×

ATENÇÃO!

História NÃO RECOMENDADA PARA MENORES ou PESSOAS SENSÍVEIS.

Esta história pode conter descrições (explícitas) de sexo, violência; palavras de baixo calão, linguagem imprópria. PODE CONTER GATILHOS

O Espaço Criativo não se responsabiliza pelo conteúdo das histórias hospedadas na sessão restrita ou apontadas pelo(a) autor(a) como não próprias para pessoas sensíveis.

Lady Lewis

Escrita porPams
Revisada por Lelen

IX • Confissões

Tempo estimado de leitura: 21 minutos

  Todos em algum momento da vida, por mais insignificante que seja, já teve um segredo que lhe corroeu por dentro, a ponto de ansiar alguém de confiança para compartilhar. E alguns singelos sentimentos podem ser considerados assim quando a então pessoa não consegue a coragem para revelar a quem de fato é relacionado. E tudo isso me lembra que tudo que me é escondido, em algum momento pode ser revelado, se não pelo homem, poderia ser pelas mãos divinas.
0
Comente!x

  É assim que nossas pedras preciosas estão começando a se sentir, como pecadoras desonestas consigo mesmas ao esconder a sete chaves seus sentimentos mais obscuros. 
0
Comente!x

  Um conselho a cada uma delas? Sejam sinceras quando finalmente se confessarem, pois nem sempre soa verdadeiro a famosa frase: Padre, perdoe-me, pois eu pequei.
0
Comente!x


  Não que sua mente estivesse pesada, mas naquela manhã ensolarada de quarta-feira, %Annia% ironicamente acompanhou sua tia até a igreja. Ela observou muito bem, enquanto se manteve sentada no banco, uma mulher se aproximar do confessionário. Se o homem que ouvia as pessoas descobrisse todos os segredos que a jovem Bridgerton tem a contar, certamente sua família ficaria em espanto. Após as damas se retirarem do local, seguiram para a loja da modista, mademoiselle Tatou que, a propósito, tem sido meu lugar favorito para recolher informações de nossa querida Londres e sua intrigante aristocracia. 
0
Comente!x

  — A senhorita perdeu alguns gramas — comentou mademoiselle ao tirar a nova medida da cintura de %Annia%. — Terei que fazer alguns ajustes no vosso vestido para o Vauxhall.
0
Comente!x

  — Essa temporada tem sido bem movimentada e repleta de eventos. — %Annia% tentou disfarçar. 
0
Comente!x

  Entretanto, a causa eram as diversas preocupações com seu futuro, que lhe tiravam o apetite. Em alguns momentos, sua tia até mesmo a forçava a não pular as refeições. O fato é que nossa Bridgerton andava ansiosa e seus pensamentos voltados para nosso libertino príncipe. 
0
Comente!x

  — A senhorita precisa descansar mais então — aconselhou a modista, não sendo nem um pouco discreta. — Percebo olheiras em vosso rosto.
0
Comente!x

  — O quê?! — Ela se aproximou rapidamente do espelho analisando a delicada maquiagem no rosto. 
0
Comente!x

  Seu olhar estava mesmo um pouco caído, talvez pela noite mal dormida e pela carta que recebera de %Cedric%. Carta essa que não havia tido coragem para abrir, mantendo-a debaixo do travesseiro a dois dias. Ela respirou fundo e voltou à posição inicial para fazer a prova do vestido. Sua tia que estava um pouco distante conversando com lady Dellorie, a observava com carinho. 
0
Comente!x

  — Está lindo, minha querida — disse lady Violet ao se aproximar da sobrinha e tocar de leve no tecido de cetim do vestido. — Azul claro combina muito bem com seus olhos.
0
Comente!x

  — Sim, de fato, agora consigo ver seu rosto mais iluminado — concordou a mademoiselle. 
0
Comente!x

