ENTRE LOBOS E HOMENS

Escrita porRay Dias
Revisada por Lelen

Nota de autora inicial: Essa é uma fanfic escrita em 2012 por mim, postada em outros sites anteriormente, agora, a história está entrando no Espaço Criativo sob nova revisão e edição. Para quem leu antes, há mudança de narrador e algumas cenas.
Playlist da história


Capítulo Quatro • O Flagrante de Erick

Tempo estimado de leitura: 8 minutos

  Amanheceu. %Luna% escovou os dentes, sentiu o cheiro do café e desceu, Jacob estava na cozinha mexendo na geladeira e a garota encostou-se à bancada sorrindo.
0
Comente!x

  — Bom dia, Black. — O indígena virou-se para ela e sorriu.
0
Comente!x

  — Bom dia. Belo penteado.
0
Comente!x

  — Desculpe te decepcionar, não sou como as donzelas de filme que acordam belas, maquiadas e penteadas — ela disse em um tom divertido pegando uma xícara e se servindo daquela bebida quentinha e cheirosa.
0
Comente!x

  Jacob, fechando a geladeira e pousando o queijo no balcão, olhava para %Luna%, quase que admirado, com um olhar indecifrável e um sorriso de canto tímido e ainda assim, ousado.
0
Comente!x

  — Corrigindo: você só não acorda penteada e maquiada. A outra parte é verdade — falou pegando uma xícara.
0
Comente!x

  Ela sorriu pelo elogio gentil que ele lhe fez e percebeu que Jacob tinha olheiras fortes, observou por sobre o ombro dele notando a camiseta que estava no sofá.
0
Comente!x

  — Não dormiu ou dormiu no sofá?
0
Comente!x

  — Dormi um pouco. Na cama, mas acordo cedo — falou preparando um sanduíche. — A propósito, perdoe-me por invadir sua cozinha e mexer em suas coisas.
0
Comente!x

  — Ai, fala sério. Não tem que se desculpar. — Revirou os olhos e abanou as mãos ao respondê-lo.
0
Comente!x

  — Bom apetite. — Jacob lhe entregou um sanduíche aparentemente apetitoso.
0
Comente!x

  — Obrigada, Black, mas eu não sou de comer de manhã. Fique à vontade.
0
Comente!x

  — Por isso está assim, um graveto.
0
Comente!x

  — Acha mesmo que estou magricela? — %Luna% perguntou desencostando seus cotovelos da bancada e dando uma volta para ficar ao lado dele.
0
Comente!x

  — Se quiser ser forte como eu, trate de comer e não me fazer essa desfeita.
0
Comente!x

  — Tudo bem, eu não quero ficar forte como você — a garota zombou dos grandes e extensos músculos dele.
0
Comente!x

  Passaram os primeiros instantes do café da manhã comendo e conversando, e combinaram de que Jacob levaria o carro batido de %Luna% para a reserva e faria os consertos necessários por um preço camarada. Black também se ofereceu para ajudar com a reforma da casa dela.
0
Comente!x

  Após arrumarem a bagunça do café, ele prendeu o Munstang preto ao Rabbit vermelho dele e pegou sua camiseta e chaves. Na porta de casa, os dois se despediam quando outro carro chegou: uma viatura da delegacia. Erick desceu aproximando-se muito contrariado. %Luna% pôde perceber que Jacob revirou os olhos ao vê-lo e tratou-o com desdém.
0
Comente!x

  — Estou atrapalhando? — disse Erick com seu humor um pouco alterado.
0
Comente!x

  — De forma alguma, eu já fiz tudo o que eu vim fazer — disse Jacob para o policial piscando para %Luna% em seguida, claramente provocando Erick. — Eu já estava de saída.
0
Comente!x

  — Então tenha um bom dia — Erick disse grosseiramente.
0
Comente!x

  — Erick!? Qual o seu problema? — %Luna% advertiu pela falta de educação.
0
Comente!x

  Ele ignorou, subindo os degraus da varanda indo até ela e parando ao seu lado.
0
Comente!x

  — %Luna%, se precisar pode me ligar. Deixei meu telefone no seu quarto. — Erick se exaltou ao ouvi-lo e puxou a mulher para entrarem, mas %Luna% se soltou e olhou reprovadora ao policial. — Vou analisar melhor seu carro e qualquer coisa eu te aviso.
0
Comente!x

  — Certo, também pode me ligar quando quiser. Depois combinamos a reforma, pode ser?
0
Comente!x

  — Com certeza! — Jacob disse animado.
0
Comente!x

  Erick estava parado atrás da garota, de braços cruzados, observando a tudo muito contrariado. Black subiu os degraus se aproximando, parou à frente dela encarando-a; passou as mãos em seu rosto e deixou %Luna% extremamente confusa com o gesto. Até que ele sorriu travesso e a mulher percebeu que ele pretendia irritar ainda mais a Erick. Então, segurando o seu queixo, Jacob beijou a face dela de um jeito demorado, em seguida a abraçou carinhosamente e piscou caminhando até seu carro.
0
Comente!x

