ENTRE LOBOS E HOMENS

Escrita porRay Dias
Revisada por Lelen

Nota de autora inicial: Essa é uma fanfic escrita em 2012 por mim, postada em outros sites anteriormente, agora, a história está entrando no Espaço Criativo sob nova revisão e edição. Para quem leu antes, há mudança de narrador e algumas cenas.
Playlist da história


Capítulo Treze • Uma indígena muito próxima

Tempo estimado de leitura: 45 minutos

  Os trabalhos estavam cada vez mais agitados, e após a descoberta feita por %Luna% sobre a planta encontrada na pescaria, ela dedicava seu tempo cada vez mais ao laboratório e à botânica. Em uma dessas tardes solitárias, %Bedingfield% recebeu um lindo buquê de flores, porém, sem cartão ou identificação. %Luna% colocou as flores em um jarro bonito e passou a contemplá-las todas as tardes se perguntando quem as teria enviado. Uma semana se passou e ela dedicou-se cada vez mais aos seus estudos e ao planejamento da construção do laboratório, e não descobriu quem lhe endereçou as flores, porém, desconfiava, ou melhor, torcia para que fossem de Jacob.
0
Comente!x

  Desde que Hernando e Julian fizeram a proposta naquele jantar, %Luna% pensava no seu laboratório. Engajou-se em escolher e planejar da cor das paredes até a localização onde ficaria. Uma noite, estava a bióloga na sala desenhando um esboço do que ela desejava ser a planta da construção, quando observou uma sombra humana refletida no chão ao seu lado. Assustada, %Luna% rapidamente olhou para trás, mas não havia ninguém dentro da casa. A mulher respirou fundo e encarou a porta e, por baixo dela, viu novamente uma sombra. Alguém aparentemente estava de fato em sua porta, e parecia disposto a entrar na casa a qualquer instante. Por sorte, o celular de %Luna% estava em seu bolso e ela sacou-o já telefonando para Jacob. Ela estava morrendo de medo e, enquanto o aguardava chegar, %Luna% foi atrás de algum objeto que permitisse que ela se defendesse. Todos os noticiários estranhos e misteriosos que %Luna% havia lido sobre Forks e Kalil passavam em sua mente e ela tinha cada vez mais raiva por ter comprado aquele casebre.
0
Comente!x

  %Luna% se manteve acuada dentro de casa, espreitando agachada ao sofá de sua sala por qualquer movimentação estranha. Quando Jacob chegou, a mulher escutou alguns rosnados altos. “Seria Embry?”, pensou ela. Mas logo tirou aquela hipótese de sua cabeça, afinal, ela poderia jurar que daquela vez o vulto era de um humano. Não havia como ser Embry transformado. Black bateu na porta minutos depois, cerca de uns vinte minutos depois dos rosnados, e tudo já estava silencioso. Ainda assustada, %Luna% caminhou até a porta para espiar quando ele bateu, deixando-a mais apavorada.
0
Comente!x

  — %Luna%! Abra, sou eu, Jacob!
0
Comente!x

  Assim que reconheceu a voz do quileute, %Luna% abriu a porta com rapidez e se jogou contra o corpo forte e grande de Black. Tal como ela, Jacob também a abraçou de um modo protetor e angustiado, parecia preocupado em a proteger. Sem dúvida, não era Embry ali para deixar Jacob naquele estado.
0
Comente!x

  — Quem era, Jacob?
0
Comente!x

  — Vamos! Suba e faça uma mala, vou te levar para a reserva!
0
Comente!x

  — Por quê? Quem era, Jacob?
0
Comente!x

  — Era uma… Um… Eu não posso lhe dizer agora. Vamos logo, porque eu estou sozinho, Sam me acompanhou com Paul, mas eles já não estão aqui.
1
Comente!x

  — Qual o problema de você estar sozinho? É muito perigoso?
0
Comente!x

  — %Luna%… Por favor, sem perguntas por enquanto.
0
Comente!x

  Juntos, eles subiram ao quarto dela e Jacob a ajudou a preparar uma bagagem pequena com algumas roupas, itens pessoais muito necessários e, claro, as pastas de trabalho de %Luna%, e seus documentos. Mal a mulher chegou à reserva, notou que todos estavam aguardando a chegada deles. Pareciam recém-reunidos e ansiosos. Embry, entre todos eles, era o único que parecia não ter saído da reserva para a mata. Os outros estavam ofegantes, como se tivessem realizado uma ronda noturna. Ele se apressou a ir de encontro a %Luna% logo que ela desceu do carro, e a puxou urgente em um abraço acolhedor.
0
Comente!x

  — %Luna%! Como você está?
0
Comente!x

  — Muito assustada. Não era você, não é? — ela perguntou encarando o olhar aflito do amigo, que apenas acenou indicando em silêncio que não foi ele o motivo para algo ter aparecido em sua casa.
0
Comente!x

  Sue dispôs-se a hospedar %Luna% em sua cabana aquela noite, entretanto, a filha mais velha a encarou levantando a sobrancelha de um modo cúmplice e Billy, compreendendo o que Leah estava evitando, disse para %Luna% dormir em sua casa, afinal eram apenas Jacob e ele.
0
Comente!x

  — Tudo bem por você? — %Luna% perguntou a Black, ainda um pouco sem graça após o último encontro deles.
0
Comente!x

