×

ATENÇÃO!

História NÃO RECOMENDADA PARA MENORES ou PESSOAS SENSÍVEIS.

Esta história pode conter descrições (explícitas) de sexo, violência; palavras de baixo calão, linguagem imprópria. PODE CONTER GATILHOS

O Espaço Criativo não se responsabiliza pelo conteúdo das histórias hospedadas na sessão restrita ou apontadas pelo(a) autor(a) como não próprias para pessoas sensíveis.

Lady Lewis

Escrita porPams
Revisada por Lelen

XVI • Hyde Park

Tempo estimado de leitura: 15 minutos

  Para uma donzela em sua primeira temporada, o ápice de sua ambição é chegar ao final da primavera com uma corte firmada e uma data marcada com o melhor partido possível. Já nossa pérola intocável sem o menor esforço conseguiu atrair a atenção de duas altezas, chegando ao topo de conquista que jamais ambicionou e certamente muitas estariam se matando para estar em seu lugar. Entretanto, ainda faltava a confirmação de um noivado e rumores de um casamento real.
0
Comente!x

  Todos sabemos que o desfecho de tal confirmação segue em um mistério, não tão desesperador quanto não sabermos quem é o noivo da nossa rubi, contudo… Somente um certo príncipe, chamado %Cedric%, poderá responder se meu coração de autora ainda pode ter uma chance de ver este casal chegando ao altar. 
0
Comente!x

  — Sabes que não pode ficar se escondendo para sempre. — A voz de %Sebastian% soou pela sala de estar do vosso palacete, despertando a atenção do convidado inesperado.
0
Comente!x

  — Não estou me escondendo. — O olhar do homem se manteve focado na lareira que estava apagada.
0
Comente!x

  Seu olhar distante e seus pensamentos direcionados a uma pessoa: %Annia% Bridgerton. O príncipe %Cedric% estava em sua estadia oculta no palacete de vossa graça. O Tenebrae, como um bom amigo, apenas assentiu sua presença após seu retorno silencioso de Liverpool, sabendo que o mesmo não se inclinava a voltar ao palácio real.
0
Comente!x

  — Se não estás a fugir, por que não anunciou vosso retorno para ela? — O duque deu mais alguns passos adentro e sentou-se na poltrona ao lado da janela.
0
Comente!x

  — Eu não deveria ter me comprometido — sussurrou ele, deslizando um pouco mais o corpo e repousando a cabeça no encosto. — Como posso ser tão imprudente em minhas palavras, entretanto, ao mesmo tempo não consigo deixar de desejá-la.
0
Comente!x

  — Estás arrependido de ter se declarado? — perguntou o duque, analisando as expressões faciais de vossa alteza. — Não a ama de fato?!
0
Comente!x

  Após praticamente crescerem juntos, ambos se conheciam muito bem para entender os sentimentos e indecisões um do outro. Amigos de fato, quase irmãos gêmeos.
0
Comente!x

  — Se há algo do qual tenho cem por cento de certeza, é de meu sentimento pela senhorita Bridgerton. — %Cedric% o olhou com sinceridade e traços de angústia que o matava por dentro. — Depois que finalmente entendi que meu coração começou a pulsar mais forte por ela, não consigo nem mesmo tocar em outra mulher.
0
Comente!x

  — Nem a vossa favorita? — indagou o duque.
0
Comente!x

  — Nem mesmo Genevieve foi capaz de apagar a senhorita Bridgerton dos meus pensamentos — afirmou vossa alteza, ao dar um suspiro fraco.
0
Comente!x

  — E o que ainda fazes aqui, sabendo que a quer para sempre com toda a sua alma? — perguntou %Sebastian%, não entendendo as ações do amigo. — Já soube da chegada de vosso primo? 
0
Comente!x

  — Ouvi menções, pelos criados — respondeu. — O que isso tem a ver?
0
Comente!x

  — Ainda pergunta? Deves saber então que a vossa majestade está inclinada a aproximá-lo da senhorita Bridgerton. — Vossa graça manteve um sorriso de canto disfarçado, ao jogar a intriga no amigo.
0
Comente!x

  — Do que estás a falar? — %Cedric% ergueu o corpo e o olhou com mais seriedade.
0
Comente!x

