ENTRE LOBOS E HOMENS

Escrita porRay Dias
Revisada por Lelen

Nota de autora inicial: Essa é uma fanfic escrita em 2012 por mim, postada em outros sites anteriormente, agora, a história está entrando no Espaço Criativo sob nova revisão e edição. Para quem leu antes, há mudança de narrador e algumas cenas.
Playlist da história


Capítulo Oito • Quem, ou o que, estão escondendo?

Tempo estimado de leitura: 37 minutos

  — O quê? — sussurrou %Luna%, ainda chocada por ver a figura de Embry por ali.
0
Comente!x

  Uma mão forte segurou o seu braço. Era o braço forte de Jacob que a virou para ele e, segurando seu rosto para encará-lo, começou a explicar:
0
Comente!x

  — Acalme-se. Eu tenho muitas coisas para te falar. Vamos até o galpão?
0
Comente!x

  — Há quanto tempo? — %Luna% ignorou Jacob e disse correndo até Embry indagando-o pela resposta.
0
Comente!x

  A mulher, mentalmente torcia para que ele a respondesse: “Agora há pouco, %Luna%” e assim, ela poderia acreditar que não estava sendo enganada. Todos estavam parados assustados, e olhavam para a figura do quileute e da mulher frente a frente.
0
Comente!x

  — Não faz muito tempo desde que voltei, %Luna%, você precisa se acalmar.
0
Comente!x

  — Me acalmar, Embry? Me acalmar?! — gritou ela. — Você não tem ideia de como eu tenho tentado me acalmar desde que você desapareceu! Tem uma cidade inteira me odiando por sei lá… Eu existir! Tem um policial enchendo a minha cabeça de coisas a respeito de todos vocês, nas quais eu os defendo sem nem mesmo conhecer nada de cada um! Lobos selvagens circundam a minha casa o tempo todo! Descobri que eu moro em um lugar perigoso, aliás, descobri que Forks é um lugar perigoso! Escolhi um lugar terrível para viver! Você desaparece e ninguém me dá notícias! Black dorme na porta da minha casa e fica inventando coisas sem nexo, e de repente, como se nada acontecesse, você está aqui na minha frente! E está bem!
0
Comente!x

  %Luna% levou as mãos à testa, como se tentasse evitar a dor de cabeça pelo estresse repentino, e ainda mais nervosa, ela se aproximou de Embry lhe apontando um dedo ameaçador, e o rapaz deu um passo para trás, tão assustado quanto todos os outros ao ouvir ela gritando em sua direção:
0
Comente!x

  — Me acalmar é o que eu venho tentando fazer todo esse tempo! Estou sozinha nessa cidade monótona tentando entender o mínimo, ou apenas me conformar em não procurar respostas! E de repente Isabella Swan é a pior conexão que me aconteceu na vida! Eu estava preocupada com você! Achei que tínhamos alguma amizade, ao menos, e você desapareceu e não me deu mais notícias principalmente depois de beijar a minha boca e me fazer crer que estava sendo incluída entre vocês! Então não peça para eu me acalmar, Embry Call!
0
Comente!x

  No pátio florestal em que todos eles estavam, nenhum pio de ave era escutado, no mínimo o farfalhar das folhas nas copas das árvores era ouvido. Os quileutes encaravam %Luna%, muito espantados por não saberem de todas as coisas que vinham acontecendo a ela; por não saberem tudo aquilo o que ela sentia e os únicos olhares confortantes que a mulher recebeu no meio de todos eles, surpreendentemente, foram de Leah Clearwater e Emily.
0
Comente!x

  %Bedingfield% saiu correndo de volta para o seu carro sem dar tempo de Embry responder. Sue e Charlie, contudo, sem que ela percebesse, haviam se aproximado caminhando até ela e parando ao seu lado; seguraram em seu braço de forma tenra. Charlie, respeitosamente e um tanto culpado por saber que a presença de %Luna% na cidade era culpa de Bella, a abraçou como um pai.
0
Comente!x

  — Billy! — Sue gritou para ele com a voz embargada, de um modo suplicante ao notar a morena recebendo o abraço do delegado, com suas expressões de quem segurava um choro de decepção.
0
Comente!x

  — %Luna%… O que eu posso fazer por você? — Charlie chorava a olhando preocupado.
0
Comente!x

  — Apenas me desculpe pela forma como eu falei da Bella… É só que…
0
Comente!x

  — Não tem que me pedir desculpas por isso. Eu te entendo. — Charlie a interrompeu de justificar-se e os dois se abraçaram de novo.
0
Comente!x

  Enquanto o senhor Swan e %Luna% estavam dialogando brevemente, Jacob iniciou uma pequena discussão com o pai e Sue, na varanda. A matriarca Clearwater pedia para que os Black falassem em tom baixo, e então %Luna% reparou a situação os olhando furtivamente, incompreensiva.
0
Comente!x

  — As coisas vão se esclarecer, eu te prometo! — Charlie lhe garantiu. — Você terá que ser forte e esperar um pouco mais. Confia em mim?
0
Comente!x

