ENTRE LOBOS E HOMENS

Escrita porRay Dias
Revisada por Lelen

Nota de autora inicial: Essa é uma fanfic escrita em 2012 por mim, postada em outros sites anteriormente, agora, a história está entrando no Espaço Criativo sob nova revisão e edição. Para quem leu antes, há mudança de narrador e algumas cenas.
Playlist da história


Capítulo Vinte e Dois • Desvendando Seth Cleawater II

Tempo estimado de leitura: 41 minutos

  %Luna% mal pôde acreditar quando abriu seus olhos e deu de cara com Jacob, que ainda dormia. Estava tudo resolvido: ela levantaria, tomaria um banho e faria o café antes que ele acordasse e quando perguntassem, ela diria que o sofá era um pouco desconfortável. Seria o plano perfeito se, por acaso, não tivesse ela se esquecido de que Billy era praticamente a coruja da madrugada. Ao sair pelo quarto, a mulher sentiu ainda no corredor o cheiro do café.
0
Comente!x

  “Droga Billy! Por que você não dorme?” pensou e, irritada, retornou ao quarto para pegar seu roupão. Após cobrir-se e sair com todo cuidado para manter os olhos de Jacob bem fechados e seus sentidos adormecidos, %Luna% bufou pelo corredor em direção ao banheiro. Enquanto escovava os dentes, ela praguejava mentalmente contra Billy Black: “Mas que droga, fica de guarda a noite toda?”, “Ele já tem idade, era para ser mais sonolento!”, “Aposto que Charlie está dormindo, afinal de contas, ele tem a Sue!”, “É isto: Billy precisa de uma mulher pra mantê-lo exausto!”.
0
Comente!x

  %Luna% secou o rosto, jogou seus cabelos que eram mais bonitos ao acordar do que quando os penteava, para trás, e de repente começou a rir sozinha no banheiro. Afinal de contas, que pensamentos eram aqueles contra Billy? Quando foi que ela havia se tornado uma adolescente de novo? Parecia até que seu pai havia a proibido de dormir com seu namorado. Enquanto ela abria a porta e saía sorrindo, %Luna% se recordou de que em todo modo, Billy teria notado que nem ela e nem Black dormiram na sala. O que ela deveria fazer então?
0
Comente!x

  — Bom dia, Billy — %Luna% disse assim que adentrou a cozinha. — Tudo bem se eu fizer um bolo?
0
Comente!x

  — Bom dia, %Luna%. Não está muito cedo para você acordar? — ele respondeu, a mulher desconfiou do que ele estaria querendo insinuar com aquilo. — Afinal, você deve ter chegado tarde ontem. Como foi a sua noite?
0
Comente!x

  — Ah, foi muito divertida, Billy, aprendi a dançar country! Acredita que Scott e eu encontramos Seth e Lili em Silverdale? Nossa, nos divertimos muito.
0
Comente!x

  — Wow! Alguém ficou realmente empolgada. — Ele riu divertido e até mesmo ela, não entendia aquele tagarelar matutino do senhor Black — Eu nem sabia que Seth estava saindo com uma garota.
0
Comente!x

  — Na verdade, ontem foi o primeiro encontro deles e não tenho certeza se repetirá.
0
Comente!x

  — Por quê? O que houve?
0
Comente!x

  — A princípio ele não se deu muito bem com Parker — %Luna% respondeu e riu.
0
Comente!x

  — Bem, isso deve ter mudado, afinal, Sue está com os nervos exaltados porque ele não voltou para casa e nem avisou que não dormiria. — Billy gargalhou com a travessura de Seth. — Ela não entende que o filho dela já não é mais um menino! Imagine, como se ele fosse ligar...
0
Comente!x

  — Eu fico feliz por ele ter se divertido então. Eu posso conversar com Sue sobre isso depois... Acha que ela ficará chateada comigo, Billy?
0
Comente!x

  — De forma alguma! É apenas ciúme de mãe. Ela é mente aberta, afinal, foi ela quem fez o Charlie se tocar ontem, não é? 
0
Comente!x

  Enquanto %Luna% já misturava os ingredientes do bolo, os dois morriam de rir lembrando as reações de Charlie. Na verdade, ela estava rindo muito mais por contágio da alegria de Billy aquela manhã. Ele não era muito de brincar, mas estava mais animado que o habitual. No meio dos risos, a garota se recordou de algo que talvez Billy pudesse esclarecer.
0
Comente!x

  — Ei, Billy... Ontem Scott me disse algo que eu não entendi muito bem. Ao falarmos sobre a maturidade de Seth, ele disse que "Seth havia passado por duas perdas ao mesmo tempo, e que embora difícil, aquilo ajudou ele a amadurecer". Você sabe do que ele estava falando?
0
Comente!x

  — Não, %Luna%. Não faço ideia! A única perda significativa para ele foi o pai. E agora você também me deixou curioso.
0
Comente!x

  — Fica entre nós, Billy... Leah e eu temos achado Seth um pouco introspectivo, e eu tenho tentado conversar com ele. Nós duas achamos que seja lá o que for, ele pode acabar me contando. Então poderíamos deixar isso entre nós?  
0
Comente!x

  — Claro, saiba que se precisar pode contar comigo com isso. Se nosso Seth precisa de cuidados, faremos o que for preciso.
0
Comente!x

  — Obrigada. 
0
Comente!x

  — Quer deixar entre nós também você e Jacob terem dormido juntos de novo?
0
Comente!x

  Na hora em que %Luna% bebia seu café, pois já havia batido a massa de bolo que naquele momento Billy colocava ao forno, a mulher engasgou diante àquela pergunta.
0
Comente!x