  Uma sutil preocupação começou a crescer dentro dele. Afinal, já havia estado na presença de vossa majestade e revelado seus sentimentos pela Bridgerton, assim como também seus temores. Ele esperava algo além de uma simples ordem da coroa, e sim um conselho materno acolhedor, entretanto, o que recebia neste momento eram suposições de uma traição por parte de vossa mãe.
0
Comente!x

  — Tenho meus contatos na corte, meu amigo, e soube que vossa majestade esteve no casamento do conde de Whatnot na manhã de ontem, acompanhada de vossa alteza de Mônaco.
0
Comente!x

   %Cedric% nem mesmo ousou continuar a conversa para verificar a veracidade da informação. Vossa alteza levantou-se da poltrona e seguiu para a porta de entrada do palacete. Uma conversa de filho para mãe seria requisitada, nem que lhe custasse algumas palavras de repreensão.
0
Comente!x


  Ainda pela manhã, lady Violet pediu aos criados para servirem um pequeno brunch no jardim, após %Adeline% confessar não ter desfrutado de um saudável café da manhã. As três damas desfrutaram da brisa que vinha dos arbustos pelo jardim, diante de uma mesa muito bem colorida com frutas e doces diversos.
0
Comente!x

  — Somente a Briana sabe fazer brownies como eu gosto — confessou %Annia%, elogiando mais uma vez o talento da cozinheira da família.
0
Comente!x

  — Estão muito gostosos mesmo. — Concordou %Adeline%, mordiscando o segundo pedaço que pegara. — Tem um gosto mais acentuado do chocolate.
0
Comente!x

  — Acho que o segredo deva estar em algum ingrediente que ela utiliza — comentou %Annia%. — São os melhores, sempre.
0
Comente!x

  Violet riu de leve pelo brilho nos olhos de sua sobrinha.
0
Comente!x

  — O segredo está no chocolate, senhorita Bridgerton — Judith se pronunciou num tom mais baixo, a jovem que se mantinha de pé observando-as comerem.
0
Comente!x

  — Se sabes de alguma coisa — %Annia% olhou-a —, então diga.
0
Comente!x

  — Não sei exatamente o que é, mas ela sempre menciona que o segredo está no chocolate — assegurou a criada.
0
Comente!x

  — Minhas queridas, eu irei me retirar antes porque pretendo passar na modista o quanto antes para encomendar os vestidos e pedirei que venha pessoalmente aqui para fazerem a prova — disse Violet ao levantar-se da cadeira.
0
Comente!x

  — Agradeço, titia. — %Annia% sorriu de leve.
0
Comente!x

  — Muito obrigada, milady — disse %Adeline%, mantendo uma sutil formalidade.
0
Comente!x

  A matriarca Bridgerton sorriu graciosamente para ambas e se retirou, levando Judith consigo. Foram poucos os instantes de silêncio até que %Annia% não se aguentou de curiosidade e se direcionou para a amiga.
0
Comente!x

  — Tem certeza de que está tudo bem, %Adeline%? — perguntou com um olhar preocupado. — Esteve quase todo o tempo em silêncio.
0
Comente!x

  — Sim, está tudo bem. — A moça forçou um sorriso e voltou o olhar para o canteiro de flores ao lado.
0
Comente!x

  — Seu olhar está um pouco triste. — Detectou a amiga.
0
Comente!x

  — Talvez por já sentir saudades de minha família, acordar pela manhã na casa dos Sollary é um tanto quanto barulhento. — Ela riu de leve, lembrando-se das travessuras das gêmeas pela manhã.
0
Comente!x

  — Imagino, seus olhos estão brilhando agora — comentou %Annia%, sorrindo junto com a amiga. — Conte-me então, agora estou curiosa.
0
Comente!x

  — Ah… Geralmente eu sempre despertava antes de Moore ir me acordar, enquanto isso, ouvia Candace, a preceptoras dos meus irmãos menores, os chamando. — %Adeline% bebericou o café. — As gêmeas sempre pregavam uma peça nela, todas as manhãs.
0
Comente!x

  — Deve ser emocionante ter a casa recheada de irmãos — comentou %Annia%, também com os olhos brilhando.
0
Comente!x

  — Ah, sim, é bem divertido na maioria das vezes. — %Adeline% a olhou atentamente. — Pela sua reação, imagino que queria ter tido mais irmãos.
0
Comente!x

