
escrito por Ray Dias
O sonho de Lara sempre foi ser uma escritora de sucesso e um dia poder ser uma roteirista de um grande drama coreano. Por isso, ela se desafiou e, após terminar a sua faculdade de Educação Física, decidiu estudar roteiro na Coréia do Sul.
Os primeiros anos não foram nada fáceis! Mas no penúltimo ano do seu curso, ela pôde ver seu sonho se realizar.
Enquanto estagiava em uma empresa de mangás e um dia, Sang Chanyeol Chang, o seu sunbae na empresa, lhe deu a notícia que ela não sabia, mas iria mudar a sua vida. Lara não poderia imaginar, mas graças àquilo conheceria o amor da sua vida e se casaria com ele. E não, não era mais um cara comum como os seus ex-namorados da época de adolescência. Ele era nada menos do que um dos idols mais cobiçados da Coreia.
|| terça-feira 14 de maio de 2024 às 15:00 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas, Postagens
Em um ato de desespero, ela pede ajuda à única pessoa que não deveria: Jungkook, aquele com quem as desavenças falam mais do que a simpatia. No entanto, duas pessoas enfrentando uma crise no relacionamento pode fazer com que a solução venha com uma pequena dose de confusão e outra grande de sensualidade.
– Por Aeri.
RAZÕES PARA LER: Ler a sinopse faz você pensar que a personagem principal faz algo que ofende o idol em questão e acaba entrando na lista negra dele, tendo de lidar com a raiva do outro, quando, na verdade, a história conta muito mais que isso. O texto inicial nos oferece, de forma bastante sintetizada, a ponta do iceberg que é a fanfic inteira. A heroína, de fato, tem uma relação complicada com Jungkook, que também se mostra uma pessoa difícil de se lidar – principalmente quando o assunto é a personagem principal. Os dois não tem uma relação amigável, mas acabam sempre recorrendo ao outro nos momentos de desesperos; talvez por serem os únicos com coragem de dizer verdades dolorosas, acabam se tornando as pessoas mais verdadeiras da vida do outro. Em momentos de fragilidade, é bom recorrer a quem será honesto, não quem somente passará a mão na cabeça.
As camadas da personalidade dos personagens foram bem construídas. Atribuo essa observação ao fato da maneira com que a autora fez a narração da história. Foi fácil compreender o desespero, a frustração, o medo, a ideia (absurda) de estar se apaixonando por aquele(a) que deveria odiar.
A relação de ódio e amor entre os dois personagens principais é o famoso boomerang: tudo o que vai, volta. Tudo porque entre uma faísca e um comentário repleto de veneno, há a preocupação que vem e vai, e o companheirismo entre duas pessoas que estão passando por suas próprias crises no relacionamento. E nenhum deles hesita em usar disso como arma para afetar o outro, mesmo quando, pelas costas, cada um faz o possível para facilitar a vida do outro com relação ao mundo.
O desenvolvimento é feito sem prolixidade. A autora teve a intenção de falar sobre um assunto só, o relacionamento dos personagens principais, e tudo girou em torno disso. Foi muito positivo o fato de não haver fatores externos para tirar a atenção do que realmente importa, e por isso a leitura aconteceu de forma rápida e terminando com um gostinho de quero mais.
Uma característica muito interessante, foi a forma como os capítulos foram nomeados. Eles não falam muito quando você inicia a leitura, mas de acordo com que vai passando, o entendimento vem e então tudo se encaixa. Cada capítulo representa uma cena diferente, captada pelas lentes (olhos) da nossa heroína. Uma maneira sutil, subjetiva e criativa de organizar a história.
O título da fanfic se remete à profissão de fotógrafa da personagem principal, mas, se ele funcionar como os capítulos, pode ser que haja outras continuações. Utilizar a linguagem da fotografia foi uma ótima maneira de catalogar tudo, e ainda mostrar que utilizou do tempo de criação para planejar tudo aos detalhes.
CLIQUE AQUI E LEIA ✨FOCUS OF MY BLUR: FILME I✨!
O QUE PODE SER MELHORADO:
- Senti falta de uma introdução anterior aos acontecimentos atuais. Por que a personagem principal e Jungkook não se gostam? Se ela não é coreana, como chegou até a Coréia e acabou trabalhando na Hybe? Qual é, exatamente, o trabalho dela? Aparentemente, fica-se subentendido que é fotógrafa, já que o título da fanfic e uma cena em particular faz parecer assim, mas seria mais bem aproveitado se houvesse uma confirmação no início, para que o leitor sinta que as peças se encaixam, ao invés de deixar esses fatos à mercê tardia. Dei uma olhada na tabela da fanfic para ver se deixei passar alguma mensagem de “é necessário antes ler a fanfic x”, mas não havia, o que significa que não houve, mesmo, qualquer introdução sobre a relação entre os personagens da história, como eles se conheceram e por que há sempre provocações acontecendo entre si.
- A autora pode adotar a prática de colocar em itálico palavras estrangeiras, como idol.
- Houve um erro no uso do a/há e que/quê que podem ser corrigidos com uma nova revisão, assim como o uso do porquê e da vírgula; devido à escrita da autora, certamente são erros de digitação que podem ser passados à limpo com uma segunda leitura.
DICA: Olá Sial, que jogo de xadrez foi essa fanfic! Vi agora que ela possui uma continuação e já estou salivando por realizar a leitura. Gostei muito do enredo e como o Jungkook fez o tipo machão doce, hahaha! Sempre achei que ele tinha um dark side.
Se você escreveu algo antes dessa fanfic que justifique essa relação de ódio entre os dois e o que aconteceu com o relacionamento do JK (e o que a personagem principal tem a ver com isso) e os outros pontos introdutórios que mencionei acima, minha dica é que você linque a fanfic a essa, pois ficamos um pouco perdidos nessa parte.
Admito que fiquei um pouquinho desapontada pela PP não ter dado tanta atenção para o Jimin, hahaha! Ele foi um fofo extremo e ela merece mais isso do que a esnobada do JK. Além disso, quero muito ver mais da relação dela com o Jaehyun e se ele vai conseguir bancar ela na cama (ou no carro? Rs.) agora que a bonita sabe como fazer (e receber).
Expectativas criadas com sucesso para a segunda parte!
O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.
— Para de pensar tanto, Buttercup. — Ele a puxou para mais perto num abraço a encarando olhos nos olhos, ou mais ou menos isso, considerando a diferença de altura entre os dois. — A gente só demorou para estar aqui porque você pensa demais.
With Somebody Like Me {Outros, Finalizada}
2015 – PRESENTE
Todos os direitos reservados