  — Claro, não é como se você não tivesse me colocado para dormir no chão antes — ele zombou tentando soar mais ameno.
0
Comente!x

  Ao entrar em sua cabana, Black levou as malas dela para seu quarto e os dois se olharam um tanto divertidos pela ironia que estava sendo aquele “ir e vir” entre eles.
0
Comente!x

  — Deja vú? — perguntou Black quando notou a garota paralisada em seu quarto encarando a cama dele.
0
Comente!x

  — Deja vú — ela afirmou sorrindo.
0
Comente!x

  — Pode tomar um banho se quiser.
0
Comente!x

  — Obrigada, mas já estou limpinha. Vou apenas trocar de roupa!
0
Comente!x

  Ela sorriu e saiu em direção ao banheiro da casa, segurando uma muda de roupa que puxou de dentro da sua pequena mala, e retornando para o cômodo, viu que Jacob havia preparado a cama para ela se deitar e estava ajeitando suas coisas no chão.
0
Comente!x

  — Black, de novo não! — %Luna% se aproximou do rapaz, tentando evitá-lo de forrar o edredom no chão. — Eu não posso concordar que você mais uma… — Jacob calou a mulher colocando a mão em sua boca de forma gentil.
0
Comente!x

  — Eu jamais a deixaria dormir no chão. É anti-cavalheiro!
0
Comente!x

  — Mas não é certo você dormir no chão! Eu posso dormir lá no sofá da sala!
0
Comente!x

  — Está com fome? — Ele desconversou.
0
Comente!x

  — Um pouco.
0
Comente!x

  — Eu vou jogar uma água no corpo, mas fique à vontade na cozinha. — Jacob saiu e em seguida voltou advertindo a ela: — É sério, %Luna%, fique confortável para fazer o que quiser. Sem frescuras. Você é de casa.
0
Comente!x

  A mulher sorriu agradecida e minutos depois estava na cozinha dos Black, tentando preparar uma pequena bandeja modesta com algum lanche para dividir com Jacob. Encontrou a chaleira de Billy sobre o fogão, encheu-a de água e notou que havia algumas latas de ervas para chá sobre o armário. %Luna% escolheu camomila para que, de alguma forma, seu susto e seus pensamentos se acalmassem, e pegou também algumas torradas prontas que estavam no armário.
0
Comente!x

  — Eu me sinto muito estranha de estar mexendo na cozinha do senhor Billy… — %Luna% riu ao sussurrar para si, achando estar sozinha.
0
Comente!x

  — Bobagem… Considere esta a sua casa — Billy falou com sua voz tão trovejante quanto a do filho, a pegando de surpresa e fazendo a garota dar um pulinho, ele sorriu. — Te assustei?
0
Comente!x

  — Um pouco. Eu ainda estou sob o efeito letárgico do medo.
0
Comente!x

  — Bem, o que aconteceu antes de você chamar o Jacob?
0
Comente!x

  — Tive uma sensação de estar sendo observada dentro da sala, mas não tinha ninguém dentro da casa comigo. Não teria como, eu havia trancado tudo e saberia se alguma movimentação tivesse acontecido no andar superior. Mas quando olhei para a porta… Parecia mesmo haver alguém na varanda, Billy. Eu fiquei tão assustada que eu nem me lembrei de ligar para o Charlie que mora tão perto! Eu só… — %Luna% sentiu a bochecha ruborizar um pouco ao se dar conta do que ia dizer ao mais velho, pigarreou e concluiu: — Eu só pensei no Jacob.
0
Comente!x

  — Fez bem em chamá-lo. Foi melhor do que chamar ao Charlie.
0
Comente!x

  — Quem ou o que era, Billy? Por que Jacob não quis contar para mim?
0
Comente!x

  — Tudo ao seu tempo — Billy respondeu arredio e olhou para a bandeja e a chaleira.
0
Comente!x

  — Desculpa, eu não jantei e o Jacob provavelmente está com fome. Ele disse que eu poderia vir e mexer na cozinha, então estou furtando parte do seu chá de camomila e torradas. Aceita? — %Luna% justificou-se e riu fazendo Billy rir também.
0
Comente!x

  — Eu aceito o chá, mas não precisa se desculpar. Me sinto feliz em ver você e o Jacob se dando cada vez melhor ao ponto de cozinharem um pro outro.
0
Comente!x

  — É, a gente… — %Luna% deixou a frase murchar antes de suspirar. — A gente tem se dado bem. Quero dizer… Eu não poderia negar a minha amizade, e um pouco das próprias torradas para um cara que vem dormindo na minha porta há meses, não é?
0
Comente!x

  Billy deu uma gargalhada humorada.
0
Comente!x

  — Brincadeira, Billy… Eu sou muito grata ao carinho e cuidado de todos vocês, embora esteja descobrindo tantas coisas… Es… Estranhas, vai! Tudo bem se eu disser isso?
0
Comente!x

  — Claro! Não esperamos que você nos achasse normais ou até mesmo acreditasse em nós de primeira, mas você acreditou e está lidando com tudo com muita consciência. É como se você também soubesse disso tudo dentro de você há muito tempo, não é? — %Luna% assentiu silenciosa. — E isso lhe torna muito mais especial, %Luna%.
0
Comente!x

