Hikari

Escrita porLi Santos
Editada por Lelen

Capítulo 1

Tempo estimado de leitura: 11 minutos

  %Aline% %Silveira% é a irmã mais nova de um músico famoso. A mesma herdou o talento do irmão no mundo musical e também tem uma banda. %Li%, como é chamada, é a vocalista e guitarrista da banda, que é composta também por seu melhor amigo Brian (guitarrista), Lia (baterista) e Tina (baixista). Recentemente, o empresário deles conseguiu uma parceria com uma banda famosa, o %Flow%, da qual todos são muito fãs. Em especial, %Li%. Ela sempre foi apaixonada por eles desde sua adolescência e ainda guarda um carinho muito especial por eles, sempre foram sua inspiração para compor suas músicas. Assim como seu irmão, %Li% é a compositora de sua banda, quase que única. Saem coisas incríveis dessa cabecinha, sempre diz o Brian quando %Li% mostra alguma composição nova.
0
Comente!x

  - Ansiosa para o grande dia, %Li%? – Perguntou Brian, ao entrar na van que levaria a banda até o estúdio onde teriam a primeira reunião com o %Flow%. – Nervosa por conhecer o %Kōhshi%? – Sentando-se ao lado da moça, Brian perguntou para a amiga, que na hora corou o rosto, mas fechou sua feição, revirando os olhos.
0
Comente!x

  - Não enche, Brian. – Falou a moça e voltou sua atenção para o notebook que levava em seu colo. – Estou ansiosa para começar a trabalhar nesse projeto, de fato, com os caras do %Flow%. Será incrível para nossa banda.
0
Comente!x

  - Hm, então vai me dizer que não está ansiosa para ver certo integrante desta banda? – Brian perguntou, malicioso e cutucou a amiga. %Li% apenas revirou os olhos novamente – Não seja assim, %Li%. Eu te conheço há anos e sei que está ansiosa para conhecer o %Asakawa%.
0
Comente!x

  - Sabe é? – Perguntou ela, ainda sem olhar para o amigo, manteve sua atenção na tela de seu notebook.
0
Comente!x

  - Sei sim, e você sabe que estou certo. – Disse Brian, sorrindo vitorioso. %Li% deu de ombros e o silêncio se instaurou. Minutos depois eles chegaram na gravadora.
0
Comente!x

  Subiram até o andar onde seria a reunião e acomodaram-se nas cadeiras. Todos estavam ansiosos pela reunião com os caras do %Flow%. Este feat abriria portas internacionais para a banda e eles queriam que tudo fosse perfeito. Já estava tudo no contrato: primeiro, o %Flow% faria uma participação em uma das músicas do novo CD da banda da %Li%; depois, seria o contrário, eles fariam uma participação em uma das músicas dos caras; e, por último, gravariam uma música do cantor Ed Sheeran, Perfect. O produtor, o Scott, quer gravar três clipes (um para cada música) e quer que este cover do Ed Sheeran seja um clipe bem romântico, assim como é a música. %Li% é a vocalista da banda, assim como o %Asakawa% %Kōhshi%, o %Kōh%, como é chamado por todos.
0
Comente!x

  %Li% sentou-se em uma das cadeiras que circundava a grande mesa, localizada no centro da sala, cruzou as pernas e aguardou a chegada dos caras do %Flow%. O nome de sua banda é algo muito significativo na vida dela, escolha da mesma. Açor. Este é o nome. Açor é uma pequena ave de rapina, mede entre 55 e 61cm de comprimento; do latim, acceptore, significando que voa rapidamente, é uma ave de rapina da família Accipitridae, distribuída por todas as regiões temperadas do hemisfério norte. %Li% gosta muito de aves de rapina, águia seria um nome muito aleatório e óbvio, na opinião dela. Então, saindo da obviedade, escolheu açor para ser o nome de sua banda que ela lutou tanto para ter. Por ser irmã de um músico famoso e já consagrado, todos atribuíam o fato dela tentar a carreira musical com a carreira do irmão dela. %Li% lutou muito, brigou muito para que parassem de atribuir a Açor com a banda de seu irmão mais velho. E ela conseguiu. Hoje, veem a Açor pelo talento que eles têm e não mais como a “banda da irmã mais nova de Lucas %Silveira%”.
0
Comente!x

