Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Be, por Ray Dias
    | K-Pop, BTS, Andamento
  2. Mafia's Paradise, por Pâms
    | Original, Andamento
  3. Sight, My Sight, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Finalizada
  4. Entre CEO's, por Ray Dias
    | Artistas, Woo Do Hwan, Restrita, Andamento
  5. Lady Lewis, por Pâms
    | Séries, Bridgerton, Finalizada

Caro Niall {One Direction, Finalizada}
|| terça-feira 11 de setembro de 2018 às 18:00 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas

Caro Niall, por Samara Carvalho {One Direction, Finalizada}

Nota: [usr 4]

RAZÕES PARA LER: Encontramos uma sinopse pequena, mas que desempenha bem seu trabalho e nos dá o gostinho do que esperar na leitura da história.
Caro Niall é uma shortfic pequenininha, com uma só pergunta interativa e de leitura bem fluida e rapidinha, para aqueles momentos que precisamos de uma distração rápida.
A história é eficaz no que propõe (ter uma trama mais rapidinha), tem um ritmo ágil e apresenta as informações pra gente de forma expositiva, ou seja, conta para o leitor o que ele precisa saber e não deixa pistas para que o mesmo “decifre o mistério”. Geralmente não acho isso um ponto tão positivo assim, mas é isso que a história pedia, por isso aqui funcionou e ficou a favor da trama.
A ideia da história é boa e as autoras souberam como levá-la do começo ao fim, a carta serviu para dar o tom da história, que talvez se tornasse mais arrastada se fosse toda feita de outra forma (digo isso pela nota deixada por uma das autoras na sinopse ahahahahaha), não posso afirmar com certeza, até porque não temos acesso ao que seria a história com flashbacks no lugar da carta, mas me arrisco a dizer que ter escolhido deixar dessa maneira foi uma boa ideia.
A gramática das autoras é boa, vi algumas vírgulas fora do lugar e palavras que podiam ser substituídas, mas foram poucas vezes.

O QUE PODE MELHORAR: Para ser uma história 5 estrelas só me faltou um pouco mais do backstory dos personagens, isso só é passado mais rápido e como sempre gosto de apontar, quanto mais conhecemos nossos personagens, mais nos importamos com eles e quanto mais importante eles são para nós, mais a história se torna mais significativa para quem lê, então esse detalhe, que por vezes acaba sendo deixado um pouco de lado, tem uma significância importante e deve ser levada em consideração.
Uma dica que deixaria a história bem interessante sem perder o elemento da carta, que é extremamente importante aqui, é a autora desta carta ter flashbacks sobre os momentos com o Niall conforme vai escrevendo, assim teríamos os dois elementos que as autoras cogitaram (hahahahahaha!) e serviria como uma conexão mais forte com o leitor.

MENSAGEM: Meninas (sei que a autoria está como uma só, mas a nota está como mais de uma autora), eu gostei muito da história de vocês e vocês fizeram um ótimo trabalho, tenho certeza que com as dicas da critica vocês podem deixar a escrita de vocês cada vez melhor, porque potencial pra isso tenho certeza que vocês têm!
Adorei ter lido Caro Niall, foi uma leitura muito gostosa.

SUGESTÃO DE COLUNA: A Importância do Backstory

– Crítica por: Tina H.

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x