×

ATENÇÃO!

História NÃO RECOMENDADA PARA MENORES ou PESSOAS SENSÍVEIS.

Esta história pode conter descrições (explícitas) de sexo, violência; palavras de baixo calão, linguagem imprópria. PODE CONTER GATILHOS

O Espaço Criativo não se responsabiliza pelo conteúdo das histórias hospedadas na sessão restrita ou apontadas pelo(a) autor(a) como não próprias para pessoas sensíveis.

Lady Lewis

Escrita porPams
Revisada por Lelen

VII • Chá da Tarde

Tempo estimado de leitura: 15 minutos

  Dentre todas as obrigações de uma singela senhora casada, a que mais a agrada é receber convidados em sua casa. Seja um vasto banquete para a aristocracia ou um simples encontro com as amigas.
0
Comente!x

  E naquela tarde de sábado, nossa pérola intocável estava desfrutando do gosto de preparar um chá da tarde para suas duas novas amigas. Sim, meus caros leitores, vocês leram corretamente. Duas. Pois %Annia% também havia enviado um convite formal para a doce %Amelia%, convidando-a para a ocasião. O coração de Bridgerton estava um tanto quanto ansioso, e olhar constantemente para o relógio havia se tornado notório para sua tia.
0
Comente!x

  — Está muito nervosa, %Annia% — disse lady Violet, impressionada com o estado da sobrinha.
0
Comente!x

  — Minha tia, confesso que estou mesmo. — %Annia% sentou no sofá contendo seus impulsos de olhar o relógio novamente. — É minha primeira vez dando um chá para minhas amigas, apesar de serem somente duas, minha mente fervilha de preocupação. Não me esqueci de nada, não é?
0
Comente!x

  — Claro que não, está tudo impecável — disse a tia, dando um sorriso reconfortante. — Tenho certeza que quando estiver em vossa casa, oferecerá recepções impecáveis.
0
Comente!x

  — Só de imaginar, sinto minhas mãos trêmulas. — A jovem sorriu de leve e manteve o olhar para a porta.
0
Comente!x

  Assim que o mordomo anunciou a chegada das visitas, %Annia% se levantou para recebê-las. Um sorriso gentil no rosto e um olhar meigo para elas, que adentraram o espaço observando toda a arquitetura ao seu redor. %Amelia% se mostrou mais tímida e acanhada, por seu jeito de ser. Já %Adeline% não se mostrou impressionada com o luxo da residência, afinal a sua era ainda mais estonteante e monumental.
0
Comente!x

  — Sejam bem-vindas — disse %Annia%, esticando a mão para que sentassem.
0
Comente!x

  — Agradecemos o convite — %Adeline% se pronunciou, movendo seu olhar para %Amelia% —, não é?!
0
Comente!x

  — Sim — o rubi inesperado disse, assentando-se ao seu lado. — Sua casa é muito bonita, lady Violet.
0
Comente!x

  — Agradeço o elogio e deixarei as senhoritas à vontade. — A tia Bridgerton se afastou. — Tenho uma visita para realizar à casa de lady Danbury.
0
Comente!x

  Querida Violet Bridgerton, nós sabemos muito bem o teor da vossa visita. Entre planos e acordos, seu principal objetivo é realizar um bom casamento para sua sobrinha. Mas será que realmente vossa graça, o duque de Whosis é o cavalheiro ideal para tal papel? Ainda tenho minhas dúvidas.
0
Comente!x

  — Estou feliz por terem vindo — comentou %Annia%. — Conversamos tão pouco no jantar de lord Brook.
0
Comente!x

  — Sim, %Amelia% se retirou cedo naquele dia. — %Adeline% olhou para a moça.
0
Comente!x

  — Não estava me sentindo muito bem — explicou ela.
0
Comente!x

  De fato, %Amelia% ainda não se sentia bem, entretanto, o problema não era mais físico e sim sentimental. Por mais que não quisesse criar nenhuma expectativa sobre a carta de vossa graça, seus impulsos internos foram maiores e nosso rubi inesperado ousadamente escrevera uma carta resposta que, acredito eu, está sendo entregue ao duque neste exato momento.
0
Comente!x

