
escrito por Ray Dias
O sonho de Lara sempre foi ser uma escritora de sucesso e um dia poder ser uma roteirista de um grande drama coreano. Por isso, ela se desafiou e, após terminar a sua faculdade de Educação Física, decidiu estudar roteiro na Coréia do Sul.
Os primeiros anos não foram nada fáceis! Mas no penúltimo ano do seu curso, ela pôde ver seu sonho se realizar.
Enquanto estagiava em uma empresa de mangás e um dia, Sang Chanyeol Chang, o seu sunbae na empresa, lhe deu a notícia que ela não sabia, mas iria mudar a sua vida. Lara não poderia imaginar, mas graças àquilo conheceria o amor da sua vida e se casaria com ele. E não, não era mais um cara comum como os seus ex-namorados da época de adolescência. Ele era nada menos do que um dos idols mais cobiçados da Coreia.
|| segunda-feira 30 de outubro de 2017 às 20:55 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas
ASPECTOS POSITIVOS: Apesar da história ser uma shortfic, a autora soube aproveitar bem o espaço que tinha para desenvolver de forma clara o enredo. Gostei bastante do fato de a fic mostrar que mesmo os homens padronizados como “a perfeição” choram e sofrem por amor e que nem sempre a mulher é o “sexo frágil”. A leitura flui bem e o final é deixado para a imaginação dos leitores, o que considero um fato muito positivo.
O QUE PODE MELHORAR: Mesmo a leitura fluindo bem, gostaria de pontuar que os parágrafos em sua maioria são muito compridos, o que pode dificultar um pouco a leitura de pessoas um pouco mais preguiçosas. Procure espaçar mais alguns parágrafos, como por exemplo os de flashbacks dos de narração “atual”. A forma como a história está formatada atualmente deixa um pouco confuso o que é “agora” e “antes”, salvo o itálico que os diferenciam.
Também há alguns erros e digitação e ortográficos, assim como falta de vírgulas e acentos em alguns instantes.
Um outro ponto que gostaria de ressaltar – apesar de não considerar algo realmente negativo – neste tópico é a criação da sinopse. Como sua história está categorizada como interativa, considero um pouco “chato” ler logo de cara o nome dos personagens originais na sinopse. Nestes casos de fanfics interativas sou mais a favor de montar uma sinopse que não citem nomes de personagens que serão substituídos pelo nome do leitor/favorito.DICA: Como citei, procure espaçar mais os parágrafos (me referindo ao que chamo de parágrafo de internet, onde se pulam linhas para diferir uns dos outros) para que a leitura não se torne cansativa e sempre dê uma relida no que acabou de escrever para não deixar erros bobos passarem.
Sobre a sinopse, obviamente não é uma regra, mas gostaria que desse uma pensada sobre o assunto, ok?SUGESTÃO DE COLUNA: Ainda falta a sinopse?
Dicas de Ortografia – A vírgula de cada dia
Dicas de Ortografia – A Crase– Crítica por: Eve
O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.
— Você passou por todos esses anos nos escuro, é normal achar que está sonhando ainda.
— E não estou? [...]
— Se estiver sonhando... — ela se aproximou de mim e me beijou novamente com suavidade. — Não o deixarei acordar.
I Need U {K-pop, BTS, Finalizada}
2015 – PRESENTE
Todos os direitos reservados