×

ATENÇÃO!

História NÃO RECOMENDADA PARA MENORES ou PESSOAS SENSÍVEIS.

Esta história pode conter descrições (explícitas) de sexo, violência; palavras de baixo calão, linguagem imprópria. PODE CONTER GATILHOS

O Espaço Criativo não se responsabiliza pelo conteúdo das histórias hospedadas na sessão restrita ou apontadas pelo(a) autor(a) como não próprias para pessoas sensíveis.

Dark Shadow

Escrita porLi Santos
Editada por Lelen

Capítulo 1 • Novos ares

Tempo estimado de leitura: 31 minutos

  %Ali% não consegue dormir desde que chegou ao hospital com a mãe. O sr. Hiroki está há horas na sala de cirurgia e a garota não sabe se ele irá sobreviver após ter sido atingido por um tiro nas costas.
0
Comente!x

  O frio da sala de espera fez %Ali% abraçar o próprio corpo na tentativa de se aquecer. As imagens aterrorizantes do ocorrido ainda estão frescas em sua memória, a correria das pessoas se espalhando por todas as direções, os gritos de pânico, os tiros, a imagem agonizante de seu pai caindo ao chão, a expressão de dor em sua face…
0
Comente!x

  O que aconteceu? %Ali% não sabe. A única coisa que deseja é a recuperação de seu pai e que esse pesadelo acabe logo.
0
Comente!x

  Ela fecha os olhos e tenta dormir.
0
Comente!x

  %Ali% desperta assustada de um terrível pesadelo. Mais uma vez sonhou com seu pai morto. Tal sonho tem sido frequente ultimamente e o perigo que ele se torne real é maior ainda. A garota jamais concordou com o modo que seu pai ganha dinheiro, de maneira fácil, sempre foi motivo de briga entre os dois. Esse método financeiro é o motivo da vida do sr. Yoshida estar correndo perigo.
0
Comente!x

  — Com licença — a voz suave do homem alto de jaleco branco tira %Ali% de seus pensamentos —, vocês são a família do senhor Yoshida? — questiona o médico encarando a garota e sua mãe que dormia ao seu lado.
0
Comente!x

  — Sim, sou esposa dele — diz Harumi, nervosa, e levantando o corpo que estava escorado na parede. Pôs-se de pé para encarar o médico.
0
Comente!x

  — A cirurgia do senhor Yoshida acabou e correu tudo bem — anuncia ele com um sorriso leve no rosto. Harumi suspira aliviada.
0
Comente!x

  — Ai, obrigada, doutor! — a mulher curva o corpo, agradecida e %Ali% faz um aceno com a cabeça também indicando seu agradecimento.
0
Comente!x

  — Ele deve ter alta nos próximos dias. Em breve poderão vê-lo.
0
Comente!x

  Dito isso, o médico se despede e deixa mãe e filha sozinhas novamente. Harumi volta a se sentar e a garota abraça a mãe. Pelo menos %Ali% pôde respirar aliviada por alguns minutos.
0
Comente!x

  Seu pai está a salvo.
0
Comente!x

  Uma hora se passou e finalmente %Ali% pôde ver seu pai. Apesar das constantes brigas entre eles, %Ali% não escondeu sua preocupação com o bem-estar do sr. Hiroki. Ao entrar no quarto onde ele está, %Ali% avistou o homem deitado na cama, parece abatido e fraco. Ao ver a esposa e filha, o homem sorri de leve.
0
Comente!x

  — Harumi… %Ali%… — sussurra ele com o braço esticado para elas.
0
Comente!x

  — Hiroki… — a voz chorosa de Harumi fez o homem deitado na cama chorar. Segura firme a mão da esposa assim que ela se aproxima da cama.
0
Comente!x

  — Papai… — sussurra %Ali% com a voz embargada e se aproxima da cama.
0
Comente!x

  — Você está bem, meu amor? — pergunta ele, carinhoso.
0
Comente!x

  — Sim… e… e como o senhor está? — o nó em sua garganta quase sufoca a garota.
0
Comente!x

  — Pronto para outra — brinca ele, rindo de leve.
0
Comente!x

  — Hiroki! — Harumi dá um leve tapa no marido — Não brinque assim.
0
Comente!x

  — Desculpe, minha querida.
0
Comente!x

  — Papai… — começa %Ali%, temerosa em falar, mas sentindo que precisa falar aquilo que a aflige desde que teve a confusão que quase matou seu pai.
0
Comente!x