  Fato é que isto ocorreu antes dela ler alguns de meus relatos sobre o jantar na casa do Bridgertons, envolvendo vossa graça e nosso libertino príncipe. Peço que não me culpem por relatar tal evento fechado, afinal, tem sido este o real motivo para o mal-estar da senhorita Bourbon. Os inúmeros pensamentos negativos lhe tomaram a mente. Quem poderia competir com a pérola intocável, de família conceituada? Uma simples donzela de pai endividado?
0
Comente!x

  — Estou sentindo um olhar curioso vindo de vós, %Adeline% — comentou %Annia%, após serem servidas pela criada. — Há algo que queira perguntar?
0
Comente!x

  — Bem, andei lendo sobre um jantar em vossa casa — confessou %Adeline%, segurando o riso. — Está a ser cortejada por quem? O duque ou o príncipe?
0
Comente!x

  — Este é um segredo que em breve saberão, mas devo confessar que me impressionou as palavras de Lady Lewis sobre o assunto. — %Annia% sorriu de leve.
0
Comente!x

  — Espero que possa fazer um bom casamento, ambos parecem ser bons homens — disse %Amelia%, controlando suas frustrações.
0
Comente!x

  Mas é claro que um duque jamais olharia para alguém como eu. Pensou ela.
0
Comente!x

  — Agradeço vossas palavras, minha amiga. — %Annia% a olhou com gentileza. — E vós? Soube que vosso pai lhe conseguiu uma corte.
0
Comente!x

  — Conseguiu?! — %Adeline% a olhou também com curiosidade.
0
Comente!x

  — Bem… Eu não sei exatamente quem é tal cavalheiro, meu pai apenas disse que há um nobre interessado em mim e que ambos estão discutindo sobre os trâmites, mas não mencionou o nome — respondeu ela, se encolhendo um pouco.
0
Comente!x

  Internamente seus devaneios de uma donzela desesperada a fizeram imaginar que pudesse ser %Sebastian% Tenebrae. Fantasia essa que terminou após a leitura do meu jornal esta manhã.
0
Comente!x

  — Hum… — %Annia% começou a pensar. — Quem poderá ser? Eu avistei vosso pai conversando com muitos nobres nos últimos eventos, descartamos o marquês de Hamilton por estar interessado em %Adeline%.
0
Comente!x

   %Annia% controlou seu olhar inconformado e continuou.
0
Comente!x

  — O duque e vossa alteza também — disse com segurança, por aparentemente estar sendo cortejada por ambos. — Quem mais sobrou?
0
Comente!x

  — Tem o sir Ulrich — comentou %Adeline%. — Eu o vi a conversar com vosso pai, %Amelia%.
0
Comente!x

  — Ele não é tão ruim assim — acrescentou %Annia%. — Militares conseguem ser extremamente atraentes de farda.
0
Comente!x

  Seu comentário fez as outras rirem envergonhadas juntamente com ela.
0
Comente!x

  — Que não seja lord Brook — disse %Amelia% num tom mais baixo. — Tenho calafrios ao olhar para aquele homem.
0
Comente!x

  — Não desejo tal senhor nem para minha pior inimiga — concordou %Annia%. — Não podes de nenhuma forma casar-se com um homem como aquele.
0
Comente!x

  — Será que o lord Magnus não teria um amigo? — observou %Adeline%, projetando em sua mente algumas ideias. — Posso perguntar a ele... E que tal promovermos um passeio entre casais?
0
Comente!x

  — Uma excelente ideia, assim teríamos a oportunidade de conhecer melhor nossos pretendentes. — %Annia% se empolgou um pouco. — E ao mesmo tempo encontrar um bom cavalheiro para %Amelia%.
0
Comente!x

  — Sim. — %Adeline% olhou para a amiga ao lado. — Não vamos deixá-la passar por isso sozinha.
0
Comente!x

  — Exato — concordou %Annia%.
0
Comente!x

  — Nunca imaginei ter amigas tão maravilhosas como ambas. — %Amelia% sorriu com delicadeza. — Mas… Há um problema.
0
Comente!x

  — Qual? — disseram %Annia% e %Adeline%, juntas em coral.
0
Comente!x

  — Se o encontro é de casais, acho que %Annia% terá um problema por estar em um triângulo — disse ela, num tom inocente.
0
Comente!x

  Elas caíram em gargalhadas de imediato. No entanto, nosso rubi inesperado tinha razão em suas palavras.
0
Comente!x

  — Então, quem escolheria, %Annia%? — perguntou %Adeline%, ao pegar um dos biscoitos que fora servido.
0
Comente!x

