
escrito por Natashia Kitamura
Vinda de uma família que possuía o dom de trazer o amor desejado, ela se viu presa em uma maldição quando desobedeceu uma das regras de San Valentin: Não quebrar uma corrente de amor. Ela havia feito porque o garoto havia traído sua melhor amiga. Mas uma corrente é uma corrente, e agora, quase 15 anos depois, ela ainda sofre com o castigo de San Valentin. Nunca namorou.
Mas será que o santo do namoro e do relacionamento é assim tão maldoso?
|| sexta-feira 26 de janeiro de 2018 às 14:07 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas
Nota: [usr 3,5]
ESTA CRÍTICA CONTÉM SPOILER!
RAZÕES PARA LER: Secret Potion é uma história interessante, além de ser uma representação perfeita da música que serviu de inspiração. Gostei bastante da forma que o tema da canção foi apresentado, a magia ligada à hereditariedade. Em poucas palavras, foi uma narrativa extremamente divertida de ler, que aborda diversos clichês diferentes de uma forma cômica e envolvente.
O QUE PODE MELHORAR: Pude perceber alguns erros bem comuns como o uso inadequado da vírgula e a repetição/omissão de palavras, que deixou algumas frases um pouco incoerentes. Em relação ao enredo, acredito que foram deixadas inúmeras lacunas. Muita coisa acontece em um curto período de tempo, prejudicando a continuidade da história, além da falta de esclarecimentos que expliquem as ações improváveis da protagonista (também vale mencionar o repetino desaparecimento de Nicole). A sinopse também deixou a desejar, uma vez que ela apresenta um plot twist que ocorreu somente ao final da história, de forma muito rápida.
MENSAGEM: Gabriela, invista nessa história! Achei o enredo interessantíssimo e gostaria muito de ver uma continuação. Apenas trabalhe um pouco mais na parte gramatical e no preenchimento dos furos na narrativa que com certeza teremos um ótimo resultado!
SUGESTÃO DE COLUNA: Dicas de Ortografia – A vírgula de cada dia
Não conte, Mostre!
Plot Twist 101
Descrição x Diálogo– Crítica por: Sofia C.
O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.
— Você passou por todos esses anos nos escuro, é normal achar que está sonhando ainda.
— E não estou? [...]
— Se estiver sonhando... — ela se aproximou de mim e me beijou novamente com suavidade. — Não o deixarei acordar.
I Need U {K-pop, BTS, Finalizada}
2015 – PRESENTE
Todos os direitos reservados