×

ATENÇÃO!

História NÃO RECOMENDADA PARA MENORES ou PESSOAS SENSÍVEIS.

Esta história pode conter descrições (explícitas) de sexo, violência; palavras de baixo calão, linguagem imprópria. PODE CONTER GATILHOS

O Espaço Criativo não se responsabiliza pelo conteúdo das histórias hospedadas na sessão restrita ou apontadas pelo(a) autor(a) como não próprias para pessoas sensíveis.

Lady Lewis

Escrita porPams
Revisada por Lelen

VI • Jantar e Desafios

Tempo estimado de leitura: 17 minutos

  Se existe uma coisa que traz esperança a um soldado em meio à guerra, é receber a carta da pessoa amada. Ler as palavras de encorajamento e apoio, forma uma barreira invisível de construção que fortalece a esperança do indivíduo.
0
Comente!x

  Nossas pedras preciosas não são soldados, mas a guerra que elas travam contra o tempo e a pressão da sociedade produz basicamente o mesmo desespero sutil de como se estivesse em um campo de guerra. E assim estava %Amelia% com seu coração acelerado, segurando o envelope sem a coragem de abri-lo. Qual o motivo para vossa graça lhe enviar uma carta? Era a pergunta que lhe martelava a cabeça. Não a condeno, meus caros leitores, pois assim como o nosso rubi inesperado, eu também me pergunto qual seria a motivação de %Sebastian% Tenebrae para tal ato.
0
Comente!x

  — Céus… O que faço? — perguntou para si mesmo, sentindo o corpo trêmulo.
0
Comente!x

  Com cuidado, ela rompeu o selo e abriu o envelope, retirando a carta que havia dentro. Desdobrando o papel, respirou fundo para começar a leitura:
0
Comente!x

  “Senhorita Bourbon,
0
Comente!x

  Venho por este dizer que senti-me aliviado por tê-la visto melhor na noite anterior. Segui estes dias preocupado com vossa condição física devido ao acidente passado.
0
Comente!x

  Para ser honesto, nem mesmo sei o motivo de estar lhe escrevendo esta carta, nem se fará alguma importância para a senhorita.
0
Comente!x

  Espero que continue bem e saudável.
0
Comente!x

%Sebastian% Tenebrae
  duque de Whosis.”

  Assim que %Amelia% terminou de ler, pode perceber que a letra do duque estava um pouco trêmula nas últimas linhas. Será que somente naquele momento estaria ele se atentando ao que redigia na carta? Sendo ou não, o fato é que vossa graça foi até o final e o envelope com seu selo chegou às mãos do nosso rubi.
0
Comente!x

  — Por que meu coração está acelerado?! — a jovem se perguntou. — É somente uma carta que não significa muita coisa.
0
Comente!x

  Seu destino parecia, até então, incerto. Por mais que participasse de bailes com vosso pai, nenhum cavalheiro se aproximou dela, nem mesmo uma visita para o chá. Como se o elogio de vossa majestade em sua apresentação fosse ignorado e abafado pelas dívidas e má administração financeira do seu pai. Se havia uma coisa que %Amelia% poderia tirar de positivo de tudo aquilo, foi a inesperada amizade que desenvolveu na última noite com as outras pedras preciosas. Quem diria que um assunto relativamente insignificante como doces e sobremesas seria um gancho para a aproximação de nossas meninas? Estou mais do que ansiosa pelo chá da tarde de sábado.
0
Comente!x


  Mas antes disso, temos um jantar para organizar e um duque para impressionar.
0
Comente!x

  Nossas casamenteiras seguiam com o plano a todo vapor e lady Danbury teve o prazer de convocar vossa graça para comparecer à casa dos Bridgertons na sexta à noite. O que não foi tão difícil assim, já que %Sebastian% tinha um profundo respeito por ela. Entretanto, em todo plano há alguns riscos e chances de imprevistos acontecerem, e foi o que aconteceu naquela noite.
0
Comente!x

  — Bem-vindo, vossa graça. — Lady Violet fez uma breve reverência assim que o convidado especial fora anunciado e se pôs diante dos anfitriões.
0
Comente!x

  Em segundos o mordomo anunciou outra pessoa, um tanto quanto inesperada.
0
Comente!x

  — Vossa alteza?! — disse %Dimitri%, vendo o príncipe se apresentar, colocando-se ao lado do amigo com um sorriso presunçoso no rosto.
0
Comente!x

  — Bem-vindo também, vossa alteza. — Lady Violet, deu um sorriso de surpresa. — É uma honra tê-lo em nossa casa, e muito inesperado também.
0
Comente!x

  — Perdoem-me por tê-lo trazido comigo, vossa alteza tem estado hospedado em minha casa e, como um bom anfitrião, não poderia… — %Sebastian% parecia escolher bem as palavras em sua mente.
0
Comente!x