  A morena de cabelos longos e ondulados não sabia explicar o motivo, mas confiava em Charlie, e num momento cúmplice entre eles, soltaram-se do abraço e ela concordou com o que Charlie perguntou. Billy se aproximou pedindo para que ela ficasse por lá aquele dia, pois segundo ele, %Luna% teria muito a conversar e ouvir. Reticente, %Luna% encarou o redor. Os quileutes estavam todos a encarando esperando uma resposta, e da varanda dos Black, Jacob e Sue, lado a lado, eram os mais apreensivos para que ela dissesse que sim.
0
Comente!x

  Então eles haviam decidido contar-lhe tudo o que ela quisesse saber? Explicariam os lobos e o sumiço de Embry? Ela não sentia que sim, porém, ao encarar Charlie, o delegado meneou a cabeça como se a aconselhasse a ficar. %Luna% fez sinal positivo para Billy, e sacando o seu celular do bolso da calça, se afastou para telefonar e perguntar a Steve se o rapaz poderia a cobrir no seu turno de trabalho. Felizmente, ele poderia.
0
Comente!x

  Jacob se aproximou e parou à frente da mulher, calado, cabisbaixo e triste. Charlie se afastou entrando na casa de Sue, e a Clearwater junto a Emily se aproximaram para abraçar %Luna%, sorridentes e envergonhadas. Uma vergonha que %Luna% não achou que as mulheres devessem sentir, mas Embry deveria. Seth também tentou a reconfortar com um sorriso e um “Que bom que está aqui” sussurrado em seu ouvido. Leah apenas sorriu de longe. Pelo menos alguma coisa estava evoluindo para melhor. Embry se aproximou e estava visivelmente abatido, cansado, bem mais forte fisicamente e não parecia ser mais o mesmo que %Bedingfield% conheceu há semanas.
0
Comente!x

  — Desculpe. Eu não estive bem — ele disse.
0
Comente!x

  Os dois se encararam silenciosos por um tempo e, deixando as lágrimas escorrerem em seu rosto, após segurar por todo aquele instante, %Luna% então o abraçou. Jacob, que ainda estava parado perto deles, deu alguns passos para trás e virou-se de costas para o casal.
0
Comente!x

  — Seu idiota — %Luna% disse a Embry enquanto o apertava. — Por que não me mandou notícias? Eu estive tão preocupada!
0
Comente!x

  Assim que se soltou dele e abriu os olhos, ela se afastou de Embry e o notou observando Jacob. Ela olhou para Black, e no mesmo momento ele virou-se de novo de frente para eles, como se tivesse sido chamado e sua expressão era muito irritada. Entre ele e Embry parecia haver algum debate por seus olhares, ou talvez, pensamentos, mas %Luna% pensou ser apenas uma impressão sua. Até porque, ninguém era capaz de conversar por olhares e mentes, não é? Ela pressentiu uma estranheza no ar entre os dois, deduzindo que talvez estivessem também brigados.
0
Comente!x

  — Eu não queria que se preocupasse. Só tentamos te proteger… — Embry disse por fim ao retomar o olhar para ela.
0
Comente!x

  Mas aquele que estava diante dela, não era o mesmo Embry. Era visível que ele não estava bem, não sorria, não tinha o mesmo brilho nos olhos, nem a mesma alegria.
0
Comente!x

  — O que houve com você? — %Luna% perguntou, cuidadosa e acariciando o rosto do rapaz.
0
Comente!x

  Foi então que, bruscamente, ele retirou as mãos dela do seu rosto e afastou-se. %Luna% estranhou a reação, e sentiu-se triste com aquilo por saber que perdera o velho Embry. Ela sabia que ele estava mudado e não seria mais como antes. Jacob assistia aos dois, um tanto repugnante. O que ocorria era que ele culpava Embry por ter se precipitado na aproximação com a visitante, uma vez que se ele não tivesse se envolvido com ela da forma como aconteceu, tudo aquilo que Embry estava lidando agora não a magoaria. E Jacob achava que %Luna%, de uma forma ou outra, acabaria se magoando.
0
Comente!x

  — Eu já estou bem, %Luna%. Não se preocupe mais, foi uma viagem para cuidar de algumas questões pessoais, mas estou de volta. Agora, com licença, eu preciso descansar.
0
Comente!x

  Ao percebê-lo arredio e fugitivo, %Luna% sentiu o peito inflar em raiva. Aquilo era maneira de tratá-la depois de tudo? Por que Embry agia como se ela fosse culpada por algum crime? O que, afinal, ela teria feito para tanta mudança? Incontestável, %Luna% se pronunciou:
0
Comente!x

  — E posso saber por que está agindo como se eu tivesse alguma culpa de seja lá o que for que lhe aconteceu?
0
Comente!x

  Jacob trancou o maxilar em desaprovação. Embry estava mesmo fazendo tudo da pior maneira!
0
Comente!x