  — Obrigada, Billy. Gosto de estar aqui, gosto de ser tratada como uma de vocês — ela confessou sincera, e um pouco tímida.
0
Comente!x

  Voltou a preparar a bandeja, e o velho Black se manteve em sua cadeira a olhando. Ele observava o quanto caía bem a figura da jovem ali, em sua cozinha, como uma filha que ele não tivera.
0
Comente!x

  — Traga mais torradas, a alcateia está aguardando você e Jacob na varanda. — Ela concordou e viu que o anfitrião saiu com sua cadeira de rodas silenciosa pelo assoalho da sua cabana.
0
Comente!x

  %Luna% aumentou o chá e a quantidade de torradas e seguiu para varanda, onde os quileutes estavam reunidos, incluindo Sue. A matriarca Clearwater ajudou %Luna% a dispor o lanche e as xícaras à duas banquetas de madeira.
0
Comente!x

  — Não sei se o meu chá é tão bom quanto o de Billy, mas sirvam-se. Eu garanto que ao menos ruim não é.
0
Comente!x

  Enquanto serviam-se, Leah e Embry mantinham-se próximos, calados e distantes de %Luna%. Ela percebeu, assim como percebeu que Bruh Ateara também estava ali, pois agora ela morava junto ao clã, naquele lado da reserva, na mesma cabana que Quil, Sam, Emily e Paul. Seth contou para %Luna%, algum tempo depois, que Quil faria a própria cabana para que ele e a irmã pudessem morar e tentaria trazer Paul também, já que Sam e Emily precisavam de mais privacidade. Estavam há muito tempo juntos, era hora de começarem a própria família.
0
Comente!x

  — %Luna%, Jacob falou que você queria nos contar um pouco mais da sua história. — Black sorriu travesso e divertido, assim que o pai o dedurou na frente de todos.
0
Comente!x

  — Ah… É. Pois é, Billy…
0
Comente!x

  — E ele me disse que você tem um Cheyenne tatuado no ombro. — Seth completou a fofoca, porém, dessa vez recebendo um olhar de reprovação de Jacob.
0
Comente!x

  — Ele é péssimo com segredos, foi você que me avisou, lembra-se, Jacob? — %Luna% comentou para Black, fazendo com que ele sorrisse junto a ela, e os dois sustentaram um olhar de cumplicidade. Não perceberam que estavam todos prestando atenção neles, até que %Luna% olhou para Sue e viu como o restante escondia sorrisos e fingiram não notar que algo entre ela e Black estava diferente.
0
Comente!x

  — Fofoqueiro, eu? — Seth desconversou para tirar o foco dos amigos. — Bem, não fui eu quem viu a sua tatuagem e veio correndo me contar!
0
Comente!x

  — Não saí correndo pra te contar nada! Você que veio me perguntar por que eu estava… — Black, irritado, quase confessou na frente de todo mundo que, numa tarde pensando em %Luna% e suas similaridades com seu povo, ficou risonho a sós, ao ponto de Seth lhe perguntar “por que esse sorriso e essa cara de bobão?”.
0
Comente!x

  — Sorrindo sozinho e com cara de bobo. — Seth o entregou, e Jacob lhe jogou um chinelo. — Agora sim eu fofoquei! Ele estava pensando em você, %Luna%!
0
Comente!x

  Jacob negou tímido para ela e desviou o olhar não só dela, como de todos os outros. Bruh não evitou a cara feia e levou um cutucão de seu irmão.
0
Comente!x

  — Bem, fofocas ditas, sim, Seth, eu tenho uma tatuagem de um cacique Cheyenne no meu ombro esquerdo.
0
Comente!x

  — Podemos ver? — Quil perguntou.
0
Comente!x

  %Luna% assentiu e conferiu se estava de camiseta sem mangas por baixo do casaco de moletom, e estava. Ela puxou seu casaco pelo braço e afastou os cabelos soltos para seu lado direito, deixando exposta a tatuagem delicada do contorno traçado em um rosto. %Luna% sentou-se de costas para o círculo de pessoas, para que todos pudessem ver sua tatuagem. Sue, um pouco surpresa, se levantou de seu banquinho e aproximou-se de %Luna%, tocando o desenho.
0
Comente!x

  — É alguém em especial? — ela perguntou tendo os olhares cúmplices de Billy para ela.
0
Comente!x

  — Este é meu avô. Lembram que eu contei que ele era um descendente de Cheyenne? Não tenho certeza disso também, porque eu não sei qual a tribo natural dele, se era mesmo um Cheyenne ou se apenas conviveu com eles, mas era isso que a minha tia Pearl me contava.
0
Comente!x

  — Seu… Avô? — Sue, repetiu quase em um sussurro encarando Billy com uma expressão ainda mais surpresa, ela estava assustada.
0
Comente!x

  %Luna% continuou a contar e foi a vez de Billy se aproximar para ver.
0
Comente!x

  — Minha tia… Ela tinha este desenho dele… Contava que ele passou muito tempo em outra tribo. E foi nessa outra tribo que a tia Pearl nasceu, eles viveram ali até os cinco anos de idade dela, depois todos foram para o Brasil. E foi por isso que o meu pai nasceu lá… Dentre os coxiponés. Se lembram que eu havia contado sobre isso também?
0
Comente!x