   %Annia% apenas deixou um leve sorriso em seu rosto e manteve o olhar voltado ao espelho. Ela sabia que o Vauxhall poderia ser um divisor de águas em sua vida, o que a deixava um pouco mais nervosa e ansiosa. 
0
Comente!x

  — Souberam da novidade? — comentou a modista.
0
Comente!x

  — Qual? — Lady Violet a olhou curiosa.
0
Comente!x

  — Lady Lewis anunciou em seu jornal sobre a visita do príncipe de Mônaco a Londres, sobrinho de vossa majestade, o rei George — relatou ela, voltando seu olhar para a jovem. — Dizem que ele está à procura de uma donzela para desposar.
0
Comente!x

  — Devo concordar com Lady Lewis quando ela disse que esta temporada está surpreendente — comentou a tia, olhando para a sobrinha.
0
Comente!x

  — Ainda mais considerando o fato de vossa senhoria August Grimaldi ter uma pequena rivalidade com o nosso príncipe %Cedric% — acrescentou Tatou, de forma instigante. 
0
Comente!x

  Em sua mente, Lady Violet já estava certa de que %Annia% já estava a um passo do altar e de se tornar duquesa ou, quem sabe, princesa. De fato, o passeio de domingo havia me rendido muitos assuntos ao longo da semana e todos os olhares estavam fixos na Bridgerton, uma consequência decorrida do jantar em sua casa que levou ao pensamento da aristocracia inglesa que uma disputa por seu coração estava sendo travada pelos amigos. 
0
Comente!x

  Entretanto, curioso o fato de somente ela saber a parcial verdade por detrás dos acontecimentos. 
0
Comente!x

  — Tenho certeza que muitas mães se matarão para conquistar a atenção de vossa alteza para suas filhas — comentou lady Violet, se sentindo segura.
0
Comente!x

  — Ah sim, quem não quer ter uma filha princesa. — Concordou mademoiselle, fazendo suas insinuações para recolher alguma fofoca. — Felizmente, a senhorita Bridgerton não precisa se preocupar, já que conquistou dois dos melhores pretendentes da temporada, um príncipe e um duque.
0
Comente!x
 
   %Annia% se pegou com o pensamento distante. Sua mente parou na parte em que a modista mencionou sobre o tal príncipe de Mônaco e a famigerada rivalidade. Ela se lembrava raramente de uma visita do tal homem anos atrás, em um evento da rainha que também participou.
0
Comente!x
 
  — A única coisa que podemos assegurar é que minha querida sobrinha se casará nesta temporada — disse lady Violet, convicta de suas palavras. 
0
Comente!x

  Claro que nesta parte seu tom fora um pouco mais alto para que as outras senhoras que haviam no lugar escutassem, principalmente lady Featherington que acompanhava sua afilhada Freya Wintehall. Terminando a conferência dos ajustes no vestido, %Annia% e sua tia retornaram para casa. Coincidentemente seu irmão estava na sala à espera de ambas.
0
Comente!x
 
   %Dimitri% Bridgerton havia passado os últimos dois dias em intenso silêncio tentando entender o que havia acontecido com ele e a senhorita Sollary. Mais ainda intrigado pelo que tinha lido na carta, que carregava sua caligrafia mas que não havia sido escrita por ele. Ele não queria admitir o óbvio, entretanto, não poderia adiar a conversa com sua irmã. 
0
Comente!x

  — %Annia%, posso lhe falar por um instante? — pediu ele, antes que a jovem se ausentasse.
0
Comente!x

  — O que desejas irmão? — Ela o olhou curiosa.
0
Comente!x

  — Me acompanhas ao jardim? — Ele estendeu a mão para que ela seguisse na frente. 
0
Comente!x

  A jovem assentiu e deu o primeiro passo para o corredor em direção à porta para o jardim. Lady Violet ficou um tanto intrigada pelo pedido do sobrinho, porém manteve o coração tranquilo quanto a isso. Ela tinha algumas cartas para responder aos filhos, contando as novidades da atual temporada em Londres. 
0
Comente!x