  — Apenas estou cansado, não é nada contigo, %Luna%… — Embry deu de ombros, dizendo de modo quase indiferente, mas na verdade estava era ansioso por vê-la sem ter tido tempo de se preparar. — Não estou a culpando ou fugindo, é só impressão sua. — Deu um sorriso mínimo e virou-se de costas para a moça, saindo.
0
Comente!x

  Black olhou imensamente irritado para Embry quando este passou por ele. Jacob já estava conhecendo %Luna% um pouco mais, pois, quando notou a expressão de raiva e injustiça no rosto dela, prevendo que a mulher novamente surtaria, o quileute deu passos em sua direção passando seu braço pela cintura dela e foi empurrando %Luna%, que caminhava de ré para a direção da praia.
0
Comente!x

  — Black! O que está fazendo? Me solta!
0
Comente!x

  — Ei, se controla, certo!? Vem comigo — disse ele em tom firme e continuou a arrastando.
0
Comente!x

  %Luna% se virou para frente, caminhando de forma certa. Ela olhou para trás em busca do rastro de Embry, mas o rapaz já não estava em seu campo de visão, logo, ela bufou irritada. Jacob riu e disfarçou o olhar para frente, %Luna% o encarou de modo ladino e percebeu que o braço dele ainda estava em sua cintura, dessa vez, a abraçando desajeitadamente pelas costas.
0
Comente!x

  — Já pode se soltar da minha cintura. Estou indo com você, não está vendo?
0
Comente!x

  Então, sorrindo torto com a birra da mulher, Black a colocou em seu colo.
0
Comente!x

  — Me coloca no chão, Black! — %Luna% reclamou se sacodindo em seus braços.
0
Comente!x

  — Para com isso, mulher! Estou só te carregando pra você não escorregar nas pedras!
0
Comente!x

  — Não precisa!
0
Comente!x

  — Embry não fez isso da última vez? — Ele encarou os olhos da mulher, que notou um lampejo de descontentamento por parte de Black.
0
Comente!x

  — O quê? Mas é diferente!
0
Comente!x

  — Entendi! Ele pode né? — disse sério, agora sem qualquer tipo de humor, colocando a garota ao chão.
0
Comente!x

  — Black, qual o seu problema? E ainda estava nos espiando? — %Luna% não entendia nada daquele comportamento do rapaz e foi andando mais rápido até ele. Contudo, sua falta de atenção e conhecimento do terreno fizeram-na escorregar e cair.
0
Comente!x

  Jacob olhou para trás quando a ouvir praguejar e retornou para perto dela, apressado e preocupado.
0
Comente!x

  — Tudo bem? Você se machucou?
0
Comente!x

  — Não foi nada… — %Luna% encarou seu pé um pouco dolorido e sem graça estendeu o braço para cima, como se o pedisse ajuda para a levantar. — Você também pode, Black.
0
Comente!x

  — Agora posso? — Ele arqueou as sobrancelhas, zombando em falsa irritação. — Chama o Embry agora!
0
Comente!x

  — Black… Você está irritado com o que, precisamente? — a garota perguntou ainda sentada no chão, esmiuçando as feições do rapaz em busca de entendimento.
0
Comente!x

  Numa falha tentativa de calar a pergunta dela, Black revirou os olhos e pegou a mulher em seu colo, com uma facilidade de quem levantava uma pena. Continuou caminhando entre as pedras, de forma silenciosa, até que %Luna% insistiu:
0
Comente!x

  — E então, bipolar? Não vai me responder?
0
Comente!x

  — Não estou irritado com nada.
0
Comente!x

  “PUUUUFFF”! Desceu a barreira antiga, impenetrável e transparente, mas que %Luna% aprendia a cada vez mais que seria necessário quebrar aos poucos, com um martelinho imaginário. Ignorou a frieza repentina dele:
0
Comente!x

  — Jacob Black… — sibilou o nome dele baixinho, como se contasse um segredo, e começou a rir zombando. — Você está com ciúmes?
0
Comente!x

  — Ciúmes do quê?
0
Comente!x

  — Não sei… De eu ter deixado o Embry me carregar?
0
Comente!x

  — Eu estou te carregando, não estou?
0
Comente!x

  — Sim, mas é diferente… — %Luna% sussurrou sem o tom de piada e os dois se olharam discretos, um pouco atordoados e envergonhados, pois que intimidade tinham para que ela estivesse nos braços dele daquela forma?
0
Comente!x

  A sensação daquele instante era de forte palpitação no peito de %Luna% por motivos distintos: o primeiro, a frieza de Embry; o segundo, o corpo de Jacob tão perto. E Black ignorava o fato de que estar tão perto de uma mulher como ela daquele jeito, também estava esquentando o seu sangue. Tentou mudar o assunto ou afastar o pensamento que lhe veio à mente sobre ela.
0
Comente!x

  — Você precisava mesmo entrar no meu quarto daquele jeito, %Luna%?
0
Comente!x

  — Eu estava descontrolada… Desculpe por isso. — A mulher pediu envergonhada pela cena tempestiva que fizera no quarto dele, e viu que Jacob sorrir.
0
Comente!x

