
escrito por Ray Dias
O sonho de Lara sempre foi ser uma escritora de sucesso e um dia poder ser uma roteirista de um grande drama coreano. Por isso, ela se desafiou e, após terminar a sua faculdade de Educação Física, decidiu estudar roteiro na Coréia do Sul.
Os primeiros anos não foram nada fáceis! Mas no penúltimo ano do seu curso, ela pôde ver seu sonho se realizar.
Enquanto estagiava em uma empresa de mangás e um dia, Sang Chanyeol Chang, o seu sunbae na empresa, lhe deu a notícia que ela não sabia, mas iria mudar a sua vida. Lara não poderia imaginar, mas graças àquilo conheceria o amor da sua vida e se casaria com ele. E não, não era mais um cara comum como os seus ex-namorados da época de adolescência. Ele era nada menos do que um dos idols mais cobiçados da Coreia.
|| quinta-feira 5 de janeiro de 2023 às 12:04 - Comentários
|| Arquivado em: Colunas, Postagens
– Por Maraíza Santos.
Sabe aquele erro ortográfico que é tão comum que chegamos a questionar o certo ou errado de acordo com as normas? Demais e de mais entram nessa categoria.
Você saberia dizer se o certo seria: “ele fala demais” ou “ele fala de mais”? Bem, jovem padawan, vamos tirar de vez qualquer dúvida em relação a isso.1. Demais
A palavra demais toda junta é um advérbio de intensidade. Sua função é qualificar o verbo, adjetivo ou até mesmo outro advérbio; é usado para descrever um exagero.
Voltando para o exemplo do parágrafo anterior, a resposta certa seria: ele fala demais. A palavra está referindo-se à forma em que o sujeito (ele) fala. Você pode substituir a palavra por “muito”; se o sentido continua o mesmo, você acertou na regra ortográfica.
Demais também pode ser um pronome indefinido que significa os restantes, os outros.Exemplo: Os demais estavam ocupados.
2. De mais
Daí você me pergunta de mais é um termo correto? Sim, ele é, mas em um contexto bem diferente: ele é uma locução adjetiva, que é uma junção de uma preposição + um advérbio ou um substantivo que funciona como adjetivo.
Exemplo: de [preposição] + irmão [substantivo] = locução adjetiva
Por sua vez, a expressão de mais expressa quantidade, mas não intensidade.
Caso você ainda tenha dúvida se deve usar a outra forma, substitua por “de menos”. Se o contexto não ficar esquisito, estamos falando da locução adjetiva aqui.Exemplo: Tinha gente de mais na casa de Alícia.
Agora me diga: o certo é “não vi nada demais” ou “não vi nada de mais”?
Se você disse que é a segunda opção, já conseguiu pegar o espírito da coisa. Para
maior entendimento, segue alguns links de referência:
- https://www.portugues.com.br/gramatica/demais-ou-de-mais.html
- https://gramaticaonline.com.br/ela-fala-demais-ou-seria-de-mais/
É isso. Até mais!
AJUDE-NOS A MELHORAR! AVALIE ESTA COLUNA:
Olhei para ela, que tinha seus olhos fechados e um sorriso nos lábios. Quis beijá-los. Assim o fiz. Mais uma vez, a razão surgiu. Aquele não era um beijo cheio de luxúria. Havia outras coisas ali. Coisas que nunca havia visto antes.
A essa altura da vida, novidade nunca era uma coisa boa.
Weak {Outros, Restrita, Finalizada}
2015 – PRESENTE
Todos os direitos reservados