  — Não tem o que se desculpar, vossa graça — disse lady Violet, mantendo o sorriso no rosto —, é uma honra tê-los aqui nesta noite.
0
Comente!x

  — Boa noite — disse %Annia% ao adentrar a sala de visitas, com um sorriso mimoso. — Vossa graça, vossa alteza.
0
Comente!x

  A doce Bridgerton havia combinado com vossa tia uma entrada singela após a chegada do convidado, assim, poderia deixá-lo mais instigado. Porém, o que a jovem não contava era com a presença do príncipe de última hora. Claro que ela ainda não havia se atentado para as intenções de sua tia com o convite de jantar para vossa graça, mas se levar em conta o inoportuno interesse do marquês, lord Brook, em sua pessoa, ela estava grata por ser o duque o convidado da noite.
0
Comente!x

  Para %Annia%, poderia ser mais tolerável se casar com Whosis, mesmo com o fantasma de sua falecida podendo assombrá-la. Pois pior seria ter que encarar um homem quinze anos mais velho que ela e totalmente asqueroso a seu ver.
0
Comente!x

  Ao sinal do cozinheiro, lord Bridgerton, como o atual homem da casa, conduziu todos para a sala de jantar. Assentados à mesa, %Annia% fora colocada propositalmente pela tia ao lado de vossa graça, com o príncipe sentado na cadeira de frente para ela. %Dimitri% não se conteve em observar os inúmeros olhares da realeza para a sua irmã. Olhares esses seguidos de expressões claras de ciúmes, sempre que %Annia% se dirigia a vossa graça com um sorriso delicado.
0
Comente!x

  — Então, vossa graça, ouvi dizer que seu palacete em Whosis está em reforma — comentou %Dimitri%, puxando assunto.
0
Comente!x

  Talvez ele também tivesse despertado um certo interesse em permitir uma corte entre sua irmã e vossa graça. Como é vantajoso ter bons antecedentes. Não é, meus leitores?! A reputação de nosso %Sebastian% Tenebrae era de invejar qualquer homem da nobreza londrina. Íntegro, sincero, responsável e um tanto quanto misterioso também. Devo admitir que esta última qualidade é a que mais desperta entre as donzelas o interesse e atração. Não só nelas, como também em vossa autora que vos escreve.
0
Comente!x

  — Tenho aproveitado a temporada em Londres para isso, logo a casa de Whosis terá uma nova senhora e deve estar apresentável para isso — respondeu ele.
0
Comente!x

  — Então vossa graça pretende mesmo desposar uma donzela nesta temporada? — %Annia% voltou seu olhar interessado para ele.
0
Comente!x

  O que deixou %Cedric% um pouco desconfortável em sua cadeira. Afinal, a Bridgerton mal havia aceitado vossa proposta e já estava a se interessar por vosso amigo. Seu olhar se voltou cruzado para o duque, que devolveu com um olhar sereno e tranquilo.
0
Comente!x

  — Devo honrar o nome dos meus pais, senhorita Bridgerton. — O duque voltou o olhar para ela, permanecendo sério. — Mas não sou o único a me casar até o final desta estação.
0
Comente!x

  — Ah, sim, lembro-me bem do anúncio de vossa majestade — comentou lady Violet. — Vossa alteza também está à procura de um bom casamento.
0
Comente!x

  — Não acredito que vossa alteza, com um espírito livre, tenha mesmo a intenção de tal coisa — disse %Annia%, soando com espontaneidade.
0
Comente!x

  — Talvez por não ter ainda encontrado uma donzela que paralise meus pensamentos — retrucou o príncipe. — Não até agora.
0
Comente!x

  Ele fixou mais seu olhar em %Annia%, deixando-a constrangida.
0
Comente!x

  — Mas não sou o único que procuro por um amor que proporcione intensidade a vida. — Ele olhou para %Dimitri%. — Soube pelo jornal de Lady Lewis que também está com planos de casar-se, lord Bridgerton.
0
Comente!x

  — As pessoas têm dado muito ouvido para o que esta pessoa diz — retrucou %Dimitri%.
0
Comente!x

  — Bem, ainda assim, é um tanto impressionante as palavras que ela menciona em seu jornal, parece nos conhecer melhor que nós mesmos — disse %Annia%, olhando discretamente para vossa alteza. — Confesso que tenho minhas curiosidades para saber quem é ela.
0
Comente!x

  — Tens certeza de que é uma mulher? — perguntou %Sebastian% curioso pelas percepções dela sobre o assunto.
0
Comente!x

  — E vossa graça não?! — %Annia% o olhou. — A forma com a qual ela escreve sobre as pessoas certamente é como os olhos femininos enxergam a sociedade.
0
Comente!x