  Jacob Black começava a esboçar um sorriso de verdade, vez ou outra, como se ele houvesse reaprendido a sorrir, embora ainda tímido, sem mostrar os dentes.
0
Comente!x

  — Nas rochas né? Seu lugar favorito — Black perguntou ainda a carregando até o amontoado de pedras na areia, para que eles se sentassem.
0
Comente!x

  — Sim… Mas por que estamos aqui, Black?
0
Comente!x

  — Quero conversar com você — disse se sentando ao lado dela, na pedra.
0
Comente!x

  — Pode falar.
0
Comente!x

  — Primeiro… Por que Black?
0
Comente!x

  — Ah… Não sei. Eu nunca senti que pudesse te chamar abertamente de Jacob e… Da primeira vez que o chamei por um apelido parece que você não gostou. — Ao ouvi-la, ele abaixou a cabeça se recordando exatamente do que ela falava.
0
Comente!x

  — Eu gosto da sua voz pronunciando “Black”… — Jacob a olhou sorrindo fraco e disse, um pouco receoso: — Acho que eu também deveria poder chamá-la de algum outro nome.
0
Comente!x

  — Quando eu era menor, minha tia dizia que eu parecia uma ursa quando ficava zangada…
0
Comente!x

  — Não… Eu prefiro algo como “loba”. — %Luna% o encarou admirada pelo apelido tão único e que faria tanto sentido para ela, já que sua casa era uma toca, aparentemente, de lobos.
0
Comente!x

  Jacob notou a expressão quase infantil de contentamento da mulher e reagiu com um sorriso solar. O primeiro sorriso verdadeiramente tímido e solar que Black dera desde que %Luna% o conhecera.
0
Comente!x

  — Gosto de loba…
0
Comente!x

  — %Luna%, a loba irritadinha… — zombou e a mulher fez uma careta, mas logo Jacob voltou a ficar sério ao dizer-lhe: — Preciso te contar algumas das nossas lendas.
0
Comente!x

  — Estou mais do que preparada para ouvir…
0
Comente!x

  Black contou da relação íntima que os quileutes têm com os lobos, e do quanto os lobos são importantes para eles. Contou que eles conseguem se comunicar com esses animais de forma muito amigável, e por isso ele estava vigiando a casa dela.
0
Comente!x

  — Black… Como… — Antes que ela terminasse a pergunta, Jacob se adiantou em explicações:
0
Comente!x

  — Eu não estava perto dos lobos. Fiquei observando de longe. Eles estão nervosos ultimamente por causa das mudanças da lua. Isso é verdade, embora todos pensem ser mito. Então eu fico observando se eles não irão tentar invadir a sua casa. Naquele dia que você me viu, eles foram embora antes de amanhecer, como sempre fazem. Quando eu acordei, eles não estavam lá, então me aproximei para olhar direito e peguei no sono na porta da sua casa. Foi só isso.
0
Comente!x

  — Por isso tem dormido tão mal?
0
Comente!x

  — Sim.
0
Comente!x

  — Mas teve um dia que você me disse que espantou um deles com uma vassoura e não havia vassoura alguma lá na varanda, Black.
0
Comente!x

  — É… Eu disse isso para que você entendesse que eu consegui espantá-lo. Você não sabia ainda que nós nos comunicamos com eles.
0
Comente!x

  — Entendi… Você podia me ensinar, assim eu não precisaria ter medo nem incomodar vocês — %Luna% falou, e ele riu divertido.
0
Comente!x

  A história toda lhe soou confusa, mas %Luna% manteve a tese de que procurar entender aquele povo não traria bons resultados. Na verdade, não acreditou naquilo de “comunicação assertiva” com os animais selvagens. A menos que os tais lobos fossem treinados, o que a fazia se recordar das acusações de Erick. Mas… Charlie não seria de acordo com aquilo, certo? E, portanto, a mulher acreditou que era óbvio que ela estivesse apenas procurando uma explicação óbvia onde não havia.
0
Comente!x

  Sem mais perguntas ou explicações por parte de qualquer um dos dois, permaneceram um tempo calados, contemplando a visão da imensidão do mar, até que Jacob se levantou.
0
Comente!x

  — Vem, vamos subir. — Ele lhe estendeu a mão e os dois puderam descer e retornar às cabanas.
0
Comente!x

  — Ei, Black, você poderia ter me avisado antes. Pode dormir na minha casa! É melhor do que ficar escondido por perto da minha varanda.
0
Comente!x

  Jacob não disse nada, apenas se aproximou e a envolveu com seu braço dando um peteleco na testa dela, e logo os dois chegavam no pátio das cabanas vislumbrando Charlie se aproximando com sanduíches para os dois.
0
Comente!x

  — Belo sanduíche, Charlie — %Luna% disse brincalhona e faminta, e o delegado sorriu voltando a ajudar Sue com os copos na bandeja que a mulher carregava.
0
Comente!x