  — Diga, meu amor — responde ele, solícito, vendo que a filha precisava falar algo que a angustiava.
0
Comente!x

  — Foram aqueles homens de novo?
0
Comente!x

  %Ali% refere-se aos homens que atacaram eles em outra ocasião.
0
Comente!x

  O pai de %Ali% tem problemas com jogatina. Hiroki já perdeu as contas de quantas vezes já perdeu dinheiro em apostas que nunca venceu. Ele sempre deixava a dívida em aberto, sempre acumulando, nunca com dinheiro o suficiente para saná-la. Porém, em um momento essa dívida começou a ser cobrada. Foi aí que a vida de %Ali% e sua família mudou totalmente. Por meses, %Ali% e seu irmão Fuyuki não foram à escola por medo de sequestro por parte dos credores de seu pai. Dessa vez, Hiroki Yoshida estava se recuperando de seu vício, havia parado realmente de jogar e conseguiu pagar parte de sua dívida. Mas, para os credores como os de Hiroki, pagar parte da dívida não é o suficiente. Por isso, as ameaças de morte são frequentes e nunca cessaram.
0
Comente!x

  O ataque de hoje foi apenas um aviso, mais um, de que atrasos no pagamento não serão tolerados.
0
Comente!x

  — Certamente sim, filha — responde ele com o ar cansado. — Hey — chama ele, encarando a filha —, vai ficar tudo bem.
0
Comente!x

  — Vamos embora, papai. Por favor!
0
Comente!x

  — %Ali%-chan… — diz Harumi encarando a garota com espanto.
0
Comente!x

  %Ali% sempre é a primeira a não querer fugir. Vê-la sugerindo uma fuga é estranho para seus pais. Hiroki também a encara com espanto.
0
Comente!x

  — Filha…
0
Comente!x

  — Vamos embora para o Japão! Na cidade da obaa-san*... — ela diz, aflita.
0
Comente!x

  — %Ali%, eles sabem onde meus pais moram. Teríamos que…
0
Comente!x

  — Para outra cidade, então! — diz de prontidão — Papai, eu estou com medo!
0
Comente!x

  Ouvir essa frase proferida pela filha fez Hiroki sentir toda a culpa de uma vez. %Ali% nunca demonstrou esse medo. Agora, ao ver a filha suplicar pela fuga, faz Hiroki enxergar o medo no olhar da filha e isso também o assusta.
0
Comente!x

  De todo modo, o que %Ali% disse, de estar com medo, fez Hiroki tomar a decisão que salvará sua família. Eles precisavam realmente fugir. E, nada melhor do que o antigo lar do homem e sua esposa.
0
Comente!x

  — Vamos para o Japão!
0
Comente!x

  Com o anúncio repentino de Hiroki, %Ali% deixou lágrimas de alívio caírem de seu olhar. Ela nunca ficou tão feliz em se mudar.
0
Comente!x

[🎌]

  Três dias foram o suficiente para que Hiroki Yoshida se recuperasse da cirurgia, recebesse alta do hospital, organizasse suas coisas e viajasse com sua família para o Japão.
0
Comente!x

  Agora, estão todos dormindo, já dentro do avião, rumo à Tóquio. Hiroki avisou aos pais da mudança, mas não entrou em muitos detalhes. Avisou que se mudaria para Yokohama com Harumi e os filhos. Antes de viajar, Hiroki recebeu uma “visita” dos credores, mas felizmente ele não chegou a confrontá-los. O homem tinha ido até sua antiga casa apenas para buscar algumas roupas que faltaram, mas diante das circunstâncias, preferiu fugir e voltou para o hotel onde estava hospedado com a família.
0
Comente!x

  No Japão, Hiroki irá reconstruir sua vida e carreira. O homem é formado em Arquitetura e tentará carreira em sua área com a ajuda de um velho amigo de infância. Está muito esperançoso com esse recomeço de vida, não pretende mais errar como errou no passado, decepcionando todos a sua volta. O que mais dói em Hiroki foi ter decepcionado sua filha, %Ali%, desde então a relação deles anda estremecida. Mas, após o ataque quase fatal que recebeu, Hiroki tem visto a reaproximação da filha. Nada está perdido, afinal. Hiroki não pode mais errar ou senão a vida de sua família pode… O homem nem gosta de pensar nisso.
0
Comente!x