  — Você sabe que sou discreto, mas não posso deixar de perguntar: o que aconteceu?
0
Comente!x

  — Ah, isso... Droga Billy! — %Luna% exclamou correndo até a porta da cozinha para se certificar de que Black não estaria ouvindo, e o pai dele apenas sorriu. — Não aconteceu nada! Estava cansada demais para deitar no sofá. Ele é quem não deveria ter dormido no quarto.
0
Comente!x

  — Como foi com Scott?
0
Comente!x

  — Bem... Eu não posso iludir ele, nós gostamos de sair e somos bons amigos. Vocês todos que criaram expectativas sobre ontem.
0
Comente!x

  — Eu criei mesmo, mas só quando fui ao quarto de Jacob ontem o chamar e o peguei dormindo aninhado à sua camisola, e ao acordar hoje pela manhã e não ver nenhum dos dois no sofá que voltei a sentir esperança.
0
Comente!x

  — Com todo respeito, Billy, você precisa de uma namorada! — Ele se espantou com a colocação de %Luna%, que logo foi se justificando: — Não quero ser uma abusada, mas se você tivesse uma namorada não ficaria “de guarda” a noite toda e eu teria conseguido acordar antes dos dois.
0
Comente!x

  Billy gargalhou com as ideias da moça e enquanto %Luna% estava emburrada, o ancião guiou sua cadeira até ela. Estava sentada à mesa e ele pegou na mão da jovem sobre a mesa, e acariciando-a parou de rir, transformando o riso em um sorriso paterno:
0
Comente!x

  — Os cães devem ficar de guarda. Desculpe este lobo velho que quase não tem mais sono. Eu não queria deixar você sem saída. Eu juro!
0
Comente!x

  — Pois é, mas meus planos foram por água abaixo. Planejei acordar antes de todos e fingir que dormi no sofá!
0
Comente!x

  — Jacob a ama, %Luna%. — O velho Black a encarou tenro, mas ao mesmo tempo, firme. — Depois que você saiu, ele entrou e foi para o quarto. E não saiu mais de lá. Quando fui vê-lo, havia dormido e tive pena de acordá-lo. Afinal, eu nem sabia se você voltaria para casa. Achei melhor deixá-lo lá. E você? Quer falar sobre o que aconteceu quando chegou?
0
Comente!x

  — Bem... Quando o vi dormindo com minha roupa... Eu não sei explicar, mas me senti culpada. E ao mesmo tempo feliz. Eu queria estar com ele, no entanto, senti que não devia. Foi aí que decidi deitar lá e ficar abraçada a ele, e no dia seguinte se tudo desse certo — %Luna% mencionou com certa ênfase — eu acordaria como se nada tivesse acontecido.
0
Comente!x

  — Entendo... Mas não acha cruel fazer isso? Você mata a sua vontade de estar com ele, porém, ele acorda com a triste lembrança de uma peça de roupa nos braços?
0
Comente!x

  — Desde quando você é poético, senhor Black? 
0
Comente!x

  — Estou gostando da nossa relação! — Billy confessou risonho com mais uma ironia da mulher. — Mas é sério, %Luna%. Você o ama, não tem motivos para não viverem isto.
0
Comente!x

  — Pode ser um pouco cruel, mas... E o que ele fez comigo? Não estou falando de Ateara, estou falando de todas as outras vezes que ele não soube apenas dizer o que sentia, fazendo eu me sentir uma completa idiota que achava que conseguiria quebrar as barreiras no coração dele.
0
Comente!x

  — Sabe, eu não tenho o direito de te contar sobre o passado dele, e é por isso que vou deixar que ele conte quando achar que deve. Apenas pare de remoer os erros entre vocês dois. Isso não está ajudando nem você e nem ele. Acabam se afastando quando sentem falta um do outro, e sabem que juntos são muito mais felizes. 
0
Comente!x

  — Você tem razão, mas... Ele teve o tempo dele e eu tenho o meu.
0
Comente!x

  — Devo ficar quieto sobre tudo então?
0
Comente!x

  — Eu mesma contarei a ele que dividimos a cama esta noite. — %Luna% sorriu revirando os olhos, de um jeito teimoso, e perguntou tímida: — Posso te dar um abraço, senhor Black? — Billy assentiu e após receber um abraço do velho lobo, %Luna% atentou-se ao forno, pois o bolo estava pronto.
0
Comente!x

  Jacob havia acordado e entrou na cozinha com uma expressão de mau humor, como há muito tempo Billy e ela não viam, mas ao colocar os olhos em %Luna% vestida de roupão com o tabuleiro nas mãos, ele sorriu abertamente dizendo:
0
Comente!x

  — Como assim?
0
Comente!x

  — É, eu também não acredito, Billy podia me dar este forno quando eu me mudar! Eu nunca vi um bolo assar tão rápido — %Luna% comentou arrancando um sorrisinho sarcástico do mais velho.
0
Comente!x

  — Não, eu estou dizendo que... Achei que você não dormiria em casa! — Jacob respondeu beijando a testa dela após se aproximar um pouco eufórico e confuso por não ter certeza se ela havia ou não dormido em casa.
0
Comente!x

  — Eu vou ver se o Seth já chegou e acalmar a Sue para tomar um café conosco. Pela hora Charlie já foi trabalhar. — Billy piscou para %Luna% e saiu balançando a cabeça. Jacob estava ainda mais confuso.
0
Comente!x

  — Vai, senta aí para tomar café — %Luna% ordenou sorrindo para Black. 
0
Comente!x