  Estavam todos reunidos na grande mesa do pátio. Embry não olhava para %Luna% e ela entrou no jogo, decidindo fingir que não o conhecia por mais que aquilo doesse. Jacob apertou a mão dela, ao notar a forma como percebeu a garota desviar o olhar de Embry e sussurrou para que apenas %Luna% escutasse: “Vai ficar tudo bem”. Charlie, em certo momento, convidou %Luna% para ir pescar com ele no dia seguinte.
0
Comente!x

  — %Luna%, que tal uma pescaria amanhã?
0
Comente!x

  — Isso é algum outro teste, tipo aquele desafio do chá de Billy? — ela perguntou com a sobrancelha arqueada fazendo alguns rirem.
0
Comente!x

  — Não, é só uma pescaria mesmo! — Charlie disse sorrindo discreto, e após uma breve pausa, lhe perguntou, fazendo com que a maioria prestasse atenção também: — Como estão as coisas entre você e o Erick?
0
Comente!x

  — Ele é um idiota — ela respondeu dando de ombros e os meninos da reserva riram discretos —, mas eu sei lidar com os idiotas.
0
Comente!x

  — Essa é a nossa %Luna% — Seth falou beijando o rosto da mulher ao ir se sentar perto da mãe.
0
Comente!x

  — Então você topa ir conosco?
0
Comente!x

  — O Erick vai estar e por isso me perguntou sobre ele?
0
Comente!x

  — Bem, não acredito que ele venha. Ele se convidou quando me escutou comentar algo na delegacia, mas eu disse que seria aqui na reserva, então…
0
Comente!x

  — O fardinha não vem não — Jacob resmungou piscando para ela.
0
Comente!x

  Charlie concordou, embora de forma discreta para não soar rude como Black.
0
Comente!x

  — Mas é claro que aceito ir, Charlie! Mesmo se o Erick estiver eu não me importo nem um pouco. Estou mesmo lhe devendo uma, não é, Charlie?
0
Comente!x

  — Está me devendo sua presença em um almoço. A propósito, almoçaremos na minha casa após a pescaria.
0
Comente!x

  — Tudo bem. Eu vou adorar, só não poderei demorar. Amanhã à noite eu tenho um jantar em Seattle.
0
Comente!x

  — Algo importante, querida? — Sue perguntou simpática ao notar o modo como %Luna% parecia séria sobre o tal jantar.
0
Comente!x

  — Sim, Sue, será na casa do Hernando.
0
Comente!x

  — Ah, você irá adorar! — ela disse sorrindo, embora Billy e Jacob tenham trocado olhares insatisfeitos sobre aquilo.
0
Comente!x

  — Durma por aqui, %Luna%, Charlie e eu saímos cedo para pescar — disse Billy.
0
Comente!x

  — Ah, Billy, eu não trouxe nem roupas.
0
Comente!x

  — Isso não é problema — Emily disse sorrindo para a mulher.
0
Comente!x

  — Também posso te emprestar algumas roupas… — Leah falou tímida e todos a olharam surpresos pela atitude de aproximação, o que a fez fechar a cara.
0
Comente!x

  — Obrigada, Leah, é muita gentileza sua. — %Luna%, ainda que surpresa, sorriu respondendo sincera e a outra assentiu, com um mínimo sorriso. — Obrigada mesmo.
0
Comente!x

  Quando todos eles acabaram de almoçar, %Luna% se levantou para recolher os pratos da grande mesa, e Jacob se aproximou de suas costas, brincando ao dizer-lhe baixinho:
0
Comente!x

  — O que você fez com a Leah?
0
Comente!x

  — Pare com isso. Fico feliz por ela estar me dando uma chance. — %Luna% sorriu pegando alguns pratos e olhando discreta para a Clearwater que recolhia algumas coisas na mesa também.
0
Comente!x

  Jacob ajudou %Luna% a levar as coisas para a cozinha da casa de Emily, e quando a mulher estava distraída, ele pôs a mão no bolso de trás da calça dela, puxando o chaveiro do carro que estava pendurado para fora. %Luna% o encarou, assustada e prestes a brigar, mas Jacob continuou andando porta à fora.
0
Comente!x

  — Black! — ela gritou.
0
Comente!x

  — Vou dar uma volta naquela máquina, cuido direitinho, você sabe! Até melhor do que você! — ele respondeu sorrindo discreto e, piscando, lhe deu as costas.
0
Comente!x

  Por fim, %Luna% passou a tarde na reserva conversando entre as mulheres locais. Quando ela conseguiu convencer Sue a deixar que ela servisse o café recém passado, %Luna%, ainda com a bandeja em mãos, viu Leah se aproximar pedindo-lhe um momento para que conversassem.
0
Comente!x

  Leah pediu desculpas pelo modo como a tratou e declarou que sentiu medo, porque quando Bella se aproximou deles como ela estava fazendo, foi muito doloroso para todo mundo. Diante daquela descoberta, %Luna% não perguntou nada, já que também estava disposta a não saber mais nada de Bella. Toda vez que o nome dela era tocado, o clima entre as pessoas mudava e %Luna% ficava nervosa.
0
Comente!x

