Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Garota S, por Natashia Kitamura
    | Outros, Restritas, Finalizada
  2. Beyond Resemblance, por Betiza
    | Original, Restrita, Andamento
  3. Black & Diggory, por Reh
    | Livros, Harry Potter, Andamento
  4. The Most Beautiful Thing, por Liv
    | K-pop, Seventeen, Andamento
  5. Pulsação, por Betiza
    | Original, Andamento

A Garota da Jaqueta
|| terça-feira 21 de novembro de 2023 às 14:00 - 1 comentário
|| Arquivado em: Críticas, Postagens

A Garota da Jaqueta, por Ray Dias {Original, Finalizada}


Resumo

Ele sempre a observava de longe, até que um dia, ela também começou a trocar olhares com o rapaz. Aquela conversa “silenciosa” acabou se tornando algo a mais, mostrando que com uma dose de incentivo, o amor poderia sair do platônico para o real.

CLIQUE AQUI E LEIA ✨A GAROTA DA JAQUETA✨!


Avaliação

– Por Kiwi.

RAZÕES PARA LER: A Garota da Jaqueta é uma shortfic leve e cativante, com uma boa escrita e um enredo bem elaborado. Queria começar destacando que o cenário usado é o brasileiro, o que traz uma sensação de familiaridade e faz com que o leitor possa trocar de lugar com os protagonistas. É uma narrativa bem gostosinha de se ler, você se vê torcendo pelo principal logo no início e tudo melhora quando descobre que o sentimento da principal é recíproco. O romance, o – curto – drama envolvendo um possível “novo” interesse romântico e as interações das personagens são feitos na medida certa, entregando um ótimo ritmo juntamente dos diálogos que são balanceados com as descrições. Outro ponto que eu quero destacar é o irmão da nossa protagonista. Apesar dele não aparecer de fato, ou seja, ter falas, gostei da forma que a autora o incluiu e como introduziu a sua deficiência de uma maneira natural, como deve ser feita – além da jaqueta ter ligação com ele, o que é algo bem fofo.

A história é bem fechadinha e de aquecer o coração ao vê-los juntos no final, após tantas trocas de olhares e paqueras bem sutis. Não há o que acrescentar e nem tirar, é um romance com início, meio e fim e que te fará prestar atenção do começo ao final.

CLIQUE AQUI E LEIA ✨A GAROTA DA JAQUETA✨!

O QUE PODE SER MELHORADO: Observei usos indevidos da vírgula e a falta dela em alguns momentos, sendo recomendável fazer uma revisão mais atenta do texto, já que esses erros podem passar despercebidos na primeira leitura.

MENSAGEM: Ray, eu adorei a leitura! Os personagens são uns fofos e gostei bastante da ambientação. A coluna que deixarei abaixo é para te auxiliar nas suas próximas criações e a internet é uma ótima aliada na hora da escrita, além de dar aquela revisada a mais.

Espero ler mais fics suas no futuro!

Beijosss

SUGESTÃO DE COLUNA:

Ajude-nos a melhorar! Avalie esta crítica abaixo:

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ray Dias
Ray Dias
5 meses atrás

Descobri como que comenta nas postagens iniciais! HAHAHAH Kiwi, primeiramente muito obrigada por sua crítica e por sua mensagem de melhoria no final. Realmente, a vírgula é complexa, eu tenho muito vício de utilizar ela conforma a fonética. Vou ler mais essa coluna e se não me engano é uma das que a Eve indicou noutra crítica minha também, e estudar o lance das vírgulas. Embora por mais revisão que eu tenha feito, no fim não consigo identificar sozinha esses pontos fora de ordem. Obrigada ♥

1
0
Would love your thoughts, please comment.x