  — Diga, irmão, o que desejas? — disse %Annia% com serenidade, ao se colocar em frente ao canteiro de tulipas.
0
Comente!x

  — Peço que sejas sincera comigo e não mintas. — Ele parou ao seu lado, mantendo o corpo voltado para a irmã.
0
Comente!x

  — %Dimitri%?! — Ela se virou para ele. — Estás a me assustar agora.
0
Comente!x

  — Esta carta — ele ergueu a mão e mostrou —, devo pensar que vós a escreveu em meu lugar?
0
Comente!x

  — Hum?! — Ela engoliu seco e pegou o papel de sua mão. 
0
Comente!x

  Um frio passou por seu corpo, ainda mais perante o olhar furioso de seu irmão. Ela tinha dois caminhos, confessar que realmente era a arquiteta por detrás daquela carta, ou manter-se em silêncio guardando seu segredo. Seu olhar se voltou para o papel e leu em voz alta o que estava escrito. 
0
Comente!x

  — Irmão... Não imaginava que houvesse sentimentos vossos pela senhorita Sollary. — Ela voltou o olhar para ele, se fazendo a surpresa.
0
Comente!x

  — %Annia%, não finja, sabes que não fui eu quem escreveu isso — ele retrucou para que ela confessasse.
0
Comente!x

  — Se não fora vós, quem seria, irmão? — perguntou mantendo a ingenuidade. — Esta caligrafia é exatamente igual à vossa e possui o selo da família.
0
Comente!x

  O soar inocente de sua voz era surreal para vosso irmão.
0
Comente!x

  — Não tens nenhuma ideia?! — Ele deixou sair em tom de ironia, querendo saber até onde ela iria com sua negação.
0
Comente!x

  — %Dimitri%, não achas que deveria aceitar vossos sentimentos e se declarar para ela ao invés de tentar encontrar uma forma de negar tudo e fingir que não aconteceu? — disse ela numa forma de aconselhamento.
0
Comente!x

  — O quê?! — Ele bufou de leve, indignado.
0
Comente!x

  — Isso mesmo, deverias sentir vergonha pelo que está me perguntar. — Ela cruzou os braços, se fazendo de irritada. — Se estás encantado pela senhorita Sollary, seja um cavalheiro e admita, como podes escrever-lhe algo assim e agora ignorar?
0
Comente!x

  — %Annia%, não fui eu quem escreveu. — Ele intensificou seu olhar de reprovação para ela.
0
Comente!x

  — Tens certeza? Ou vosso ato de negação é somente uma demonstração de covardia? — Ela deu um passo para se afastar. — Deverias sentir-se envergonhado, irmão.
0
Comente!x

   Ela voltou-se para casa e seguiu caminhando a passos seguros e prudentes. %Dimitri% ficou estático por um momento, até começar a rir no automático. Ele conhecia bem vossa irmã e sabia quando mentia, o que, no caso, estava a fazer naquele momento.
0
Comente!x

   — O que fizeste %Annia%?! — sussurrou ele, mantendo o olhar na irmã que já entrava na casa. 
0
Comente!x

  De certa forma, mesmo não tendo sido ele, %Dimitri% havia se sentido um pouco agradecido pelas interferências da irmã. Mesmo que não quisesse admitir, suas curiosidades pelo belo diamante raro o deixava inquieto ao longo do dia. Mais do que imaginou ficar por uma donzela novamente. 
0
Comente!x

  Ao que me parece, caros leitores, nosso querido lord Bridgerton também possui sentimentos que devem ser confessados. 
0
Comente!x

   %Annia% poderia fugir daquela situação entre vosso irmão e a amiga, porém, de seus problemas ela não conseguiria tal sucesso. O plano já estava traçado com a ajuda de vossa graça e só faltava o grande dia para que tudo se revelasse a ela. Mais uma vez, ao entrar em vossos aposentos e se aproximar da cama, sentou na mesma e retirou a carta de vossa alteza debaixo do travesseiro.
0
Comente!x