  Maus presságios sufocavam %Luna% quando ela recordava da imagem da sua antiga amiga. Embry continuava a olhar distante para %Luna%, outras vezes apenas encarava a paisagem. Ninguém tocou em nenhum assunto em relação a ele, e %Bedingfield% não se atreveu a tentar. Aguardava ainda o momento em que as conversas aconteceriam. Já estava quase escurecendo, e ela percebeu que talvez, os quileutes apenas lhe passaram a perna de novo. Exceto por Jacob vir com aquele papinho de “falar com lobos”, ninguém lhe explicou mais nada. E foi enquanto pensava onde é que ele havia se metido com o carro dela que ainda não havia voltado, que %Luna% o avistou, dirigindo seu carro para o galpão.
0
Comente!x

  — Por que ele… — sussurrou ela, mas foi tomada de assalto pela pergunta de Charlie.
0
Comente!x

  — %Luna%, como vão os trabalhos na farmácia?
0
Comente!x

  — Muito bem, Charlie. Fui promovida à gerência.
0
Comente!x

  Entre assuntos e assuntos, piadas e piadas, implicâncias dos garotos uns com os outros, Jacob retornou do galpão e foi chamado por Paul e Seth que lhe diziam qualquer coisa risonhos, e Quil se aproximou com uma garota ao seu lado. Ela era nova.
0
Comente!x

  — %Luna%, essa é Bruh Ateara. Minha irmã caçula.
0
Comente!x

  — Não fala assim, Quil! — Bruh resmungou pela maneira que o irmão a fazia parecer uma criança.
0
Comente!x

  — Olá! Muito prazer, eu me chamo %Luna% %Bedingfield%!
0
Comente!x

  — Prazer. — A garota não parava de olhar para Jacob que conversava com Paul, mal dando atenção para %Luna%.
0
Comente!x

  Mas ela já estava acostumada com as mulheres pouco educadas e muito arrogantes de Forks. Bruh era uma jovem de 18 anos, tão bonita quanto qualquer quileute. %Luna% acompanhou o olhar da garota, enquanto todo o restante de pessoas ao redor conversava, e pôde reparar o que a menina tanto admirava. Jacob estava com uma camisa fina de longas mangas, que diferente das outras camisas largas que ele usava, dessa vez evidenciava seu porte atlético. Conversava distraído com Paul e %Luna% percebeu o quanto Bruh analisava cada milímetro de Jacob. Não era um homem que parecia se interessar por mulheres tão novas, mas Bruh era mesmo muito bonita e %Luna% se pegou pensando se ela interessaria a Jacob, como ele parecia interessar à garota.
0
Comente!x

  Até que Paul percebeu a presença da garota se aproximando deles, e sorriu para ela, em seguida fizeram um toque de mãos. Só então Jacob notou-a. Black sorriu para ela e repetiu o toque de mãos de Paul, enquanto a menina sustentava um sorriso muito maroto para ele. Será que ele havia percebido o que aquele sorriso dizia?
0
Comente!x

  — Bruh consegue ser mais insuportável do que eu e só tem 18 anos — Leah sussurrou para %Luna% sentando-se ao seu lado e analisando o tipo da garota. Havia percebido o modo como a novata estudava os trejeitos de Ateara, e ainda mais como olhava desconfiada para ela e Jacob, e começou a contar para %Luna%: — Ela é fissurada no Jacob, embora ele não dê a menor confiança. Para ele, ela ainda é uma criança.
0
Comente!x

  %Luna% apenas assentiu, sem saber o que dizer e sem dar muita importância para aquilo.
0
Comente!x

  — Ela não vai gostar nada de você. Se prepare — Leah avisou e %Luna% revirou os olhos em falsa surpresa ao dizer:
0
Comente!x

  — Sério? Será que eu nunca conseguirei que alguém goste de mim de primeira?
0
Comente!x

  Leah riu justificando que %Luna% poderia sentir-se pouco empática à caçula dos Ateara também:
0
Comente!x

  — Tudo bem, também não gosto dela. Ela é atrevida. Adoro o Quil, mas às vezes nem ele suporta a irmã. Se ela mexer com você, estou do seu lado.
0
Comente!x

  — Sério, Leah? Ela é só uma garota…
0
Comente!x

  — Uma garota que arruma problemas de gente grande quando quer. Você vai ser uma pedra no sapato dela.
0
Comente!x

  — Por quê? Do que está falando?
0
Comente!x

  Leah apenas sorriu misteriosa, se levantando. %Luna% a acompanhava com os olhos e durante seu trajeto, Clearwater olhou para %Luna%, em seguida para Jacob e riu. Então %Luna% se deu conta, e abriu a boca em um pequeno choque descrente: Leah estava insinuando que aquela menina sentiria ciúmes de Black por sua causa? Aquilo era ridículo!
0
Comente!x

  — E aí, chata? — Leah disse para a garota ao passar esbarrando nela.
0
Comente!x

  — Já vai embora logo, não é? — a garota respondeu no mesmo tom.
0
Comente!x

  — Para minha felicidade, sim. — Leah arqueou uma sobrancelha, e tanto Quil quanto os garotos riam da rixa das duas.
0
Comente!x