  Ele volta a dormir.
0
Comente!x

  Na fileira da frente, %Ali% havia acordado após quatro horas seguidas de sono. Ao olhar para o lado, vê o irmão Fuyuki agarrado em seu braço a dormir. O garotinho ficou muito assustado com o ataque que o pai sofreu. Desde então, ele não fala direito, não se alimenta como antes e só quer ficar agarrado a alguém da família. Sua favorita é a irmã mais velha. A jovem Yoshida sorri ao ver o irmão dormir de boca aberta e afaga os cabelos dele. Ao respirar fundo, soltando o ar, %Ali% encara a janela do avião e só consegue ver o oceano. Sinal de que estão mais perto do destino final. %Ali% mal vê a hora de chegar a Tóquio.
0
Comente!x

  Mais algumas horas se passaram e %Ali% voltou a acordar, dessa vez porque sua mãe a cutuca. O avião finalmente pousa em solo japonês, chegou a hora de desembarcar.
0
Comente!x

  — Nene… — diz Fuyuki baixinho e com a voz manhosa, %Ali% abaixa o olhar para encarar o irmão que está agarrado ao vestido dela.
0
Comente!x

  — Oi, meu amor — diz ela, carinhosa.
0
Comente!x

  — Carrega?
0
Comente!x

  Fuyuki tem a capacidade de fazer %Ali%, que normalmente é fechada e séria, amolecer e sorrir. A jovem carrega o irmão no colo após colocar sua mochila nas costas.
0
Comente!x

  %Ali% segue o caminho pela saída do avião bem perto dos pais que seguem guiando o caminho. A intensa movimentação do aeroporto de Tóquio assusta %Ali% um pouco e a faz andar ainda mais perto de seus pais com medo de se perder deles.
0
Comente!x

  A família Yoshida finalmente chega à área do estacionamento onde pegaram um carro que o melhor amigo de Hiroki havia deixado de antemão para emprestar ao amigo. Após pegar a chave reserva no “Achados e Perdidos” do aeroporto, fingindo ser o verdadeiro dono, Hiroki embarca a família e suas bagagens no carro e parte rumo à Yokohama.
0
Comente!x

  Cerca de cinquenta minutos depois, eles chegam à cidade. À primeira vista é tão glamurosa quanto Tóquio, só que com o ar mais refrescante. %Ali% fica impressionada com o tamanho dos prédios de Yokohama e com a quantidade de área verde, bem mais que no Rio de Janeiro, onde morava no Brasil.
0
Comente!x

  Enquanto seguiam a caminho até sua nova casa, %Ali% ia observando os detalhes da cidade. Logo nota o clima quente do início do verão que se aproxima, o céu azul com poucas nuvens pode ser visto por entre a floresta de prédios altos que há ao centro da cidade. Pelo que Hiroki contou, o bairro onde irão morar é mais afastado do centro. E não demora tanto para que eles cheguem lá.
0
Comente!x

  Hiroki estaciona o carro na garagem da casa simples, porém grande. No muro, na parte externa, há uma placa escrito “Yoshida”, %Ali% sorri ao vê-la enquanto entra com Fuyuki no colo, o garotinho dorme profundamente. A frente da casa possui um jardim com uma trilha de pedras que indica o caminho até a entrada principal e uma outra que dá para o quintal pela lateral da casa.
0
Comente!x

  Os quatro humanos e o gatinho de estimação da %Ali%, o Sirius (em homenagem ao personagem de Harry Potter, favorito de %Ali%) de pelagem preta e branca, adentram juntos à casa. No hall de entrada deixam seus sapatos e pisam no piso de madeira bem encerado. Dali já é possível ver a escada que dá acesso aos quartos na parte de cima da casa. A sala principal é grande e possui dois sofás, uma mesa de centro, uma poltrona e um móvel comprido onde tem o home-theater e uma TV pregada na parede. A cozinha no estilo americano é logo ao lado, é pequena, mas tem bastante eletrodomésticos. Ainda na parte debaixo, há um pequeno banheiro para visitas.
0
Comente!x

