|| Arquivado em: Críticas, Postagens
24 Horas, por Kelly Oliveira {Outros, Restrita, Finalizada}
Resumo
Tudo o que ele sabia, era que o amor que sentia por sua namorada era imensurável e infinito. No entanto, não havia ninguém para dizer que aquele nível de amor já não era mais considerado saudável. Ele, na verdade, era obcecado por ela, e faria qualquer coisa – qualquer coisa – para mantê-la ao seu lado. Eles, sim, ficariam juntos para sempre.
CLIQUE AQUI E LEIA ✨24 HORAS✨!
Avaliação
🚨ATENÇÃO!!!🚨
É possível que esta avaliação contenha spoiler do final.
– Por Aeri.
RAZÕES PARA LER: 24 Horas fala sobre a linha tênue do amor com a obsessão. É sobre o “amor” que o personagem principal sente por sua namorada, a necessidade de tê-la para sempre ao seu lado e o medo de perdê-la para o mundo.
A construção da narrativa para o clímax foi em tom de suspense, daqueles cativos, que mostram cenas de um cotidiano comum que guardam segredos explícitos, ou seja, você sabe que algo aconteceu, mas não pode confirmar o quê, porque a história ainda não acabou.
A autora não teve intenção alguma de mudar o rumo do enredo para tentar confundir o julgamento do leitor sobre o que havia acontecido, mas, em um determinado momento, adicionou uma breve cena que foi capaz de fazer questionar se o óbvio, na verdade, não era tão óbvio assim. O pensamento que tive foi: “Será que julguei ele errado?” – Perfeito.
Outra questão muito positiva para a história foi, em determinada altura, colocar o ponto de vista da personagem principal para saber o lado dela nesse drama todo. Muitos “por quês” que podem surgir quando se pensa na moça são respondidos com essas cenas que, apesar de poucas, fizeram uma diferença enorme na qualidade da fanfic.
Esse novo lado mostrou a capacidade que a autora tem em criar personagens distintos e perfeitos para o papel que estão vivendo. O desenvolvimento de todos os personagens principais e secundários foram feitos com precisão, sem deixar nada a desejar.
O uso do título do início ao fim foi muito bem pensado. Fez parecer que a história foi dividida em partes. A cada vez que aparecia o “Já fazia 24 horas…”, uma nova perspectiva aparecia para trazer mais argumentos internos. A maneira como a autora decidiu fechar a história continuando o uso da frase foi muito criativa e marcante, um jeito bonito de se fechar a história com o tom que deveria.
A linha do tempo também foi bem distribuída. Mesmo havendo diversas cenas de flashback para justificar atitudes e ações, todas entraram em seus devidos momentos, quando eram de maior necessidade para esclarecer, no tempo certo, a trama aberta.
O final veio como poesia de um romance trágico. Apesar de que, visto por alguns olhos, pode ser que a história tenha sido menos romance e mais tragédia.
Por fim, a riqueza na escrita da autora mostra uma importância por parte dela em escrever algo de qualidade. É possível ver pela grande variação de termos, que a autora é também uma leitora e tira proveito disso para melhorar seu dicionário pessoal e escrever bem.
CLIQUE AQUI E LEIA ✨24 HORAS✨!
O QUE PODE SER MELHORADO:
- Há um uso excessivo de vírgulas na maior parte dos erros; na menor, podem ser encontrados com a falta da pontuação. É preciso de uma revisão para fazer a correção de todos eles.
- O uso do porque/por que também precisa ser revisado.
- Outro erro gramatical está na preposição “de”. Na seguinte frase: “Uma dor de louco, também conhecida como a dor de fome.”, a preposição “de” está incorreta. A maneira certa é “da” (de + a), já que está é uma expressão que se refere a uma sensação. Portanto, a maneira correta é: “Uma dor de louco, também conhecida como a dor da fome.”
- A seriedade da fanfic não consegue ser transmitida na sinopse, que mostra mais o lado da personagem, enquanto a narrativa é construída mostrando o lado do personagem masculino. É importante ter essas informações alinhadas.
- A mudança de cenário foi imprecisa em alguns momentos, como quando o personagem principal estava no banheiro e, de repente, a amiga o chamou. Quando ele saiu? O encontro foi aonde? Após isso, ele se encontrava no que parecia uma padaria, que supus por conta do pedido que ele fez ao atendente. Como chegou lá? Era mesmo uma padaria?
Caso não tenha interesse em mostrar o decorrer entre uma cena e outra, é importante colocar um espaço ou vinheta que separe as cenas e torne a leitura ordenada. Da forma que está, há confusão e a tentativa racional do cérebro em compreender o que está se passando, tirando o leitor da transe criada pelo autor durante a leitura.- A história fala sobre um assunto de cunho forte, que é a obsessão de uma pessoa que pode ser considerada psicopata, problemas com a saúde mental e relacionamento abusivo. A narrativa aborda temas que, particularmente, acho que deveriam ser avisados com antecedência – pelo menos na tabela da fanfic –, pois podem gerar desconforto ou gatilhos nos leitores.
DICA: Oi Kelly! Admiro muito sua intenção de escrever sobre um tema tão complexo e difícil de ser abordado. Gostei muito da maneira como você escolheu descrever o cotidiano de uma pessoa como o personagem principal, para mostrar que ele se acha uma pessoa normal, quando, na verdade, tem sérios problemas mentais.
Espero que você leve em consideração minha sugestão de avisar na tabela da fanfic que essa é uma história que pode gerar aflição, perturbação ou gatilho. Como a sinopse não passa a mensagem de que o enredo abordará esse tema, é importante arranjar uma maneira diferente de alertar o leitor para que não haja nenhum tipo de desconforto.
Obrigada por ter a ousadia incrível de abordar um assunto tão pouco explorado!
SUGESTÃO DE COLUNAS:
Ajude-nos a melhorar! Avalie esta crítica abaixo:
O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.