  Neste instante seu coração acelerou involuntariamente ao sentir o leve perfume que aquele pequeno papel exalava. Se era proposital ou não, não saberia, mas seja o que fosse escrito ali, ela desejava ouvir da própria pessoa que o escreveu, então, sem o menor remorso, ela abriu a gaveta e colocou a carta na página central do livro que lia antes de adormecer.
0
Comente!x

  Somente desejando esquecê-lo.
0
Comente!x


  Este poderia ser considerado o dia repleto de corações angustiados. 
0
Comente!x

  Tanto que uma visita inesperada ocorreu na casa da família Bourbon. %Amelia% se assustou quando a criada anunciou a presença da senhorita %Adeline% Sollary na sala de estar. Nosso delicado rubi, ajeitou o vestido em seu corpo e envolveu um xale nos ombros. Ao sair do quarto, desceu as escadas e seguiu para a sala. Pelo caminho ela percebera a falta de alguns quadros que existiam dias atrás nas paredes de sua casa. Além de muitas preocupações com seu futuro, nosso rubi inesperado ainda tinha que lidar com a realidade financeira de sua família. 
0
Comente!x

  — %Adeline%. — Seu olhar ainda se mantinha surpreso com a presença da amiga ali. — O que fazes aqui?!
0
Comente!x

  — Não consegui escrever uma resposta quando li o vosso bilhete e apenas deixei que meu corpo me conduzisse até a vossa casa — confessou ela, com um olhar desesperado. — Preciso desabafar com uma amiga e não podes ser a %Annia%. 
0
Comente!x

   %Amelia% sorriu de leve e, tomando impulso, abraçou a amiga que retribuiu.
0
Comente!x

   — Sinto que também preciso compartilhar meus sentimentos com alguém, mas também não pode ser a %Annia% — concordou a senhorita Bourbon.
0
Comente!x

  — Por que não?! — %Adeline% a olhou confusa e curiosa. 
0
Comente!x

   %Amelia% afastou-se um pouco, desviando o olhar com timidez. 
0
Comente!x

  — Amiga — %Adeline% segurou em sua mão —, vejo que estás mais aflita do que eu, podes contar primeiro.
0
Comente!x

  — Oh não, meu bilhete para vós a trouxe aqui, então certamente vosso problema é maior ou mais complexo. — Ela estendeu a mão para o sofá. — Sente-se aqui e diga-me primeiro. Aceitas um chá?
0
Comente!x

  — Oh, acho que seria bom para acalmar-me. — Assentiu ela.
0
Comente!x

  — Pedirei à criada. — %Amelia% manteve a suavidade no rosto e olhou para a criada, única que restara na casa. — Franchy, poderia nos trazer um chá de camomila, por favor, e peço que nos deixe à sós depois.
0
Comente!x

  — Sim, senhorita. — A criada se retirou em direção à cozinha.
0
Comente!x

  Então %Amelia% voltou o olhar para a miga.
0
Comente!x

  — Diga-me então, %Adeline%, o que houve? — indagou.
0
Comente!x

  — Nem sei por onde começar... — Ela soltou um suspiro cansado. — Venho perdendo minhas noites de sono há dias, apenas por pensar em alguém que não deveria. 
0
Comente!x

   %Amelia% se manteve atenta às palavras da amiga, sentindo-se na mesma situação. 
0
Comente!x

  — Em quem tens pensado? — perguntou %Amelia%.
0
Comente!x

  — Lord Bridgerton — disse a amiga, em um tom baixo. — A primeira vez que o vi foi no baile de Lady Danbury... Ele... 
0
Comente!x

  Sollary, a primeiro momento, sentiu-se aliviada de certa forma por finalmente dizer em voz alta para alguém confiável, porém depois respirou fundo, lembrando-se do dia ocorrido em sua mente. Logo uma leve e inesperada brisa passou por seu corpo, ao pensar no olhar de %Dimitri% em sua direção no jantar de lord Brook. Evento esse que ganhara duas amigas. 
0
Comente!x

