|| Arquivado em: Críticas, Postagens
Involuntariamente, por Ray Alves {Livros, A Seleção, Andamento}
Resenha
A Seleção foi um evento há muito tempo banido do reino de Illéa. Contudo, com a rejeição da monarquia pelo povo em alta, o rei decide retornar com evento, e trazer o príncipe favorito de todos para contornar a situação. Mas ele não está feliz de ser sacrificado, menos ainda ao conhecer ela, uma das selecionadas e anti-monarquia.
CLIQUE AQUI E LEIA ✨INVOLUNTARIAMENTE✨!
Avaliação
– Por Nikki.
RAZÕES PARA LER: A sensação que tenho, é a de que estou lendo um novo volume do livro. A escrita da autora é admirável, além de combinar muito com a história e o gênero. Li a trilogia há muitos anos, então lembrava sobre como funcionava o sistema, o que tornou tudo muito nostálgico.
O que mais gostei nessa história, é que a autora, apesar de ter utilizado do mesmo universo, criou novos personagens, completamente diferentes dos do livro, e acima disso, fez com que a história atual se passasse muitos anos depois, dando a si mesma toda a liberdade de escrita que quiser. Isso trouxe outros aspectos positivos, como a boa descrição de como tudo funciona, e também da sensação de que nada está sendo escrito com pressa, ao mesmo tempo em que não há enrolação.
Os personagens possuem personalidade e têm seus pontos fortes e fracos como qualquer ser humano. Há personagens odiosos, há o mal interpretados e há os adoráveis, mesmo diferente leitores tendo pontos de vista diferentes.
A história é contada de forma fluida; a sensação é que tudo acontece conforme deve acontecer, e não se deve esperar um final feliz logo no meio da história. Gosto como a autora respeita as fases da Seleção e também narra os meio-tempo entre uma eliminação e outra, fazendo com que a gente compreenda as escolhas do príncipe.CLIQUE AQUI E LEIA ✨INVOLUNTARIAMENTE✨!
O QUE PODE SER MELHORADO: Há alguns erros de grafia e ortografia que podem ser corrigidos com uma segunda revisão ou, se a autora preferir, com a ajuda de uma outra pessoa. A falta da crase e o uso dos porquês foram mais frequentes, por isso vou indicar aqui colunas que pode ajudar a relembrar o uso deles, caso queira.
Um ponto da história que ainda não foi abordado, mas que poderia ter sido feito um pouco mais cedo, é a explicação do motivo que levou a heroína a odiar tanto a monarquia. É esperado que os cidadãos do povo não gostem de nada referente ao governo monárquico devido ao comportamento do rei, da rainha e seu príncipe herdeiro, contudo, não houve justificativa da PP odiar tanto a ponto de ter um blog contra todos os superiores. Como o ódio dela reverbera a todo momento, é interessante trazer os motivos que a levam a esse sentimento tão forte, até para depois ser explanado com o segundo príncipe.Mensagem: É importante fazer uma revisão antes ou pedir para uma pessoa próxima o fazer, já que uma leitura sem vício é sempre bem-vinda.
Estou adorando a história e com certeza irei acompanhar! Espero que as atualizações venham logo para eu saber quais os tipos de problemas a PP irá se meter, principalmente com o rei e sua melhor amiga (devo suspeitar dela?).SUGESTÃO DE COLUNA:
Ajude-nos a melhorar! Avalie esta crítica abaixo:
O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.