Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Be, por por Ray Dias
    | K-Pop, BTS, Andamento
  2. Sight, My Sight, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Andamento
  3. ENTRE LOBOS E HOMENS, por Ray Dias
    | Livros, Crepúsculo, Andamento
  4. Negócios Escusos, por Fe Camilo
    | Original, Restrita, Andamento
  5. Hearts on Lease, por Betiza
    | K-pop, GOT7, Andamento

The Reindeer {5 Seconds Of Summer, Finalizada}
|| terça-feira 28 de agosto de 2018 às 18:00 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas

The Reindeer, por Bia J. {5 Seconds Of Summer, Finalizada}

Nota: [usr 4]

RAZÕES PARA LER: O que me encantou bastante na história foi o bom uso da pontuação. Gosto quando os autores se expressam bem com uma boa pontuação, ao invés de exagerar em diálogos ou longas descrições. É isso, ponto.
O tema colegial também foi bem aproveitado, não pela descrição de cena, mas pela personalidade dos personagens. É de se esperar que os garotos, durante a época do colégio, chamem os apaixonados de patéticos ou sinônimos que dão a entender que aqueles que amam tendem a ser inferiores. Coisa de adolescente, quem nunca viu isso na escola?
Contudo, achei o personagem principal encantador!
É difícil encontrar um garoto, na época de escola, com a sensibilidade de mencionar diversas qualidades da garota por quem está interessado. O que ele descreve durante a história passa um sentimento de “fofura”, de um garoto comum admitindo seus interesses por uma garota legal que ele conhece. Além disso, suas atitudes, pensamentos e reações condizem com a idade e o momento em que a ação acontece. Ele não é maduro, mas também não é mais uma criança.
A ideia da peça e todo o desenvolver que ocorre após o anúncio dela foi muito legal!

O QUE PODE MELHORAR: Um problema que acabou se tornando negativo para a história foi a repetição. Um exemplo: logo no primeiro parágrafo, a repetição do ‘eu’ foi feita de forma abusada, que para a leitura se torna cansativa e às vezes até irritante. É diferente de quando é feita de forma proposital como, por exemplo, durante uma discussão. Após esse primeiro parágrafo, foi como se cada ‘eu’ que surgisse na história, saltasse. É um dos malefícios da repetição. Você tem a sensação de que acabou de ler, sendo que na verdade a palavra ou expressão foi escrita há parágrafos de distância. O ‘eu’, inclusive, foi usado em momentos que poderia ser descartado, como na sentença: “(…) como eu costumo chama-la (…)”, o verbo já sinaliza a primeira pessoa, então há uma falta de necessidade de ressaltar o ‘eu’. É uma boa para a autora se atentar a esse ponto durante a escrita.

DICA: A única melhoria, mas muito importante, é a que mencionei nos aspectos negativos. Atentar-se à escrita e dar uma revisada antes de enviar para a beta é sempre uma boa opção, mas no geral, a fanfic está incrível.
Como uma amante do natal, achei demais a ideia da peça!

– Crítica por: Nikki

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x