Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Be, por por Ray Dias
    | K-Pop, BTS, Andamento
  2. Sight, My Sight, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Andamento
  3. ENTRE LOBOS E HOMENS, por Ray Dias
    | Livros, Crepúsculo, Andamento
  4. Negócios Escusos, por Fe Camilo
    | Original, Restrita, Andamento
  5. Hearts on Lease, por Betiza
    | K-pop, GOT7, Andamento

Romance sem açúcar
|| sábado 3 de dezembro de 2022 às 02:09 - Comentários
|| Arquivado em: Colunas, Postagens

– Por Fe Camilo.

Olá, minhas queridas leitoras!

Hoje vim aqui para compartilhar com vocês algumas inspirações para diversificar a construção dos seus personagens, caso você queira sair do famigerado clichê. Que todas nós amamos um clichê, isso é fato. Nada como aquele romance lindo e mágico que nos faz sonhar em encontrar a pessoa dos sonhos, não é mesmo?

Porém, a vida não é feita somente de rosas e sabemos que encontrar a pessoa perfeita é uma tarefa impossível. Por conta disso, de vez em quando precisamos ler uma história que dá aquela sacudida nas nossas expectativas, e nos mostra que relacionamentos são difíceis e entender que todo mundo tem qualidades e defeitos é fundamental.

Então preparem os corações, pois vou apresentar algumas indicações que irão abalar as suas estruturas e certamente poderão servir como ponto de partida na construção de um personagem complexo e profundo.

1.

A primeira sugestão é tanto um livro quanto um filme,  o clássico Orgulho e Preconceito, e o outro filme que inspirou, Orgulho e Preconceito e Zumbis. Nessa história seguimos a jornada de Mr. Darcy e Elizabeth e as dificuldades pelas quais passam antes de compreenderem um ao outro, e seus próprios sentimentos. O que eu amo nesse livro/filme é que o Mr. Darcy é um personagem que nos faz detestá-lo a maior parte do tempo até que finalmente conseguimos entender suas motivações e emoções, e aí percebemos que ele não é tão detestável quanto aparenta ser. Se você deseja criar uma história em que os personagens não se gostam – a  princípio – mas vão aos poucos desvendando as qualidades um do outro até que o ódio se transforma em amor, esses filmes/livro são uma boa pedida.

2.

A segunda sugestão é um filme/musical que sempre parte meu coração, e isso se dá porque o protagonista é – no contexto da história – considerado o vilão, e ele é  ninguém mais ninguém menos do que O Fantasma da Ópera. O enredo segue a relação estranha entre Christine e o Fantasma, que tem um amor platônico pela mais nova e deseja vê-la acender e alcançar seus sonhos, independente do que tenha que fazer para ajudá-la no processo. Quando digo relação estranha quero enfatizar que a protagonista tem um fascínio quase magico pelo fantasma, que domina até mesmo seus sonhos, e – do mesmo modo – o fantasma é capaz de qualquer coisa pela mulher que ama, ainda que ela não seja sua. Acredito que a história seja um ótimo ponto de partida para autoras que tem interesse em criar algo que envolva drama psicológico e até mesmo relações de dominação/submissão.

3.

A terceira sugestão é uma  bem mais dark e é – na verdade – um mangá. O nome é Embrace my Shadow e segue a história de Ye Beiming, um trilionário que faz parte de uma das famílias mais influentes e poderosas do país (como uma cúpula maçônica), e Coco Ming, uma estudante jovem e ingênua que se vê desolada ao ser forçada a “servi-lo”, após ter sido enganada por seu namorado. O enredo se inicia através dessa dinâmica tóxica e abusiva que é a relação dos dois, mas logo se desenvolve por outros caminhos, conforme os dois se conhecem mais e outros elementos são adicionados na história. Definitivamente, não é um romance típico e – se você for como eu e guarda rancor – você não vai torcer para que os protagonistas fiquem juntos. É uma inspiração perfeita para quem deseja escrever sobre relacionamentos abusivos e tóxicos e destrinchar as manipulações criadas para manter uma pessoa dentro desse contexto.

4.

A quarta e última sugestão é um dos meus xodós, a trilogia After da Anna Todd. Originalmente, foi escrita como uma fanfic de Harry Styles, e navega por entre a relação de Harry e Tessa. É uma história linda e que rende muitas lágrimas, principalmente pelo fato de que Tessa é do tipo que ama incondicionalmente, enquanto Harry – completamente abalado psicologicamente pelos traumas da infância – não sabe amar, basicamente. O que torna a história incrível é que, apesar de elementos tóxicos no comportamento dos personagens e das inúmeras reviravoltas, a autora consegue desenvolver perfeitamente o crescimento dos protagonistas  e a evolução da relação deles por entre diferentes fases e acontecimentos. É uma recomendação para quem gosta de ler histórias boas e bem escritas – antes de tudo – mas principalmente para as autoras que desejam criar um romance mais “pé no chão”, com elementos cotidianos e bem reais.

 

Por hoje, isso é tudo, meus amores! Espero que tenham gostado das indicações, que elas te inspirem muito na sua caminha de autora –  assim como me inspiraram – e não esquece de contar aqui nos comentários a sua experiência com essas obras fantásticas.

Até a próxima.

AJUDE-NOS A MELHORAR! AVALIE ESTA COLUNA:




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x