×

ATENÇÃO!

História NÃO RECOMENDADA PARA MENORES ou PESSOAS SENSÍVEIS.

Esta história pode conter descrições (explícitas) de sexo, violência; palavras de baixo calão, linguagem imprópria. PODE CONTER GATILHOS

O Espaço Criativo não se responsabiliza pelo conteúdo das histórias hospedadas na sessão restrita ou apontadas pelo(a) autor(a) como não próprias para pessoas sensíveis.

Lady Lewis

Escrita porPams
Revisada por Lelen

X • Vauxhall

Tempo estimado de leitura: 20 minutos

  Quando o brilho do sol se apaga, ainda temos as luzes da noite para manter as esperanças acesas. E nosso tão esperado Vauxhall se iniciava numa calorosa noite de domingo, iluminando da forma mais sublime e graciosa nosso jardim londrino, com os nobres mais conhecidos e importantes presentes no local. As atrações deram início à noite com seus fogos de artifício.
0
Comente!x

  Um olhar tímido em questão estava deslumbrado com as luminárias de garrafas penduradas em longos varais de barbantes, trajando um vestido simples de tons sóbrios, apenas seus cabelos avermelhados lhe proporcionavam cor, juntamente com as bochechas coradas devido a presença do cavalheiro ao seu lado. Sim, meus caros leitores, estou falando de nosso rubi inesperado, que fora pega de surpresa pelo cumprimento do convite de vossa alteza. O príncipe %Cedric% se mantinha com o olhar confiante de braço dado com a jovem, apenas saboreando os olhares confusos e curiosos em sua direção.
0
Comente!x

  — Retiro o que disse, vossa alteza, receio não estar nenhum pouco à vontade nesta situação — confessou %Amelia% agarrando de leve no braço dele. — Todos esses olhares em nossa direção me fazem ficar com receio de estragar tudo.
0
Comente!x

  — Não se preocupe, senhorita Bourbon — disse ele confiante, mantendo a voz baixa. — Estarei ao seu lado durante todo o evento.
0
Comente!x

  Será? Pergunto-me agora qual a real intenção de vossa alteza com esta jogada. Seguindo mais adiante, estava %Adeline% chegando ao local acompanhada de vosso pai e irmãs. Era a sua primeira vez em um Vauxhall, entretanto, apesar de suas curiosidades pela noite, seus pensamentos ainda se mantinham em um certo conde que lhe roubou o coração sem o menor esforço.
0
Comente!x

  — Será que lorde Magnus já chegou? — perguntou Rose olhando entre os rostos presentes tentando avistar o que procurava.
0
Comente!x

  — Irmã, quanto entusiasmo por alguém que nem é vosso pretendente. — Daisy permitiu seu comentário soar com sarcasmo.
0
Comente!x

  — Não implique com ela, Daisy. — %Adeline% tentou defendê-la e por certo que não se importava em ter a irmã interessada pelo marquês.
0
Comente!x

  Pelo contrário, %Adeline% não conseguia mesmo se imaginar seguindo mais a fundo nas investidas do homem que se mostrava mais certo que a desejava como noiva. O olhar de nosso diamante bruto estava à procura de outro cavalheiro e, nesta busca, acabou por avistar %Amelia% sendo conduzida ao espaço de dança por vossa alteza.
0
Comente!x

  Devo lhes contar que lorde Bourbon estava em um misto de preocupação por sua filha já comprometida estar acompanhada pela realeza, e orgulho. Afinal nosso rubi inesperado que ano passado era a chacota da sociedade, este ano tem se mostrado um dos destaques da estação. Lamentável que a situação econômica de sua família seja um dos impedimentos para mais interessados em sua pessoa.
0
Comente!x

  — %Amelia% — sussurrou ela, mantendo a atenção na amiga. — Por essa eu não esperava.
0
Comente!x

  — Menos ainda eu. — A voz de %Annia% soou ao seu lado, a assustando um pouco.
0
Comente!x

  — %Annia%?! Quando chegaste? — perguntou %Adeline%, voltando o olhar para ela.
0
Comente!x

  — Há poucos minutos e já sinto-me perplexa pela cena que presencio — confessou a jovem.
0
Comente!x

   %Adeline% olhou mais adiante, se deparando com a aproximação do irmão dela. Mantendo-se alheia a isso, apenas desviou o olhar para suas irmãs que seguiram se dispersando pelo jardim.
0
Comente!x

