×

ATENÇÃO!

História NÃO RECOMENDADA PARA MENORES ou PESSOAS SENSÍVEIS.

Esta história pode conter descrições (explícitas) de sexo, violência; palavras de baixo calão, linguagem imprópria. PODE CONTER GATILHOS

O Espaço Criativo não se responsabiliza pelo conteúdo das histórias hospedadas na sessão restrita ou apontadas pelo(a) autor(a) como não próprias para pessoas sensíveis.

Lady Lewis

Escrita porPams
Revisada por Lelen

II • O novo diamante bruto

Tempo estimado de leitura: 18 minutos

  Para todas as donzelas em seu ano de debut, impressionar a rainha é a maior de suas preocupações. Sabemos que o mínimo gesto de vossa majestade pode significar o ganho ou a perda de um matrimônio promissor. Nosso exemplo sempre lembrado é de vossa graça, lady Daphne, a duquesa de Hastings. Entretanto, receio que esta história dispensa mais comentários desta singela autora, já que lady Whistledown obteve a oportunidade de vivenciar toda a trama. Fora realmente uma pena que a mesma tenha se revelado, contudo, tal ato abriu-me as portas para que eu me apresentasse a vocês. Um conselho? Não fiquem afoitos em descobrir quem eu sou, pois nem pelos diamantes da coroa revelaria minha real identidade.
0
Comente!x

  Então voltemos ao foco inicial.
0
Comente!x

  As belas moças que nesta manhã se aprontavam para apresentar-se à vossa majestade, a eterna rainha Charlotte, uma delas, que pertencia à família mais casamenteira de toda Londres, se encontrava em seus aposentos apreciando o belo vestido em seu corpo. Encomendado por sua tia, lady Violet, e confeccionado pela mais talentosa modista do país, mademoiselle Tatou. O toque de suas mãos no tecido de linho em seu corpo a fez suspirar de ansiedade.
0
Comente!x

   %Annia% Bridgerton levantou o olhar encontrando seu reflexo no espelho. Manteve-se imóvel para que sua criada terminasse o penteado, que lhe fazia nos longos cabelos castanhos claros. O dia que tanto esperava havia chegado e mesmo com o olhar seguro de quem estava preparada para encantar vossa majestade, internamente seu coração se mantinha acelerado e aflito. Cometer o menor deslize diante de toda corte poderia custar a reputação de sua família. E por mais que seus primos tivessem tido casamento afortunados, sabemos que em nossa sociedade, um erro vale muito mais que mil acertos. Essa era a pressão que a doce moça vivia em seus pensamentos. E esta autora que vos conta, adora compartilhar os inúmeros erros da nossa aristocracia.
0
Comente!x

  Um singelo sorriso apareceu no canto de seu rosto assim que sua tia deu dois toques na porta.
0
Comente!x

  — Está pronta, minha querida? — Lady Violet olhou-a com carinho e sorriu de volta.
0
Comente!x

  — Sim, estou pronta. — Ela tomou impulso para se levantar da cadeira e logo sua criada se afastou. — Deseja-me sorte, Judith?
0
Comente!x

  — A senhorita não precisa, já nasceu preparada para isso, lady Bridgerton — disse a criada transmitindo confiança em seu olhar.
0
Comente!x

  — Agradeço o encorajamento. — Seu sorriso ficou um pouco mais largo e aparente, após um profundo suspiro, se dirigiu para a porta.
0
Comente!x

  No hall de entrada da casa, estava o impaciente lorde %Dimitri% Bridgerton, conhecido agora por se tornar o novo conde de Whatnot. Devo confessar que a inesperada morte de vossos pais fora um tanto estarrecedora para todos. E devido ao trágico acontecimento, sua mudança de Derbyshire para Londres fora rápida e discreta. Bem, não tão discreta assim, já que houve um anúncio de minha parte dois dias antes de sua chegada.
0
Comente!x

  — Ah, finalmente, %Annia% , estamos a um passo de nos atrasarmos — reclamou ele ao olhar novamente para o relógio de bolso que sempre mantinha consigo.
0
Comente!x