  — Você... Olha, eu não...
0
Comente!x

  — Black... — Ela o interrompeu. — Do que você está falando? Eu dormi com você. — Black estava mais confuso ainda. — Você não percebeu que dormi ao seu lado? — ela perguntou.
0
Comente!x

  — Eu não tenho certeza...
0
Comente!x

  — Não foi um sonho, Jacob. Eu cheguei tarde ontem e você dormia na cama abraçado com minha camisola, e eu estava cansada demais para dormir no sofá. Apenas deitei ao seu lado. Só não imaginei que minha presença fosse tão imperceptível.
0
Comente!x

  — Não é isso... — Não pretendendo se explicar, Jacob apenas sorriu e afagou os cabelos dela.
0
Comente!x

  Eles tomaram o café da manhã com %Luna% contando para Jake as partes divertidas da noite. Ela não contou nada sobre Scott e ela, e o que havia ocorrido. Beijando-o ou não, %Luna% decidiu que não havia por que dar explicações a Jacob sobre aquilo, não naquele momento. Quando Sue chegou, as duas se abraçaram e novamente a mulher contou sobre a noite para os presentes, inclusive comentou sobre Seth estar em um encontro. Sue ficou visivelmente incomodada enquanto Billy e Black riram do garoto.
0
Comente!x

  Depois que havia se arrumado para o trabalho e quando saía pela porta da cabana, %Luna% encontrou Seth descendo do carro, indo em direção à casa dos Black. Ela bateu em sua mão quando pararam de frente um para o outro na varanda.
0
Comente!x

  — Então você não dormiu em casa... “A Parker é um chata, a Parker isso, a Parker aquilo” — %Luna% zombou dele fazendo voz de criancinha.
0
Comente!x

  — Ei! Ela continua não sendo o meu tipo, ok?
0
Comente!x

  — Ah, cachorro! Agora você diz isso né?
0
Comente!x

  Seth, beijando as mãos da amiga mais velha e olhando para ela com cara de súplica, explicou:
0
Comente!x

  — Eu não dormi com a Parker, tudo bem?
0
Comente!x

  — O quê? Seth, você tem muito a me contar!
0
Comente!x

  — Mais tarde, agora estou com fome e com sono! Você tem que trabalhar, né?
0
Comente!x

  — Sim, eu tenho! E pensando seriamente em te empregar, sabia? — %Luna% zombou de novo, mas havia um tom de verdade na sua fala.
0
Comente!x

  — Ok. — Ele beijou-a na testa. — Bom trabalho, até mais tarde. ‘Tô em fuga pra casa de Jake, porque quero evitar minha mãe. Tem café aqui?
0
Comente!x

  — Tem bolo que eu acabei de preparar, café, frutas, queijo, leite... E tem também uma outra coisinha...
0
Comente!x

  — Ok, ok! — Seth disse se virando e a ignorando.
0
Comente!x

  — Bom café da manhã explicando-se para sua mãe.
0
Comente!x

  Imediatamente ele voltou até %Luna%, a segurando pelo braço e a guiando até o carro dela, como se realmente ele fosse um fugitivo.
0
Comente!x

  — Não brinca!? 
0
Comente!x

  — E aí, vai encarar ela na sua casa ou na casa dos Black?
0
Comente!x

  — Se eu for para casa, posso tomar café por lá e dizer que estava o tempo todo no meu quarto. 
0
Comente!x

  — Eu acho que ela procurou pelo filho dela no quarto dele, né?
0
Comente!x

  — Tem razão. Vou dizer que saí com o Quil e acabei dormindo lá.
0
Comente!x

  — Seth... Sem mentiras, ok? — a amiga aconselhou revirando os olhos sem entender o que Sue poderia fazer de tão ruim ao garoto. Tudo bem que ela era muito ciumenta, mas aquilo era exagero. — Até porque eu contei para eles que ontem nos encontramos. — Assim que terminou de falar, Seth respirou fundo e enfim entrou na cabana dos Black. %Luna% entrou em seu carro e seguiu para o trabalho na cidade.
0
Comente!x

  Na hora do almoço ela passou no mercado dos Carter para fazer umas compras, almoçou, voltou ao trabalho na farmácia e após as 15 horas, %Luna% deixou Stuart trabalhando e finalizou suas tarefas de gerência do dia.
0
Comente!x

  Seguiu para a reserva e antes de prosseguir, parou em sua casa. O bairro Kalil parecia ainda mais assustador, e a casa com todas as coisas dela ali e sem movimentação deixavam o ambiente pior. %Luna% pegou suas plantas colocando-as no carro e continuou seu caminho de retorno para a reserva. 
0
Comente!x

  Assim que chegou, pediu a Billy e à Sue para deixar os vasos de plantas nas varandas deles até que ela tivesse, enfim, uma casa na reserva.  Perguntou onde estavam todos e Emy, muito animada, respondeu: 
0
Comente!x

  — Atrás da cabana de Sue, preparando o alicerce para a sua cabana!
0
Comente!x

  — Não brinca! Eu quero ver isso! — %Luna% correu para trás das cabanas e sorriu de orelha a orelha ao ver todos engajados daquele jeito.
0
Comente!x

  — Café da tarde, alcateia! — Sue gritou da janela de sua cozinha. 
0
Comente!x

  Os meninos todos olharam para ela e, largando pouco a pouco suas ferramentas, foram se encaminhando para a casa. Passaram por %Luna% a cumprimentando com beijos e abraços suados. Embry lambeu a bochecha da mulher que apenas fez cara de nojo, e Seth ia em sua direção aparentemente exausto.
0
Comente!x

  — Obrigada por isto. — %Luna% pegou sua mão andando acompanhada ao amigo. — Mesmo cansado está ajudando com minha cabaninha.
0
Comente!x