  No andar de cima, há três quartos bem espaçosos e um banheiro para todos. %Ali% logo se instala em seu quarto que já está mobiliado e com alguns materiais escolares na escrivaninha. A garota senta-se na cama e vê um bilhete onde está escrito “Para %Ali%-chan”. Sorri ao reconhecer a caligrafia.
0
Comente!x

  Desdobra o papel e lê mentalmente.
0
Comente!x

  “Olá, %Ali%-chan!
0
Comente!x

  Como foi a viagem? Espero que tenham chegado bem. Sinto muito por não recebê-los, tive um imprevisto de trabalho, porém estarei aí amanhã para ver vocês. Estou com saudades.
0
Comente!x

  Não se preocupe, pois você e Fuyu-kun já estão matriculados na escola. A sua escola terá um teste na segunda-feira que você terá que fazer antes de ingressar na turma, mas, apesar de difícil, sei que você é capaz de passar. Afinal, é uma Yoshida (e minha afilhada)! O mais legal é que as escolas são uma de frente para outra. Incrível, né?! Deixei seu material escolar e o endereço da escola na sua escrivaninha.
0
Comente!x

  Gostou do seu novo quarto? Espero que tenha decorado do seu jeito. Mas fique à vontade para alterar qualquer coisa, ele é seu agora.
0
Comente!x

  Sei que já está adolescente (o tempo passou rápido demais. Quando foi que eu dormi e perdi isso?), então lhe comprei um notebook para você poder estudar. Espero que goste!
0
Comente!x

  Até amanhã, minha querida.
0
Comente!x

  Com amor, do seu padrinho.
0
Comente!x

  Hayato Tanaka

  — Gostou do quarto que seu padrinho decorou para você? — questiona Hiroki.
0
Comente!x

  %Ali% ergue o olhar do bilhete e encara o pai parado à porta. O homem sorri por ver a filha sorrindo também. Ele entra no quarto e senta-se ao lado dela na cama.
0
Comente!x

  — Ele foi muito gentil pelos presentes — começa a garota com um sorriso envergonhado no rosto. — Ele disse que virá amanhã, irei agradecer.
0
Comente!x

  — Faça isso, minha filha — diz o homem. — Hayato realmente ajudou muito com nossa vinda para cá.
0
Comente!x

  — Vou agradecer por isso também — Hiroki põe a mão na cabeça da filha de forma carinhosa e lhe sorri.
0
Comente!x

  — Precisa de ajuda com a arrumação de suas coisas? — questiona ele tirando a mão da cabeça dela.
0
Comente!x

  — Não, papai, obrigada — diz ela e completa: — O senhor deveria descansar. Mamãe e eu podemos terminar de arrumar tudo.
0
Comente!x

  — Daijoubu desu — “está tudo bem”. — Sua mãe precisa de você para terminar o jantar. Irei terminar de arrumar o quarto do Fuyuki junto com ele.
0
Comente!x

  — Está bem, papai, já irei descer para ajudá-la.
0
Comente!x

  Hiroki faz um aceno de cabeça e se levanta, deixando a garota sozinha novamente.
0
Comente!x

  %Ali% vai até sua escrivaninha nova e analisa os materiais que o padrinho Hayato lhe deu.
0
Comente!x

  Hayato Tanaka é o melhor amigo de infância de Hiroki, pai de %Ali%, e, assim que Harumi ficou grávida de %Ali%, pouco tempo após se casar, eles o convidaram para ser padrinho da garota. %Ali% tem uma relação excelente com o padrinho, mais até do que com seu pai. Hayato é o grande confidente dela e foi para ele a primeira pessoa que ela contou sobre seu pai e os problemas com os credores no Brasil. Daí veio a ideia da mudança para o Japão.
0
Comente!x

  Em cima da cadeira da escrivaninha, %Ali% observa seu novo uniforme. Mesmo sendo brasileira de nascença, %Ali% foi criada dentro da cultura japonesa, então não será difícil para ela se adaptar à nova realidade. O padrão de vestimenta das escolas de Ensino Médio Japonesas, tanto públicas como privadas, é o mesmo, a diferença é a cor e o uso ou não de algum acessório extra, como um chapéu ou boina, por exemplo.
0
Comente!x