  — Bem, eu não reclamo de %Dimitri%, pois é um maravilhoso irmão, sempre muito atencioso comigo e sempre ao meu lado em tudo — contou %Annia%, lembrando-se vagamente de sua infância. — Perdemos nossos pais há pouco tempo e de uma forma tão inesperada, éramos uma família tão unida.
0
Comente!x

  — E moravam onde? — perguntou a cunhada. — Aqui em Londres também?
0
Comente!x

  — Ah, não, somente viemos para cá nesta temporada por se tratar de ser a minha primeira, antes morávamos em Derbyshire com nossos pais, ainda temos nosso palacete lá — respondeu %Annia%, pegando agora uma fatia de torta salgada —, que provavelmente será vossa morada após essa temporada.
0
Comente!x

  — Então, não vamos morar em Londres? — indagou ela, pensativa na possibilidade de se afastar da família.
0
Comente!x

  — Vejo que se preocupou agora — comentou %Annia%. — Também tenho esses pensamentos, ficar longe do meu irmão após meu casamento, apesar de que tem sido uma incógnita se irei ou não me casar nessa temporada.
0
Comente!x

  — Algo relacionado a suas palavras deixa-me confusa e curiosa — comentou %Adeline% com a expressão pensativa, mantendo a suavidade no olhar.
0
Comente!x

  — O que seria? — %Annia% a olhou atenta.
0
Comente!x

  — Se está inclinada a vossa alteza, o príncipe %Cedric%, por que motivo aceitaste o passeio com o príncipe de Mônaco? — Era sim algo para lhe deixar confusa, na opinião da recém-casada.
0
Comente!x

  — Ah, isso. — %Annia% soltou um suspiro fraco, voltando seu olhar para a xícara de chá. — Bem, segundo a tia Violet, preciso demonstrar a vossa alteza que não posso ficar a esperá-lo por muito tempo, e forçá-lo a reagir de alguma forma.
0
Comente!x

  — Usando o outro príncipe como uma peça de tabuleiro?! — %Adeline% fez uma cara estranha de preocupação. — Isso é maldade, %Annia%, usar uma pessoa para fazer ciúmes em outra.
0
Comente!x

  — Eu sei, mas sinto-me em completo desespero pela distância que vossa alteza nos colocou, principalmente após a declaração que me deixara sem gravidade.
0
Comente!x

  — Se realmente sentes algo por ele, acho que deverias esperá-lo e não forçar algo que possa não sair como deseja — aconselhou a amiga. — Imagina se vossas intenções derem errado e, no final, a única solução seria casar-se com quem não desejas.
0
Comente!x

  — Estás a dizer isso se colocando como exemplo? — %Annia% manteve o olhar sério para ela. — Arrependes de ter casado com meu irmão?
0
Comente!x

  — Não estava falando sobre mim. — %Adeline% negou de imediato.
0
Comente!x

  E de fato que nosso diamante nem mesmo estava pensando no desfecho de vossa vida amorosa que encaixou-se perfeitamente em vossas palavras.
0
Comente!x

  — Não me respondeu completamente — insistiu %Annia%, referindo-se à segunda pergunta.
0
Comente!x

  — %Annia%, por favor, o assunto não é meu casamento com vosso irmão, e sim vossa tentativa de chamar a atenção de vossa alteza — retrucou %Adeline%, sentindo-se desconfortável pela indagação da amiga.
0
Comente!x

  — Devo levar vossa fuga da resposta como um sim? — %Annia% cruzou os braços. — Ainda estou intrigada por terem cancelado a viagem de lua-de-mel.
0
Comente!x

  — Bem, se está intrigada, então pergunte ao vosso amado irmão. — A outra levantou-se bruscamente da mesa e se retirou sem cerimônias.
0
Comente!x

  — %Adeline%?! — %Annia% sentiu-se perplexa por tal atitude da amiga. — Burgueses… Por que se irritam tão facilmente quando são confrontados?
0
Comente!x

  A pérola já havia reparado essa típica característica que acompanhava a todos da classe dos comerciantes. Com um leve suspiro, voltou a bebericar o chá e terminou de saborear seu pedaço de torta salgada.
0
Comente!x