  — Ei, não tem que agradecer... — Seth sorriu beijando-lhe a mão.
0
Comente!x

  — Eu assumo daqui, pode ir tomar um banho, comer e descansar!
0
Comente!x

  — Valeu! Vou mesmo aceitar! — Ele sorriu aliviado e enquanto estava de costas, %Luna% gritou:
0
Comente!x

  — Como foi com sua mãe?
0
Comente!x

  — Tranquilo! Sobre ontem, te conto depois!
0
Comente!x

  %Luna% sorriu afirmando. Olhando para trás, Black e Charlie estavam vindo no mesmo rumo que ela, então a mulher os aguardou. Agradeceu aos dois e recebeu seus abraços de volta, depois continuaram andando em direção à cozinha de Sue.
0
Comente!x

  — Desde quando ele conta sobre as noitadas dele para você e não para mim? — Black perguntou se referindo a Seth.
0
Comente!x

  — Eu sou muito mais divertida e posso ajudá-lo com as mulheres melhor do que você. 
0
Comente!x

  — Também posso! Na verdade, era eu quem vinha fazendo isso e muito bem por sinal! — Charlie e %Luna% riram do ciúmes de Black. %Bedingfield% abraçou a Charlie de lado e ignorou a cena de Jacob.
0
Comente!x

  — Obrigada por ser meu pai aquela noite — disse ela para Charlie. — Eu nunca soube como era.
0
Comente!x

  — Eu que agradeço por me deixar fazer parte disso.
0
Comente!x

  — Eu posso me habituar facilmente a chamar você de pai, gostaria de saber se teria algum problema — %Luna% confessou um pouco tímida e no mesmo instante o delegado parou com sua caminhada.
0
Comente!x

  Disfarçando a emoção, Charlie puxou %Luna% para um abraço e beijou o topo de sua cabeça. Swan revelou:
0
Comente!x

  — Eu serei muito feliz com isso.
0
Comente!x

  O delegado se afastou da mulher, um pouco constrangido e %Luna% sorriu feliz sentindo Jacob parado ao seu lado e sorridente com a cena. Black a abraçou pelos ombros, contando:
0
Comente!x

  — Ele sente falta. E Leah mesmo depois de aceitá-lo, nunca pôde chamar ele de pai. Nem Seth. Mas Charlie entende. O Sr. Clearwater era muito amado por todos, inclusive por Charlie.
0
Comente!x

  %Luna% apenas sorriu de volta para Black, se aninhando cada vez mais em seus braços, Jacob a acompanhou pela sala de Sue. Charlie, saindo do banheiro e os encontrando, disse:
0
Comente!x

  — Black! Solte minha garota e vá lavar suas mãos.
0
Comente!x

  Ao restante da tarde, todos voltaram seus trabalhos à nova cabana. Foi necessário voltar à cidade, e %Luna% decidiu ir acompanhada de Emy e Leah para comprar alguns materiais de construção e assim, elas aproveitaram para ouvir os detalhes da noite de %Luna% fofocados pela própria. Ao contar do quase beijo, tanto Emy quanto Leah concordaram que manter a amizade de Scott era o melhor caminho e assim que %Bedingfield% comentou sobre sua conversa com Billy pela manhã, as duas quileutes assinaram embaixo de tudo o que velho lobo dissera. 
0
Comente!x

  O restante da tarde e início da noite foi de muito trabalho focado na construção da cabana. Os rapazes quileutes estimaram que no máximo em três meses a cabana de %Luna% estaria pronta. O jantar foi feito na casa de Sue para comemorar o primeiro dia de trabalho na cabana da nova quileute. %Luna% estava mesmo muito feliz, mas em determinado momento, sentiu falta de Seth e foi ao seu quarto. Deu duas batidas na porta e logo Embry estava ao seu lado. Havia saído do quarto de Leah com um CD em mãos.
0
Comente!x

  — Tudo bem, %Luna%?
0
Comente!x

  — Sim. Que música vamos ouvir?
0
Comente!x

  — Leah e essas bandas esquisitonas que ela escuta... — Embry riu mostrando a capa de uma banda que %Luna% não fazia ideia de quem era. — Escuta... Está tudo bem com Seth?
0
Comente!x

  — É isto que eu vim conferir. Estar cansado sobre ontem, ok. Mas ele não está apenas cansado. Você sabe de alguma coisa?
0
Comente!x

  — Vocês estão muito amigos, não é? — Embry sorriu nostálgico.
0
Comente!x

  — Eu sou amiga de todos vocês. Só que vocês oscilam em momentos diferentes. E que bom, porque eu não daria conta de ser psicóloga de todos ao mesmo tempo. — Embry sorriu a abraçando e %Luna% ralhou apontando: — Sabe qual o problema? Essa falta de privacidade mental de vocês!
0
Comente!x

  — Não, isso é algo que todos estamos habituados. O que está mexendo com ele é algo que aconteceu há algum tempo. Ele tem remoído isto, mas ficará bem. Mas é como a Leah diz... Seth não se sente mais à vontade como antes para se abrir com a gente, mas com você tem sido diferente. Agora acho que pode ser justamente pelo o que você disse: este vínculo que vocês não têm deve deixá-lo mais confortável para falar sem medo.
0
Comente!x

  — Você é sempre tão esperto. — %Luna% abraçou Embry e disse que o encontraria logo, no andar de baixo.
0
Comente!x