  O uniforme de %Ali% será dessa forma: camisa branca, gravata xadrez (nas cores preta, azul-marinho e branca), saia no mesmo padrão da gravata e na altura dos joelhos, uma suéter azul-marinho com o brasão da escola bordado em dourado, sapato preto fechado (que será trocado por um sapato branco para uso no interior da escola) e o blazer azul-marinho que possui dois broches: um com o brasão da escola e outro com o nome do aluno.
0
Comente!x

  Mesmo não tendo feito a prova de admissão ainda, %Ali% recebe o uniforme completo.
0
Comente!x

  A jovem observa seu uniforme que usará depois de amanhã, caso tudo dê certo e ela passe na prova. Normalmente, as provas de admissão do Ensino Médio são tão complicadas para os estudantes do Ensino Fundamental que há cursinhos preparatórios para isso. Durante sua vida escolar no Brasil, Hiroki e Harumi fizeram questão de preparar %Ali% para essa prova, mesmo não tendo previsão se a filha estudaria o Ensino Médio no Japão ou não. Fizeram como uma espécie de prevenção. No fim, foi necessário.
0
Comente!x

  Embaixo do uniforme principal, %Ali% acha o uniforme de Educação Física: blusa e calça de moletom azul-marinho bordados com o brasão da escola e o nome do aluno, duas blusas brancas com manga curta e sapatos de corrida.
0
Comente!x

  %Ali% suspira, reunindo forças para encarar a escola nova, ainda mais no fim de um período, dos três do ano letivo. Ela nunca conviveu com japoneses em sua vida escolar. Essa sim será uma grande novidade para ela e um grande desafio.
0
Comente!x

  A garota deixa para ver o restante de seu material depois e desce para ajudar a mãe com o jantar.
0
Comente!x

[🎌]

  %Ali% acorda assustada, já no dia seguinte, mais uma vez tendo o mesmo pesadelo: a morte de seu pai. Além do pânico de não ter certeza do que ele significa, dessa vez teve um elemento novo em seu sonho. Antes de sonhar com a morte do pai, %Ali% sonhou que todos em sua nova escola, com rostos indecifráveis, riam de sua cara e apontavam o dedo para ela no meio do pátio principal, gargalhando. Isso a deixou ainda mais assustada com essa combinação de pesadelos.
0
Comente!x

  Os pensamentos ruins dela foram interrompidos por batidas na porta.
0
Comente!x

  — Entra — diz ela e se ajeita na cama, sentando-se.
0
Comente!x

  — Bom dia, filha — a voz sempre suave de Harumi invade o quarto de %Ali%. A mulher adentra ao quarto sorrindo e caminha até a janela.
0
Comente!x

  — Bom dia, mamãe!
0
Comente!x

  — Vamos tomar café da manhã, mais tarde o Hayato-kun estará aqui — anuncia a mãe de %Ali% enquanto abre as cortinas da janela.
0
Comente!x

  — Estou com saudades do meu padrinho — comenta %Ali% sentindo o coração apertar levemente de ansiedade e saudade.
0
Comente!x

  — Faz tanto tempo, né? — diz Harumi, saudosista.
0
Comente!x

  A última vez que viram Hayato foi quando %Ali% completou 10 anos de idade e poucos dias depois seu irmão Fuyuki nasceu, no meio do inverno, por isso mesmo que ele tem esse nome. “fuyu” significa “inverno” em japonês. Nessa época, a família Yoshida tinha ido ao Japão para comemorar o aniversário de %Ali%, mas acabaram comemorando também o nascimento de Fuyuki. Hayato ficou com %Ali% enquanto seus pais estavam no hospital com o filho que nasceu um mês antes da hora. Dias depois eles voltaram para o Brasil, já com o registro de Fuyuki, um legítimo japonês de Yokohama.
0
Comente!x

  %Ali% e sua mãe descem para comer. Hiroki prepara um belo prato de arroz com curry para todos, sem contar a salada de pepino e salmão bem temperada para acompanhar.
0
Comente!x

  Após comer, %Ali% ajuda a arrumar a cozinha e a preparar o almoço especial para receber seu padrinho. A ansiedade dela é grande.
0
Comente!x