  — Sim. — Assentiram, uníssonos, Billy e Sue.
0
Comente!x

  — Tia Pearl me dizia que como ela era muito pequena, pediu uma recordação do rosto dele. Meu avô era bastante talentoso com desenhos, projeções, e o próprio fez um autorretrato que ele copiou de seu reflexo em um rio e entregou a ela. Muitos anos depois, minha tia levou a caricatura a um artista e pediu que ele a aprimorasse recriando a imagem em um quadro. E aí ela me deu a imagem da folha. Com dezoito anos eu fiz a tatuagem.
0
Comente!x

  Enquanto escutavam, os quileutes mostravam-se atentos e curiosos, não só pela história de %Luna%, mas pela reação estranha de Billy e Sue que pareciam ver algo totalmente inusitado diante de si.
0
Comente!x

  — A Bella, desde que se mudou para Forks, não se comunicava muito comigo… Quer dizer, não diante das proporções que éramos uma para a outra, mas houve um tempo em que ela me mandava muitos e-mails contando sobre vocês. Ela dizia que depois que passou mais tempo aqui, lembrava-se de mim e do quanto La Push parecia ser “a minha cara”. Apesar de distante, apenas lendo, eu sentia que alguma coisa realmente mágica existia entre vocês… Algo que me deixava ansiosa em conhecê-los. E bem… Nossa! Vocês são lobos e homens!
0
Comente!x

  — Realmente, %Luna%! Todos nos assustamos com a forma como você se encaixa nas nossas tradições — pronunciou Quil.
0
Comente!x

  — Como assim?
0
Comente!x

  — Como se você fosse uma de nós, perdida por aí — concluiu Paul.
0
Comente!x

  — Acho que Bella acreditou que eu me interessaria muito em conhecê-los… E ela não errou.
0
Comente!x

  — Pelo menos alguma coisa certa aquela garota tinha que fazer, não é? — Leah se pronunciou finalmente, após se manter em tanto silêncio, e fez com que os outros soltassem risinhos de deboche.
0
Comente!x

  %Luna% mais uma vez sentiu que ainda precisava de respostas sobre Swan. Será que Charlie lhe contaria agora que eles já tinham algum contato a mais?
0
Comente!x

  — Você também havia dito sobre seu avô conviver em outra tribo… O que você sabe sobre isso, %Luna%? — Leah perguntou como se escutasse Sue e Billy mentalmente.
0
Comente!x

  — Não sei muita coisa… A tia Pearl… Engraçado, ela tinha um livro que… — %Luna% retesou seu conto. Ela abriu a boca, pega pela surpresa e encarou a todos, com olhos esbugalhados, surpresa.
0
Comente!x

  — Quê? — indagou Billy.
0
Comente!x

  — Tia Pearl tinha um livro de histórias, lendas sobre homens que se tornavam cães gigantes. — %Luna% ficou ansiosa ao se lembrar e começou a dizer um pouco mais urgente: — Minha nossa! Ela me contava algumas histórias antes de dormir! Agora eu… Me lembro um pouco do livro… Havia desenhos… Tinha alguma coisa sobre uma profecia, mas… Droga, eu era muito pequena e não me recordo de mais nada.
0
Comente!x

  — %Luna%, sua tia te deu este livro? — Billy perguntou.
0
Comente!x

  — Não. Das coisas que estão guardadas e que pertenceram a ela, o livro… Realmente nunca mais vi. Ela o escondeu de mim, eu acho. Eu não me lembro de vê-lo desde os meus oito anos. Mas… Nas poucas vezes que conversamos sobre isso, tia Pearl me contou que essa tribo onde conviveu com o vovô até cinco anos de idade, era mágica. Tinha segredos que ela e o pai adoravam. Ela não entendia nada, mas quando cresceu e releu o livro de lendas que o próprio pai dela fez, compreendeu tudo. Ela dizia que vovô, de todos os lobos, era o mais sensível… — %Luna% abriu a boca chocada. — Minha nossa…! Espera aí! Ela… Agora eu entendo… A tia Pearl não estava me contando fantasias, não é? Era a minha história! O meu avô não era só um Cheyenne. Agora eu entendo… Ele era um lobo! Eu achava que era uma forma de apelido de tribo, mas… Céus…
0
Comente!x

  — %Luna%, se acalme. — Jacob se levantou, ansioso, afinal, a aflição de %Luna% era palpável entre todos eles. A mulher segurava os próprios cabelos com olhos arregalados encarando o chão, como se em uma epifania descobrisse sua própria origem. Então, Black se aproximou de %Luna% e a abraçou tentando a confortar: — Não fique nervosa, essas podem ser apenas coincidências…
0
Comente!x

  — Billy, há chance de o meu avô ser um quileute? — a mulher perguntou e até mesmo Bruh, que desprezava qualquer coisa sobre %Luna%, estava atenta e extremamente curiosa pelo desfecho daquilo.
0
Comente!x