  Estranhando a demora de Seth em atender as batidas à sua porta, ela resolveu abri-la devagar e deparou-se com ele dormindo. A mulher não sabia se deveria acordá-lo, mas sentiu que poderia entrar e observá-lo de perto. Então, avançou alguns passos, e encostou a porta. Ele estava de costas para ela, %Luna% se sentou na beira da cama e, tal como uma irmã preocupada, iniciou um cafuné em seus cabelos.
0
Comente!x

  Seth remexeu-se um pouco na cama e virou para o lado dela. Em outros momentos, outros dias, %Luna% estaria sem graça pelo que fez. Acharia que estava invadindo o espaço dele, mas a verdade é que ela sentia que pertencia cada vez mais àquela imensa família, e sentia por Seth a mesma preocupação que sentiu quando Embry precisou do seu ombro amigo. Pensava nisto enquanto afagava os cabelos de Seth, e mal percebeu quando ele passou as mãos em sua cintura e a puxou sobre ele colocando-a deitada ao seu outro lado da cama. %Luna% ficou tão assustada e inerte com aquilo e já ia gritar com ele, quando ele, se aninhando a ela, deitou seu rosto no pescoço da amiga e sussurrou um nome: “Anna”. 
0
Comente!x

  Anna? Quem diabos era Anna? E por que Seth a estava confundindo com essa tal de Anna? %Luna% observou melhor o rosto dele e pôde notar as lágrimas que escorriam de seus olhos. Lembrança ou apenas sonho, Seth estava sofrendo. Ela colocou a mão em seu rosto a fim de acordá-lo e sussurrou seu nome baixinho, Seth, em resposta, colocou a mão sobre o rosto da amiga e esboçou um sorriso confuso. Ao abrir os olhos fracamente, ela disse para ele:
0
Comente!x

  — Seth... Sou eu, a %Luna%... 
0
Comente!x

  Ele soltou o rosto da amiga, confuso, e foi se afastando devagar. Sentou-se na cama e a encarou envergonhado.
0
Comente!x

  — Tudo bem... Não precisa ficar mal. O que aconteceu só vai ficar entre nós, ok? — %Luna% disse e Seth levantou apavorado. Ao se olhar apenas de cueca, correu para pegar sua bermuda e a mulher não pôde deixar de rir com aquilo.
0
Comente!x

  — O que aconteceu %Luna%? — ele disse espantado. 
0
Comente!x

  — Nós transamos — a outra zombou, dizendo de forma calma e séria.
0
Comente!x

  — O quê? — Seth correu até a porta do seu quarto, trancando-a, desesperado: — Como assim? Não é possível... O que eu... 
0
Comente!x

  Era nítido o pavor no rosto dele, e mesmo com ela rindo da situação Seth não desconfiou de nada, então %Luna% resolveu parar com a “trolagem” antes que ele saísse correndo perguntando aos outros o que havia acontecido.
0
Comente!x

  — Senta aqui, Seth. Nós não fizemos nada, seu idiota, se acalma. — Seth, sem entender, respirou fundo se acalmando, e colocou a mão sobre os olhos quando a ficha caiu de que tudo não havia passado de uma brincadeira.
0
Comente!x

  — Você enlouqueceu ou o quê, %Luna%?
0
Comente!x

  — Nossa, não precisava ficar apavorado... — Ela riu.
0
Comente!x

  — Não! Imagine!
0
Comente!x

  — Por que este desespero?
0
Comente!x

  — Você é mulher proibida, %Luna%! — Seth disse óbvio voltando a sentar-se ao lado dela na cama.
0
Comente!x

  — Que papo é esse, lobinho?
0
Comente!x

  — Você é a mulher do meu amigo...
0
Comente!x

  — Ei! — %Luna% interrompeu o discurso. — Desconheço este fato! 
0
Comente!x

  — Desconhece por enquanto...
0
Comente!x

  — O que você sabe que eu não sei? — ela perguntou já imaginando se ele saberia sobre a outra noite que %Luna% havia dormido novamente com Jacob.
0
Comente!x

  — O que aconteceu para você ficar preocupada assim? Agora você vai me contar!
0
Comente!x

  Ela tratou de desconversar, pois notou que ele havia se reanimado como antes:
0
Comente!x

  — Olha, eu vim até seu quarto saber de ontem, o que aconteceu e tal... Mas aí você estava dormindo, me aproximei, te fiz um carinho e você praticamente me jogou nos seus braços e me chamou de Anna. Quem é Anna? A mulher de curvas que dormiu com você ontem?
0
Comente!x

  Seth arregalou os olhos e ficou um tempo em silêncio. Tempo aquele que estava a incomodando bastante e %Luna% já pensava em falar algo quando ele disse que iria ao banheiro de seu quarto escovar os dentes, porque não iria explicar nada a ela com “bafinho de sono”. Ela aguardou que ele voltasse ainda sentada na cama, e logo Seth se juntou à amiga. Ele cruzou as mãos e como quem procurava as palavras iniciou:
0
Comente!x

  — Vamos lá, podemos falar sobre ontem primeiro?
0
Comente!x

  — Podemos falar sobre tudo o que você quiser.
0
Comente!x

  — Podemos começar por você?
0
Comente!x

  — Podemos, mas não sei se vou falar tudo que aconteceu comigo ontem antes de você falar o que aconteceu com você.
0
Comente!x

  — Você transou? — Seth perguntou travesso.
0
Comente!x

  — Não. O que isso tem a ver?
0
Comente!x

  — Então o que você não iria me contar? — ele disse sorrindo e ela assentiu, e ele continuou: — Já eu, transei. Então tecnicamente não posso te contar nada. Vamos lá, comece!
0
Comente!x

  — Ei! Você vai me contar sim! Não precisa explicitar sua noite sórdida, mas temos um acordo de manos aqui! Não temos?
0
Comente!x