  — Senhorita Sollary, senhor Sollary, boa noite — disse %Dimitri%, mantendo o olhar fixo em %Adeline%.
0
Comente!x

  Nosso diamante bruto apenas acenou com a cabeça e abaixou o olhar, evitando encará-lo após os acontecimentos na confeitaria que a fizeram entender seus sentimentos.
0
Comente!x

  — Boa noite, lorde Bridgerton — respondeu o senhor Sollary. — Boa noite, senhorita Bridgerton.
0
Comente!x

  — Boa noite, senhor Sollary — %Annia% o cumprimentou, mantendo sua atenção no casal inesperado em sua primeira dança da noite.
0
Comente!x

   %Adeline% pegou a amiga pelo braço e a puxou para longe dos cavalheiros. Não conseguiria permanecer mais um minuto próximo ao conde Bridgerton, fingindo que não havia lhes acontecido nada.
0
Comente!x

  — Por qual motivo me trouxe para a mesa de doces? — perguntou %Annia%, confusa por suas ações.
0
Comente!x

  — Só precisava de um pouco de ar — explicou %Adeline%. — E você? Está tudo bem, %Amelia% e o príncipe dançando juntos?
0
Comente!x

  — Devo confessar que não esperava por isso e vê-lo ao lado de outra, mesmo sendo uma amiga, faz sentir-me mal de uma forma estranha. — A voz de %Annia% falhou um pouco.
0
Comente!x

  — Está se apaixonando por sua alteza? — %Adeline% perguntou diretamente. — Pensávamos que estivesse inclinada ao duque.
0
Comente!x

  — Bem, eu também achei, mas meu coração tem me pregado peças — confessou a Bridgerton. — Além do mais, tenho por certo que os olhares de vossa graça estão em outra direção.
0
Comente!x

  — E agora? O que acontecerá? — %Adeline% olhou para a direção de %Amelia%.
0
Comente!x

  Sabendo das aflições da amiga e seu amor secreto por %Sebastian% Tenebrae, estava mais do que confusa pelas informações descobertas. Em um piscar de olhos, lorde Robert Magnus se aproximou delas convidando a Sollary para a próxima dança.
0
Comente!x

  — Bem… — %Adeline% recuou um pouco, voltando o olhar para %Annia%. 
0
Comente!x

  — Não se preocupe comigo, não podes recusar um convite tão nobre como este. — %Annia% assentiu para a amiga.
0
Comente!x

  Mesmo com as iniciativas do marquês, a Bridgerton sabia que algo em oculto acontecia entre o irmão e a amiga. Como? Através do olhar de ambos um para o outro, assim como a inesperada abordagem de %Dimitri% no jardim de vossa casa. E isso a deixava em borbulhos de curiosidade. Seguindo a Sollary com o olhar, %Annia% continuou onde estava, apenas esperando por seu parceiro de plano. Não demorou até que vossa graça se aproximou dela em silêncio, apenas estendendo a mão para que seguissem como planejado.
0
Comente!x

  Assim estavam três curiosos casais no espaço de dança, para desfrutar da alegre canção tocada pelos instrumentistas. %Amelia% e %Cedric%, %Adeline% e lorde Magnus, ambos sendo observados com amargura por %Dimitri%, inconformado com o traçado dos acontecimentos. Por último e não menos importante, %Annia% e %Sebastian%, que arrancaram um olhar atravessado de vossa alteza.
0
Comente!x

  No meio de tudo isso, meus caros leitores, estou eu desfrutando deste sublime momento e aguardando pelos próximos atos. 
0
Comente!x

  E a noite só estava no início. 
0
Comente!x

  No final da terceira dança, %Amelia% pediu um tempo à vossa alteza, pois precisava se refrescar com uma limonada e recarregar as energias. Pela primeira vez em um evento da sociedade londrina, nossa querida Bourbon estava se divertindo e mantendo o sorriso no rosto com espontaneidade. O fato era que nosso rubi não tinha o costume de ser tirada para dançar. Menos ainda por alguém tão habilidoso de conversas descontraídas como %Cedric%.
0
Comente!x

  — Senhorita Bourbon? — A voz de vossa graça soou atrás da jovem, o que a fez estremecer internamente.
0
Comente!x