  — Falando assim, irmão, vou achar que está ansioso para ver suas pretendentes deste ano. — %Annia% manteve o sorriso ao rosto, com o olhar sereno para ele, sabia que o irmão era impaciente quando o assunto era esperar. — Com sorte e menos exigência de vossa parte, podemos nos casar juntos em uma mesma cerimônia, não seria perfeito?
0
Comente!x

  — Não estou interessado em casamentos este ano, ou melhor, apenas em um, o vosso — retrucou ele, sem se importar com a indireta da irmã. — Me preocupo com o vosso futuro primeiro, depois decidirei sobre mim.
0
Comente!x

  — Se continuar assim, poderá perder a oportunidade de viver um grande amor — retrucou ela, convicta de suas palavras. — Irmão, não deverias continuar apegado às amarguras do passado.
0
Comente!x

  — Não deverias se preocupar com assuntos que não lhe ajudam a encontrar um bom marido — revidou ele.
0
Comente!x

  — Ambos devem se preocupar com vossos futuros. — Lady Violet olhou para sua sobrinha. — Você está bela e sei que impressionará a todos — então olhou para ele —, e você, trate de pensar nas palavras de vossa irmã, todo homem deve ter responsabilidades de também construir uma família e ter herdeiros.
0
Comente!x

   %Dimitri% engoliu seco. Por ser assombrado por seu passado, o coração do nobre conde se encontrava fechado a sete chaves, todas perdidas pelas inúmeras viagens que fez em companhia do primo Colin. Esta autora possui uma ponta de curiosidade em descobrir que passado sombrio seria este. Se relacionado com o coração, será que temos um Bridgerton que sofre de alguma desilusão amorosa? 
0
Comente!x

  Logo descobrirei!
0
Comente!x

  — Vamos. — Ele engoliu seco e estendeu a mão, para que elas seguissem na frente para a carruagem.
0
Comente!x

  — Vamos. — Assentiu lady Violet, com sua sobrinha mantendo a mão direita pousada em seu braço.
0
Comente!x

  Uma família já estava a caminho da grande apresentação. Então seguimos adiante para um lugar ainda mais divertido e barulhento que as festas privadas de lady Danbury. 
0
Comente!x

  A luxuosa casa da família Sollary. Transbordando o resplendor de sua decoração que imitava singularmente os palacetes francesas, esbanjando um carpete vermelho pela entrada como nos palácios reais e grandes lustres de cristais no teto. A história de como o senhor Frederick Sollary passou de um simples marinheiro que trabalhava no porto de Liverpool para um importante e bem-sucedido homem de negócios ainda permanece inexplicada. Sendo sorte ou trabalho duro, o fato é que este senhor agora detinha uma das mais invejáveis fortunas do país. 
0
Comente!x

  Entretanto, mesmo com todo esse sucesso financeiro, nem tudo são flores e esta família passava por problemas internos com a repentina doença de sua esposa, a senhora Marie. De raízes francesas e fortes traços africanos, a bela mulher havia lhe presenteado com seis lindas filhas e o pequeno caçula que herdaria sua fortuna. Ao contrário de uma certa Bridgerton que fora esperta o suficiente para colocar nomes em seus filhos em ordem alfabética, após o nascimento da primogênita %Adeline%, os nomes de suas irmãs que seguiram foram de flores apreciadas pelos seus pais. 
0
Comente!x

  A segunda mais velha é Rose, tendo somente um ano de diferença entre seu nascimento e de sua irmã e sendo impedida de debutar por seu pai, por considerá-la ainda jovem demais. Em seguida temos a impetuosa Daisy com seus quatorze anos, considerada a artista da família, com seus doces poemas sendo recitados pela casa. Depois, as gêmeas idênticas Lily e Camellia, com doze anos de pura travessura, se aproveitam do benefício para deixar suas outras irmãs malucas e desnorteadas quando trocam de lugar uma com a outra. A mais nova das meninas, de apenas 7 anos, é a pequena e delicada Jasmine, com seu olhar meigo e o apego ao coelho de pelúcia que ganhara da mãe logo ao nascer. E, encerrando a fábrica de filhos, temos Bowlmer, o filho da herança que possuía apenas dois anos de idade.
0
Comente!x

