Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Be, por por Ray Dias
    | K-Pop, BTS, Andamento
  2. Sight, My Sight, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Andamento
  3. ENTRE LOBOS E HOMENS, por Ray Dias
    | Livros, Crepúsculo, Andamento
  4. Negócios Escusos, por Fe Camilo
    | Original, Restrita, Andamento
  5. Hearts on Lease, por Betiza
    | K-pop, GOT7, Andamento

Convenhamos que músicas e fanfics vivem unidas!
|| quinta-feira 21 de abril de 2016 às 00:13 - Comentários
|| Arquivado em: Colunas

Quem nunca leu ou escreveu alguma história que continha alguma música no meio da história? Vai, são poucas pessoas que responderiam não.
Músicas para momentos tristes, músicas para momentos felizes, músicas para momentos de romance. É música para qualquer momento da história.
Mas e aí, só posso inserir música quando a personagem escuta/canta música? Não, tem mais algumas opções.

1. Começo de capítulo

Antes mesmo de começar o capitulo é sempre uma boa ideia já começar alguma música ou um trecho dela. Seja uma música que te inspirou a escrever o capítulo, quanto uma música que resume/descreve um fato de impacto que acontece em algum momento desse capítulo.

Exemplo: Num capítulo da alguma história, algum personagem morre:

“Em meu coração, eu estou pensando que você se foi muito cedo. Que você descanse em paz, mas eu não consigo dormir.” Song Cry – August Alsina

“Desejo que você estivesse aqui, mas está ficando claro que a terra só não é o lugar para um anjo como você.” Amelia – Tonight Alive

Quando a personagem está em dúvida sobre sua vida amorosa:

“Eu não sei bem como dizer como me sinto. Aquelas três palavras são ditas demais. Elas não são o suficiente.” Chasing Cars – Snow Patrol

2. Pensamentos e Fala dos personagens

Pensar em num trecho de uma música em algum momento em que elas fazem o maior sentido, quem nunca? Ou quando alguém fala uma palavra do refrão e você completa o resto da música inteira mentalmente? Também tem aquele momento em que respondemos com música alguma pergunta de um amigo. São coisas que fazem parte da nossa realidade, então porque não também fazer parte da realidade da personagem?!

Exemplo: A personagem atende ao telefone:

– Hello
– It’s me.

Hello – Adele

A personagem é rude com o amigo:

– Cala boca e sai daqui!
– Why you gotta be so rude? Don’t you know i’m human, too? (Por que você tem que ser tão rude? Você não sabe que eu sou humano, também?)

Rude – Magic!

3. Histórias baseadas em músicas

Sabe aquela música que daria uma bela história? Sempre tem uma música que você só de ler a letra já pensa em escrever sobre. Mas, muitas vezes as músicas não ficam muito coerente com a história ou é apenas colocada a letra inteira lá no meio da história.

Não é necessário ter música em uma história baseada em música! Sério? Como assim?

Exemplo: Se baseando na música Little Things – One Direction: A letra da música fala das pequenas coisas que a garota não gosta em si mesma, mas o garoto ama todas elas, pois isso tudo faz ela ser o que é. Depois de analisar a letra percebemos que não precisamos necessariamente de colocarmos a letra da música na história para que aja alguma ligação com a música. A história pode muito bem ser sobre uma garota com baixa auto-estima e um garoto apaixonado que ama até mesmo os defeitos vistos por sua amada. Não precisa colocar a letra da música e nem citá-la na história se não quiser.

Enfim, espero que tenha entendido e que continuem fazendo ligações entre suas histórias e a música. Que a música seja sempre uma inspiração para todos nós!

Coluna por Thaís M





0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x