|| Arquivado em: Críticas
Milano, por Duda Posanske {Outros, Não-Interativa, Finalizada}
Nota
[usr 3]
Resenha
Nesta fantasia, toda pessoa é ligada a uma alma gêmea. A ligação, no entanto, é extremamente física; se sua alma gêmea se machuca, você consequentemente também sentirá a dor; se ela cai, você receberá, também, a cicatriz da queda. Ela sempre acordava, em uma época do ano, com alguns roxos ou dores pelo corpo, o que faria quando conhecesse a sua alma gêmea?
CLIQUE AQUI E LEIA!
Avaliação
– Por Nikki.
RAZÕES PARA LER: Eu acho incrível quando há histórias em que o autor decide ousar e criar uma nova realidade para ele. É por isso que eu acredito que valha a pena ler Milano. Que legal ver a ligação entre duas pessoas, mesmo que seja através de cicatrizes – a ideia de dividir algo com uma pessoa e só ela saber disso é incrível! O enredo foi desenvolvido com muita serenidade.
Achei uma ótima ideia a personagem se comunicar com a alma gêmea dela através de cartas. Por ser uma história original e não-interativa, já está condicionado na mente do leitor não associar a própria imagem ou características no lugar do personagem principal, então é o papel do autor cuidar para que a personagem seja criada na nossa mente. Apesar de não haver características físicas, o que veio foi o suficiente para suprir a necessidade de conhecimento dela.
Por fim, a autora tem uma boa escrita. Mesmo não havendo muitas cenas com diálogo, tudo foi o suficiente para um bom desenvolvimento da história, que tinha como propósito outro tipo de comunicação: a escrita.CLIQUE AQUI E LEIA ✨MILANO✨
O QUE PODE MELHORAR: Há alguns erros gramaticais e ortográficos. Palavras escritas erradas que poderiam ser facilmente corrigidas com uma leitura a mais. Também não entendi muito a associação do hífen com o ponto final em seguida. Caso tenha sido para abrir um novo assunto associado ao que está em aberto, não é necessário fechar a frase com o hífen, pois o ponto final já faz esse serviço para ele. Isso seria diferente caso se tratasse de não ser um final de frase – neste caso, pode-se usar a vírgula após o hífen, sem problema.
Sobre a história, eu a achei muito incrível e talvez o que venha em seguida seja mais uma sugestão, do que uma crítica. Não sei se a história fosse para ser uma shortfic, mas o assunto poderia gerar mais explicação. Como é uma fantasia – pelo menos a parte da ligação entre as almas gêmeas -, seria legal e mais completo se houvesse uma introdução explicando melhor como isso funciona nesse mundo.
Não consegui entender quando a personagem decidiu chamar sua alma gêmea de Eejit. Não sei se houve um corte na história, mas a falta dessa informação me fez ficar perdida. A sensação que tive, foi que havia perdido alguma parte, mas voltei e não havia nada.
Outra coisa que para mim ficou sem explicação, foi a associação do enredo com o título. Um dos personagens era de Milão? O nome da alma gêmea, no final, seria Milano? O que tem de tão importante para levar o título da história? Por fim, a sinopse poderia ser mais desenvolvida, já que o enredo oferece um plot magnífico, mas que somente com uma frase não foi possível de ser captada.DICA: Oi Duda! Que enredo legal! Eu adorei a ideia da ligação entre os personagens! Espero que você tenha a oportunidade de reescrevê-la e torná-la uma long! Tem grande potencial para abordar várias coisas! E espero que, caso isso aconteça, você considere as pontuações que fiz aqui em cima. Parabéns pela escrita, você é ótima!
SUGESTÃO DE COLUNA:
Ajude-nos a melhorar! Avalie esta crítica abaixo:
O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.