Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Be, por Ray Dias
    | K-Pop, BTS, Andamento
  2. Mafia's Paradise, por Pâms
    | Original, Andamento
  3. Sight, My Sight, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Finalizada
  4. Entre CEO's, por Ray Dias
    | Artistas, Woo Do Hwan, Restrita, Andamento
  5. Lady Lewis, por Pâms
    | Séries, Bridgerton, Finalizada

Crie sua fantasia, crie seu universo alternativo e seja feliz
|| terça-feira 16 de fevereiro de 2016 às 14:36 - Comentários Fechados
|| Arquivado em: Colunas

Cansada de ver/ler as histórias que se passam nesse nosso universo? Cansada de histórias “pé no chão”? Então voe para um novo universo, deixe sua criatividade fluir e criar um mundo diferente de tudo o conhecemos!

Acho que a primeira etapa de todas as ideias que virem a sua mente é apostar na sua ideia, investir na imaginação/criatividade e execução de seu projeto. Acredite na história, mesmo que pareça algo maluco, sem noção… Se existe algo que nos dá liberdade de expressão é a escrita. Então desencane, escreva/leia fantasia. Deixa a imaginação levar e voe, voe para bem longe de tudo que conhecemos aqui e crie seu próprio universo alternativo.

“Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador.” – Clarice Lispector

Mas o que seria um universo alternativo?

Universo paralelo ou realidade alternativa em ficção científica e fantasia é uma realidade auto-contida em separado, coexistindo com a nossa própria. Ou seja, além do universo em que vivemos pode muito bem haver outros universos, quais viveriam outras criaturas e espécies, aonde seria possível ter magia e outras coisas “surreais”.

Mas como vou construir um novo universo? Por onde começar?

Vamos as etapas em que na minha concepção é mais fácil para desenvolver:

1: Escolha os habitantes de seu universo (vampiros, fadas, sereias, lobisomem, humanos, E.T…)

2: Ao se basear pelos habitantes de seu novo universo escolha seus personagens principais.

3: Já tendo os personagens principais já podemos criar realmente de fato nosso universo. Características do lugar aonde ira se passar a história. (clima, flora (vegetação), fauna (animais), construções…). Nessa hora vale até mesmo desenhar um mapa para seu novo universo para que ache mais veracidade nas “aventuras” dos personagens a esse novo lugar.

4: Mas como todo lugar tem regras, seu universo também precisa. Crie leis.

5: Até chegar a essa etapa você já terá ao menos pensado no enredo da história certo? Mesmo se não houver pensado em algo concreto, essa é a hora. Pense em algo diferente que lhe agrade mesmo que parece maluco.

Escreva!

“E quando uma ideia entra nos seus pensamentos é muito difícil tirar de lá. Às vezes é impossível, eu acho.” A Distância das Coisas – Flavio Carneiro

Coluna por Thais M





Nenhum comentário em “Crie sua fantasia, crie seu universo alternativo e seja feliz”