
escrito por Natashia Kitamura
Vinda de uma família que possuía o dom de trazer o amor desejado, ela se viu presa em uma maldição quando desobedeceu uma das regras de San Valentin: Não quebrar uma corrente de amor. Ela havia feito porque o garoto havia traído sua melhor amiga. Mas uma corrente é uma corrente, e agora, quase 15 anos depois, ela ainda sofre com o castigo de San Valentin. Nunca namorou.
Mas será que o santo do namoro e do relacionamento é assim tão maldoso?
|| segunda-feira 5 de dezembro de 2016 às 13:32 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas
Nota: [usr 4,5]
ESTA CRÍTICA CONTÉM SPOILER!
ASPECTOS POSITIVOS: Que história de aquecer o coração! A autora consegue, de modo curto e extremamente cativante, explanar e apresentar os personagens principais e a dor deles por terem se separado cinco anos antes; consegue também te mostrar o histórico dos dois, tanto juntos quanto separadamente, de maneira resumida e inteligente que te faz se identificar – ou ao menos gostar – da personagem principal rapidamente.
A autora não precisa enrolar para se aprofundar na dor da garota quando o homem foi embora, ela faz isso de forma sucinta e isso é ótimo, já que essa explicação está no meio da cena em que os dois se encontram então você não se perde no que está acontecendo.
Todas as personagens são bem trabalhadas e aprofundadas, principalmente o casal que tem foco na história, a ambientação também foi detalhada de forma simples o que deixa o enredo rápido e leve de ser lido.O QUE PODE MELHORAR: A coisa que mais me incomodou foram os longos parágrafos recheados de pontos finais, nem sempre você precisa usar ponto final para terminar orações, na realidade é muito melhor fazer o uso de vírgulas. Entendo que a autora queira dar uma ideia de continuidade, contudo as vírgulas fazem esse papel muito melhor do que o ponto final e usar palavras conectivas podem ajudar a criar parágrafos que não tenham tanta pontuação, já que eles estão dando sensação de parada a todo momento.
MENSAGEM: Liv, sua história é uma daquelas que, apesar de não ser inovador, ela é ótima para aqueles dias bad vibes que a gente muitas vezes tem, ela dá uma levantadinha no humor e sua escrita contribui para isso já que é muito cativante.
O plot também cumpre o que se propõe e acho que isso é o mais importante para histórias curtas, você precisa rapidamente descrever seus personagens e todo um pano de fundo para que o leitor entenda o que está acontecendo e as circunstâncias que fizeram com que aquilo ocorresse, achei interessante que ela conseguiu aprofundar as personagens de modo simples e isso me encantou imensamente.
Ótima história, Liv, espero ler mais delas!– Crítica por: Quione Rodriguez
O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.
— Você passou por todos esses anos nos escuro, é normal achar que está sonhando ainda.
— E não estou? [...]
— Se estiver sonhando... — ela se aproximou de mim e me beijou novamente com suavidade. — Não o deixarei acordar.
I Need U {K-pop, BTS, Finalizada}
2015 – PRESENTE
Todos os direitos reservados