   %Annia% tomou um gole do chá em sua xícara, pensativa na resposta. Por um lado, sua opção mais segura seria a vossa graça, entretanto, a sutil demonstração de ciúmes de vossa alteza a deixou um tanto quanto curiosa.
0
Comente!x

  — Bem… Acho que convidaria o duque. — O som da sua voz soou de forma envergonhada, e talvez com traços de dúvida.
0
Comente!x

   %Amelia% desviou o vosso olhar para a xícara de porcelana em sua mão, disfarçando a tristeza, mas se esforçando para se sentir feliz pela amiga. Se havia uma pessoa que merecia ser tão feliz quando ela, seria as duas jovens que a acompanhara naquele chá. E por mais que não tivesse o privilégio de ter os olhares do duque de Whosis para ela, saber que eram de %Annia% a deixava um pouco conformada.
0
Comente!x

  — Mas vamos mudar o foco. — %Annia% sentiu algo de estranho na amiga, então rapidamente desviou seu olhar para %Adeline%. — Como tem sido as visitas de lord Magnus? Prometeu que me contaria tudo neste chá.
0
Comente!x

   %Adeline% se sentiu um pouco constrangida pela insistência da amiga. Pobre diamante bruto, mal sabia ela que a amiga ainda tinha esperanças de transformá-la em sua cunhada. A Bridgerton não se dera por vencida e queria saber as estratégias do inimigo para assim atacar da melhor forma possível.
0
Comente!x

  — Ele é um cavalheiro… O que mais posso dizer? — %Adeline% deu uma mordiscada no restante do biscoito em sua mão.
0
Comente!x

  — Detalhes, %Adeline%, quero detalhes — insistiu %Annia%. — Só cavalheiro não quer dizer nada.
0
Comente!x

  — A princípio lord Magnus é um homem muito educado e, pelas pesquisas de meu pai, é honrado e seu marquesado vem há mais de dez gerações, o que mostra que é de boa família — explicou a moça. — Eu confesso que não me importava em casar-me com alguém de minha classe, nunca ambicionei ter algum título de nobreza, mas meu pai…
0
Comente!x

  — Bem, para vós é mais fácil, %Adeline%, pelo dote que vosso pai ofereceu — comentou %Amelia%, ao se servir de mais chá. — Olhe para minha situação, até mesmo entre os nobres, a fortuna da família conta muito.
0
Comente!x

  — Isso não há o que discutir — concordou %Annia%, ao se aproximar da mesa de centro. — Deixe me servi-la adequadamente, %Amelia%. Preciso aprender a ser uma boa anfitriã.
0
Comente!x

  — Posso lhe assegurar que é o melhor chá que já participei — disse %Amelia% com sinceridade em suas palavras.
0
Comente!x

  — Agradeço pela honestidade, confesso que estava ansiosa e nervosa pela vinda de ambas hoje — disse %Annia%, ao se sentar novamente. — Temendo fazer algo errado.
0
Comente!x

  — Estamos entre amigas, mas quero muito ser convidada quando casar-se com vossa graça — brincou %Adeline%. — Ou se tornar uma princesa.
0
Comente!x

  Elas riram de leve. 
0
Comente!x

  Entretanto %Annia% permaneceu pensativa. Até aquele momento a jovem não havia se atentado para a profundidade que a palavra “princesa” representava. Ela apenas via %Cedric% como um libertino de tal fama e pouco respeito pela sua posição diante da coroa britânica.
0
Comente!x

  Mais algumas conversas surgiram entre elas, até que %Adeline% e %Amelia% se despediram da amiga. A senhorita Bourbon seguiu para sua casa acompanhada da amiga, que insistiu por levá-la em sua carruagem, que depois seguiu para a casa Sollary. Claro que nosso diamante bruto fora recebida por uma enxurrada de perguntas de vossas irmãs sobre a tarde que passara com as amigas.
0
Comente!x

  Uma tarde refrescante e cheia de risos entre nossas lindas pedras preciosas. Algo que marcou o início de uma forte amizade. Mas me atento para o plano de Bridgerton e Sollary em favor da amiga, uma raridade encontrar pessoas assim que se preocupam com a felicidade alheia, mas a senhorita Bourbon havia tido essa sorte.
0
Comente!x