  As horas parecem não colaborar com a ansiedade de %Ali% em rever o padrinho. Ela já havia verificado por inúmeras vezes a janela para ver se o Hayato já havia chegado.
0
Comente!x

  — %Ali%, por favor, sente-se — diz Hiroki que já está angustiado com a movimentação excessiva da filha.
0
Comente!x

  — Meu padrinho disse que chegaria que horas mesmo? — questiona ela novamente, ignorando a ordem do pai.
0
Comente!x

  — Antes do almoço, querida — responde Harumi vendo o marido apertar as têmporas de irritação. — Agora, sente-se antes que seu pai tenha uma síncope — brinca ela, pondo a mão na boca segurando o riso.
0
Comente!x

  — Estou ansiosa para vê-lo — defende-se %Ali%.
0
Comente!x

  Foi então que todos ouvem o toque da campainha.
0
Comente!x

  — ELE CHEGOU! — berra %Ali% e sai correndo para atender a porta.
0
Comente!x

  Assim que abre a porta, %Ali% dá de cara com seu padrinho.
0
Comente!x

  Hayato continua o mesmo homem bonito de seis anos atrás. Os cabelos escuros caindo nos olhos e cobrindo parte das orelhas. O olhar sempre fixado em seu alvo, com seus lindos olhos castanhos escuros como a noite. Apesar da expressão séria e fechada, Hayato é um homem gentil, possuidor de um abraço acolhedor, sempre tem os melhores conselhos e tem algo que %Ali% ama: o melhor sorriso. Toda vez que o padrinho sorri, %Ali% se sente mais feliz.
0
Comente!x

  Ela pula no pescoço do padrinho e o abraça. Hayato a segura para que não caia, abraçando-a de volta.
0
Comente!x

  — %Ali%-chan!! — diz ele muito feliz por rever sua afilhada depois de anos. — Deixe-me te ver — ele a põe no chão e a observa bem. — Você está enorme, %Ali%-chan! — conclui ele, emocionado.
0
Comente!x

  — Você continua muito emotivo, Hayato — a voz de Hiroki invade o hall de entrada.
0
Comente!x

  — Hiroki! — diz Hayato e vai abraçar o amigo. — Como vai?
0
Comente!x

  — Bem… obrigado por tudo, meu amigo — responde Hiroki também emocionado.
0
Comente!x

  — Padrinho, obrigada pelos materiais escolares, pelo notebook e por me matricular na escola… obrigada por tudo!
0
Comente!x

  A família Yoshida se curva em agradecimento a Hayato que sorri sem graça.
0
Comente!x

  — Faria tudo novamente. Contem sempre comigo — diz ele, envergonhado. — Oh, Fuyuki? — questiona ao ver o garotinho agarrado às pernas da mãe, se escondendo.
0
Comente!x

  — Fuyu-kun — diz Harumi, aparentemente ela não tinha notado a presença do filho ali. Ela abaixa e o carrega no colo.
0
Comente!x

  — Ele está grande… Oi, Fuyu-kun — Hayato tenta fazer amizade com o garoto que o olha desconfiado.
0
Comente!x

  — Já já ele estará acostumado com você, Hayato — afirma Hiroki vendo que o filho não esboça nenhuma reação de amizade. — Afinal, ele nunca te viu.
0
Comente!x

  — Eu sei, não faz mal — Hayato sorri para o garoto e volta seu olhar para %Ali% novamente. — Que bom que você se lembra de mim ainda, %Ali%-chan.
0
Comente!x

  — Ah, padrinho! Jamais me esquecerei do senhor — %Ali% sorri e volta a abraçar o padrinho.
0
Comente!x

  — Não me conformo, você está quase da minha altura! — comenta ele, espantado.
0
Comente!x

  — %Ali% cresceu bastante, né? — comenta Hiroki, orgulhoso. Todos concordam.
0
Comente!x

  — Bom, vamos entrar? O almoço já está quase pronto — diz Harumi e todos vão para a sala.
0
Comente!x

[🎌]

  Durante a sobremesa, Hayato explica para %Ali% como será o processo para ingressar na escola.
0
Comente!x

  O ano letivo no Japão inicia-se em abril e termina em março do ano seguinte, assim como o ano comercial. Essa época condiz com o início da primavera e com o florescimento tão esperado do sakura (as flores de cerejeira), que tem grande significado para os japoneses.
0
Comente!x

