
escrito por Natashia Kitamura
Vinda de uma família que possuía o dom de trazer o amor desejado, ela se viu presa em uma maldição quando desobedeceu uma das regras de San Valentin: Não quebrar uma corrente de amor. Ela havia feito porque o garoto havia traído sua melhor amiga. Mas uma corrente é uma corrente, e agora, quase 15 anos depois, ela ainda sofre com o castigo de San Valentin. Nunca namorou.
Mas será que o santo do namoro e do relacionamento é assim tão maldoso?
|| segunda-feira 11 de dezembro de 2017 às 11:49 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas
Nota: [usr 4]
RAZÕES PARA LER: A história tem um enredo muito interessante e é gostosa de se ler. Apesar de estar classificada com uma banda em específico, pode ser lida com qualquer artista coreano. O final foi ótimo, não esperava por ele daquela forma.
O QUE PODE MELHORAR: A história possui alguns erros gramaticais e de digitação, assim como alguns verbos conjugados de forma indevida. A autora precisa tomar cuidado também com o uso das vírgulas que pode causar uma leve confusão no sentido da frase quando colocada no lugar errado. Observei que alguns nomes/sobrenomes eram fixos, incluindo o nome “Suho” que é um dos integrantes do EXO, caso ele fosse meu favorito poderia haver uma grande confusão.
DICA: Como a história tem elementos de uma cultura não muito conhecida aqui no Brasil, seria legal se a autora colocasse uma nota de rodapé com o significado das palavras estrangeira e a forma como se pronuncia cada uma. Também poderia ser avisado na tabela da história que alguns nomes e sobrenomes são fixos e quais.
SUGESTÃO DE COLUNA: Dicas de Ortografia – A vírgula de cada dia
Dicas de Ortografia – Concordando com o Verbo
Eu, você e os tempos verbais
O que vem depois do travessão
Dicas de Gramática – Colocação Pronominal– Crítica por: Eve
O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.
— Você passou por todos esses anos nos escuro, é normal achar que está sonhando ainda.
— E não estou? [...]
— Se estiver sonhando... — ela se aproximou de mim e me beijou novamente com suavidade. — Não o deixarei acordar.
I Need U {K-pop, BTS, Finalizada}
2015 – PRESENTE
Todos os direitos reservados