  — Não sei afirmar, %Luna%… Este rosto…
0
Comente!x

  — Faria sentido! — %Luna% exclamou após notar que Billy e Sue se encaravam em silêncio como se quisessem chegar a alguma conclusão, e contou um pouco mais: — Faria muito sentido com algumas coisas… Digo, não só as histórias que tia Pearl contava quanto às manias que ela e o papai tinham. Meu pai era um tanto… Esotérico. Ele e tia Pearl tinham um certo ar pajeísta, trejeitos muito próximos do que vi no Brasil entre os coxiponés, mas também muito próximos do que vi entre vocês. Essa coisa, por exemplo, de vocês ficarem andando sem roupa por aí num frio do cacete!
0
Comente!x

  Os garotos riram divertidos da %Luna% desbocada e um tanto ansiosa. Ela, em contrapartida, não prestava atenção em nada, apenas ia contando e narrando as coisas que vinham em sua mente, como se estivesse lendo-as em um livro.
0
Comente!x

  — Eu sempre reclamei com tia Pearl e com papai do quanto eles não sentiam frio, e apesar de vivermos em uma cidade quente, algumas ocasiões eram estranhas para mim. Sem falar que… Agora me lembrei também de algumas tradições que os Coxiponés tiveram comigo quando meu pai me levou ao Brasil… O selo no meu umbigo, as pinturas na minha cabeça… Os Whitton também tiveram um ritual parecido. Será que aquilo tudo teria a ver com o meu avô ser um lobo? Meu pai era um lobo como meu avô? Eles seriam quileutes? Ou eles seriam alguma coisa parecida com o que vocês têm sido?
0
Comente!x

  O silêncio geral foi cortado apenas pelo suspiro pesaroso de Billy, que imediatamente perguntou, calmo, a Sue:
0
Comente!x

  — Sue, o que você acha? Você tem uma memória muito melhor do que a minha para feições… E me parece que reconhece este rosto, não é?
0
Comente!x

  — É ele. Eu tenho quase certeza — Sue afirmou e se aproximando de novo de %Luna%, a afastou do abraço de Jacob para olhar mais um pouco a tatuagem. A mulher passou as mãos no ombro da jovem absorvendo e observando meticulosa cada detalhe do desenho. — Eu não esqueço o rosto dele. Satade Ratara.
0
Comente!x

  — Satade Ratara — Billy pronunciou o nome repetido por Sue, como uma sentença.
0
Comente!x

  — Sim! Esse é o nome do meu avô, mas eu não acho que falei… — %Luna% arregalou os olhos e começou a chorar emocionada.
0
Comente!x

  — Você não contou, %Luna%. Nós realmente conhecemos o seu avô — Sue informou emocionada e acariciou o rosto de %Bedingfield%. — Foi graças a ele que eu aprendi muitas coisas e inclusive entendi melhor por que eu… — Olhou para Seth e Leah. — Me tornei o imprinting do pai de vocês.
0
Comente!x

  — Ele conviveu conosco, %Luna%. Satade não era um quileute nem um Cheyenne. Não tenho certeza de qual era a tribo em que nasceu, mas ele era um nômade. Conhecemos o seu avô quando ainda éramos bem jovens, Sue e eu. A mãe dele era uma Cheyenne e o pai um Quileute.
0
Comente!x

  — Uma Cheyenne de nome Shauna chegou à nossa tribo, antes mesmo de Billy e eu nascermos e se apaixonou por Isaac Akira, um quileute. Akira era o alfa da tribo e partiu deixando-nos para viver com sua mulher na tribo Cheyenne…
0
Comente!x

  — Akira? O lobo desertor é bisavô da %Luna%? — Sam e Jacob disseram surpresos. Aquela história era repassada a cada alfa da tribo pra que nunca mais se repetisse.
0
Comente!x

  — %Luna%… — Billy a informou rapidamente. — Se não estivermos errados, você é mesmo bisneta do lobo traidor de nossa tribo. Como sabe, um alfa não pode abandonar a sua alcateia, a menos que tenha alguém para repassar o posto. Nós ficamos sem um líder por muitos anos desde a partida de Akira. Foi o pior tempo de nossa tribo… A ausência do alfa nos coloca em… Vulnerabilidade, assim vamos dizer.
0
Comente!x

  — Mas Sue me disse que Sam assumiu ser o alfa no lugar do Jacob até que ele estivesse pronto. Por que não foi assim com este Akira?
0
Comente!x

  — Porque não havia outro lobo líder… A cada geração quileute, nascem ao menos dois lobos fortes o suficiente para serem alfas, mas a liderança segue uma hierarquia sanguínea, depois dos Akira, a linhagem pertenceria aos Black, mas… a tribo aguardava o herdeiro de Efraim Black nascer para tomar o posto. Em nossa família, antes de mim, todos os alfas despertados eram do clã Akira. Algo como os nossos anciãos chamavam de “a maldição de Efraim”. Algumas gerações nasceriam sem o sangue do alfa, e passaram a vir em outro clã. Quando Isaac Akira partiu, nós caímos em muita desgraça, e acreditávamos que não haveria um Black alfa de novo, até que eu despertei.
0
Comente!x

  — Billy manifestou sua transformação aos catorze anos. Foram treze anos de perdas entre nós, muitas baixas humanas em Forks e uma década de nosso povo se escondendo dos… Perigos. — Sue contou. — Mas quando Billy retomou o poder do sangue dos Black, as coisas voltaram ao normal e nós quileutes nos reestabelecemos.
0
Comente!x