  Um pouco distante dali, sendo servido de um legítimo vinho francês, estava nosso príncipe libertino no clube dos nobres cavalheiros, entre conversas com os muitos senhores que se divertiam pelo lugar. Logo %Cedric% avistou uma cena que o deixou desconfortável. Lord Bridgerton em uma conversa aparentemente interessante com vossa graça, o duque.
0
Comente!x

  — Cavalheiros, que surpresa vê-los aqui — disse %Cedric% ao se aproximar deles, e puxar uma cadeira para se sentar.
0
Comente!x

  — Vossa alteza. — O Bridgerton deu um leve aceno com a cabeça.
0
Comente!x

  — Whosis. — O príncipe olhou para o amigo, ainda com seu desafio entalado na garganta. — Não é de frequentar o clube, o que aconteceu?
0
Comente!x

  — Bem, lord Bridgerton me convidou para uma conversa sobre a ascensão dos burgueses em nossa sociedade, deseja se juntar a nós ou tal assunto não o agrada? — %Sebastian% manteve o olhar sereno para o amigo, pois o conhecia muito bem.
0
Comente!x

  — Agradeço o convite. — %Cedric% aceitou de bom grado. — Deveríamos chamar o marquês de Hamilton também, já que ele anda frequentando muito a casa do senhor Sollary.
0
Comente!x

  — Sabe de algo, vossa alteza? — perguntou %Dimitri%, controlando seu interesse.
0
Comente!x

  — Bem, só comentei os fatos relatados por Lady Lewis — se explicou o homem. — Mas aposto que nosso amigo está mais interessado no dote, apesar do diamante ser tão belo quanto a classificação que recebera.
0
Comente!x

  — Acho indelicada a forma em que Lady Lewis menciona as pessoas — comentou Bridgerton.
0
Comente!x

  — É uma lástima que não aproves, acho subitamente divertida a forma em que ela escreve — defendeu o príncipe.
0
Comente!x

  — Achas que é uma mulher também? — perguntou %Sebastian%.
0
Comente!x

  — Bem, após a pontual avaliação da senhorita Bridgerton, tomei a liberdade de ler com mais atenção as palavras do jornal, devo admitir que um homem não teria tal olhar para tantos detalhes — explicou %Cedric%.
0
Comente!x

  — Interessante. — %Sebastian% voltou o olhar para os cavalheiros que jogavam cartas na mesa diante deles.
0
Comente!x

  — Senhores, foi um prazer, mas preciso retornar para casa. — O Bridgerton se levantou da poltrona e olhou para o relógio de bolso. — Acho que o chá de minha irmã deve ter finalizado.
0
Comente!x

  — Um chá entre damas? — perguntou %Cedric% curioso.
0
Comente!x

   %Dimitri% assentiu com a cabeça e se afastou dele, seguindo seu caminho. O príncipe manteve o olhar no amigo, e sua mente fervia de perguntas sobre qual tipo de conversa realmente o duque havia mantido com lord Bridgerton antes de sua aproximação.
0
Comente!x

  — Pare de tentar adivinhar e comece a agir como um cavalheiro de verdade. — %Sebastian% se levantou da poltrona em que estava e o olhou sério. — Não houve nenhum assunto sobre o jantar, menos ainda sobre a senhorita Bridgerton, mas saiba que depois daquela noite, não será comigo que deves se preocupar.
0
Comente!x

  — Do que estás a falar?! — perguntou %Cedric%, com um olhar confuso.
0
Comente!x

  — Soube que vosso primo, o marquês de Baux, está vindo para Londres — respondeu %Sebastian%. — Me parece que há intenções de encontrar uma nobre inglesa para desposar.
0
Comente!x

  — Não sabia de tal fato — disse ele.
0
Comente!x

  — Acho que deverias voltar para casa e averiguar com vossa majestade. — %Sebastian% se afastou do amigo seguindo para a saída.
0
Comente!x

  O príncipe ajeitou o corpo na cadeira e controlou sua respiração. August Grimaldi não era somente um mero marquês ou seu primo distante, ele também era o príncipe de Mônaco, e como tal, na mesma posição social, havia uma grande rixa entre ambos que fazia tudo ficar ainda mais interessante.
0
Comente!x

  Será que nosso triângulo verdadeiramente não é entre um duque e um príncipe, entretanto, entre duas altezas?
0
Comente!x

  Mal posso esperar pelo cogitado passeio entre casais.
0
Comente!x

Lady Lewis.

Eu nunca me senti assim antes,
Como se minha respiração fosse parar. 
- My Answer / EXO

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (30)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x