  O currículo básico do ensino médio tem as seguintes matérias obrigatórias: língua japonesa, geografia e história, educação cívica, matemática, ciências, saúde e educação física, artes, língua estrangeira, economia doméstica e informação. E atividades extraclasses e estudos integrados que também são exigidos. Caso seja opção do aluno, ele pode ingressar em programas vocacionais especiais e também fazer cursos em sua área de atuação (empresarial, arte industrial, agricultura, etc.) e cumprem menos horas de estudos nas matérias do currículo básico comparado aos alunos regulares.
0
Comente!x

  Para entrar na escola pública de ensino médio, %Ali% terá que fazer uma prova, que está marcada para segunda-feira, pela manhã. Se passar, %Ali% entrará no 2º período do 1º ano do EM. O ano letivo do EM é dividido em três períodos: 1º vai de 01/04 - julho; 2º vai de 01/09 - dezembro; e o 3º vai de 03/01 - março. Há o período de férias de um mês (março). As aulas duram das 8h até às 14:50, de segunda à sexta, sendo que os trinta minutos iniciais são dedicados à leitura individual obrigatória; aos sábados, as aulas vão até às 12h.
0
Comente!x

  A prova é muito disputada pelos jovens com idade escolar. Mas, segundo Hayato, %Ali% tem totais condições de passar.
0
Comente!x

  — É sério, %Ali%-chan, tenho certeza de que você é capaz de passar nessa prova — diz Hayato orgulhoso.
0
Comente!x

  Todos estão na sala, conversando sobre a prova que %Ali% fará amanhã. Fuyuki, que ingressa no ensino infantil, não precisará fazer nenhuma prova.
0
Comente!x

  — Não é para tanto, padrinho — diz %Ali% envergonhada.
0
Comente!x

  — Ah, %Ali%, você é inteligente, filha — incentiva Hiroki dando um abraço nela.
0
Comente!x

  — Oh, seu pai pode ser qualquer coisa, mas mentiroso ele não é — comenta Hayato rindo e todos riem.
0
Comente!x

  — Hayato-kun — diz Harumi.
0
Comente!x

  — Sabe que é verdade, Haru-chan — Hayato diz carinhoso. — %Ali%-chan… — a garota olha para ele — eu confio em você. Nós confiamos em você, sabemos que conseguirá essa vaga, hm…
0
Comente!x

  — Hai — “sim”.
0
Comente!x

  — Ganbatte ne — “força né” ou “se esforce, né” ou “faça o seu melhor”.
0
Comente!x

  — Obrigada, padrinho. Obrigada! — ela fica vermelha e Hayato suspira.
0
Comente!x

  — Kawaii — “fofa”. Diz Hayato fingindo apertar as bochechas de %Ali% mesmo de longe.
0
Comente!x

  %Ali% não está acostumada com elogios a ela. A jovem não se acha tão inteligente ao ponto de conseguir passar na prova amanhã e é isso que paira seus pensamentos, que quase não a deixam dormir.
0
Comente!x

[🎌]

  — %Ali%-chan! %Ali%-chan!
0
Comente!x

  A voz ao longe não parecia ser de ninguém conhecido. De onde vem essa voz? Quem está gritando por ela? Está tudo escuro e não dá pra ver nada ao redor. Sua respiração está pesada, difícil, parece que…
0
Comente!x

  — %Ali%-chan! %Ali%-chan!
0
Comente!x

  “Mamãe?”, pensa %Ali% e força a abertura dos olhos.
0
Comente!x

  Ela ergue o corpo, está suando, ofegante. Se incomoda com a luz forte que entra no quarto, quando olha o relógio ao seu lado na mesinha de cabeceira, toma um susto.
0
Comente!x

  7:15AM
0
Comente!x

  Ela precisa se apressar.
0
Comente!x

  — %Ali%-chan! Meu Deus, seu padrinho já está aqui, filha! Você vai se atrasar!
0
Comente!x

  A mãe dela continua gritando, enquanto %Ali% levanta apressada e corre para o banheiro. Após um banho rápido, a garota desce a escada correndo, por hoje, ela ainda não precisa usar seu uniforme.
0
Comente!x