  Próximo ao pôr do sol, este era o horário em que se encontrava ávidos corações a passear pelo perfumado Hyde Park. A leve brisa da tarde contribuía para que a caminhada ao ar livre fosse de fato proveitosa aos casais e cortes presentes. O melhor lugar para uma escritora como eu, esperançosa por mais novidades desta temporada.
0
Comente!x

  Parados em frente ao canteiro de lírios estavam as duas pessoas mais observadas do lugar. Nossa pérola intocável e vossa alteza de Mônaco. Poucos metros atrás o olhar cuidadoso e estrategista de lady Violet acompanhava o passeio da sobrinha com a realeza.
0
Comente!x

  Por mais que externamente %Annia% mantivesse seu olhar suave e o sorriso sutil se mantivesse no rosto – duas armas poderosas que atraíam ainda mais o olhar de Grimaldi –, seu coração seguia aflito por não estar em um encontro com a pessoa por quem suas pernas bambeavam.
0
Comente!x

  — Tenho observado que a senhorita está um pouco distante — comentou o príncipe, ao desviar o olhar para ela rapidamente e continuar caminhando. — Alguma coisa a perturba, senhorita Bridgerton?
0
Comente!x

  — Não. — Ela manteve a voz baixa e meiga.
0
Comente!x

  — Não estás gostando do nosso passeio? — indagou ele.
0
Comente!x

  — Perdoe-me, alteza, não é isso. — %Annia% disfarçou com um sorriso singelo. — Ando preocupada com o matrimônio recente de meu irmão, entretanto, irei ignorar tais pensamentos inoportunos.
0
Comente!x

  — Se preferir, podemos finalizar por hoje e retomar de onde paramos em uma outra oportunidade — sugeriu o príncipe.
0
Comente!x

  — Oh não, não será necessário... — A moça manteve o sorriso no rosto. — Vossa companhia tem sido extremamente agradável e agradeço pelo convite. Sinto-me honrada.
0
Comente!x

  — Me alegra o coração saber sobre isso. — O rapaz manteve os passos no ritmo de sua acompanhante. — Posso fazer-lhe um comentário seguido de uma pergunta?
0
Comente!x

  — Claro, vossa alteza, se for algo apropriado para a ocasião e eu obtiver a resposta. — Assentiu ela.
0
Comente!x

  — Tenho certeza que tens. — O príncipe parou por um instante e voltou sua atenção para as pessoas ao longe que os observavam. 
0
Comente!x

  — Digas, então. — %Annia% parou em seguida e manteve-se atenta às palavras do homem.
0
Comente!x

  — Li alguns artigos no jornal da famosa Lady Lewis — iniciou ele, parecendo escolher as palavras certas —, e pelo que podes perceber, tenho deixado meu coração se manter fascinado pela senhorita…
0
Comente!x

   %Annia% sentiu um frio na barriga enquanto as palavras fluíam do homem, sem saber como reagir, pois como poderia imaginar receber outra declaração de interesse em tão pouco tempo.
0
Comente!x

  — Confesso que após algumas cartas de vossa majestade mencionando sobre a senhorita e, agora a conhecendo pessoalmente, sinto-me privilegiado. — O rapaz pegou na mão da senhorita com respeito e de forma gentil, mantendo seu olhar sereno. — Diante de alguns fatos que li, peço que me responda com sinceridade.
0
Comente!x

  — O que eu devo responder, vossa alteza? — perguntou ela, sentindo o calor de sua mão, o que a fez ficar levemente trêmula.
0
Comente!x

  — O que sentes por meu primo, o príncipe %Cedric%? — perguntou ele, deixando seu tom de voz mais firme.
0
Comente!x

  O coração de %Annia% disparou de uma forma inesperada, não somente pela pergunta de August Grimaldi, como também por ter avistado a pessoa que tanto desejava ver naqueles dias. E sim, meus caros leitores, o olhar de nossa pérola intocável atravessou o príncipe de Mônaco até avistar vossa alteza, o príncipe %Cedric%, seguindo em sua direção a passos seguros e precisos.
0
Comente!x

  E como estou agora? Ansiosa por mais linhas deste passeio pelo Hyde Park.
0
Comente!x

  
  Lady Lewis

Meu coração quer você por inteira, nunca deixarei você ir
Se isto for amor, eu nunca deixarei você ir
Quem sabe? Nós dois.
- Hello / SHINee

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (30)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x