Depois da Meia-Noite


Escrita porAlly M.
Editada por Natashia Kitamura


Prólogo

Tempo estimado de leitura: 17 minutos

  6 de abril de 2022.

  Finalmente havia chegado o dia que aguardei ansiosamente.
0
Comente!x

  O dia em que, após sete semanas longe um do outro por incontáveis barreiras geográficas, eu finalmente veria %Aidan% outra vez.
0
Comente!x

  Além disso, era o nosso aniversário de três anos juntos.
0
Comente!x

  %Aidan% %Callahan% tinha trinta e um anos e era simplesmente o dono da voz mais linda que eu já ouvi, embora minha amiga Kate discordasse um pouco disso, visto que o marido dela também era cantor. Mas %Aidan% e Hero eram de nichos diferentes. Um era um astro do rock; o outro, um príncipe do R&B.
0
Comente!x

  E eu amo R&B mais do que amo rock.
0
Comente!x

  Desculpa, Kate, mas talvez o amor seja mesmo cego e a gente tá só discutindo à toa.
0
Comente!x

  De qualquer modo, eu estava feliz. %Aidan% estava voltando de uma turnê musical pela Ásia, e há uma semana eu finalmente tive uma folga após acompanhar Katherine Reed em uma mini turnê literária. Eu era sua agente há cinco anos e o quarto livro da minha série favorita de romance com ação e investigação tinha acabado de ser lançado.
0
Comente!x

  Eu não tinha lá muito tempo livre durante épocas de lançamento, então já era de se esperar que %Aidan% e eu tivéssemos alguns problemas de comunicação durante esses períodos em que ficávamos separados.
0
Comente!x

  E é claro, a diferença de fuso-horário também não ajudava muito. Na verdade, complicava ainda mais. Ligações? Eu nem sabia mais o que era isso. A conexão era tão ruim sempre que tentávamos nos falar que acabamos desistindo e nos contentando em enviar mensagens de texto um para o outro pelo menos duas vezes por dia. %Aidan% não era muito falante, então eu não esperava mais do que isso. Eu era tagarela o suficiente por nós dois, e mesmo assim não estava falando muito também.
0
Comente!x

  Na verdade, pouco antes da turnê de Kate acabar, nós tivemos uma pequena discussão. Na ocasião, %Aidan% ainda não tinha certeza de quando voltaria para casa, pois estava recebendo várias propostas para participar de programas de variedades por onde passava e seu gerente estava considerando aceitar algumas. Em um contexto diferente, eu teria achado isso muito legal. Era uma ótima oportunidade de fazer mais pessoas conhecerem o trabalho dele e isso era sempre bem-vindo. No entanto, fazia semanas que não nos víamos e eu odiava incertezas.
0
Comente!x

  Eu sou uma mulher que ama rotinas e se me comprometo com algo, então tento cumprir o que esperam de mim.
0
Comente!x

  E na maioria das vezes, meu namorado também.
0
Comente!x

  %Aidan% tinha prometido voltar antes. Era para termos passado a última semana juntos, mas ele adiou por conta do trabalho. Eu reclamei e fiquei chateada, mas sabia que não tinha muito o que fazer.
0
Comente!x

  Era o trabalho dele e, mesmo chateada, eu respeitava isso.
0
Comente!x

  O que não quer dizer que não fiquei quase que irracionalmente emburrada quando soube. O que resultou em três dias sem falar com ele, e sem responder nenhuma de suas mensagens. E sim, eu sei que foi meio infantil, mas não dá para ser madura toda hora.
0
Comente!x

  Então deixei %Aidan% num vácuo total por exatas setenta e duas horas.
0
Comente!x

  Até que ele veio com uma proposta.
0
Comente!x

  Como um gatinho curioso, isso despertou minha atenção e um sorriso surgiu em meu rosto assim que li sua sugestão de um encontro no nosso aniversário de três anos. Especialmente quando descobri algo que não me deixou muito feliz enquanto estava brava com ele, ainda mais sabendo que precisaríamos ter uma conversa séria a respeito disso.
0
Comente!x

  Mas isso meio que mudou depois da proposta do encontro. %Aidan% sugeriu irmos ao nosso restaurante coreano favorito e enchermos a cara de soju.
0
Comente!x

  Eu ainda não tinha contado a ele que estava há um tempo evitando beber, coisa que meu estômago agradecia e meu corpo também. E eu teria que abrir mão da dieta no nosso encontro, mas já que era uma ocasião especial, tecnicamente não contava, né?
0
Comente!x