  — Seu pai e eu fomos amigos, eu acho… — Billy informou para %Luna%.
0
Comente!x

  A garota tinha um vinco na testa assim como todos os outros.
0
Comente!x

  — Shauna… Shauna Ratara? — %Luna% perguntou a si mesma e Sue e Billy se entreolharam como se assentissem que poderia ser aquele o nome da Cheyenne da história que ouviam.
0
Comente!x

  — Não temos certeza o nome da Cheyenne. Apenas sabemos que é Shauna.
0
Comente!x

  — Papai contava que a avó dele se chamava Shauna Ratara. Mas ele não se lembrava do nome do avô. E que seu pai, Satade Ratara, era um descendente de Cheyenne que um dia se apaixonou por Serena Araybá… Uma indígena brasileira. A história de como meus avós se conheceram nunca me foi passada, mas… Eu sei que sou neta de Satade Ratara e Serena Araybá, e filha de Hana %Bedingfield% e John Mani Ratara. — %Luna% pronunciou e quando Billy escutou o nome do pai dela, ele sorriu para Sue, que sorriu ainda mais largo do que ele. Billy concluiu:
0
Comente!x

  — É… eu conheci o seu pai. E conheci seu avô por um curto tempo. Depois dos Cheyenne do Norte terem sido dizimados, Satade, filho de Akira, retornou à tribo. Eu tinha quinze anos e já respondia como alfa. Os anciãos do clã Ulley e Black me treinavam, mas… Há muito não sabíamos exatamente como lidar com um alfa, então eu vim aprendendo a ser um lobo líder um tanto na prática. Até que Satade surgiu e partilhou conosco seus ensinamentos deixados por Akira. Apesar de não ser um alfa, Akira passou muitos segredos de clã ao filho. Seu avô surgiu quando já era um adulto, e seu pai era um pouco mais jovem que eu… A sua tia, ela…
0
Comente!x

  — Uma bela jovem por quem Billy se apaixonou! — confessou Sue, rindo. — Claro, antes de conhecer a mãe de Jacob. Pearl… É verdade, houve uma jovem Pearl por aqui que foi minha amiga no curto tempo em que conviveram conosco.
0
Comente!x

  — Por fim, Satade ensinou muitas coisas a nós. Me ajudou a treinar, e seu pai participava dos treinos e ensinou a jovem Pearl e Sue sobre muitas plantas. Suponho que tudo o que você aprendeu foi com sua tia, não é?
0
Comente!x

  — Sim… Apesar do pouco tempo que tive com ele, papai me ensinou algumas coisas, mas foi a tia Pearl que me ensinou muito mais… Eu perdi minha mãe no parto, não a conheci.
0
Comente!x

  — Sentimos muito — Sue confortou.
0
Comente!x

  — Bem, sobre seus parentes, eles conviveram conosco por pouco tempo, e partiram um dia, sem dizer para onde. Foi quando nunca mais vimos seu pai e sua tia e nem mesmo o velho Ratara.
0
Comente!x

  — Eu sabia que tinha algo em você… — Sue falou maravilhada, emocionada, e puxando %Luna% para um abraço.
0
Comente!x

  Os meninos riram da feliz coincidência.
0
Comente!x

  — Isso explica muita coisa! Afinal, alguém tem mesmo um pé aqui! — disse Quil divertido enquanto o rosto de Bruh ficou avermelhado e raivoso.
0
Comente!x

  — Pois é! Agora sabemos a razão de nos sentirmos tão íntimos por você quando a conhecemos, %Luna%. — Paul abraçou a mulher como se lhe desse as boas-vindas.
0
Comente!x

  — Eu sempre soube que era uma de nós! — Seth sorriu alegre.
0
Comente!x

  — Cala a boca, Seth. Quem sempre disse isso é a Sue! — Sam bateu na cabeça do mais novo.
0
Comente!x

  — E eu sempre concordei! Até já tinha dito a %Luna% não é, %Luna%?
0
Comente!x

  — É verdade, o Seth já dizia que eu tinha alguma coisa quileute… Mas acho que não só ele, como Sue e Jacob sentiram também. Na verdade, eu sempre me senti ligada a vocês. E isso tudo faz muito sentido agora…
0
Comente!x

  — Estou curioso com uma coisa… Qual é o seu nome paterno? — Jacob do nada abordou uma pergunta que naquele instante não soou ter nexo algum para %Luna%.
0
Comente!x

  — %Luna% Mani %Bedingfield%. Por quê?
0
Comente!x

  — Por que nunca se apresenta pelo nome do seu pai?
0
Comente!x

  — Tenho muito orgulho do nome dele, não pense o contrário! Não há um motivo, desde a escola sempre fui apresentada por %Luna% %Bedingfield%.
0
Comente!x

  — Lembra que eu procurava um nome para só eu chamá-la? — Jacob falou a encarando profundamente nos olhos com um sorriso admirado, o que deixou a mulher constrangida pela atitude e pela intimidade que ele demonstrava com ela diante os olhares de todos.
0
Comente!x

  — Lembro, Black… O que isso tem a ver?
0
Comente!x

  — Mani. — Ele sorriu de um jeito diferente de todos os que já tinha mostrado até ali, para ela ou na frente dos outros. — Minha Mani.
0
Comente!x