  Talvez pela quantidade de filhos que tivera com sua esposa, contando com os muitos abortos que Marie sofreu ao longo dos anos entre os nascimentos que vingaram, sua saúde foi ficando mais frágil, até que na gravidez do filho caçula, o dr. Green lhe aconselhou a se precaver mais e não engravidar novamente. Devo contar-lhes, caros leitores, que não tem sido fácil para nossa debutante Sollary cuidar de vossos irmãos e ainda se concentrar em ter uma boa imagem diante da corte. Devemos desejar sorte a ela?
0
Comente!x

  — %ADELINE%! — Daisy gritou o nome da irmã, ao se aproximar da escada. — A RAINHA NÃO IRÁ ESPERÁ-LA.
0
Comente!x

  Não que Daisy estivesse irritada com a demora de vossa irmã.
0
Comente!x

  Mas toda a agitação em sua casa devido ao evento, lhe causou um inesperado bloqueio criativo que a deixara nervosa por dias. Se imaginar na mesma situação nos próximos anos, causava-lhe ainda mais surtos internos. Entretanto, não era a única que se sentia em desequilíbrio. Não seria a primeira vez que o pai em questão apresentaria a donzela diante da rainha, mas seria a primeira vez do senhor Sollary diante de toda a corte naquelas circunstâncias. Um peso estava sobre seus ombros, ainda mais por saber que ainda teria mais cinco filhas para encontrar bons maridos.
0
Comente!x

  — Não precisa gritar, Daisy. — %Adeline% apareceu no topo da escadaria, com a cabeça erguida e o olhar de reprovação para a irmã. — Já estamos prontas, papai. 
0
Comente!x

  Logo Rose apareceu ao seu lado e juntas desceram os degraus. %Adeline% com sua respiração mais lenta tentando manter-se calma diante de toda a pressão que sentia para não desapontar seus pais e irmãos. Cabelos mais soltos e uma tiara de pérolas, combinada ao vestido de seda amarelo no tom pastel. Já a vossa irmã Rose, com um singelo vestido rosa, também de seda, ostentava as pérolas em seu pescoço. Um mimo do senhor Sollary que tinha o prazer em agradar suas filhas com pequenos presentes em momentos oportunos.
0
Comente!x

  — Ambas estão mais belas do que já são, uma pena que vossa mãe não possa... — O senhor Sollary parou por um momento, reprimindo a angústia em ter a esposa impossibilitada de frequentar os ambientes festivos dos nobres.
0
Comente!x

  Algo que ele mais desejava era apresentar a mulher de sua vida para a sociedade e mostrar a beleza que o conquistou em apenas um sorriso. Um brilho cheio de orgulho surgiu em seu olhar, ao voltá-lo para %Adeline%. A primogênita fora seu braço de apoio nos momentos mais caóticos desta família e, agora, pensar em entregá-la a um homem desconhecido, lhe estremecia internamente. Porém, mesmo com o cuidado extremo de um bom pai zeloso, seu dever de garantir um bom futuro a todas as filhas e ao pequeno herdeiro, vinha em primeiro lugar.
0
Comente!x

  — Então, vamos para o palácio — disse ele, voltando o olhar para a senhorita Moore, a preceptora de seus filhos menores. — Senhorita Moore, cuide bem dos meus filhos, por favor.
0
Comente!x

  — Não se preocupe, senhor, tudo continuará na mais perfeita ordem — garantiu ela.
0
Comente!x

  — Por que não posso ir, papai? — Jasmine se agarrou nas pernas do pai com um olhar tristonho.
0
Comente!x

  — Minha pequena — ele a pegou no colo sem cerimônias e sorriu para ela —, prometo que um dia a levarei comigo, mas enquanto não puder ir, fique e ajude a senhorita Moore a cuidar de vosso irmão. Combinado?
0
Comente!x

  — Combinado! — Assentiu ela, abrindo um sorriso largo para o pai.
0
Comente!x

  Ele a colocou de volta ao chão e assentiu com o olhar para a senhorita Moore levá-la para seus aposentos.
0
Comente!x

  — Estou curiosa para saber como é o palácio da rainha — comentou Lily, sentindo seu coração pulsar mais forte.
0
Comente!x

  — Eu entro primeiro na carruagem! — disse Camellia, ao sair na frente a passos apressados.
0
Comente!x

