|| Arquivado em: Críticas
Karasuno Girl, por Pâms {Anime, Haikyuu, Finalizada}
Nota
[usr 2,5]
Resenha
Nova aluna no colégio Karasuno, a personagem, irmã do melhor levantador de vôlei da prefeitura de Miyagi acaba entrando na mesma sala dos novos prodígios do time masculino, Tobio e Hinata. O que ela não esperava, era que Tobio, também levantador, enxerga o irmão mais velho da garota como seu maior rival.
CLIQUE AQUI E LEIA ✨KARASUNO GIRL✨!
Avaliação
– Por Nikki.
RAZÕES PARA LER: A fanfic é curta e divertida para quem acompanha o anime e gostaria de ter um gostinho do que seria se fizesse parte do grande elenco que Haikyuu possui. A história se passa no colégio Karasuno, ambiente comum do anime, fazendo com que não fosse necessário uma descrição detalhada do cenário.
Por ser uma shortfic e baseada em um mundo/cenário já existente, não foi preciso uma introdução aprofundada dos personagens, agilizando a leitura.
O tema escolhido foi divertido! Gostei de ser uma possível ligação entre Kageyama e Oikawa, além de ser também um motivo a mais para os dois encrencarem um com o outro – no anime e no mangá, é uma rivalidade divertida de se acompanhar.CLIQUE AQUI E LEIA ✨KARASUNO GIRL✨!
O QUE PODE SER MELHORADO: Com relação a gramática, a pontuação, muitas vezes, causou confusão. Deveria ser uma pergunta? Um questionamento pessoal? Uma afirmação? Uma pausa? Seria interessante reler a história e dar uma revisada extra.
Por exemplo, na frase:Michimya era capitã do time feminino e estava no terceiro ano, o que significava que a temporada passada havia sido a última dela no colegial. Algo começou a me preocupar, como e qual era o nível do time feminino do Karasuno.
Na área destacada, o fato de haver o ‘e’ exige que a frase termine com um ponto de interrogação. Além disso, logo após o verbo ‘preocupar’ poderia haver dois pontos, já que a frase seguinte vem em formato de pontuação (como (1) e qual (2) era o nível do time…). No entanto, caso a autora optasse por não tornar a frase uma interrogativa, ela pelo menos teria que retirar o ‘e’ da frase.
Erros como este e outros mais foram comuns durante a fanfic; saber mais sobre como usar a pontuação ou pedir para alguém ajuda-la é uma boa maneira de evitar erros futuros.
Uma observação é que no início da fanfic, a autora faz uso de um pós-fixo coreano. Talvez por escrever muitas fanfics com personagens coreanos, deve ter havido um engano. Vale uma revisada!DICA: A pontuação influencia muito na leitura. Minha dica é estudar e praticar em suas próximas fanfics! Nada como a prática, para se eliminar ou criar um mau/bom hábito.
Gostei da ideia da fanfic e adoraria uma continuação com o que vem em seguida. Ver mais da briga entre Kageyama e Oikawa seria divertido, além de, é claro, saber como seria Tobio mais apaixonadinho!SUGESTÃO DE COLUNA:
Ajude-nos a melhorar! Avalie esta crítica abaixo:
O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.