  — Um acordo de manos? — ele disse zombeteiro. — Se eu tivesse um mano como você, teríamos realmente transado.
0
Comente!x

  — Cala a boca que você quase caiu para trás com a minha brincadeira. Faltou sair correndo pelo corredor. 
0
Comente!x

  — Ok, desculpe, mas é como eu disse...
0
Comente!x

  — Eu não sou mulher de amigo seu e nem de ninguém! — %Luna% corrigiu e mudou a rota do assunto de vez: — Vamos ao ontem... Depois que deixamos vocês lá em Silverdale, Scott e eu voltamos para casa conversando o caminho inteiro sobre como a noite havia sido divertida e quando chegamos aqui, nós quase nos beijamos. Mas Scott foi mais sensato do que eu e nos parou antes que o fizéssemos. Decidimos que é cedo para “deixar rolar”. É isso, e você?
0
Comente!x

  — 'Tá faltando coisa — Seth falou com uma expressão desconfiada e um sorriso cretino para ela.
0
Comente!x

  — 'Tá nada! Que história é essa?
0
Comente!x

  — Você morde o lábio inferior quando mente ou está escondendo algo, %Luna%! — A amiga olhou para ele sem entender desde quando Seth havia notado aquilo, mas o rapaz explicou: — Jacob e Embry me contaram isso. Na verdade, Embry soube primeiro e Jacob apenas concordou depois.  
0
Comente!x

  — Droga... Não posso sequer mentir pra vocês... — %Luna% suspirou e contou sem deixar de apenas rodear pelo assunto: — Eu cheguei e vi Jacob dormindo com minha camisola em seus braços, e ele estava na minha cama, então... Eu estava cansada, não ia dormir no sofá! — Seth começou a gargalhar e sussurrou um “eu sabia!”. — Sabia do que, garoto?
0
Comente!x

  — Que você ama o Jacob!
0
Comente!x

  — Ai, cala a boca, Seth.
0
Comente!x

  — Mas e aí, o que aconteceu depois?
0
Comente!x

  — Nada, oras! Dormimos e acordamos.
0
Comente!x

  — Espera... — disse Seth óbvio após ouvir seu relato. — Não é a primeira vez que vocês dormem juntos, não é? — Seth gargalhou ainda mais.
0
Comente!x

  — Quando foi que eu disse isso?
0
Comente!x

  — Não precisa nem dizer! “Dormimos e acordamos”? É óbvio que se fosse a primeira vez que isto aconteceu, você estaria toda desesperada sobre essa atitude! Eu não sou bobo, tá?
0
Comente!x

  — Ok. Você venceu. Já aconteceu antes, há muito tempo. E não, nós não transamos.
0
Comente!x

  — E por que não transaram ontem? 
0
Comente!x

  — Seth! Você acha que é assim que funcionam as coisas? “Ei, Black, vem cá, vamos acasalar!”
0
Comente!x

  — Acho.
0
Comente!x

  — Ah, cala a boca, garoto!
0
Comente!x

  — Se eu tivesse a mulher que amo ao meu lado, não hesitaria. 
0
Comente!x

  — Bem, isso me lembra que minha história acabou. Sua vez.
0
Comente!x

  — Ok. — Seth suspirou pesadamente. — Eu trouxe a Lili para casa ontem. Conversamos e expliquei que ela estava fantasiando muito e criando expectativas e, diante disso, eu não queria magoá-la, e achava melhor irmos devagar. Ela concordou comigo. Falou que se divertiu bastante, e quando eu quisesse era só procurá-la. Então voltei para o carro e meu telefone tocou. Era a Paige, uma amiga do colegial. Ela chorava muito e perguntou se eu podia ir encontrá-la na casa dela. Eu já estava na rua mesmo, então eu fui. Assim que cheguei lá, os pais dela não estavam em casa porque tinham viajado. Meu alerta mental soou dizendo “cai fora” imediatamente. — Ele parou de contar e vagueou em suas memórias tristonho.
0
Comente!x

  — Então. Por que mesmo você tinha que cair fora? — %Luna% atraiu de volta a atenção dele.
0
Comente!x

  — Ela disse que havia sonhado e que ninguém mais podia acalmá-la se não eu. Ela começou a desabafar sobre como eram difíceis as lembranças para ela, mesmo depois de tanto tempo. E no meio das lágrimas e do choro que consumiu nós dois, eu acabei não resistindo e quando ela tentou me beijar, eu correspondi. E dali por diante... Bem você já sabe né.
0
Comente!x

  — Tá... — %Luna% pensava sobre o que havia escutado. — Não preciso de Jacob e nem de Embry para me dizerem que também está faltando história... O que ela sonhou? Por que vocês dois estavam chorando sobre estas lembranças e que lembranças são estas? E afinal, quem é Anna?
0
Comente!x

  — Droga... — Seth deixou uma lágrima escorrer. — Eu vou ter que me abrir com você.
0
Comente!x

  — Não precisa fazer isto se não quiser, Seth, eu só quero ajudar.
0
Comente!x

  — Eu sei. Desculpe. Eu só posso fazer isto com você... Não me sinto confortável de falar com mais ninguém sobre isto.
0
Comente!x

  — Tudo bem, eu estou aqui.... — %Luna% virou-se para Seth e o abraçou apertado sendo correspondida.
0
Comente!x

  — Um pouco antes do meu pai morrer... Eu tive um imprinting com uma garota chamada Anna. Meu pai era o único que sabia. Ele havia dito que era muito cedo para ter acontecido meu imprinting e que não era para eu me preocupar com aquilo, apenas aproveitar a companhia da Anna. Éramos amigos desde o dia em que fui para o colégio na cidade.
0
Comente!x