  — Vossa graça. — Ela voltou-se para ele, porém manteve o olhar baixo e reverenciado. — Boa noite.
0
Comente!x

  — Pensei que não viria, não a tenho visto nos últimos eventos — comentou ele, com o semblante sério.
0
Comente!x

  — Confesso que após o jantar de lorde Brook, não tenho me sentido confortável em grandes eventos. Apenas estou aqui por dever uma dança ao príncipe — explicou ela, pausadamente, segurando suas emoções internas. — Após me acompanhar no passeio no domingo, ele fez-me prometer uma dança. 
0
Comente!x

  — Curioso, pois segundo meus cálculos, contei três danças — retrucou ele, com a voz mais áspera e fria.
0
Comente!x

   %Amelia% se encolheu um pouco, não entendendo a postura do homem que lhe indagava. Ele não era próximo. Por que parecia se importar tanto? O que a confundia ainda mais. 
0
Comente!x

  — Vossa graça. — Lorde Brook, por um inesperado infortúnio da noite se aproximou dele e, olhando a jovem, estendeu a mão. — Dar-me-ia a honra de uma dança, senhorita Bourbon?
0
Comente!x

  — Não — respondeu o duque em seu lugar, de imediato.
0
Comente!x

  Isso fez com que lorde Brook o olhasse um pouco intimidado.
0
Comente!x

  — Perdão? — Brook pigarreou um pouco.
0
Comente!x

  — Ouviste muito bem, a senhorita Bourbon não dançará convosco, pois a próxima dança será comigo — informou %Sebastian% seguro de suas palavras. — E a próxima também, até o final da noite.
0
Comente!x

  Lorde Brook deu um sorriso sem graça e se retirou em seguida.
0
Comente!x

  — Vossa graça, não o entendo. — Ela o olhou perplexa.
0
Comente!x

  — Gostaria de lhe fazer um pedido. — Seu olhar se manteve sereno para ela, mesmo estando sério.
0
Comente!x

  — Diga, meu senhor. — Ela manteve sua atenção no homem enigmático à sua frente.
0
Comente!x

  — Prometa-me que não voltará a dançar com qualquer outro homem — pediu ele.
0
Comente!x

  Um surto, eu diria! E não falo na mente de nossa delicada Bourbon, mas sim em minha mente. Quanto mais tento entender vossa graça, mais fico embasbacada com tamanho charme e mistério que o rodeia. Principalmente por seus atos recentes. Um cavalheiro que me tira o fôlego apenas por apreciar esta bela história.
0
Comente!x

  — Meu senhor, não sei se é de vosso conhecimento, mas estou comprometida a um casamento do qual não conheço o noivo. — Ela começou a explicar-se, procurando pelos melhores argumentos. — Como posso prometer tal coisa e na manhã seguinte ser forçada a uma valsa com meu futuro marido?
0
Comente!x

  O coração dela já estava acelerado com o olhar intenso que emanava dele que, segurando sua mão, perseverou no pedido.
0
Comente!x

  — Apenas prometa-me — disse ele.
0
Comente!x

  — Isso é uma loucura — sussurrou ela. — Mas eu prometo, vossa graça.
0
Comente!x

  Um sorriso discreto surgiu no rosto de %Sebastian%, deixando-a ainda mais vulnerável aos sentimentos que se inclinam para o duque.
0
Comente!x

  Agora é a hora que digo que as engrenagens começam a se encaixar?
0
Comente!x

  Hum… Por certo que pouco mais afastado, estava %Annia% observando sua amiga com o duque. Seu plano não estava conforme esperava, mas sentia uma esperança inusitada. Quando, de repente, fora abordada por vossa alteza.
0
Comente!x

  — Foste deixada? Pelo menos não na porta do altar. — Ele brincou ao se aproximar, recebendo um olhar fuzilante dela.
0
Comente!x

  — O que desejas com vosso comentário inoportuno? — Ela voltou o olhar para frente. — Não fui abandonada por ninguém, se não percebeu, vim apenas acompanhada por meu irmão e minha tia.
0
Comente!x

  — Hum — resmungou o homem.
0
Comente!x

  — Mas é claro que não negaria uma dança ao duque. — Continuou ela, sem se importar com ele.
0
Comente!x

  — O que desejas com isso? — perguntou %Cedric%. — Ignora-me quando estou perto, se move de forma a chamar-me a atenção e quando está longe mantém o olhar em mim. 
0
Comente!x