  A porta da sala de reunião abriu-se e por ela adentrou os rapazes do %Flow%. Todos muito bem vestidos e cheirosos para a primeira reunião do grande feat. Todos da Açor se levantaram e cumprimentaram os rapazes do %Flow% (que é formada por cinco integrantes: Keigo, Gots, Iwasaki, Take e Kōhshi). Apresentações feitas, começou a reunião. %Kōhshi% sentou-se do outro lado da mesa, junto com seus companheiros de banda, a todo momento Brian dava cutucões em %Li% para mostrar o quão bonito o rapaz estava. %Li% o repreendeu a reunião toda. E, de fato, ele estava bem bonito: usava seus costumeiros óculos escuros (mesmo em ambientes fechados) e uma jaqueta de couro preta, camisa florida, calça preta, sapato de couro lustrado escuro e um chapéu.
0
Comente!x

  Scott, produtor da Açor, é da mesma nacionalidade dos rapazes, apesar do nome americanizado (sua mãe é canadense, por isso o nome). Foi ele quem fez a ponte para este feat acontecer. Após três dias de ensaios no estúdio, eles começaram a gravar a primeira participação, que será a do %Flow% na música da Açor. Uma composição da %Li% com seu irmão Lucas, chamada Broken Dreams [n/a: essa música é real, aliás é lançamento da Fresno. Ouçam depois, bjs]. %Kōhshi%, com sua voz única, cantaria no refrão da música.
0
Comente!x

  Dias depois...
  Primeiro clipe: música “Broken Dreams”, Banda Açor

  %Li% e os outros integrantes da Açor que escolheram o roteiro do clipe. Será bem simples, na verdade: o primeiro trecho será a Açor tocando a música numa pista de aeroporto desativada; o segundo, mostra a banda correndo de uma ventania, isso feito no estúdio de filmagem; e o último, será o %Kōhshi% cantando o refrão da música num fundo branco. As gravações dos três trechos duraram quatro dias. O mais demorado foi o do aeroporto, pois eles só conseguiram liberação para gravar por duas horas, tiveram que repetir duas vezes, o que atrasou e rendeu mais um dia de gravação não planejado.
0
Comente!x

  %Kōhshi% e seus companheiros de banda acompanharam tudo. Gostaram muito do estilo da Açor e ficaram empolgados para ver o resultado de tudo. %Kōhshi%, em particular, adorou a voz da %Li%. O rapaz se encantou com a maneira como ela cantava, diferente de seu irmão (inicialmente, muitos jornalistas musicais comparavam muito as vozes dos irmãos, o que gerava muita irritação em ambos. Hoje, não podem mais dizer nada sobre, cada um tem seu próprio estilo).
0
Comente!x

  Após a gravação do primeiro clipe, começaram a surgir alguns boatos na imprensa sobre um possível romance entre %Li% e %Kōhshi%. Durante todo o processo de gravação das músicas/clipes, o %Flow% viajou para o Brasil para ensaiarem e gravarem as músicas. %Li% e %Kōhshi% se aproximaram, mas apenas profissionalmente. %Kōhshi% dava algumas dicas para ela, técnicas vocais, para a melhoria de seu canto. Em uma dessas reuniões entre as bandas, o rapaz aproxima-se da %Li%, pela primeira vez, naquela tarde ensolarada que fazia.
0
Comente!x

  [n/a: As palavras que estiverem em itálico são as que o PP não consegue falar em português direitinho ou não se lembra, aí ele fala a palavra na língua dele.]
  - Olá, %Li%! Tudo bom? – Disse %Kōhshi%, meio sem jeito, pois ele estava treinando seu português pela primeira vez com ela.
0
Comente!x