  O plano era simples: jantar e depois voltar para casa.
0
Comente!x

  Talvez comer uma fatia gigante de torta floresta negra da nossa confeitaria favorita também. %Aidan% odiava cerejas, e sempre escolhia prestígio ou torta de morango.
0
Comente!x

  Eu era uma garota que não curtia muitas mudanças. Até mesmo a minha prateleira de livros favoritos continuava igual a quando a organizei dois anos atrás, quando me mudei para morar com ele. Havia um escritório chique no apartamento de %Aidan%, mas apenas eu o usava. Normalmente, quando estávamos em casa, eu passava algumas horas trancada lá enquanto trabalhava nos livros de Kate, e ele criava obras de arte musicais em seu estúdio cheio de proteção de som.
0
Comente!x

  Eu odiava às vezes, sendo bem sincera. %Aidan% nunca me deixava ver nada, nem um spoilerzinho. E ele usava a justificativa mais idiota do universo para isso: eu era fã dele e só me deixaria ver algo quando tivesse certeza de que tinha ficado como ele queria e que seria lançado em um futuro próximo.
0
Comente!x

  Ele não estava errado. Eu realmente era fã dele e acompanhei sua carreira desde o início, por cerca de três anos, antes de sequer nos conhecermos.
0
Comente!x

  Eu meio que tentei não surtar quando o vi pessoalmente pela primeira vez, mas enquanto eu aparentava estar tranquila por fora, por dentro meu coração parecia prestes a explodir.
0
Comente!x

  E ele sabia disso.
0
Comente!x

  Porque, como uma idiota, eu contei tudinho. %Aidan% achava divertido, mas mesmo sendo sua namorada há anos, ele ainda me mantinha no escuro quanto às músicas.
0
Comente!x

  Às vezes, eu achava que não tinha nenhuma moral com ele nesse aspecto, mas então lembrava a mim mesma que eu era %Alexa% %Danforth%, uma agente literária de sucesso aos vinte e oito anos, que sabia muito bem identificar um texto bom de um ruim, incluindo músicas.
0
Comente!x

  Considerando isso, talvez tivesse a ver com o fato de que eu também era exigente e %Aidan%, um perfeccionista que tinha total conhecimento disso. Não que fizesse muita diferença quando se tratava dele.
0
Comente!x

  Geralmente, eu gostava de tudo o que ele lançava, tipo noventa e nove por cento das vezes. Havia sempre algumas colaborações com artistas indie aqui e ali que eu fingia que não existiam. Não que fossem ruins, mas nunca curti muito o estilo musical e àquela altura, %Aidan% já me conhecia bem o suficiente para saber que não era nada pessoal.
0
Comente!x

  Ele também não era um grande leitor, então isso meio que dava um equilíbrio no nosso relacionamento. Tínhamos muitas coisas em comum, mas também éramos opostos em vários aspectos. Mesmo assim, costumávamos funcionar muito bem juntos. Até melhor do que eu esperava, inclusive, ou do que sonhei em meus dias mais delulus como fã.
0
Comente!x

  %Aidan% era o melhor parceiro que o universo poderia me presentear, e eu até tive alguns bons namorados antes, incluindo Andrew, um dos donos da editora de Kate.
0
Comente!x

  No entanto, comecei a reconsiderar minhas escolhas de vida como a boa dramática que sou quando, durante a tarde, enquanto eu modelava meu longo cabelo vermelho cuidadosamente para ficar linda à noite, %Aidan% me enviou uma mensagem falando que não chegaria a tempo.
0
Comente!x

  Aparentemente, houve um erro com o voo dele, e ele iria aterrissar em Chicago em vez de Nova York. O que acabava com quaisquer planos de comemoração no dia seis. Com sorte, talvez ele chegasse de manhã cedo no dia sete, caso conseguisse um novo voo logo.
0
Comente!x

  Na pior das hipóteses, ele chegaria depois do meio-dia.
0
Comente!x

  Encarei meu próprio reflexo no espelho, metade do cabelo arrumado e metade presa no topo da minha cabeça no que mais parecia um ninho de passarinhos.
0
Comente!x

  Eu não sabia nem o que responder. Àquela altura, %Aidan% já deveria estar a caminho de casa.
0
Comente!x

  E eu deveria ter notado que havia algo estranho quando não recebi nenhuma mensagem dele dizendo que tinha chegado ao aeroporto, mas achei que talvez ele estivesse tão ansioso quanto eu.
0
Comente!x