  — Bom, da última vez que alguém começou a contar sobre a vida de todos da nossa Londres, conseguimos descobrir a verdade por trás de lady Whistledown — comentou %Cedric%. — Então é questão de tempo para que a rainha ofereça novamente uma boa quantia para que revelem mais essa identidade.
0
Comente!x

  — Não acho que Lady Lewis fará tal coisa, nem por todas as joias da coroa — retrucou %Annia%, rindo baixo.
0
Comente!x

  — E por que tem tanta convicção? Por acaso és a Lady Lewis? — perguntou %Cedric%, olhando-a com atenção.
0
Comente!x

  — Não acho que minha irmã tenha tempo para vigiar a vida dos outros e sair escrevendo sobre as pessoas. — %Dimitri% a defendeu prontamente.
0
Comente!x

  Entretanto, a jovem já tinha sua resposta na ponta da língua.
0
Comente!x

  — Acredite, vossa alteza, se eu fosse Lady Lewis, minhas palavras sobre o senhor não seriam tão sutis como são atualmente — disse ela com firmeza no que pronunciava. — Mas quem sabe não possa ser uma de vossas irmãs mais novas, pois ela parece ser sua fã.
0
Comente!x

  — Minhas irmãs também não dispõem de tempo para coisas fúteis como essa — contra-argumentou ele.
0
Comente!x

  — Ah, por favor, vamos deixar o assunto de Lady Lewis longe do nosso jantar, para não atrapalhar a digestão — pediu lady Violet, num tom carismático, voltando seu olhar para o duque. — O que achou do nosso cordeiro, vossa graça?
0
Comente!x

  — Saboroso, lady Bridgerton, vosso cozinheiro realmente é muito habilidoso — respondeu %Sebastian%, mantendo-se sério como desde o início do jantar.
0
Comente!x

  Tudo havia ocorrido razoavelmente bem. Na medida do possível, é claro.
0
Comente!x

  E mesmo com o imprevisto de vossa alteza, o duque se mostrou bastante agradecido pelo jantar. Claro que lady Bridgerton queria mais, ela queria uma reação positiva no olhar de vossa graça que se manteve todo o momento sereno e assustadoramente distante. Sendo conduzidos novamente para a sala de visitas, %Cedric% comentou sobre o notório talento de %Sebastian% com as teclas do piano, o que resultou em um pedido irrecusável de %Annia%, para que tocasse um soneto de Mozart para todos.
0
Comente!x

  — Devo confessar que há muito não toco — disse num tom baixo, desviando um olhar de reprovação para %Cedric% que o colocou naquela situação.
0
Comente!x

  Assim que vossa graça começou a dedilhar as teclas do piano, o príncipe, com sua discrição, se aproximou sorrateiramente de %Annia%, que se mantinha sentada em uma poltrona próximo a janela. Não há como negar que o duque tinha sim um certo charme, que acidentalmente chamou a atenção de nossa pérola. Mas quando um libertino está no jogo…
0
Comente!x

  — Estou perplexo pela forma em que me trataste à mesa — comentou %Cedric%, mantendo o tom baixo para que somente ela o ouvisse.
0
Comente!x

  — Acho que podemos desfazer nosso acordo — disse ela.
0
Comente!x

  — Como assim?! — Ele se mostrou confuso.
0
Comente!x

  — Com a visita de vossa graça hoje, certamente haverá comentários de Lady Lewis que despertará a atenção de todos para mim novamente. — Ela manteve seu olhar no homem que tocava o piano. — Bem, devo agradecer-lhe por comparecer ao jantar, pensar que eu possa estar sendo disputada por um duque e um príncipe é mais do que imaginei.
0
Comente!x

  — Então é isso?! Estais a cogitar a ideia de casar-se com Whosis? — indagou ele. — Notei a forma como o olhou no jantar.
0
Comente!x

  — Confesso que inicialmente não cogitava tal ideia, mas após o jantar na casa de lord Brook e ver que vossa graça se mostrou preocupado comigo a ponto de não condenar-me por nos ver juntos, mas aconselhar-me a ter cautela… — %Annia% se lembrou com clareza do olhar do duque para ela. — É exatamente isso que espero em um cavalheiro.
0
Comente!x

  — Preocupação?! — indagou o príncipe.
0
Comente!x

  — Não — respondeu ela. — Eu espero segurança, proteção e amor.
0
Comente!x

  — Achas que ele poderia te amar? Conheço o Tenebrae desde a infância, ele sempre teve os pensamentos voltados para sua falecida esposa — argumentou ele, tentando manter o foco.
0
Comente!x

  Por dentro %Cedric% estava mais do que raivoso pela mudança de planos da Bridgerton, e não era pelo fato dele voltar a ser abordado pelas mães desesperadas, mas sim pelo fato da pérola intocável ter a possibilidade de ser cortejada por outro homem.
0
Comente!x

