Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Garota S, por Natashia Kitamura
    | Outros, Restritas, Finalizada
  2. Beyond Resemblance, por Betiza
    | Original, Restrita, Andamento
  3. Black & Diggory, por Reh
    | Livros, Harry Potter, Andamento
  4. The Most Beautiful Thing, por Liv
    | K-pop, Seventeen, Andamento
  5. Pulsação, por Betiza
    | Original, Andamento

Caramba, Isso Daria Uma Ótima História!
|| terça-feira 19 de janeiro de 2016 às 15:01 - Comentários
|| Arquivado em: Colunas

Como viver após ver um filme/livro/série e ficar imaginando o quão bom seria uma fic sobre ele? Bom, o jeito de se libertar disso é nada mais do que colocar a ideia em prática. Até aí tudo bem, certo? Mas, por onde começar?

Primeiramente vamos colocar em mente que vamos adaptar (modificar (algo) para que se acomode, se ajuste ou se adeque (a uma nova situação, um determinado fim, um meio de comunicação etc.) a história/enredo original e não fazer uma cópia (reprodução manual ou automática de um texto, documento etc. Imitação exata de uma obra de arte: cópia de um quadro). Tudo bem a história original ser incrível e maravilhosa, mas, convenhamos, não é muito bacana ler um copia de um livro/filme/serie que a gente já conhece e que sabemos até mesmo o final. Entediante e sem originalidade…. Não queremos isso para nossa história certo?

Entendido essa parte vamos começar a lapidar nossa história, a história original é o nosso “produto bruto” precisamos começar a modelar e fazer à nossa própria forma.

O que você quer que permaneça da história original na sua adaptação? A mitologia da história, personagens, universo do livro/filme/série, tempo cronológico. Veja as coisas que mais de atraem na história e que você acha indispensável para criar sua adaptação e se apegue nelas, pois é o ponto inicial da sua adaptação. E o resto dispense, deixe com a história original!

Depois de termos lapidado nosso diamante/história vamos começar finalmente a por a mão no teclado/caneta e dar inicio a adaptação. E agora começo a escrever por aonde mesmo? São infinitas opções, mas vamos as três mais simples:

1- Começar pelo mesmo começo que o enredo original ou mesmo tempo cronologicamente falando.
2- No meio de algum clímax da história original na qual uma decisão diferente poderia ter mudado toda a história.
3- Após o final da história, o que aconteceu com os personagens ou universo da história após acabado o livro/filme/série?

Vamos lembrar também que você está escrevendo sua própria história baseada em um enredo original de outra pessoa, então não fiquei se cobrando quando a história muitas vezes não toma o mesmo rumo da original, o universo está parecendo até outro, os personagens não eram assim na história original… Respire e relaxe, é sua história agora e não mais a original!

Coluna por Thaís M.





0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x