  — Assim não vale! — Lily reclamou começando a correr atrás da irmã.
0
Comente!x

  — Ei, as duas, parem com isso — repreendeu-as %Adeline%.
0
Comente!x

  — Deixa-as, querida, só estão se divertindo — disse o senhor Sollary, segurando o riso ao observar a empolgação das filhas.
0
Comente!x

  — Elas podem acabar se machucando com essas brincadeiras — retrucou %Adeline%.
0
Comente!x

  — Ainda se preocupa com elas, irmã? — Rose riu de leve. — Deverias se preocupar com sigo mesmo, hoje é vosso dia de ser conhecida por todos. Será que Lady Lewis falará de nossa família amanhã?
0
Comente!x

  — Não dizendo palavras constrangedoras como da última vez, já me darei por satisfeita — retrucou %Adeline%. — Seu ato de indagar nosso pai sobre a nossa fortuna foi deselegante.
0
Comente!x

  — Não me importo com suas perguntas impertinentes, minha querida, nada que ela disser mudará o fato de eu ser um dos homens mais ricos de toda Londres. — A voz do senhor Sollary ficou um pouco mais firme e assertiva.
0
Comente!x

  Algo que transmitiu à vossa filha a segurança que necessita para enfrentar a corte. Todos acomodados nas duas carruagens da família, seguiram para o palácio real. As duas filhas mais velhas acompanhadas pelo pai na primeira, e as outras três na segunda. Claro que estar na companhia das gêmeas bagunceiras não era lá a preferência de Daisy, que encontrava em seus pequenos livretos de poesia o escape das loucuras de ser uma Sollary.
0
Comente!x

  E que rufem os tambores, meus leitores... 
0
Comente!x

  Pois a temporada de casamentos se inicia com todas as carruagens sendo estacionadas na grande entrada do jardim frontal do palácio. As flores da primavera perfumavam todo o lugar que aos poucos fora ficando bastante movimentado pelos nobres de Londres. Todos os convidados se reuniram no salão real e, ao sinal de vossa majestade, as apresentações deram início.
0
Comente!x

  E aqui vamos nós para mais uma longa fila de donzelas a se curvar para a rainha na esperança de um pequeno elogio, ou até mesmo um sorriso, talvez. Confesso que se eu estivesse na pele dessas moças, estaria mais do que nervosa.
0
Comente!x

  — Senhorita Freya Whitehall, apresentada por sua madrinha, a honorável lady Featherington — soou a voz do cavalheiro, que segurava com cuidado os pequenos papéis em sua mão.
0
Comente!x

  Logo que as portas se abriram, a face de uma senhorita assustada se colocou diante de todos. Seus passos eram um tanto quanto pesados e trêmulos, sendo seguida por sua madrinha que forçava um sorriso no rosto. Se era sorte ou destino suas filhas terem encontrado bons maridos, eu não posso afirmar, mas que a honra fora mantida, isso eu concordo. Ainda mais por nossa Penélope agora desposada por Colin Bridgerton.
0
Comente!x

  Enfim, neste momento apenas um olhar é o mais importante. E sabemos o quanto vossa majestade tem sido ainda mais criteriosa ao longo dos anos. Se na última temporada não obtivemos sucesso em encontrar o novo diamante raro, ando lutando contra meu lado racional para manter as esperanças nesta primavera. Assim que o olhar desinteressado da rainha se voltou para a janela, a jovem que mal conseguiu reverenciá-la se afastou juntamente com lady Featherington.
0
Comente!x

  — Senhorita %Annia% Bridgerton, apresentada pela tia, a muito honorável viúva, viscondessa Bridgerton — mais uma vez o cavalheiro proclamou.
0
Comente!x

  Ao abrir as portas, todos os olhares curiosos já se direcionaram para a dama que, com suavidade e delicadeza, adentrava o lugar com um sorriso singelo no rosto. %Annia% realmente havia nascido para aquele momento, ser o destaque das atenções e apreciada por todos. Assim que se colocou diante da rainha, lentamente fez a sua reverência, mantendo o olhar abaixado e a respiração controlada. Uma movimentação de vossa majestade causou inquietação em todos. Assim que a rainha Charlotte se levantou de seu trono e se aproximou dela, %Annia% sentiu seu coração acelerar.
0
Comente!x

  — Impecável, como era de se esperar. — As palavras da rainha alegraram aquele coração aflito.
0
Comente!x

