
escrito por Natashia Kitamura
Vinda de uma família que possuía o dom de trazer o amor desejado, ela se viu presa em uma maldição quando desobedeceu uma das regras de San Valentin: Não quebrar uma corrente de amor. Ela havia feito porque o garoto havia traído sua melhor amiga. Mas uma corrente é uma corrente, e agora, quase 15 anos depois, ela ainda sofre com o castigo de San Valentin. Nunca namorou.
Mas será que o santo do namoro e do relacionamento é assim tão maldoso?
|| segunda-feira 4 de dezembro de 2017 às 15:32 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas
Nota: [usr 3,3]
ESTA CRÍTICA CONTÉM SPOILER!
RAZÕES PARA LER: Os trechos da música intercalados nos parágrafos de acordo com as situações vividas pelos personagens encaixaram perfeitamente. O enredo é bem interessante e, apesar de apresentar uma proposta que já vimos algumas vezes, a autora soube manter a originalidade com louvor. Gostei do fato de, na maior parte da história, a narrativa focar mais no sofrimento masculino do que no feminino, que costuma ser bem mais frequente. A descrição dos sentimentos dos personagens também fora feita com muito cuidado, o que permitiu uma maior imersão na trama. Particularmente, fiquei bastante satisfeita com o final por ter estabelecido uma margem para o leitor imaginar um desfecho por si mesmo, simultaneamente sendo guiado pelas informações que os próprios protagonistas dão acerca do seu futuro como casal. Eles se amam, e podem imaginar uma vida juntos, no entanto, a autora não explicitou de fato como foram constituídas as suas decisões dali em diante. Em poucas palavras, “Yours Faithfully” é um romance leve e envolvente, sem excessos e sem carências.
O QUE PODE MELHORAR: Alguns erros de pontuação dificultaram a fluidez da leitura. Em um momento, temos períodos do tamanho de um parágrafo que cansam os olhos rapidamente, e em outro temos períodos curtos demais, que consequentemente freavam o raciocínio. Há também ocasionais erros de concordância, acentuação e repetições de palavras – pude perceber que houve a reiteração de um parágrafo inteiro ao final da fanfic. A narrativa também deixa algumas pontas soltas em relação ao enredo. Por exemplo, não fica claro o conteúdo do contrato. Não sabemos ao certo o porquê do contrato a “prender” a Marcus e tampouco a sua utilidade em relação à sua carreira, fator que poderia ter sido explicitado pela autora.
DICA: A história é bem interessante, e acho que o drama vivido pelos personagens em relação à distância e ao contrato da protagonista poderia ter sido mais explorado. A correção no tamanho dos períodos contribuiria para a fluidez da leitura, além da reparação nos demais erros gramaticais.
SUGESTÃO DE COLUNA: Dicas de Ortografia – A vírgula de cada dia
Dicas de Ortografia – Concordando com o Verbo– Crítica por: Sofia C.
O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.
Olhei para ela, que tinha seus olhos fechados e um sorriso nos lábios. Quis beijá-los. Assim o fiz. Mais uma vez, a razão surgiu. Aquele não era um beijo cheio de luxúria. Havia outras coisas ali. Coisas que nunca havia visto antes.
A essa altura da vida, novidade nunca era uma coisa boa.
Weak {Outros, Restrita, Finalizada}
2015 – PRESENTE
Todos os direitos reservados