  — Também não precisa derrubar a casa, filha — comenta Harumi ao ver a filha parar no balcão da cozinha, ofegante.
0
Comente!x

  — Estou pronta, padrinho — diz %Ali% puxando o ar fortemente. Hayato para a xícara no meio do caminho até sua boca e sorri.
0
Comente!x

  — Coma alguma coisa, minha querida. Temos tempo — diz ele, com tranquilidade.
0
Comente!x

  — Padrinho, eu olhei e a escola é longe daqui. Temos que…
0
Comente!x

  — %Ali%-chan — a voz de Hayato sai mais firme que o rotineiro tom fofo que usa com ela. %Ali% ergue o corpo e se cala —, por favor, se acalme e sente-se.
0
Comente!x

  Hayato puxa o banco alto em frente ao balcão, ao seu lado, e convida %Ali% a sentar-se. Harumi sorri orgulhosa e satisfeita por, mesmo distante por tantos anos da afilhada, Hayato ainda tem autoridade sobre ela.
0
Comente!x

  %Ali% come rapidamente e, após escovar os dentes, retorna à sala, onde o padrinho e seus pais aguardam por ela.
0
Comente!x

  — Que rápida — comenta Hiroki. — Está pronta, filha?
0
Comente!x

  — Sim, o senhor vai comigo e o padrinho, papai?
0
Comente!x

  — Gostaria muito, minha querida, mas eu tenho uma entrevista às 9h.
0
Comente!x

  — Ah, boa sorte, papai. ganbatte ne!
0
Comente!x

  — Obrigado, filha! Boa sorte na prova — diz Hiroki sorrindo carinhoso para a filha.
0
Comente!x

  — Ah, antes de irmos, %Ali%, eu tenho um presente para você — diz Hayato com as mãos atrás do corpo e só agora %Ali% nota esse fato.
0
Comente!x

  — Outro, padrinho?
0
Comente!x

  — Hayato-kun — diz Harumi com surpresa.
0
Comente!x

  — Hayato e suas surpresas… — comenta Hiroki, rindo.
0
Comente!x

  — Você merece, %Ali% — ele traz os braços para frente revelando uma caixa pequena embrulhada para presente. — Para você, minha querida.
0
Comente!x

  Emocionada, %Ali% pega a caixinha e a desembrulha. Ao abrir, é revelado uma caixa de celular. %Ali% olha surpresa para o padrinho que está sorrindo lindamente. O sorriso dela.
0
Comente!x

  — Para podermos nos comunicar melhor e essencial para uma garota da sua idade — diz ele divertido. — Só não encha a agenda com contatos de garotos.
0
Comente!x

  — Oh! — surpreende-se Hiroki — Hayato!
0
Comente!x

  — Padrinho!
0
Comente!x

  — Estou falando sério, %Ali%-chan — diz Hayato.
0
Comente!x

  — Eu não tenho tempo para isso, padrinho — diz %Ali%, sem graça.
0
Comente!x

  — Que bom.
0
Comente!x

  — Vamos embora, por favor — apressa-se %Ali%. — Ah, obrigada, padrinho. Amo o senhor — %Ali% dá um abraço forte no padrinho e ele beija o topo de sua cabeça.
0
Comente!x

  — Também quero — Fuyuki se aproxima e abraça as pernas da irmã.
0
Comente!x

  — Vem cá, seu fofo — a garota o carrega e os três se abraçam.
0
Comente!x

  Fuyuki já está com seu uniforme, que é parecido com o de %Ali%, com a diferença que ele usa uma calça, uma boina e sua gravata é borboleta em tons de vermelho.
0
Comente!x

  Os irmãos Yoshida embarcam no carro de Hayato e todos vão à escola deles. Eles têm vinte minutos para chegar lá.
0
Comente!x

  Hayato terá que pegar um atalho.
0
Comente!x

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Lelen

Tem máfia no meio, já amo HAHAHHA
Quero ver como o moço vai ser introduzido e como vai ser essa adaptação ao Japão e tudo mais.
Att, já!

Li Santos

Amamos máfia, então hahaahha sempre doi um jeito de botar nas histórias 🤣🤭
O mocinho ja vem no próximo capítulo 🤓 e ele vai chegar CHEGANDO. A pp vai adorar ele 🤭

Todos os comentários (18)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x