
escrito por Natashia Kitamura
Vinda de uma família que possuía o dom de trazer o amor desejado, ela se viu presa em uma maldição quando desobedeceu uma das regras de San Valentin: Não quebrar uma corrente de amor. Ela havia feito porque o garoto havia traído sua melhor amiga. Mas uma corrente é uma corrente, e agora, quase 15 anos depois, ela ainda sofre com o castigo de San Valentin. Nunca namorou.
Mas será que o santo do namoro e do relacionamento é assim tão maldoso?
|| quarta-feira 1 de julho de 2020 às 18:30 - Comentários
|| Arquivado em: Colunas
A coluna de hoje é uma rápida dica de gramática. É de praxe que nossa escrita muitas vezes acaba sendo guiada pela fala; no entanto, conforme o escrever torna-se contínuo você percebe que são modalidades diferentes, onde cada uma delas tem suas particularidades.
Dentre as palavras que são confundidas durante a fala, os verbos soar e suar são constantemente tratados como a mesma coisa, embora tenham significados diferentes. Na hora de conjugar é que dá mais problema: os sons, tão parecidos, sooam (olha aí) como a mesma coisa. Vamos diferenciá-los então?
Soar, com O, significa produzir som, parecer ou ser parecido com. Dicio ainda o define como “exaltar algo ou alguém de maneira pública; celebrar]’.
Ex.: O sino soou à meia-noite na igreja.
Danilo soou abatido na entrevista.
Devemos, na hora de conjugar o verbo, prestar bem atenção na raiz dele. Eu soo, tu soas, ele soa, nós soamos… A letra o pertence a raiz do verbo e por isso não deve ser esquecida.
Suar, com U, significa transpirar, estar mentalmente exausto.
Ex.: Ele suou a camisa nova inteira!
Suei muito para chegar até aqui.
Na hora de conjugarmos esse verbo, a atenção deve ser no u que pertence a raiz dele. Eu suo, tu suas, ele sua, nós suamos… O u é a letra que diferencia as duas palavras e é o traço que nos lembra que são significados diferentes.
Com a diferença estabelecida, essa é uma confusão que você não irá cometer mais, não é?
Até mais.
Coluna por Maraíza Santos
— Para de pensar tanto, Buttercup. — Ele a puxou para mais perto num abraço a encarando olhos nos olhos, ou mais ou menos isso, considerando a diferença de altura entre os dois. — A gente só demorou para estar aqui porque você pensa demais.
With Somebody Like Me {Outros, Finalizada}
2015 – PRESENTE
Todos os direitos reservados