
escrito por Natashia Kitamura
Vinda de uma família que possuía o dom de trazer o amor desejado, ela se viu presa em uma maldição quando desobedeceu uma das regras de San Valentin: Não quebrar uma corrente de amor. Ela havia feito porque o garoto havia traído sua melhor amiga. Mas uma corrente é uma corrente, e agora, quase 15 anos depois, ela ainda sofre com o castigo de San Valentin. Nunca namorou.
Mas será que o santo do namoro e do relacionamento é assim tão maldoso?
|| segunda-feira 30 de outubro de 2017 às 20:55 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas
ASPECTOS POSITIVOS: Apesar da história ser uma shortfic, a autora soube aproveitar bem o espaço que tinha para desenvolver de forma clara o enredo. Gostei bastante do fato de a fic mostrar que mesmo os homens padronizados como “a perfeição” choram e sofrem por amor e que nem sempre a mulher é o “sexo frágil”. A leitura flui bem e o final é deixado para a imaginação dos leitores, o que considero um fato muito positivo.
O QUE PODE MELHORAR: Mesmo a leitura fluindo bem, gostaria de pontuar que os parágrafos em sua maioria são muito compridos, o que pode dificultar um pouco a leitura de pessoas um pouco mais preguiçosas. Procure espaçar mais alguns parágrafos, como por exemplo os de flashbacks dos de narração “atual”. A forma como a história está formatada atualmente deixa um pouco confuso o que é “agora” e “antes”, salvo o itálico que os diferenciam.
Também há alguns erros e digitação e ortográficos, assim como falta de vírgulas e acentos em alguns instantes.
Um outro ponto que gostaria de ressaltar – apesar de não considerar algo realmente negativo – neste tópico é a criação da sinopse. Como sua história está categorizada como interativa, considero um pouco “chato” ler logo de cara o nome dos personagens originais na sinopse. Nestes casos de fanfics interativas sou mais a favor de montar uma sinopse que não citem nomes de personagens que serão substituídos pelo nome do leitor/favorito.DICA: Como citei, procure espaçar mais os parágrafos (me referindo ao que chamo de parágrafo de internet, onde se pulam linhas para diferir uns dos outros) para que a leitura não se torne cansativa e sempre dê uma relida no que acabou de escrever para não deixar erros bobos passarem.
Sobre a sinopse, obviamente não é uma regra, mas gostaria que desse uma pensada sobre o assunto, ok?SUGESTÃO DE COLUNA: Ainda falta a sinopse?
Dicas de Ortografia – A vírgula de cada dia
Dicas de Ortografia – A Crase– Crítica por: Eve
O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.
Olhei para ela, que tinha seus olhos fechados e um sorriso nos lábios. Quis beijá-los. Assim o fiz. Mais uma vez, a razão surgiu. Aquele não era um beijo cheio de luxúria. Havia outras coisas ali. Coisas que nunca havia visto antes.
A essa altura da vida, novidade nunca era uma coisa boa.
Weak {Outros, Restrita, Finalizada}
2015 – PRESENTE
Todos os direitos reservados