
escrito por Ray Dias
O sonho de Lara sempre foi ser uma escritora de sucesso e um dia poder ser uma roteirista de um grande drama coreano. Por isso, ela se desafiou e, após terminar a sua faculdade de Educação Física, decidiu estudar roteiro na Coréia do Sul.
Os primeiros anos não foram nada fáceis! Mas no penúltimo ano do seu curso, ela pôde ver seu sonho se realizar.
Enquanto estagiava em uma empresa de mangás e um dia, Sang Chanyeol Chang, o seu sunbae na empresa, lhe deu a notícia que ela não sabia, mas iria mudar a sua vida. Lara não poderia imaginar, mas graças àquilo conheceria o amor da sua vida e se casaria com ele. E não, não era mais um cara comum como os seus ex-namorados da época de adolescência. Ele era nada menos do que um dos idols mais cobiçados da Coreia.
|| terça-feira 16 de julho de 2024 às 15:00 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas, Postagens
Ela foi traída pelas pessoas que mais confiava e, quando acha que está livre para seguir sua própria vida, o drama retorna com mais questões a serem resolvidas. A começar pela traição, que pode ser que não tenha, de fato, acontecido.
ESTA CRÍTICA PODE CONTER SPOILER.
– Por Aeri.
RAZÕES PARA LER: A sinopse começa já determinando que esta é uma fanfic baseada em uma música e que fala sobre um romance interrompido. Logo em seguida, há a promessa de uma superação. A forma como a sinopse foi construída é um ponto positivo diferente, como se fosse uma breve resenha, mas feita de forma eficiente capaz de atiçar a curiosidade do leitor.
A história, de fato, trata sobre um romance interrompido. Nossa heroína viveu 5 anos em um namoro escondido com quem achou ser o homem de sua vida quando, na atualidade, é traída por ele no momento em que, após terminar com ela, aparece em um relacionamento sério com sua irmã mais nova – a única que sabia do romance dos dois. É no meio disso tudo e também a partir daí que a história se desenvolve. A assertividade durante a sintetização dos fatos que mencionei acima é feita na fanfic com muita qualidade. Narrada na primeira pessoa, a personagem conta, com tom de alguém que teve seu coração quebrado, mas que é forte o bastante para superar qualquer obstáculo que apareça na frente, tudo o que aconteceu entre ela, seu ex e sua irmã (e os demais personagens da história).
A linha do tempo na narrativa foi outro fator digno de palmas. A autora decidiu colocar um plot twist no primeiro minuto de leitura, incitando a raiva, a indignação e a sede por sangue (pode ser exagero, mas fica em aberto se estou certa ou não quando você também realizar a leitura) necessária para que o resto da leitura da fanfic aconteça exatamente no tom que a personagem vive.
E o que iniciou com um simples caso de superação a ser resolvido por somente uma das partes, de repente afundamos até a base do iceberg e vemos que há muito – mas muito – mais a ser resolvido. Do meio da história para o fim, é um novo assunto atrás do outro que, ao contrário de atrapalhar, vem para ajudar a formar uma nova opinião, criar empatia por quem precisa e esperar só que o final venha sem ninguém com o coração (mais) quebrado.
O cenário do Rio de Janeiro foi uma ótima escolha para a autora. Não sei se ela é do Rio ou se viveu lá por um tempo; entre um e outro e a opção de nenhum dos dois, o que importa é que ela sabe do que escreve. Foi rico, foi adequado à questão nível social e foi, acima de tudo, contundente com a personalidade dos personagens.
Aproveitando este gancho, os personagens foram muito bem escritos como os bons cariocas. Como a não carioca que sou (infelizmente), compreendo que muito do que foi descrito ali pode não ter muito a ver com, por exemplo, um capixaba. O linguajar da narrativa foi muito similar aos livros que li de duas autoras publicadas cariocas que adoro. É diferente da narrativa de autoras mineiras, curitibanas e também paulistas. Achei, inclusive, este um dos maiores pontos positivos, pois que delícia é conseguir diferenciar e valorizar as características de cada autor e cada região do país. Só mostra quão rico o Brasil é de bons autores.
CLIQUE AQUI E LEIA ✨BREATHE (2AM)✨!
O QUE PODE SER MELHORADO: O título não tem muito a ver com a história. A autora quis aproveitar a música da qual inspirou a história e até tentou associar um trecho logo no início para fazer a referência, mas ele acabou se tornando morno e não muito a ver com toda a mega construção que há dentro do enredo. Uma sugestão seria fazer o uso de um título em português, para aproveitar o cenário e os personagens tão bem feitos; outra opção seria fazer referência ao assunto principal tratado.
MENSAGEM: Olá Ray! Que montanha-russa vivi nessa fanfic, hein? Uau! Posso dizer, com certeza, de que entre todas as histórias que li de sua autora, essa, sem dúvida, é a minha favorita! Perfeita em todos os sentidos! Vi que comparado às outras fanfics que li, essa não houve erros a serem corrigidos. Que legal! Espero continuar lendo mais de suas histórias – vi que tem muitas! – e continuar acompanhando sua evolução na escrita. Parabéns!
SUGESTÃO DE COLUNAS:
O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.
— Para de pensar tanto, Buttercup. — Ele a puxou para mais perto num abraço a encarando olhos nos olhos, ou mais ou menos isso, considerando a diferença de altura entre os dois. — A gente só demorou para estar aqui porque você pensa demais.
With Somebody Like Me {Outros, Finalizada}
2015 – PRESENTE
Todos os direitos reservados