
escrito por Natashia Kitamura
Vinda de uma família que possuía o dom de trazer o amor desejado, ela se viu presa em uma maldição quando desobedeceu uma das regras de San Valentin: Não quebrar uma corrente de amor. Ela havia feito porque o garoto havia traído sua melhor amiga. Mas uma corrente é uma corrente, e agora, quase 15 anos depois, ela ainda sofre com o castigo de San Valentin. Nunca namorou.
Mas será que o santo do namoro e do relacionamento é assim tão maldoso?
|| terça-feira 22 de novembro de 2016 às 09:25 - Comentários
|| Arquivado em: Colunas
Sendo a língua nossa ferramenta para a criação de histórias, não há nada mais justo do que usá-la ao nosso favor. Porém, vamos começar com algo simples, algo pequeno que pode mudar totalmente a fluidez do seu texto: O ponto e vírgula.
Disfarçado de vírgula com um pontinho em cima, esse sinal de pontuação é mais do que só um sinal “mais forte que a vírgula e mais fraco que o ponto”; é uma forma de numerar orações e termos.
No que isso beneficia o seu texto? Bem, pense em um parágrafo com dez orações, todas elas mais ou menos do mesmo tamanho, estrutura e separadas por um ponto final. Se, no meio desse parágrafo, existir duas orações independentes, mas de alguma forma relacionadas, um ponto e vírgula pode ser inserido entre elas e fluidez do seu texto pode melhorar muito.
Ótimo, agora sabemos o quanto esse sinal pode ajudar, mas… Como usá-lo?
1. Pode ser usada para separar orações independentes que se relacionam:
– Uma tempestade chegou; as toalhas no varal ficarão molhadas.2. Separar orações independentes quando pelo menos uma já contém elementos separados por vírgula:
– Trinta das quarenta pessoas presentes eram a favor; dez, contra.3. Separar itens de uma enumeração:
– No mercado ao lado de casa, encontra-se:
doces;
frutas;
brinquedos.Além disso, o ponto e vírgula pode substituir a vírgula quando vier antes de conjunções adversativas (mas, porém, contudo, todavia, entretanto, no entanto, não obstante) a fim de alongar a pausa. Exemplo:
Ele queria surfar ontem; todavia, só poderá surfar hoje. No fim, o sinal é muito simples de usar e só requere prática. Lembre-se de manter o equilíbrio, nada em excesso é bom.
Coluna por Gabi.
Olhei para ela, que tinha seus olhos fechados e um sorriso nos lábios. Quis beijá-los. Assim o fiz. Mais uma vez, a razão surgiu. Aquele não era um beijo cheio de luxúria. Havia outras coisas ali. Coisas que nunca havia visto antes.
A essa altura da vida, novidade nunca era uma coisa boa.
Weak {Outros, Restrita, Finalizada}
2015 – PRESENTE
Todos os direitos reservados