
escrito por Natashia Kitamura
Vinda de uma família que possuía o dom de trazer o amor desejado, ela se viu presa em uma maldição quando desobedeceu uma das regras de San Valentin: Não quebrar uma corrente de amor. Ela havia feito porque o garoto havia traído sua melhor amiga. Mas uma corrente é uma corrente, e agora, quase 15 anos depois, ela ainda sofre com o castigo de San Valentin. Nunca namorou.
Mas será que o santo do namoro e do relacionamento é assim tão maldoso?
|| sexta-feira 30 de março de 2018 às 11:30 - 1 comentário
|| Arquivado em: Críticas
Nota: [usr 4]
RAZÕES PARA LER: Genie é uma história bem construída, com um enredo criativo. Achei interessante a ideia de usar a música como base para a construção da narrativa ao invés de envolver diretamente a banda. Pâms fez uma boa adaptação de Genie, e trouxe consigo personagens incríveis! Ao decorrer dos capítulos você realmente consegue se sentir na pele da protagonista, e desenvolve um carinho e apego emocional pelas crianças. Há um bom equilíbrio entre descrição e diálogo, e uma boa construção de cenários e desenvolvimento dos personagens. A sinopse é curta, no entanto, é suficiente para entender o enredo sem entregar informações demais ao leitor, criando expectativa na medida certa. No fim das contas, é uma história bem leve e interessante de ler.
O QUE PODE MELHORAR: Achei alguns erros gramaticais como a omissão de algumas letras, palavras escritas de maneira errada e o uso inadequado de vírgulas, preposições e crases. Além disso, a autora ocasionalmente estende períodos excessivamente e repete muitas palavras, deixando a leitura um pouco arrastada, longa demais. Consertando esses pequenos erros, a narrativa ficaria realmente fantástica!
MENSAGEM: Pâms, estou muito ansiosa pra ler a continuação! Mas uma dica interessante para os próximos capítulos é pedir uma revisão pela sua beta ou você mesma reler o texto com muita atenção, além de escrever sempre com o dicionário de sinônimos aberto. São pequenos errinhos, mas que atrapalham um pouco a leitura. Fique atenta!
SUGESTÃO DE COLUNA: Dicas de Gramática – A Vírgula de Cada Dia
Dicas de Ortografia – A Crase– Crítica por: Sofia C.
O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.
— Para de pensar tanto, Buttercup. — Ele a puxou para mais perto num abraço a encarando olhos nos olhos, ou mais ou menos isso, considerando a diferença de altura entre os dois. — A gente só demorou para estar aqui porque você pensa demais.
With Somebody Like Me {Outros, Finalizada}
2015 – PRESENTE
Todos os direitos reservados
Agradeço pela crítica e sim, vou pedir revisão gramatical, pois ando sem tempo de fazer isso!!! Agradeço o carinho e fico feliz que esteja gostando da história!!!!