  Uma ova.
0
Comente!x

  Encarei a tela do celular novamente e reli a última mensagem.
0
Comente!x

%A%♥: Sinto muito, amor. Nós podemos comemorar amanhã se você quiser. Prometo te compensar por isso.
0
Comente!x

  Apertei o celular com força, irritada e tentando me controlar para não falar nada ruim quando eu sabia que nem era culpa dele.
0
Comente!x

  Mas se ele tivesse viajado mais cedo, estaria aqui na data do nosso aniversário. Ele sabia que datas comemorativas eram importantes para mim. E eu sabia que mesmo que ele quisesse sair no dia seguinte e me compensar, não ia ter graça nenhuma.
0
Comente!x

  %Aidan% provavelmente estaria mais cansado que o normal, considerando as horas a mais de voo de Chicago para Nova York, e eu não ia andar por aí com um zumbi. Se algum paparazzi ou fãs nos vissem na rua, provavelmente pensariam que ele estava em um relacionamento tóxico ou algo assim, e que eu estava consumindo toda a sua energia vital como um maldito dementador.
0
Comente!x

  De jeito nenhum. Eu podia lidar com fãs sendo idiotas há três anos, mas não daria nenhum material para que rumores infundados surgissem.
0
Comente!x

  Assim, depois de respirar fundo umas três ou sete vezes, eu digitei uma resposta genérica.
0
Comente!x

%Lexi%: Tudo bem, me avise quando estiver chegando, e preparo algo pra você comer. Vou cancelar a reserva no restaurante, a gente sai outro dia.
0
Comente!x

  Eu não precisava dizer mais do que isso. Morávamos juntos há dois anos, na maior parte do tempo, e estávamos juntos há três. %Aidan% saberia que o meu "tudo bem" não significava que eu não estava chateada e sim que não havia nada a ser feito.
0
Comente!x

  Era só mais um maldito imprevisto do destino. Como se o universo estivesse conspirando contra a gente.
0
Comente!x

  Resmunguei sozinha e coloquei o celular de lado enquanto observei meu reflexo mais uma vez no espelho. Seria uma pena não sair quando meu cabelo estava ficando tão bonito, porque era óbvio que eu não o deixaria pela metade.
0
Comente!x

  Então, enquanto terminava de arrumar ele, repassei mentalmente todas as mensagens com %Aidan% nos últimos dias. Eu ainda precisava conversar com ele, mas adiaria um pouco. Pelo menos até que eu soubesse que ele estaria descansado o suficiente e com o fuso horário de Nova York em dia.
0
Comente!x

  Talvez para me certificar de que ele não fosse surtar muito quando ouvisse a boa ou má notícia.
0
Comente!x

  Tipo o que eu fiz alguns dias antes. Kate quase me deu um tapa na cara para fazer eu me recompor, e nem é piada. Consegui evitar no último instante. Embora seja ex-enfermeira, Kate não era lá muito delicada quando não estava lidando com algum paciente, então era sempre bom ter um cuidado a mais.
0
Comente!x

  Ela sempre escrevia rascunhos de roteiro à mão, e a marca do lápis sempre ficava do outro lado da folha. Eu tinha que ficar falando constantemente que ela não precisava agredir o papel assim. Não era como se ele fosse fugir se ela colocasse menos força ao escrever.
0
Comente!x

  Reflexões à parte, eu decidi sair sozinha mesmo assim. Tomei um banho rápido com cuidado para não molhar o cabelo e vesti uma roupa confortável. Nada a ver com o vestido tubinho de veludo vermelho profundo da mesma cor que meu cabelo e que abraçava meu corpo com maestria.
0
Comente!x

  Eu tinha ganhado cerca de dez quilos desde que %Aidan% e eu começamos a namorar, mas a maior parte eram músculos. Não que eu fosse uma rata de academia; pelo contrário, eu odiava me exercitar. Mas nos meus dias de autoestima normal, eu tinha que admitir que aqueles quilinhos a mais tinham me feito bem.
0
Comente!x

  E %Aidan% concordava plenamente. Eu tinha ganhado alguns centímetros a mais no quadril e ele não estava reclamando.
0
Comente!x

  De todo modo, escolhi um jeans largo, uma camiseta branca curta e um par de tênis da mesma cor para sair. Quando terminei de me arrumar, peguei uma bolsinha grande o suficiente para guardar o celular e minha carteira, e saí de casa.
0
Comente!x

