
escrito por Natashia Kitamura
Vinda de uma família que possuía o dom de trazer o amor desejado, ela se viu presa em uma maldição quando desobedeceu uma das regras de San Valentin: Não quebrar uma corrente de amor. Ela havia feito porque o garoto havia traído sua melhor amiga. Mas uma corrente é uma corrente, e agora, quase 15 anos depois, ela ainda sofre com o castigo de San Valentin. Nunca namorou.
Mas será que o santo do namoro e do relacionamento é assim tão maldoso?
|| terça-feira 19 de janeiro de 2016 às 15:01 - Comentários
|| Arquivado em: Colunas
Como viver após ver um filme/livro/série e ficar imaginando o quão bom seria uma fic sobre ele? Bom, o jeito de se libertar disso é nada mais do que colocar a ideia em prática. Até aí tudo bem, certo? Mas, por onde começar?
Primeiramente vamos colocar em mente que vamos adaptar (modificar (algo) para que se acomode, se ajuste ou se adeque (a uma nova situação, um determinado fim, um meio de comunicação etc.) a história/enredo original e não fazer uma cópia (reprodução manual ou automática de um texto, documento etc. Imitação exata de uma obra de arte: cópia de um quadro). Tudo bem a história original ser incrível e maravilhosa, mas, convenhamos, não é muito bacana ler um copia de um livro/filme/serie que a gente já conhece e que sabemos até mesmo o final. Entediante e sem originalidade…. Não queremos isso para nossa história certo?
Entendido essa parte vamos começar a lapidar nossa história, a história original é o nosso “produto bruto” precisamos começar a modelar e fazer à nossa própria forma.
O que você quer que permaneça da história original na sua adaptação? A mitologia da história, personagens, universo do livro/filme/série, tempo cronológico. Veja as coisas que mais de atraem na história e que você acha indispensável para criar sua adaptação e se apegue nelas, pois é o ponto inicial da sua adaptação. E o resto dispense, deixe com a história original!
Depois de termos lapidado nosso diamante/história vamos começar finalmente a por a mão no teclado/caneta e dar inicio a adaptação. E agora começo a escrever por aonde mesmo? São infinitas opções, mas vamos as três mais simples:
1- Começar pelo mesmo começo que o enredo original ou mesmo tempo cronologicamente falando.
2- No meio de algum clímax da história original na qual uma decisão diferente poderia ter mudado toda a história.
3- Após o final da história, o que aconteceu com os personagens ou universo da história após acabado o livro/filme/série?Vamos lembrar também que você está escrevendo sua própria história baseada em um enredo original de outra pessoa, então não fiquei se cobrando quando a história muitas vezes não toma o mesmo rumo da original, o universo está parecendo até outro, os personagens não eram assim na história original… Respire e relaxe, é sua história agora e não mais a original!
Coluna por Thaís M.
— Para de pensar tanto, Buttercup. — Ele a puxou para mais perto num abraço a encarando olhos nos olhos, ou mais ou menos isso, considerando a diferença de altura entre os dois. — A gente só demorou para estar aqui porque você pensa demais.
With Somebody Like Me {Outros, Finalizada}
2015 – PRESENTE
Todos os direitos reservados