  — Ele derramou limonada em meu vestido naquele dia — continuou ela a contar sua história. — Eu não sei exatamente o motivo, mas desde aquele dia seu olhar não me sai do pensamento... %Amelia%, ele me enviou um vestido como pedido de desculpas formais pela limonada, por qual motivo tal cavalheiro se daria o trabalho de encomendar um vestido para mim, se não houvesse interesse? 
0
Comente!x

  %Amelia% continuou em silêncio, um tanto estática por não saber como reagir aos desabafos da amiga. 
0
Comente!x

  — Mas isso não chega a ser a parte trágica de tudo, lorde Magnus tem se mostrado inclinado a pedir minha mão... E no domingo eu me perdi dele propositalmente para me encontrar em oculto com lorde Bridgerton.
0
Comente!x

  — Fizeste isso? — Ela levou a mão à boca, sentindo-se admirada pela coragem de %Adeline%. — Fostes tão corajosa, eu não teria tamanha ousadia.
0
Comente!x

  — Corajosa? %Amelia%, o que eu fiz poderia desonrar minha família, e para que? Sair ainda mais frustrada, o que achei ser não era, lorde Bridgerton certamente não se importa se tenho ou não sentimentos por ele, nem sequer lembrava do vestido, se comportou como um... — %Adeline% reprimiu sua raiva e tristeza. — Eu não posso estar apaixonada por alguém que nem mesmo se importa, não posso continuar a tomar minhas noites pensando no irmão de uma amiga, ainda mais sendo cortejada por outro. 
0
Comente!x

  Sollary abaixou o olhar, sentindo seu coração apertado. Desejava mesmo não ter alimentado nenhum tipo de ilusão sobre o presente que recebera. O olhar da anfitriã se voltou para a criada que trazia nas mãos a bandeja com o chá. Ao colocar em cima da mesa de centro, retirou-se de imediato como pedido. Nossa senhorita Bourbon serviu primeiro a xícara da amiga lhe entregando e depois a vossa como aprendera com a tia na temporada ao campo. 
0
Comente!x

  — Mas estás a gostar de lorde Bridgerton? — indagou %Amelia%, ao dar o primeiro gole saboreando o chá.
0
Comente!x

  — Tenho medo de minha própria resposta. — %Adeline% a olhou, saboreando o aroma e tomando seu primeiro gole também, sentindo as mãos trêmulas.
0
Comente!x

  — Gostas dele, consigo ver em vosso olhar — afirmou o rubi, sorrindo de leve.
0
Comente!x

  — Sinto-me envergonhada por isso, o que %Annia% pensaria de mim?! — Ela voltou a abaixar seu olhar. — Uma leviana com os sentimentos alheios.
0
Comente!x

  — Estou certa de que %Annia% não pensaria nada de errado, pelo contrário, certamente se alegrará. — %Amelia% deixou sua xícara na bandeja, assim como a da amiga e segurou em suas mãos para animá-la. — Não és culpada por ter se apaixonado por alguém tão distante de vós, é algo surpreendente para ser honesta e se eu tivesse um irmão que lhe despertasse tais sentimentos, ficaria mais do que feliz.
0
Comente!x

  — Agradeço por vossa amizade. — %Adeline% se inclinou e a abraçou de imediato. — Como é reconfortante poder compartilhar isso com você. 
0
Comente!x

  A Sollary parou por um momento de se atentar às catástrofes de sua vida e finalmente notou um olhar tristonho de sua amiga. Agora ela que segurou a mão de %Amelia%, suavizando o olhar, curiosa para descobrir o que a afligia. 
0
Comente!x

  — Por vosso olhar, percebo que suas aflições também são perturbadoras — comentou %Adeline%.
0
Comente!x