  %Luna% sorriu enviesado, um tanto acanhada e surpreendida. Não sabia o que era, mas alguma coisa boa estava acontecendo entre eles. Jacob segurou as mãos de %Luna%, ambos sem saber dizer desde que momento e aquele toque, o sorriso e olhares um do outro, apenas fortaleciam as borboletas que faziam revoada no estômago dela. Não puderam ficar muito tempo se deliciando com a surpresa que eram as novas sensações, porque Paul e Seth, gozadores, começaram a soltar uivos salientes de zombaria, atraindo não só a atenção dos atores principais da cena, como os risos de todo o público restante.
0
Comente!x

  — Lobos no cio… — %Luna% brincou olhando sacana para Seth e Paul, zombando-os de volta.
0
Comente!x

  — Ela sabe ofender! — brincou Paul surpreso.
0
Comente!x

  — Você não sabe de nada! — retrucou Jacob explorando cada vez mais olhares maldosos e piadas.
0
Comente!x

  De repente, entre os muitos risos e euforia de todos, Sam surgiu transformado à frente de %Luna%, rosnando, a defendendo. E, à frente dele, havia outro lobo em pronto ataque. %Luna% correu os olhos em volta e estavam em guarda para se transformar caso fosse preciso: Seth, Quil, Leah, Paul e, ao seu lado, Jacob, com o braço à frente do seu corpo também a protegendo. Billy impediu Embry de tentar aquele esforço.
0
Comente!x

  %Luna% pensou um pouco encarando a cena e percebeu o que havia ocorrido: Sam estava protegendo ela de Bruh. A loba negra à frente de Sam, parecida com ele, era Bruh Ateara. A menina tinha problemas em controlar a raiva e depois do que aconteceu entre Jacob e %Luna%, já era de se esperar que a intensidade do ciúme fosse a descontrolar. Embry tomou %Luna% pela mão a guiando para dentro da cabana de Black.
0
Comente!x

  — Fique aqui. Eu vou lá ver como está a situação.
0
Comente!x

  — Espera, Embry!
0
Comente!x

  — O que foi? Você está bem?
0
Comente!x

  — Sim, mas fica aqui. Eu… Quero conversar com você.
0
Comente!x

  — Sobre o quê? — Embry ficou um pouco incomodado com o pedido.
0
Comente!x

  — Você e a Leah estão me evitando desde que cheguei. O que aconteceu?
0
Comente!x

  — Impressão…
0
Comente!x

  — Não adianta mentir, Embry. — %Luna% o interrompeu.
0
Comente!x

  — Você quer mesmo falar disso agora?
0
Comente!x

  — Eu não pedi para conversar depois, pedi?
0
Comente!x

  — Senta aí. — Embry, por fim, olhou para ela como se não quisesse que aquele momento chegasse: — Eu preferia que Leah estivesse conosco…
0
Comente!x

  — Não, Embry. Se for preciso, ela fala comigo depois. — Impaciente, %Luna% estava sendo um tanto direta. — Olha, desculpe, mas não faça rodeios, tudo bem? Você sabe que gosto das coisas bem claras.
0
Comente!x

  — Você se lembra de quando estávamos na reserva Whitton e conversamos na tenda?
0
Comente!x

  — Claro que sim.
0
Comente!x

  — Lembra quando te contei sobre o imprinting de um lobo? — Imediatamente surgiu à mente de %Luna% a conversa daquele dia.
0
Comente!x

  — É eu me lembro, sim.
0
Comente!x

  — A Leah teve um imprinting há algum tempo… Por isso ela voltou para nos visitar… — Ele olhou para %Luna% de um jeito óbvio, indicando quem teria sido o imprinting de Leah.
0
Comente!x

  — Por isso que ela não gostou de mim no início!
0
Comente!x

  — Depois daquela noite, eu passei aquele tempo na reserva Whitton e ela estava comigo. Eu também tive um imprinting há pouco tempo, %Luna%. E foi com ela, só então a Leah rompeu a barreira do segredo e me contou.
0
Comente!x

  — Entendi. Você e Leah são o imprinting um do outro.
0
Comente!x

  — Nós íamos te falar, mas…
0
Comente!x

  — Por que não me contaram? Quer dizer… Nós não temos mais nada um com o outro, não é?
0
Comente!x

  — Sim, mas achamos que você poderia ficar magoada… Pelo menos era o que eu achava até alguns minutos atrás, quando todo mundo percebeu o óbvio.
0
Comente!x

  — Como assim?
0
Comente!x

  — Sabe… A Leah comentou comigo, mas eu não acreditei que você teria entendido tão cedo o que eu te disse.
0
Comente!x

  — Do que você está falando?
0
Comente!x

  — Você e o Jake lá fora… Alguns minutos atrás.
0
Comente!x

  — Como? Ah! Não! Não, Embry! Black é só um amigo, nós não temos absolutamente nada um com o outro…
0
Comente!x

  — É… Eu disse a Leah que ela estava enganada. — Embry analisou %Luna% com uma expressão de sabedoria para ver se ela tentaria manter uma mentira.
0
Comente!x

  — O que exatamente você quis dizer com “não acreditei que você teria entendido tão cedo o que eu te disse”?
0
Comente!x

  Embry não pôde responder, pois Black surgiu na sala da casa com os olhos arregalados e chamando por %Bedingfield%.
0
Comente!x