  Enquanto %Luna% olhava as duas birrentas, Jacob a observava diretivo caminhando em sua direção.
0
Comente!x

  — O que foi? — ela perguntou o encarando de volta.
0
Comente!x

  — Você vai ter problemas. — Black sorriu estendendo-lhe as chaves do carro dela.
0
Comente!x

  — E você pode me dizer que motivo me traria problemas?
0
Comente!x

  — Eu. Eu sou o motivo dos problemas que você terá com a Bruh — Jacob respondeu sincero, lançando um olhar atrevido para %Luna%, que arqueou a sobrancelha para ele prestes a pedir mais explicações, mas apenas abriu a boca sem emitir sons quando ele concluiu: —, afinal, ela faz tudo para chamar a minha atenção.
0
Comente!x

  — Ainda não entendi onde eu entro na história… — %Luna% levantou-se para levar sua xícara de volta à cozinha, ficando de pé na frente de Jacob que estava escorado ao gradil da varanda de braços cruzados.
0
Comente!x

  — Sou eu quem tenho a missão de vigiar os lobos na sua casa, oras…
0
Comente!x

  %Bedingfield% sentiu que não era sobre aquilo que ele estava falando, sendo só uma desculpa. Entretanto, ignorou. Jacob Black era muito estranho e indecifrável, era loucura tentar ler suas entrelinhas.
0
Comente!x

  — Você levou meu carro para o galpão por qual razão?
0
Comente!x

  — Vai dormir na reserva, não é? — Black indagou de volta e %Luna% que ainda não havia confirmado, percebeu que não haveria escapatória, então só assentiu e virou-se entrando na casa de Emily, com sua xícara vazia na mão e algumas curiosidades a mais na cabeça. Bruh notou a aproximação dos dois e observava-os conversando, curiosa e antipática.
0
Comente!x

  Escurecia cedo na reserva, mas já estava bem tarde quando Charlie e Sue se recolheram. Billy já havia ido se deitar há algum tempo também. Quil e Bruh foram embora primeiro, dentre os demais quileutes que haviam ficado ao redor de uma fogueira noturna papeando. %Luna% e Jacob estavam conversando sobre como ela se sentia em relação a Embry e aquela reação distante dele. Call havia se retirado para dormir, logo após Leah e Paul saírem também, e até aquele momento não mais havia conversado com %Luna%. Jacob, atento aos dois porque precisava, quis investigar os sentimentos dela.
0
Comente!x

  — Estou revoltada. Ele age como se nem me conhecesse… E semanas atrás enfiou a língua na minha boca!
0
Comente!x

  — O problema foi justamente este… — murmurou Jacob, e %Luna% não achou ter entendido corretamente.
0
Comente!x

  — O que disse?
0
Comente!x

  — Jacob? — Bruh se aproximou interrompendo a conversa dos dois e se abaixou beijando a bochecha de Black, que a encarou sério e nada satisfeito com aquilo. — Boa noite, até mais!
0
Comente!x

  Bruh sorria, o mesmo sorriso travesso que %Luna% viu mais cedo. E na hora de se despedir dela, a garota apenas encarou %Luna% e meneou a cabeça sem sorrir ou dizer nada mais.
0
Comente!x

  — É… Eu devo ser mesmo muito gostosa… — murmurou %Luna% diante a mais uma rivalidade feminina sem sentindo.
0
Comente!x

  — O que disse? — Jacob repetiu a pergunta dela, segurando um risinho de quem não sabia se havia escutado o que escutou.
0
Comente!x

  — Boa noite, Jake! Até mais, %Luna%! — Quil se aproximou.
0
Comente!x

  — Você precisa ter uma conversa com a sua irmã sobre educação e sobre quando um cara não está a fim dela, Quil.
0
Comente!x

  %Luna% olhou assustada para Black soar tão direto e grosseiro sobre a irmã caçula do amigo, diretamente para ele, mas julgou que pela forma como Quil reagiu e como os ainda presentes entre eles riram, Jacob talvez estivesse certo.
0
Comente!x

  Restaram Emily, Sam, Seth, Jacob e %Luna% ali fora, e assim que Emy e Sam se levantaram para entrar, %Luna% e Jacob também o fizeram. Seth farfalhava a fogueira, afastando os tocos para abrandar o fogo, até que Sam jogou um pouco de água cortando o barato do garoto. %Luna% ficou observando o grupo, e deu-se conta de que não sabia onde iria dormir.
0
Comente!x

  — %Luna%… — Emily começou a falar depois de bronquear com Sam e Seth pela pequena discussão que iniciavam.
0
Comente!x

  — Ela vai dormir lá em casa, Emy — Black se pronunciou de forma direta.
0
Comente!x

  — Ér… Tem certeza? — Seth perguntou olhando entre Jacob e %Luna% um pouco incerto e a mulher já ia perguntar se aquilo era devido, quando a voz de Jacob trovejou de novo:
0
Comente!x