  A primeira parada foi em um Subway. Geralmente, eu evitava comer fast food, mas estava desejando me empanturrar de comida naquela noite. Caprichei na escolha de um sanduíche, peguei dois cookies de sobremesa e uma garrafa de água com gás antes de me sentar sozinha em uma mesa vazia, de frente para a rua.
0
Comente!x

  Foi quando eu estava terminando de comer, que uma ideia me veio à mente. Havia um shopping por perto e pensei que não faria mal assistir a um filme no cinema.
0
Comente!x

  Mesmo que esse filme fosse um que %Aidan% estava doido para ver.
0
Comente!x

  Seria uma pena assistir ao filme primeiro e sozinha, mas parecia a vingança perfeita pelos dias que ele me fez esperar enquanto preenchia sua agenda de trabalho com mais compromissos.
0
Comente!x

  Eu merecia esse pequeno triunfo de saber sobre o filme inteiro enquanto ele estava evitando spoilers a todo custo. Nós poderíamos assistir juntos depois. E dependendo do quão vingativa eu estivesse me sentindo no dia, talvez eu fizesse alguns comentários inapropriados do tipo: que pena que vai acontecer tal coisa.
0
Comente!x

  Eu nem tinha ideia do que seria, mas descobriria em breve.
0
Comente!x

  Horas mais tarde, saí fungando do cinema. Por algum motivo, tive um acesso de espirros depois que saí da sala de cinema e meus olhos até lacrimejaram. Minha maquiagem devia estar borrada, mas não me importei, pois, de todo modo, estava indo para casa.
0
Comente!x

  Já era quase meia-noite quando comecei a atravessar o estacionamento do shopping até o meu carro. Eu ainda esfregava os olhos, que não paravam de coçar, enquanto andava e repensava minha escolha mesquinha de assistir ao filme sozinha. Nem foi tão legal assim. Teria sido melhor com %Aidan%; ele criaria teorias comigo, tentando adivinhar o que ia acontecer.
0
Comente!x

  No meio disso, ouvi a buzina alta de um carro quando estava a poucos metros do meu e quando virei o rosto, me deparei com a luz forte do farol.
0
Comente!x

  Eu não consegui pensar. Tudo aconteceu tão rápido que eu nem sequer vi, apenas senti. De repente, meu corpo foi jogado para frente com força e eu caí, rolando pelo cimento do estacionamento várias vezes antes de parar.
0
Comente!x

  A percepção de uma forte dor na barriga me fez encolher em posição fetal, em agonia. O carro tinha me atingido de frente, antes mesmo que eu pudesse pensar em desviar, antes mesmo que eu pudesse notar que ele estava mais próximo do que parecia.
0
Comente!x

  Tentei levantar a cabeça quando ouvi gritos ao redor e vi silhuetas de pessoas aleatórias, mas gemi de dor quando ela também doeu. Minha visão continuava embaçada, mas dessa vez eu não tinha certeza se era devido às lágrimas. Senti um líquido quente ao meu redor e pisquei, tentando enxergar.
0
Comente!x

  A dor beirava o insuportável, e consegui discernir as imagens apenas o suficiente para perceber que estava em uma poça do meu próprio sangue.
0
Comente!x

  Coloquei a mão na barriga, que ainda doía, e choraminguei enquanto ouvia pessoas falando ao redor sobre chamar uma ambulância. Tudo parecia distante, como se as vozes estivessem abafadas, o som parecendo ficar cada vez mais baixo. E em um pequeno momento de desespero, uma percepção me ocorreu.
0
Comente!x

  É assim que eu vou morrer? Numa data especial e sozinha?
0
Comente!x

  Eu nem ao menos conseguiria dizer a %Aidan% o que passei dias planejando. E de qualquer forma, naquele momento, era tarde demais. No fundo, eu sabia que era. Que eu nem ao menos conseguiria me despedir.
0
Comente!x

  Lágrimas quentes escorreram pela ponte do meu nariz, e senti meus olhos começarem a pesar. Ouvi o som distante de uma sirene, mas não houve tempo para captar mais coisas.
0
Comente!x

  De repente, tudo ficou escuro.
0
Comente!x

Prólogo
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (0)
×

Comentários

×

ATENÇÃO!

História NÃO RECOMENDADA PARA MENORES ou PESSOAS SENSÍVEIS.

Esta história pode conter descrições (explícitas) de sexo, violência; palavras de baixo calão, linguagem imprópria. PODE CONTER GATILHOS

O Espaço Criativo não se responsabiliza pelo conteúdo das histórias hospedadas na sessão restrita ou apontadas pelo(a) autor(a) como não próprias para pessoas sensíveis.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x