTS, Andamento
  2. Sight, My Sight, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Andamento
  3. ENTRE LOBOS E HOMENS, por Ray Dias
    | Livros, Crepúsculo, Andamento
  4. Negócios Escusos, por Fe Camilo
    | Original, Restrita, Andamento
  5. Hearts on Lease, por Betiza
    | K-pop, GOT7, Andamento

Como eu sou {Original, Finalizada}
|| terça-feira 9 de outubro de 2018 às 18:03 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas

Como eu sou, por Natashia Kitamura {Original, Finalizada}

Nota: [usr 5]

RAZÕES PARA LER: Já comecei gostando muito da sinopse, que é bem completa e nos dá uma ideia do que esperar, do jeitinho que eu gosto. Entrei na história já esperando reações positivas, porque, como disse, já havia achado a sinopse super boa.
Mas nada do que eu supunha pode me preparar para o que veio a seguir: a cada linha que eu lia, ia me apaixonando mais e mais pelos personagens e me afeiçoando a eles, terminei de ler Como eu sou com o coração quentinho e um sorriso no rosto.
O conhecimento que a gente tem dos personagens ao começo da história e um pouco mais a frente também, como é o caso de alguns amigos que são apresentados posteriormente, é extremamente importante para a identificação que teremos com a história e assim ela se torna cada vez mais significativa pra gente e a autora consegue fazer isso com maestria, porque quem nunca teve uma paixonite no colégio? Ou então uma amiga que, se pensarmos agora, não era tão amiga assim, né? E se engana quem acha que esses são os únicos pontos de identificação com a história, de jeito nenhum, ela é muito mais que isso.
O principal ponto de toda a história da personagem principal é a própria imagem e mais uma vez digo: quem nunca, não é mesmo? Mesmo que não seja o mesmo ponto de insegurança da principal, quem nunca se sentiu inferior (ou foi levada a pensar que era inferior!) aos outros por uma característica? Mais uma vez aquele lance da identificação rolando forte!
O enredo é todo amarradinho de um jeito magnifico, não encontrei uma ponta solta que fosse.
Também não são só os personagens que estão muito bem construídos, os cenários também estão e, mesmo sem descrições mais detalhadas, eu praticamente me via no cenário junto aos personagens e isso é um ponto positivo ao extremo, pois eu, particularmente, gosto de estar com a cena bem desenhada na minha cabeça e Como eu sou conseguiu conquistar isso com glórias!
O romance é muito, muito fofo e eu, doida por histórias românticas do jeito que sou, achei sensacional, chegando ao fim a única coisa que estava pensando era Quero! E quero já! Hahahahaha
A gramática da autora nem tenho o que falar, né? Impecável!
Por fim gostaria de deixar a última observação que me fez dar as cinco estrelas com propriedade para essa história: como a autora colocou o fato do sobrepeso na personagem e trabalhou isso com louvor. É bem raro vermos personagens principais acima do peso e que, principalmente, no decorrer da história não voltam como magras e gostosonas, nos deixando a impressão que a vida só vai pra frente quando a personagem emagrece (assim como vemos em todo lugar na vida real, né?). Bom, esse não é o caso aqui e eu achei isso estupendo, a vida da personagem não vai pra frente porque ela emagrece, vai pra frente porque ela aprende a se amar do jeitinho que é e isso é raro de ser ver pelas histórias por ai, por isso acho que todos devemos tirar um tempinho e aproveitar essa história linda!

O QUE PODE MELHORAR: Nada a pontuar nesse tópico!

DICA: Natashia do céu, ainda bem que peguei Como eu sou para criticar, sério! Fiquei muito feliz que tive o prazer de lê-la e queria te parabenizar pelo excelente trabalho na construção dessa song, ficou muito, muuuito boa! Pode ter certeza que já quero pegar mais histórias suas para ler. <3

SUGESTÃO DE COLUNA: N/A

– Crítica por: Tina H.

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x