Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Me Apaixonei Pela Babá, por Natashia Kitamura
    | Original, Finalizada
  2. 7 Heavens, por Betiza
    | K-pop, BTS, Restrita, Andamento
  3. Kisses in the 3rd Floor, por Reh
    | Livros, Harry Potter, Finalizada
  4. Beyond Resemblance, por Betiza
    | Original, Restrita, Andamento
  5. Eletric Touch, por Betiza
    | K-pop, BTS, Restrita, Andamento

Silver Tongues
|| quarta-feira 2 de outubro de 2024 às 16:56 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas, Postagens

Silver Tongues, por Betiza {K-Pop, BTS, Restrita, Finalizada}


Resumo

Dois amigos unidos por um interesse em comum: a música. Contudo, o medo de expor seus sentimentos faz com que a relação entre os dois vá de algo leve a uma necessidade de dizer ‘eu te amo’.

CLIQUE AQUI E LEIA ✨SILVER TONGUES✨!


Avaliação

– Por Aeri.

RAZÕES PARA LER: Para quem gosta do tipo de romance leve e sem complicações que parecem levar uma eternidade para serem resolvidas, esta é uma fanfic perfeita para se ler.

A história conta sobre dois músicos que mantêm seus sentimentos escondidos dentro de si e, quem sabe, colocado somente nas melodias que compõem na sala da produtora que trabalham.

O personagem masculino é como um poeta. Preocupado com suas obras, tem aquele ar de quem está sempre preso em pensamentos, vivendo em um mundo próprio, o contrário da nossa heroína, que apesar de ter a mesma preocupação e cuidado com suas músicas, consegue dedicar um pouco de seu tempo para olhar o compositor e grande amigo.

A amizade entre os dois é o maior obstáculo encontrado por ela. O medo de se declarar e acabar arriscando mais do que uma simples rejeição assolou-a por um tempo.

Narrada na terceira pessoa em um tom que pode soar poesia, todos os capítulos soam como uma união que, lida por completo, parece a formação de uma música. É fácil imaginar um videoclipe de 2 minutos e meio com tudo o que se lê.

CLIQUE AQUI E LEIA ✨SILVER TONGUES✨!

O QUE PODE SER MELHORADO: 

  • A sinopse não mostra todo o potencial da história. Não há problema em ser definida em uma frase, apesar de ser uma tática ousada, pois é preciso escolher as palavras certas e fazer a construção correta para coagir o leitor a ter curiosidade. Não foi o que aconteceu. Não houve nada que pudesse instigar mistério ou que, pelo menos, nos desse uma noção do que conta a história.
  • Não pude deixar de observar que a construção do início dos capítulos 1 e 2 foram a mesma, dando a sensação de que estava lendo o mesmo texto. Além disso, o início de 3 dos 5 capítulos foi o mesmo: “O estúdio estava…”; caso não tenha sido a intenção, é preciso compor a escrita com uma maior variedade; por outro lado, se foi a intenção, o ideal é manter o mesmo ritmo para todos os capítulos, podendo abusar até da estética e apostar em um itálico ou negrito para mostrar que é dessa forma que os capítulos devem começar. É preciso ter cuidado e, principalmente, ousar na escolha de novas palavras ou fazer uma construção diferente.
  • Houve momentos em que as frases terminaram com um travessão (–) ao invés de ponto final. É preciso corrigir este erro.
  • Foi possível encontrar palavras iniciadas em caixa alta, quando são substantivos comuns e identificadas no meio de frase. (Ex.: Vodka)
  • A história não teve uma introdução descrita do relacionamento dos dois; até o segundo capítulo não foi necessário – bastava saber que os dois nutriam sentimentos um pelo outro era o suficiente para o que vinha pela frente –, no entanto, a partir do momento em que a personagem trás à tona algo que aconteceu no passado, a leitura se torna confusa. O que aconteceu entre eles para o herói parecer estar fingindo que nada aconteceu? Até então não era somente um amor silencioso entre os dois, que ainda não dividiram seus sentimentos entre si? – Mais pra frente, a situação volta para a que o “casal” não falou sobre nada e ainda permanecem com os sentimentos guardados dentro de si. Confuso. É preciso de cuidado quando pretender trazer algo de volta em prol do enredo. Uma introdução sobre este tal momento que devia ter acontecido deve ser colocado na história ou então alterar a fala da personagem para evitar a confusão.
  • Não considerei como aspecto negativo, mas sim algo a ser considerado colocar informações sobre os trechos em inglês. Foi extraída de uma música? De uma poesia? De um filme? De um livro? Qualquer informação auxilia na leitura, pois pode acrescentar na interpretação dele, além de ser mais ético creditar o trabalho de alguém ao mencioná-lo em algo de sua autoria.
  • Por fim, a escolha do título foi uma incógnita. Talvez seja referente aos trechos em itálico no início de cada capítulo, mas como não houve nenhuma informação, a associação não foi feita. Também não teve nenhuma conexão dentro da fanfic que pudesse deixar subentendido o motivo da história levar este título.

DICA: Oi Betiza! Que romance mais fofinho! Que bom que os dois tiveram a coragem de colocar parar fora o que estava preso ali dentro. Bons sentimentos devem sempre ser expressos!

Embora sua fanfic seja gramaticalmente bem escrita, solicitar revisão de uma pessoa que nunca a leu pode sempre trazer benefícios para a história. Os erros que encontrei podem ser facilmente corrigidas com uma nova revisão ou um olhar sem vício.

Outro ponto é que a fanfic está listada como Restrita, mas não há nenhum fator na história que aponte a necessidade de lista-la assim. Inclusive, ela pode ser classificada como Livre.

SUGESTÃO DE COLUNAS:

Ajude-nos a melhorar! Avalie esta crítica abaixo:

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x