  — Não consigo nem mesmo forças para pronunciar tal coisa. — %Amelia% reprimiu ainda mais suas emoções que afloravam como lágrimas no canto do olho. — Certamente vais me achar uma invejosa pecadora.
0
Comente!x

  — %Amelia%, céus... Como podes se classificar assim? — Aquilo impressionou a Sollary.
0
Comente!x

  — Como devo classificar-me então, meu coração está a se inclinar para alguém que não me pertence — confessou ela, entrelinhas.
0
Comente!x

  — Como assim?! — Isso confundiu %Adeline%.
0
Comente!x

  — Acho que estou apaixonada por vossa graça — sussurrou a Bourbon, sentindo a voz falhar um pouco.
0
Comente!x

  — Vossa graça, o duque de Whosis? — indagou %Adeline%. — %Sebastian% Tenebrae?
0
Comente!x

  — Sim... Juro que não foi proposital, mas estou sentindo um peso em meu coração por %Annia%, como posso dizer tal coisa a ela? Seria de fato egoísmo de minha parte. — As lágrimas rolaram no rosto de %Amelia%. 
0
Comente!x

   %Adeline% apenas a abraçou novamente, sem saber como confortá-la. 
0
Comente!x

  — Por certo que a vossa situação é bem mais embaraçosa que a minha — comentou ela, mantendo o abraço. — Uma coisa é se apaixonar pelo irmão, outra pela corte da amiga.
0
Comente!x

  — Eu juro que foi antes do jantar na casa dos Bridgertons. — %Amelia% a olhou, tentando se explicar para que não houvesse maus pensamentos sobre ela. — Pelo menos iniciou antes… Envolvi-me em um acidente e vossa graça socorreu-me, não posso contar-lhe em detalhes, mas %Adeline%, eu juro que tentei ao máximo controlar meus devaneios e não criar expectativas, mas recebi uma carta de vossa graça que me deixou sem juízo...
0
Comente!x

  — Como eu a entendo, minha amiga. — %Adeline% a olhou com gentileza e ternura. — Assim como em meu caso, não sei como a aconselhar, mas a entendo perfeitamente.
0
Comente!x

  — Confesso que em alguns momentos queria ter a sorte de %Annia% — disse %Amelia%, sentindo uma ponta de amargura. — Estou prometida a um desconhecido e nem tenho a certeza se serei feliz, pior, amando em segredo outro homem.
0
Comente!x
 
  Minhas queridas pedras preciosas passando pela mais delicada e incerta fase da temporada, a de descobrir seus sentimentos e não saber se serão correspondidos no futuro. Ser cortejada por um cavalheiro não é sinal de casamento, pelo contrário, o mundo dá constantes voltas. Assim como %Adeline% e %Annia% tinham seu futuro desconhecido, talvez até mesmo %Amelia% poderia ter surpresas em dias próximos. 
0
Comente!x

  O fato é que ao final da semana, todos esses seis corações confusos e desorientados estarão apenas esperando a coragem para confessar seus segredos mais escondidos.
0
Comente!x

  Que venha o Vauxhall...
0
Comente!x

Lady Lewis.

Eu perdi minha cabeça,
Desde o momento em que te vi.
Só de estar ao seu lado, meu mundo fica em câmera lenta,
Por favor, diga se isso é amor?
- What Is Love / EXO

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Lelen

Coitado do Dimitri, passando vergonha na frente da crush e não entendendo nada HAHAHHA
E senhor duque, qqisso, batendo no abusado do seu amigo? Qual a necessidade? (mas amei kkkkk) e Majestade, tu é muito abusado e descarado mesmo, né? Quero só ver quando o primo aí chegar pra botar fogo no parquinho HEHEHEHHEHE
E pera… A pessoa que tá sendo “negociada” pra casar, será que pode ser o primo? EITA.
VEM LOGO, ATT <3

Pâms

Com a chegada do primo, é fogo no parquinho mesmo kkkkkk

Todos os comentários (30)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x