O Jogo de Senet


Escrita porSafira
Revisada por Lelen


Capitulo 1 • A Fuga de Moises

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

  A luz dourada do amanhecer infiltrava-se através das palmeiras, iluminando as ruínas das antigas construções egípcias. Ramsés, Moisés e Ahmira costumavam correr por ali, brincando e sonhando com o futuro. Eram inseparáveis, unidos por laços que pareciam mais fortes que a própria história. Mas a paz que compartilhavam fora abruptamente interrompida por um ato de desespero. Moisés, tomado pela indignação e pela dor, cometeu um crime que mudaria o destino de todos eles.
0
Comente!x

  “Por que você fez isso, Moisés?” A voz de Ramsés ecoava na memória de Ahmira. Ela se lembrava da angústia nos olhos do amigo quando descobriram o que havia acontecido. “Nós éramos irmãos! Como pôde deixar que tanta raiva dominasse você?”
0
Comente!x

  Moisés olhou para o chão, seus olhos cheios de remorso e confusão. “Eu não sabia o que fazer, Ramsés. Ele estava maltratando um hebreu. Não pude ficar parado…” Sua voz estava carregada de dor. Antes que pudesse terminar a frase, viu os soldados se aproximando. Sem escolhas, ele fugiu, deixando para trás não apenas seu lar, mas também os amigos que tanto amava.
0
Comente!x

  Os dias passaram lentamente, e a solidão de Ahmira se tornou quase insuportável. Ramsés estava agora diante de uma nova realidade: o faraó decidira que ele deveria se casar com Ahmira, uma união que, para muitos, simbolizaria a força da dinastia. Mas para ele, essa não era a celebração de um amor, mas sim um lembrete constante da ausência de Moisés.
0
Comente!x

  “Ramsés, você realmente acha que pode ser feliz ao lado de alguém que não ama?” Ahmira questionou certa tarde, enquanto observavam o Nilo fluir calmamente. Ela podia ver a luta em seu olhar, e a tristeza lhe apertava o coração. “Sinto falta de Moisés, e você?”
0
Comente!x

  Ramsés respirou fundo, o peso da responsabilidade sobre seus ombros parecia cada vez mais insuportável. “Eu sinto falta dele todos os dias, Ahmira. Mas o que podemos fazer? O faraó não nos dará escolha. Devemos cumprir nosso destino.” A dor na voz dele era palpável, e Ahmira sabia que ela também enfrentava um futuro que não havia escolhido.
0
Comente!x

  “E se ele voltar?” A esperança, embora tênue, ainda ardia no coração de Ahmira. “E se ele encontrar um jeito de voltar para nós?”
0
Comente!x

  Ramsés olhou para ela, os olhos brilhando com um misto de esperança e receio. “Então teremos que decidir o que realmente queremos.” E assim, sob o calor do deserto e com o destino entrelaçado em suas vidas, a história deles começava a se desdobrar, marcada por amor, traição e a busca pela liberdade.
0
Comente!x

  — ... É com prazer eu anuncio a união entre o novo faraó Ramsés, futuro herdeiro de Ptá, com Ahmira, a filha do sacerdote dos egípcios — disse o sumo-sacerdote. — E assim os declaro marido e mulher.
0
Comente!x

  Finalmente era a noite de núpcias. Ramsés e Ahmira finalmente haviam se casado. Ramsés selou seus lábios nos de Ahmira, começando a beijar ela. Seus lábios se tocavam e as suas línguas exploravam uma a outra e Ramsés deitou Ahmira na cama e ele entrou a ela. Após algumas semanas, a rainha do Egito, Ahmira revelou sua primeira gravidez. Após nove meses, ela deu à luz Pareherwemef. No ano seguinte, deu à luz Nebettawy e Khamuest. Depois disso teve Merenptah no quarto ano do reinado de Ramsés. No quinto ano de Ramsés, o faraó do Egito, deu à luz a Takhat. Depois disso Ahmira parou de engravidar.
0
Comente!x

  — O faraó precisa arranjar uma segunda esposa — disse o sumo sacerdote. — Os hebreus estão em constante crescente, eles um dia podem se rebelar ao faraó.
0
Comente!x

  — Eles nunca ousariam — disse Ramsés.
0
Comente!x

  — Meu pai está certo, Ramsés, eles têm crescido em grande acrescência — disse Ahmira. — Talvez seja certo termos uma segunda esposa para o faraó para que ele gere mais herdeiros.
0
Comente!x

  — Quem poderia ser a escolhida? — perguntou Ramsés.
0
Comente!x

  — Neferet, a princesa edomita — disse o sumo sacerdote.
0
Comente!x

  — Se é pelo bem do reino — disse Ramsés.
0
Comente!x

Capitulo 1
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (0)
×

Comentários

×

ATENÇÃO!

História NÃO RECOMENDADA PARA MENORES ou PESSOAS SENSÍVEIS.

Esta história pode conter descrições (explícitas) de sexo, violência; palavras de baixo calão, linguagem imprópria. PODE CONTER GATILHOS

O Espaço Criativo não se responsabiliza pelo conteúdo das histórias hospedadas na sessão restrita ou apontadas pelo(a) autor(a) como não próprias para pessoas sensíveis.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x