  “Algumas semanas depois, meu pai faleceu e Anna me apoiou da melhor forma que pôde. Sem meu pai, eu não sabia como contar para minha mãe sobre aquilo ou apenas com quem desabafar. Peter Carter não sabia de nós, e na verdade nem eu sabia que ele descendia de outra tribo da região. Então eu pensei em falar com algum dos meninos, mas além das coisas estarem muito conturbadas na época, eu observava como todo o assunto da matilha deixava de ser pessoal. E como a Leah sofria em relação ao Sam, eu não queria nenhum deles controlando. Todos estavam ocupados demais com as... As coisas que iam acontecendo em nossas vidas. E eu ainda tinha minha mãe para ajudar a consolar. Peter acabou sendo o amigo que eu tive para contar certas coisas.
0
Comente!x

  “Eu não havia dito nada para ele sobre imprinting, mas confessei gostar da Anna. E era correspondido. Estava tudo voltando a ficar bem, mas numa noite Peter me ligou dizendo que Anna havia sido internada. Ela estava doente e por isso foi levada para Phoenix. Quando eu pude ir vê-la, ela já estava muito mal, e na primeira noite que eu dormi no hospital, Anna não resistiu. Eu perdi meu pai e meu imprinting na mesma época.
0
Comente!x

  “Quando voltei, Peter, que sabia dos meus sentimentos, notou que eu não superava Anna e foi quando ele me contou sobre a Paige. Paige era a irmã gêmea de Anna e confidente dela. Eu achei estranho não conhecer ela ou Anna nunca ter mencionado a irmã. Peter disse que Paige morava em outro país e Anna não falava muito sobre a irmã para evitar as saudades e a melancolia. Mas depois que ela havia falecido, Paige estava vindo. Então eu tive que me preparar, afinal, a irmã gêmea da minha garota estava vindo a Forks.
0
Comente!x

  “Quando todos souberam, acharam que Anna era apenas uma paixonite de colegial e Embry foi quem mais parou de viver o caos do mundo para viver meu caos comigo. Mesmo assim eu não tive coragem de dizer a ele que eu havia perdido não uma paixonite, mas o meu imprinting. Só se tem um imprinting uma vez na vida, e enquanto todos sonham em como será o seu, eu já não teria o meu.”
0
Comente!x

  Seth chorava como se tudo aquilo que ele estava contando para %Luna% tivesse acontecido aquela semana.  E a única reação dela foi de abraçá-lo e confortá-lo. Sobre aquilo de imprinting, ela não poderia opinar a respeito, apenas tentar compreender. A medida que Seth foi se acalmando, %Luna% perguntou:
0
Comente!x

  — E o que aconteceu quando Paige chegou?
0
Comente!x

  — Peter se apaixonou por ela e nós dois nos tornamos muito amigos. Anna era e é tudo o que temos em comum.  Eu contei a Peter logo depois sobre o imprinting, foi quando descobri que na tribo dele há algo parecido. Ele acreditou e me compreendeu e se compadeceu da minha tristeza. E durante esses anos, eu superei e tudo ficou bem. Mas... Depois de você aqui %Luna%...
0
Comente!x

  — Oh-oh... Não gosto quando as pessoas dizem isto.
0
Comente!x

  — Tudo bem, não é como se você fosse culpada de algo, mas você chegou e Jacob mudou, Embry mudou, Leah finalmente encontrou o seu imprinting e você não sabe como fiquei feliz com tudo isso! E aí, você e Scott começaram esta história e ao mesmo tempo você e Jacob... Fiquei pensando sobre os sentimentos de Scott, perguntei a Peter e ele me garantiu que não é algo como um imprinting que Scott sente. E eu fiquei aliviado. Sei o quão doloroso é não ter quem você mais sonhou um dia encontrar. E não é o caso entre vocês, mas me peguei pensando de novo nisso tudo. E procurei a Paige depois de todo esse tempo.  Andamos nos vendo e conversando sobre a Anna... Até então ela estava bem, me apoiando e dizendo que eu logo encontraria alguém... Tudo parecia bem até ontem. Quando ela desabou com toda essa história que eu desenterrei e acabou se entregando para mim, e eu idiota que fui... — Seth parou de falar fechando os olhos de um jeito culpado.
0
Comente!x

  — Entendo, mas, Seth, não se culpe. Tem sentimentos demais de ambos os lados. O que houve com a Paige e o Peter?
0
Comente!x

  — Terminaram há muito tempo. Como você sabe, Peter é apaixonado por Daniella Parker. Mas ainda me sinto sujo de ter dormido com ela. Ela era minha amiga, gêmea da garota que eu amava e ex-namorada do meu melhor amigo.
0
Comente!x

  — Não, não pensa assim. Vocês dois estavam fragilizados e acabaram cedendo a algo que já existia dentro de vocês. Este interesse não veio de agora, pode ter sido notado agora, mas não se culpe! Você não fez nada de errado e nem ela. E quanto ao Peter, ele virou a página e não acho que tenha motivos para dizer isso a ele. A menos que você e Paige decidam...
0
Comente!x

  — Não! — Seth interrompeu a fala da amiga, enfático. — Não vai acontecer mais nada. Hoje pela manhã me desculpei com ela e ficamos numa boa. Só é duro lidar com a minha consciência.
0
Comente!x

  — Ei, imagino o quanto tudo isto deva ser difícil, mas você precisa continuar. Sabe disso, não é? Olha a sua irmã! Havia desistido de amar, e entendo que com ela aconteceu o inverso do que com você, mas não é porque a pessoa do seu imprinting não está aqui que não exista mais ninguém possível para você amar. Seth, você está me entendendo?
0
Comente!x