  — Eu realmente ouvi isso? — sussurrou ela, para sua tia ao reverenciar novamente.
0
Comente!x

  — Sim, minha querida, continue sorrindo, os olhares estão em você — respondeu lady Violet, orgulhosa de sua sobrinha.
0
Comente!x

  Acredite, vossa majestade, esta autora aqui também não esperava menos que a perfeição desta família. Porém, pelo que entendi, ainda não encontramos o nosso diamante e ainda faltam muitas donzelas a serem apresentadas. Apesar de surpresa pelo que ouvira, %Annia% se sentia ainda mais honrada por cada palavra. Algo que significava um futuro trabalho ao irmão, afinal, sua irmã agora estava em foco.
0
Comente!x

  — Apresentando mais uma vez, a senhorita %Amelia% Bourbon — anunciou o cavalheiro — sendo apresentada pelo pai, o honorável viúvo, conde Bourbon.
0
Comente!x

  Todos já sabiam o que apareceria ao abrir as portas. O primeiro passo de %Amelia% foi tão silencioso que até pôde-se ouvir a reação de surpresa de vossa majestade. O mesmo vestido da temporada passada não fora o causador, mas sim a bela jovem que se apresentava com ele. Será que lorde Bourbon tinha uma filha gêmea escondida e esqueceram de trocar os nomes no anúncio? Se não, a estadia na casa de campo ao norte da Escócia havia-lhe feito muito bem. Principalmente por estar aos cuidados de sua excêntrica tia Poppy. Assim que a jovem se curvou diante da corte, sentiu um pulsar mais forte de seu coração, assim como suas mãos que seguiam trêmulas. Desapontar vosso pai pela terceira vez não era algo que deveria acontecer.
0
Comente!x

  — Impressionante — disse vossa majestade, mantendo-se assentada, porém deixando escapar um sorriso leve de satisfação.
0
Comente!x

  Até mesmo as sardas em seu rosto se tornaram um charme, além dos chamativos cabelos ruivos que eram a marca registrada desta família. Agora sim a senhorita %Amelia% Bourbon finalmente se parecia com a falecida mãe. Talvez ainda haja esperança para esta bela fênix que ressurgiu das cinzas. Não é o diamante que eu busco nesta temporada, mas tão brilhante quanto.
0
Comente!x

  — Apresentando, a senhorita %Adeline% Sollary, acompanhada pelo pai, o honorável senhor Frederick Sollary.
0
Comente!x

  A voz do cavalheiro soou mais uma vez, atraindo a atenção de todos os curiosos para conhecer a filha mais velha do burguês. Assim que abriram as portas, o olhar admirado de vossa majestade se fixou na bela jovem que adentrou o lugar a passos sutis e seguros. O brilho de sua pele negra atraiu ainda mais os olhares de alguns nobres solteiros, assim como a delicadeza de seu sorriso que herdara da mãe. Ao se curvar em reverência à vossa majestade, manteve também o olhar abaixado. Mais uma vez a rainha Charlotte se levantou de seu trono e deu poucos passos até ela, tocando em seu rosto, a fez se levantar.
0
Comente!x

  Um olhar orgulhoso e um sorriso no canto do rosto, foram o suficiente para mostrar o quanto a burguesa havia lhe chamado a atenção. Após receber um leve beijo na testa, %Adeline% reverenciou novamente e se afastou com seu pai, seguindo para onde suas irmãs estavam.
0
Comente!x

  E eis aí, meus caros leitores, o diamante bruto que eu e a coroa tanto procurávamos.
0
Comente!x

Lady Lewis

Você brilhou radiante em um curto período de tempo
Como um relâmpago
Você iluminou o mundo por um instante.
- Thunder / EXO

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Lelen

Ai, gente, eu nunca vi Bridgertons (#shameonme), então tenha paciência comigo, dona Pâms HAHAHAHAH
Vamos ver pra qual dos moço meu coração vai HEHEHEHEH
Tô tentada no Dimitri só pelo nome, porque amo o nome, maaaas… Nunca se sabe, né HAISHAOISAOISAOIS
CONTINUAÇÃO NA MINHA MESA, OBRIGADA.

Pâms

Tu e seus amores por Dimitris kkkkkkkkkkkkkkk

Todos os comentários (30)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x