  — Ela vai dormir na cabana dos Black. Algum problema, %Luna%? — ele disse de uma forma tão convincente que ninguém contestou, nem mesmo ela.
0
Comente!x

  Poderia até contestar e decidir dormir na cabana de Emily, que era um pouco maior, mas ela sabia que Embry dormia lá, e na casa de Sue já estavam Seth e Leah. E talvez, %Luna% ainda estivesse curiosa demais com a reação de Black, para discutir e contestar algo. Os outros três sorriram e se despediram seguindo seus caminhos, ficando Jacob e %Luna%, ali fora, silenciosos. Ela não sabia o que dizer.
0
Comente!x

  — Espera… Eu não quero incomodar e eu posso dormir no mustang e…
0
Comente!x

  — Vem, %Luna%! — Jacob a cortou, pegando em sua mão e a guiando para a cabana dele.
0
Comente!x

  %Luna% gelou com aquele gesto. Para quem havia trincado a barreira com um martelinho, na praia, de repente a aura de quem a afastava havia desaparecido. O vidro havia se estilhaçado sem muito esforço, em apenas uma tarde.
0
Comente!x

  Quando os dois entraram na cabana, %Luna% tentou fazer o mínimo de barulho, já que Billy dormia. Observou ao redor e não avistou nenhuma cama feita na sala. Jacob entrou em seu quarto, e deu a ela passagem para entrar também. A mulher nem parecia a mesma que invadiu seus aposentos de manhã; estava tão sem graça de entrar ali, recordando-se da forma como o abordou mais cedo.
0
Comente!x

  — Deixei suas coisas em cima da minha cama. Fui até sua casa buscar roupas para você. — Jacob colocou as mãos no bolso um pouco desconcertado após explicar e apontar para a pequena mochila dela.
0
Comente!x

  — Obrigada… Então foi esse o seu passeio? — ela disse sorrindo, ao abrir a bolsa e vasculhar as próprias coisas.
0
Comente!x

  — Pois é…
0
Comente!x

  Jacob sorriu e tirou sua camiseta, de repente, deixando-a na cadeira. Estava sentindo-se mais quente do que o normal com a presença de %Luna% em seu quarto, pois em sua mente, a lembrança de imobilizar a mulher sob seu corpo aquela manhã também lhe retornou. Ela ainda estava de costas observando o que ele havia pegado dentro da mochila, e ele explicou:
0
Comente!x

  — O banheiro é no fim do corredor. Fique à vontade… Eu estarei na varanda… — disse saindo, encostou a porta de seu quarto.
0
Comente!x

  Um sorriso começou a se formar no rosto de %Luna%. Ela não entendia por que, mas estava muito feliz, como se finalmente ela fosse parte de tudo aquilo. Percebeu que a única coisa que a impedia de se sentir totalmente bem-vinda, era a barreira que Jacob impunha entre eles. Se até Leah estava a aceitando, Jacob também aceitaria cada vez mais…
0
Comente!x

  Os dois tornaram-se amigos, e a amizade ampliaria aos poucos. Apesar dos avanços com os quileutes problemáticos, ainda havia a mudança repentina de Embry e o mistério do seu desaparecimento. Ao pensar em Embry Call, %Luna% deixou o sorriso esmorecer, desanimando um pouco.
0
Comente!x

  Uma chuva mansinha começou a cair do lado de fora da cabana. Remexeu suas mudas de roupa, atentando-se novamente ao que fazia, e puxou uma camisola. Black havia mexido nas coisas dela e trazido logo uma camisola? Claro que foi proposital, já que as roupas comuns para o dia seguinte, além de roupas para pescaria, haviam sido devidamente preparadas por ele. Que intenções Black guardava para aquela pequena estadia dela?
0
Comente!x

  — Safado! Querendo me constranger, é? — %Luna% murmurou para si, encarando a sua camisola, até comportada, nas mãos. Logo depois pensou que… Roupas íntimas! Jacob Black havia mexido nas roupas íntimas dela! %Luna% puxou a calcinha, que estava dobrada entre a camisola e murmurou sentindo o rosto esquentar: — Minha nossa, que vergonha!
0
Comente!x

  Eis que compreendeu a razão para ele a deixar ali, a sós dizendo que estaria na varanda; ele sabia que %Luna% poderia se constranger ou ficar furiosa. Mas enquanto se dirigiu ao seu banho, ela pensava: Jacob pensou em tudo… Preparou uma mala com toalha, roupas para pescaria, roupas para o almoço após a pescaria, tênis, chinelo… Até absorvente ele pegara. Ela não precisava, mas ele não sabia, não é? %Luna% sorriu ao perceber que até que Jacob era bem preparado.
0
Comente!x

N/A Fixa: Olá leitora, se você gosta das minhas histórias e gostaria de saber mais sobre meu processo criativo e/ou me conhecer, eu tenho um convite para você! Entre no meu grupo de leitoras no whatsapp e me siga no instagram @escritoraraydias! Aguardo você, ansiosa para conhecer as amoras que leem meus pequenos universos! ✨💖

Ouça a playlist da história!


0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (71)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x