  — Não sei do que está falando. — Ela deu de ombros.
0
Comente!x

  — Estou a um passo de enlouquecer com vossa… — Ele parou por um momento encarando-a. — O que desejas de mim, senhorita Bridgerton? Por vosso olhar, não acho que esteja arrependida de quebrar nosso acordo, entretanto, não consigo vê-la mais interessada em ser uma duquesa também.
0
Comente!x

  — Tocaste no ponto certo — disse ela, mantendo a segurança na voz. — Não quero mais um mero acordo que pode me ferir no final, e quanto a ser uma duquesa, não vem ao caso… Mas estou cansada de incertezas em minha vida, é o meu futuro que está em jogo e apenas desejo a verdade.
0
Comente!x

  — De qual verdade falas? — indagou.
0
Comente!x

  — Do que sentes por mim — explicou ela, tomando coragem para continuar. — Pude ver nitidamente vosso desconforto ao ver-me com vossa graça desde o passeio no último domingo, não achas que percebi forçar vossa presença? E mesmo que tenhas disfarçado, alteza, ter convidado a senhorita Bourbon para o acompanhar no Vauxhall de hoje, seus olhares para mim não lhe deixaram enganar.
0
Comente!x

  — Não sei do que estás falando. — Ele se virou para afastar-se dela.
0
Comente!x

   %Cedric% ainda vivia em seu misto de indecisão. Ao mesmo tempo que havia coragem para enfrentar %Sebastian%, lhe faltava a mesma para encarar %Annia%.
0
Comente!x

  — E agora vais mesmo fugir de mim!? — Ela insistiu, indo atrás dele.
0
Comente!x

  Quanto mais o príncipe se afastava da multidão, mais %Annia% o seguia.
0
Comente!x

  — E ainda me ignoras — continuou ela.
0
Comente!x

  — Não deverias vir atrás de mim. — Ele parou e a olhou. — Não coloque a vossa honra em risco por alguém como eu. Como disse antes, um homem de tal fama não merece alguém como a senhorita.
0
Comente!x

  Uma ponta de insegurança estava ardendo dentro de vossa alteza, talvez pela notícia da chegada do primo, por não querer que Grimaldi descubra seu interesse pela pérola intocável. Talvez por inúmeros outros motivos, ele esteja tentando afastá-la.
0
Comente!x

  — Depois de toda provocação desde o início da noite, como poder dizer tais palavras? — Ela se sentiu confusa e irritada. — Vejo que está lutando para afastar-me e desejo saber o motivo.
0
Comente!x

  — Desejas mesmo saber a verdade? — indagou ele.
0
Comente!x

  — Sim, foi para isso que vim esta noite. — Assentiu %Annia% segura.
0
Comente!x

  — Não há um só dia que eu não pense em vós — ele disse alto e claro. — Passo minhas noites em claro com vosso rosto a atormentar-me os pensamentos. Minhas mãos suam e meu corpo se aquece quando me aproximo de vós, e desejo tanto tocar-te…
0
Comente!x

  Ela permaneceu em silêncio, estática pela declaração. Não imaginava ouvi-lo pronunciar de forma tão aberta o que sentia.
0
Comente!x

  — Mas quando a olho, realmente parece algo inalcançável para mim… — continuou ele, reunindo sua coragem. — Fico me perguntando se conseguiria fazer-te feliz por meu passado, e penso que exista alguém melhor que eu para vosso futuro.
0
Comente!x

  — Vossa alteza… — ela começou a sussurrar.
0
Comente!x

  — Na carta que me escreveste, perguntou se eu conseguiria ser o homem de uma só mulher. — Ele respirou fundo para finalizar suas palavras. — Desde que essa mulher seja a senhorita, Bridgerton, eu seria inteiramente teu.
0
Comente!x

  O coração de %Annia% acelerou de imediato. O que a levou a sentir-se internamente estremecida. O que iniciou com uma fuga, terminou na mais inesperada declaração de amor. 
0
Comente!x


  Mas a noite continua. E do outro lado do jardim.
0
Comente!x

  Após se afastar de lorde Magnus com a desculpa de procurar pelas irmãs gêmeas, %Adeline% fora abordada por %Dimitri% que a pegou pela mão, a conduzindo para o labirinto de tecidos que fora montado na parte leste do jardim.
0
Comente!x