  Depois daquela cena, o policial adentrou a casa pisando fundo e bufando. %Luna%, não gostando da atitude do homem, revirou os olhos e acenou para Jacob em despedida. Esperou que o carro se distanciasse para entrar e ao passar pela porta, se lembrou do que Jacob dissera sobre o lobo na noite anterior. “Havia uma vassoura ao lado da porta…”. %Luna% percorreu o local com o olhar e não enxergou vassoura alguma. Não havia nada com o que ele pudesse defender-se de um lobo.
0
Comente!x

  Erick estava na cozinha e distanciou a mulher de seus pensamentos com uma série de perguntas:
0
Comente!x

  — O que ele fazia aqui? Ele dormiu aqui, não é? Tomaram café juntos? Fala, %Luna%! Explique-se! — dizia percebendo a recém-arrumação de um café da manhã a dois na cozinha.
1
Comente!x

  — Em primeiro lugar, não devo explicações da minha vida a você — ela disse enraivecida com a arrogância de Jones.
0
Comente!x

  — Ah não? E o que nós temos? — Erick perguntou se aproximando.
0
Comente!x

  — Não temos compromisso algum um com o outro, Erick! Você é um amigo.
0
Comente!x

  — Vai negar que existem sentimentos entre nós?
0
Comente!x

  — De forma alguma. Mas eu não considero um ou mais beijos um compromisso. Pelo menos não sem um diálogo que nos leve a essa conclusão. Eu sempre deixei muito claro isso, Jones, que nós somos amigos.
0
Comente!x

  — Considero isso o quê? Um ultimato de que você e esse quileute esnobe estão juntos?
0
Comente!x

  — Não estamos juntos! E não fale dele e de nenhum outro quileute assim na minha frente! — esbravejou ofendida pelo tom utilizado pelo homem. Tentando se acalmar, explicou: — Jacob dormiu aqui sim. A energia acabou, estava escuro e a casa circundada por lobos!
0
Comente!x

  — Lobos? Billy Black esteve na delegacia ontem à noite dizendo que haviam espantado novamente os lobos das proximidades de Forks!
0
Comente!x

  — Sim, mas havia lobos aqui.
0
Comente!x

  — Está vendo? Sempre tem alguma coisa errada! Os quileutes estão sempre atrapalhando com as tradições estúpidas deles! Atrapalha o serviço de todo o regimento e nada resolvem. Ninguém vai tirar da minha cabeça que eles são os causadores de todos os ataques que vêm acontecendo! Entende agora por que eu não gosto da ideia de você metida com eles? Eles não são boa gente, %Luna%!
0
Comente!x

  — Para! Para! Espere! Que história é essa? Que tradições? Que ataques?
0
Comente!x

  — Esquece! Eu fiz plantão a noite toda e vim passar o dia com você, mas eu entendi que não significo nada, não é? Melhor eu ir para casa.
0
Comente!x

  — Erick, pare com isso! — %Luna% interpelou segurando as mãos dele. — Suba, tome um banho. Pode ir dormir um pouco se quiser. Eu preparo algo para você comer. Sem drama, ok? Somos amigos e não namorados. Você sempre soube disso.
1
Comente!x

  — Está interessada em outra pessoa? Jacob? Outro cara de La Push?
0
Comente!x

  Ela sabia que precisava ser sincera com ele. Em momento algum pretendia magoá-lo. Agiu errado não deixando as coisas totalmente claras, talvez. Erick e %Luna% estavam ficando desde uma semana depois da sua chegada à cidade. Ela o adorava e queria muito tê-lo sempre por perto, mas as coisas estavam seguindo intensas e rapidamente. O beijo com Embry também a deixara muito confusa. Seu coração estava revirado, sua mente confusa e sua alma parecia ter fugido para outro lugar distante do seu corpo. Nada obedecia e a situação tornava-se sufocante.
0
Comente!x

  — Erick… Tem outra pessoa da reserva sim.
0
Comente!x

  — É! Depois de vê-lo sair daqui, não era de se assustar! — Ele bufava.
0
Comente!x

  — Não é o Jacob!
0
Comente!x

  — Isso ajuda muito! — Erick vociferou irônico com mágoa nos olhos e saindo violentamente.
0
Comente!x

N/A Fixa: Olá leitora, se você gosta das minhas histórias e gostaria de saber mais sobre meu processo criativo e/ou me conhecer, eu tenho um convite para você! Entre no meu grupo de leitoras no whatsapp e me siga no instagram @escritoraraydias! Aguardo você, ansiosa para conhecer as amoras que leem meus pequenos universos! ✨💖

Ouça a playlist da história!


0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Liv
  — O que ele fazia aqui? Ele dormiu aqui, não é? Tomaram café juntos? Fala, %Luna%! Explique-se! — dizia percebendo…" Leia mais »

que porra é essa, vai p casa do crl seu chato

Liv
  — Erick, pare com isso! — %Luna% interpelou segurando as mãos dele. — Suba, tome um banho. Pode ir dormir…" Leia mais »

amiga, larga de ser otária. o cara agr todo escroto com vc e vc ainda oferece comida? pelo o amor, red flag do crl

Todos os comentários (71)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x