  — Bem, o amor se constrói com o tempo — alegou ela.
0
Comente!x

  Vossa alteza engoliu seco as palavras da jovem e se afastou, ao dar o último gole do vinho em sua taça. 
0
Comente!x

  A noite seguiu, assim que ambos os convidados se retiraram para a casa de %Sebastian%, %Cedric% passara todo o caminho em silêncio e com o olhar distante do amigo, algo que intrigou o duque.
0
Comente!x

  — Posso entender o motivo de vosso silêncio? — perguntou %Sebastian%, assim que adentraram a casa.
0
Comente!x

  — Não há nada para ser falado. — %Cedric% retirou o paletó e se dirigiu para a escada.
0
Comente!x

  — Como se eu não vos conhecesse. — O duque riu. — O que há com você, meu amigo?
0
Comente!x

  — Vais mesmo cortejar a Bridgerton? — perguntou %Cedric%, voltando o olhar para o amigo.
0
Comente!x

  — Não achas que seria melhor para ela? — perguntou de volta.
0
Comente!x

  — Melhor do que o quê? — %Cedric% se mostrou impaciente pela subjetividade do amigo.
0
Comente!x

  — Melhor do que um simples acordo com um príncipe libertino que pode brincar com vossos sentimentos. — %Sebastian% foi mais claro e direto. — Achas que não notei?
0
Comente!x

  — Então além de nos espionar, ouviu nossa conversa?! — %Cedric% bufou de leve. — Vossa graça me impressiona, tal cavalheirismo, achas mesmo que podes fazê-la feliz.
0
Comente!x

  — E você poderia? — %Sebastian% colocou as mãos no bolso, mantendo o olhar sereno para o amigo. — Pare de agir como se realmente estivesse com ciúmes da senhorita Bridgerton, nós dois sabemos que no meio da noite sairá desta casa e se encontrará com a vossa amante.
0
Comente!x

  As palavras do duque foram como uma adaga no orgulho do príncipe.
0
Comente!x

  — É isso que tens a oferecer a ela? Infidelidade após retirá-la de sua família e prometer amor eterno diante do bispo? — continuou Tenebrae, mantendo a seriedade de seus argumentos.
0
Comente!x

  — Então achas que não posso ser um homem de uma só mulher? — %Cedric% o encarou de frente, sentia sua garganta queimar de raiva por aquilo.
0
Comente!x

  — Prove-me e terá minha permissão para cortejar a senhorita Bridgerton — disse o duque, como sua palavra final.
0
Comente!x

  — Não és o irmão dela — confrontou vossa alteza.
0
Comente!x

  — Bem, seja racional, entre um príncipe libertino e um duque de boa reputação, para quem achas que ele concederia a mão da irmã? — Os argumentos de %Sebastian% eram um fato irrevogável. — Como eu disse, não deixarei que brinque com a senhorita Bridgerton, eu o conheço muito bem para saber que ela sairia machucada dessa história.
0
Comente!x

  Antes que o príncipe pudesse argumentar, %Sebastian% se afastou seguindo para seu escritório.
0
Comente!x

  — Desafio aceito, Whosis! — gritou o príncipe.
0
Comente!x

  Mesmo que %Cedric% não soubesse o que realmente estava sentindo pela Bridgerton, havia um fato importantíssimo em questão, o olhar singelo e delicado dela estava a lhe tirar o sono. Estaria nosso libertino se inclinando aos encantos sutis de nossa pérola intocável? E o que dizer de mais um protetor em sua vida? Confesso que nunca imaginei ouvir de vossa graça tais palavras. Será que ele realmente estaria decidido a casar-se com nossa %Annia%, para que o príncipe não a fizesse sofrer?
0
Comente!x

  Estou admirado por seu lado protetor, vossa graça, porém ainda há muito para acontecer e só estamos no início da primavera. Ainda não me esqueci da inesperada senhorita Bourbon. 
0
Comente!x

  Preparem suas xícaras de porcelana chinesa, pois o chá logo será servido.
0
Comente!x

Lady Lewis.

Por que eu preciso de você 
mesmo sabendo que vou me machucar? 
- I Need U / BTS

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Lelen

AI, FINALMENTE A AMIZADE DAS TRÊS COMEÇOU <333
Amando o Cedric todo com ciuminho HEHEHEHEH e também amei o Sebastian todo protetor <3
E será que Dimitri tá pronto pro que o aguarda? LOL

AH! Admito que com os comentários eu também pensei na Annia como Lady L AIHSOHASIO
MAS VAI SABER SE NÃO É MESMO e ela só tá querendo confundir todo mundo, né? KKKK

Pâms

❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

Todos os comentários (30)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x