  — O que pensas que estás a fazer? — Ela soltou de sua mão, olhando-o sério. — Estás louco?
0
Comente!x

  — Talvez sim, muito provavelmente, mas se não fizer nada neste momento, sinto que perderei a oportunidade. — Ele começou a se explicar.
0
Comente!x

  — Oportunidade para que? Mentir novamente e fingir que nada aconteceu? — Ela o confrontou.
0
Comente!x

  Sentia as pernas bambas, porém permanecia firme.
0
Comente!x

  — Perdoe-me, talvez não tenhamos dado espaço para as devidas explicações e… — Ele procurava pela melhor forma de se expressar. — Não vou admitir algo que não fiz, mas peço-te uma chance de começar de novo.
0
Comente!x

  — Começar de novo? — Ela deu um passo para trás. — Não sabes o que eu arrisquei ao encontrar-te naquele lugar, minha honra fora colocada em risco por algo que não valia a pena.
0
Comente!x

  — Mas se estava lá, é porque havia sim um valor para vós — insistiu ele.
0
Comente!x

  — Disseste bem, apenas para mim — concordou. — Algo que não importa agora. 
0
Comente!x

  Ela tomou impulso para se retirar.
0
Comente!x

  — Espere, por favor. — %Dimitri% segurou em sua mão, mantendo um olhar singelo.
0
Comente!x

   %Adeline% sentiu seu coração acelerado. Sua mente confusa e sentindo-se uma traidora, pois lorde Magnus continuava lhe transmitindo interesses.
0
Comente!x

  — Me dê apenas mais uma chance — pediu o Bridgerton. — Eu vos imploro. 
0
Comente!x

  — Eu não deveria estar aqui sozinha com o senhor — alegou ela. — Se meu pai nos visse em tal situação, nos mataria.
0
Comente!x

  — Eu a deixo ir, apenas se me disser o que sentes de verdade pelo marquês. — O olhar de %Dimitri% ficou mais intenso e fixo nela.
0
Comente!x

  — Por que me perguntas isso? — Ela se mostrou confusa.
0
Comente!x

  — Porque vejo a distância em vosso olhar quando ele está perto — explicou %Dimitri%, certo de suas avaliações. — Seja sincera, o vosso coração pertence a ele?
0
Comente!x

   %Adeline% não podia mentir, como também não tinha forças o suficiente para encarar a verdade.
0
Comente!x

  — Senhorita Sollary! %Annia%! — As vozes de lorde Magnus e o senhor Sollary soaram próximo.
0
Comente!x

  Uma deixa para a jovem donzela que precisava de uma desculpa para fugir da pergunta de Bridgerton.
0
Comente!x

  — Como eu disse, não deveria estar aqui. — Ela deu mais um passo para se retirar.
0
Comente!x

   %Dimitri% também se moveu para impedi-la novamente. Ele não aceitava o silêncio do diamante bruto que lhe roubou os pensamentos. Nos olhos de %Adeline%, era nítido, seus sentimentos estavam inclinados a ele. Só precisava de uma confirmação.
0
Comente!x

  Em um movimento em falso para se afastar mais dele, o vestido de %Adeline% se agarrou à estrutura de madeira que prendia uma das divisórias de tecido do labirinto. Ao se desequilibrar, a jovem foi amparada por %Dimitri%, entretanto, no calor do momento, a estrutura também se abalou, desabando na grama, derrubando ambos com ela.
0
Comente!x

  — %Annia%?! — A voz do senhor Sollary soou mais à frente.
0
Comente!x

  — Lorde Bridgerton. — Assim como a do marquês logo atrás.
0
Comente!x

  Lá estava nosso terceiro casal, caído ao chão com o corpo do nosso diamante bruto sobre o tecido e o de %Dimitri% sobre ela. Ambos na pior de todas as situações em que uma donzela poderia estar.
0
Comente!x

  Com os olhares arregalados dos dois cavalheiros.
0
Comente!x

  Um frio pelo corpo e uma honra sofrendo riscos.
0
Comente!x

  Será que teremos um duelo à vista? 
0
Comente!x

Lady Lewis.

Você é tão perfeita,
E eu busco um futuro ao seu lado.
Não esconda o amor, agarre a felicidade,
E seja honesta consigo mesma. 
- What Is Love / EXO

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (30)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x