  — Você é mesmo incrível — ele disse sorrindo para ela, a olhando com ternura.
0
Comente!x

  — Obrigada por compartilhar isto comigo, Seth.
0
Comente!x

  — Eu que agradeço, %Luna%...
0
Comente!x

  — Eu só não entendo... Eu não sou como vocês, não posso entender exatamente a força disto tudo... Do imprinting... — Seth, ouvindo-a, sorriu franco. — Você tem várias pessoas que entendem e te acolheriam, cuidariam de você... Então por que não compartilhar com eles?
0
Comente!x

  — Por entender, eles me olhariam com pena. Isso se tornaria um fantasma sobre quem eu seria dentro da matilha. E não é este o olhar que quero.
0
Comente!x

  — Por causa da Leah, não é?
0
Comente!x

  — Exatamente, eu vi o que ela passou.
0
Comente!x

  — Bem, todos estão preocupados com você agora. Sua irmã, me pediu para conversar contigo. Embry, Billy... O que eu faço?
0
Comente!x

  — Apenas diga que eu me apaixonei pela pessoa errada. — Seth encarou firme a amiga e, compartilhando seu olhar mais carinhoso, completou: — Mas já estou me curando. 
0
Comente!x

  Os dois ficaram ali abraçados um tempo. Se acomodaram na cama e com sua cabeça no peito de %Luna%, ela fez cafuné em Seth até que ele adormecesse novamente. Na verdade, por mais que tentasse, %Luna% não sabia como lidar com aquilo. Os quileutes não a prepararam para saber lidar com "imprintings" perdidos. Este capítulo era desconhecido e ela sentiu o quanto aquela tradição, ou benção, ou seja lá o que fosse, era algo profundo e íntimo para os lobos. Doía ver que Seth, no auge de seus 20 anos, teria aquela bagagem toda de perdas. E após saber daquilo, %Luna% pôde compreendê-lo melhor. %Luna% sempre soubera que as pessoas se tornam aquilo que as suas experiências transformam elas. E Seth se tornou um homem íntegro, maduro, amoroso da melhor maneira, mas sob as mais difíceis circunstâncias. Ela orgulhava-se ainda mais dele após saber daquilo tudo.
0
Comente!x

  Antes da conversa com %Luna%, quando foi lavar seu rosto, Seth destrancou a porta e alguns segundos após ele adormecer no colo da amiga, alguém abriu lentamente a porta os procurando. Era Jacob. O quileute olhou para os dois, curioso e espantado e %Luna% sorriu fazendo um sinal com a mão para ele entrar. Um diálogo breve em sussurros, para não acordar Seth, iniciou-se entre eles:
0
Comente!x

  — O que houve com ele? 
0
Comente!x

  — Dor de amor. Mas ele ficará bem.  
0
Comente!x

  — O que eu faço? Embry pediu para eu vir vê-los e todos esperam uma resposta.
0
Comente!x

  — Eu já desço. Deixa só eu conseguir me soltar dele sem acordá-lo. 
0
Comente!x

  Jacob saiu um pouco contrariado. Devagar e delicadamente %Luna% desvencilhou o seu corpo do de Seth e ajeitando-o da melhor maneira que ela pôde, a amiga fraternalmente beijou o rosto do rapaz longamente, acariciou seus cabelos e se retirou devagar do quarto.
0
Comente!x

  Parada à porta, antes de fechá-la, %Luna% o observou uma última vez aquela noite e, enfim, deixou uma lágrima escorrer. Ela segurou o máximo que pôde, mas aquela pequena lágrima teimosa insistiu em descer de seus olhos revelando a realidade de alguém que, por conhecer o medo da solidão também, temia por ela. %Luna% enxugou seu rosto e foi ao encontro de todos.
0
Comente!x

N/A Fixa: Olá leitora, se você gosta das minhas histórias e gostaria de saber mais sobre meu processo criativo e/ou me conhecer, eu tenho um convite para você! Entre no meu grupo de leitoras no whatsapp e me siga no instagram @escritoraraydias! Aguardo você, ansiosa para conhecer as amoras que leem meus pequenos universos! ✨💖

Ouça a playlist da história!


0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Lelen

AI, MEU DEUS, NOSSO MENINO SETH, NÃO TÔ PODENDO COM ISSO 🤧 🤧 🤧 🤧
Tá aí por que ele é o mais sensato no amor no meio de todo esse povo. O pobi nem teve tempo de aproveitar o amor e já perdeu a alma gêmea – será que por isso ele teve o imprinting cedo? Porque o tempo da menina já tava contado? AI QUE DOOOOOOR 😭 😭 😭 😭
Assim, eu sou contra essa coisa de falar “mulher de fulano”, aí isso me irritou um pouco, maaaas, tá todo mundo esperando os finalmentes do casal, né (deixa o Scott pra mim, eu aceito).
Eu tava aqui “ah, acho que agora a gente pode começar a respirar aliviado que o felizes para sempre tá vindo”, mas aí eu lembrei que ainda tem a treta com os Cullen e já tô “DEUS, AJUDA, DEUS” de novo 🤡 🤡 🤡

Ray Dias

Eu confesso não ter pensado nessa hipótese de que o imprinting dele foi cedo por conta do destino da garota já estar previsto, mas é um bom ponto! Sim, o “mulher de fulano” é o traço machista da sociedade de Forks também, e principalmente, se tratando de um povo que tem sua cultura pelo patriarcado. E acostume-se, é um respiro e dois sufocos por aqui! ahahah

Todos os comentários (71)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x