
escrito por Natashia Kitamura
Vinda de uma família que possuía o dom de trazer o amor desejado, ela se viu presa em uma maldição quando desobedeceu uma das regras de San Valentin: Não quebrar uma corrente de amor. Ela havia feito porque o garoto havia traído sua melhor amiga. Mas uma corrente é uma corrente, e agora, quase 15 anos depois, ela ainda sofre com o castigo de San Valentin. Nunca namorou.
Mas será que o santo do namoro e do relacionamento é assim tão maldoso?
|| terça-feira 28 de junho de 2016 às 22:25 - 1 comentário
|| Arquivado em: Colunas
Tem dificuldade para concentrar na hora de escrever e não tem ideia de como mudar isso? Essa é a coluna certa para você!
Faltam poucos meses para que sua história entre definitivamente em hiatus; mas isso não é exatamente porque você deseja abandonar de vez sua história. O negócio é que diversas vezes você senta na frente do computador determinado a escrever, mas o barulho de mensagem do facebook lhe distraí. Além do mais você checa o WhatsApp várias vezes tentando entender porque sua amiga demora tanto para digitar o textão sobre o quanto o seu ex-namorado é um babaca – ou dá uma olhada no seu horóscopo (aka louca dos signos) e ainda tem que dá uma olhada nas notificações de seu Twitter. Antes de você perceber mais de duas horas se passaram e tudo que foi escrito fora metade de uma frase que não fazia o menor sentido.
Infelizmente essa é a situação que muitos autores se encontram: o querer escrever não é mais forte que as distrações que a internet os proporciona. Entretanto, chega um momento que isso se torna um hábito impertinente que apenas atrapalha o desenvolvimento de sua história. Então, como resolver isso?
A primeira coisa que você tem que ter em mente é a determinação. Oras, se sua cabeça não tiver certeza que hoje o capítulo X será terminado, a distração crescente nem lhe trará arrependimento. A partir do momento em que você coloca em sua cabeça que vai fazer alguma coisa, você irá.
A segunda coisa é básica e muito dolorosa: desligue-se da internet. Sei que é bastante complicado, mas faça uma forcinha e abandone suas redes sociais por duas horas. Avise a todo mundo que estará off por um tempo e deixe seu telefone em um cômodo diferente do que você está. Vai ser complicado? Vai. Porém tenho certeza que o resultado será muito satisfatório e você se sentirá feliz consigo mesmo.
Há um programa simples que se chama Focus Writer que ajuda muito para a criação de textos para quem se distrai facilmente. Enquanto você está usando o programa, as notificações do resto do computador são bloqueados e não aparecem, assim como também a barra de ferramentas. É bastante eficaz para quem não pode se desligar totalmente da internet.
Parar de escutar música durante a criação também é bastante viável. Espere, eu sei o que você está pensando “Mas escutar minha playlist ajuda a me concentrar!” Bem, nem sempre. Falo isso por experiência: escutar música, principalmente que canções conhecidas, é uma distração. Antes que você perceba, em vez de digitar aquela cena de guerra você está fazendo os barulhos da bateria de Ready Aim Fire de Imagine Dragons.
Não estou dizendo que as dicas acima são as respostas para sua prece e sempre funcionarão, contudo me dê o benefício da dúvida e tente segui-las ao menos uma vez. Talvez ajude a você, querido autor, mais do que você imagina.
Muitas vezes, porém, a falta de concentração tem a ver com o tempo mal programado e, em vez de prestar atenção no capítulo pendente, tudo que você consegue pensar é nos trabalhos que não começou a fazer ou nos e-mails importantes que não respondeu. Mas, bem, isso é assunto para outra coluna.
Coluna por Maraíza Santos
Olhei para ela, que tinha seus olhos fechados e um sorriso nos lábios. Quis beijá-los. Assim o fiz. Mais uma vez, a razão surgiu. Aquele não era um beijo cheio de luxúria. Havia outras coisas ali. Coisas que nunca havia visto antes.
A essa altura da vida, novidade nunca era uma coisa boa.
Weak {Outros, Restrita, Finalizada}
2015 – PRESENTE
Todos os direitos reservados
Sério, adoro dicas para escrever uma boa história. Até porque, não vale apenas para fanfic. Eu faço muitos textos e a minha maior dificuldade é focar para começar. Muuuuuito obrigada