  - %Asakawa% %Kōhshi% falando português? Essa é nova! – Disse ela, espantada e sorriu. – Estou bem e você? – Ela pegou uma garrafa de suco e abriu a mesma, voltando sua atenção ao rapaz que estava bem envergonhado.
0
Comente!x

  - Bem, bem. Se eu falar coisa qualquer... – Parou para tentar lembrar-se da palavra e desistiu - errado, me fala, ok? – Ele disse.
0
Comente!x

  - Digo sim. Você deveria ter falado “Se eu falar QUALQUER COISA errada”, entendeu? É o contrário. – Ele sorriu, com mais vergonha ainda e concordou com a cabeça. – Não precisa ficar com vergonha, %Kōhshi%. É normal errar no começo. O português tem muitas regrinhas que nem nós, brasileiros, conhecemos direito, para lhe ser bem sincera. – Falou a moça e tomou um gole de seu suco.
0
Comente!x

  - Andei treinando para falar direito com você. Esqueço de coisas ainda, mas estou indo bem. – Sorridente, %Kōh% disse e também pegou uma garrafinha de suco.
0
Comente!x

  Os dois ficaram conversando. A reunião começou e terminou de maneira rápida. Logo, todos das duas bandas e os produtores de ambas estavam comendo e bebendo. Brian, que já estava bastante alterado, inicia uma conversa que %Li% não gostou muito.
0
Comente!x

  - Ah, caras, eu preciso contar isso! – Disse Brian, super animado – Teve um dia que a %Li% me contou... – Neste instante, %Li%, que estava no mesmo sofá que %Keigo%, Lia e Tina, começou a prestar mais atenção na fala do amigo - ... que morre de vontade de morder as bochechas do %Kōhshi%! – %Li%, que bebia um gole de vinho, engasgou-se com a bebida e começou a tossir muito. – Ela acha fofo o seu sorriso, %Asakawa%! – Completou Brian. %Kōhshi% sorriu e disse:
0
Comente!x

  - Wow! Isso é sério? – Perguntou, curioso. %Li% continuou engasgando.
0
Comente!x

  - Posso bater nas suas costas, %Li%? – Perguntou %Keigo%, preocupado com a amiga (eles se aproximaram bastante durante as gravações), mas rindo da reação dela. %Li% fez que ‘sim’ com as mãos e %Keigo% deu leves, mas firmes tapas nas costas dela. – Tudo bem? – Questionou, após alguns tapas.
0
Comente!x

  - Aham... – Foi o único som que ela conseguiu emitir. O rosto dela estava incrivelmente vermelho: pelo engasgo e pela vergonha do comentário do amigo.
0
Comente!x

  - Isso é sério, %Li%? – A voz de %Kōhshi% invadiu o coração dela e o parou por frações de segundos. Ela começou a tremer e sua voz saiu mais tremida ainda.
0
Comente!x

  - E-E-Eu, mas é-é cla-cla-claro que nã-não, %Kōh%...
0
Comente!x

  - Hm, chamou até de ‘%Kōh%’! – Zombou Brian, rindo.
0
Comente!x

  - Cala a boca, Brian! – A gagueira da moça sumiu ao xingar o amigo.
0
Comente!x

  - Se quiser, %Li%, você pode experimentar. – Disse %Kōhshi%, apontando para a própria bochecha. %Li% ficou mais vermelha ainda e o odiou por ter dito aquilo.
0
Comente!x

  Todos riram disso, menos a %Li%, que se manteve calada e ignorou o pedido de %Kōhshi%. Algumas horas se passaram e os rapazes foram para o hotel. Já a Açor, foi cada um para sua casa. %Li% passou a noite em claro pensando na reação animada de %Kōhshi% ao saber do seu desejo íntimo por ele. Coincidentemente, em um dos quartos do hotel onde a banda japonesa estava hospedada, %Kōhshi% estava deitado na cama com os olhos abertos pensando na %Li%. Ele acha a moça realmente incrível e tem um grande apreço por ela.
0
Comente!x

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (1)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x