  — Está tudo bem, %Luna%? — perguntou aflito.
0
Comente!x

  — Sim, sim. E com a Bruh?
0
Comente!x

  — Já está mais calma.
0
Comente!x

  — Vou deixá-los conversando — Embry disse levantando e novamente ignorando a pergunta de %Luna%, não sem antes sorrir e lançar uma piscadela para a amiga.
0
Comente!x

  Assim que ele saiu, Black pigarreou e sentou-se ao lado dela no sofá.
0
Comente!x

  — Desculpe por aquilo… A Bruh se sentiu provocada e eu deveria ter ficado atento.
0
Comente!x

  — Relaxe. Não foi sua culpa.
0
Comente!x

  — E desculpe por isso também… — Ele apontou para o lugar onde Embry estava e para %Luna%: — Por ter atrapalhado alguma coisa.
0
Comente!x

  — Não atrapalhou nada, ele só estava me contando um segredo.
0
Comente!x

  — Lobos quileutes não têm muito como guardar segredo… É difícil, sabe? — Jacob falou fazendo um sinal de fofoca em seu ouvido: — Muitas vozes na cabeça.
0
Comente!x

  — Não tem um jeito de bloquear?
0
Comente!x

  — Parcialmente dá para esconder algumas coisas… São mais os pensamentos que a gente pode ouvir… — explicou e perguntou a ela de forma curiosa: — Então você já sabe do imprinting deles?
0
Comente!x

  — É, isso explica aquela carranca da Leah, né? — %Luna% sorriu e cutucou as costelas de Jacob com o próprio cotovelo: — Você poderia ter me contado que ela só estava defendendo o território dela! Aliás… Parece que todas as mulheres de Forks implicam comigo por causa de homem, até parece que eu sou uma devoradora deles…
1
Comente!x

  — Bem, se é, eu ainda não posso dizer, mas com certeza você soa como uma ameaça para todas elas. Exceto Emily e Sue…
0
Comente!x

  — Você disse “ainda”? — %Luna% indagou com ousadia tirando sarro do que Jacob havia dito, e então ele mudou o foco do assunto:
0
Comente!x

  — Todos já foram para suas casas, menos Sue e meu pai que ainda estão lá fora conversando. Você já quer ir se deitar?
0
Comente!x

  — Preciso falar com Julian antes, acabei me esquecendo de retornar a chamada dele mais cedo, quando tudo aquilo aconteceu.
0
Comente!x

  — Ok, eu já volto. — Black beijou a testa de %Luna% e saiu de volta à varanda para recolher as xícaras e bandeja.
0
Comente!x

  %Luna% se direcionou ao quarto, mandou uma mensagem a Julian se desculpando da demora e perguntando se poderia lhe telefonar apesar da hora. O chefe correspondeu-a de forma afirmativa, e ela tratou de alguns assuntos sobre seu laboratório.
0
Comente!x

  — Eu acabei as minhas anotações. Quero dizer, o projeto do laboratório está pronto. Como você disse-me que entraria em contato com a construtora que vocês contratam, eu liguei para dizer que por mim já está tudo pronto.
0
Comente!x

  — Ótimo! Vou agendar a visita deles com você para segunda-feira que vem, pode ser?
0
Comente!x

  — Claro!
0
Comente!x

  — Já encontrou um terreno?
0
Comente!x

  — É… Eu tenho pensado em algo em torno de La Push.
0
Comente!x

  — Sério? Mas La Push não pertence à reserva quileute?
0
Comente!x

  — Bom, é só uma ideia, eu teria que conversar com o pessoal da reserva, Charlie, prefeitura… Não sei. Eu gosto daqui, mas até segunda-feira estará resolvido. Prometo.
0
Comente!x

  — Bem, se você não conseguir, avise para eu remarcar com a construtora. Eles irão exatamente para conhecer o terreno.
0
Comente!x

  — Certo. Eu avisarei. E Julian… Muito, muito obrigada. A você e ao Hernando. Vocês não têm ideia de como têm sido importantes e generosos comigo.
0
Comente!x

  — Nós apenas sabemos quem você é.
0
Comente!x

  — E quem eu sou? — %Luna% perguntou rindo amena, e achando o tom utilizado pelo irmão mais extrovertido, um tanto profético ou misterioso.
0
Comente!x

  — Alguém com um futuro brilhante a quem nós queremos muito bem. Você tem grandes coisas à sua frente, %Luna%.
0
Comente!x

  — Obrigada. De coração, Julian.
0
Comente!x

  — De nada. Não precisa agradecer. Fazemos o certo. Se não tiver mais nada a tratarmos, eu preciso desligar agora. Ash está chorando e chamando por mim… — Julian falou se referindo ao filho.
0
Comente!x

  — Claro! Boa noite, Julian! Um grande abraço. Mande um beijo meu à sua família. — %Luna% se despediu desligando sorridente e Jacob Black entrou no quarto.
0
Comente!x

  — Boas notícias? — ele perguntou.
0
Comente!x

  — Sabe… Forks tem sido tão… Não sei…
0
Comente!x

  — Especial? Surpreendente?
0
Comente!x

  — Os dois.
0
Comente!x

  — Vamos dormir! Já tivemos muitas emoções para uma noite… — Black falou fugindo do assunto que ele sabia que uma hora teria de abrir para ela.
0
Comente!x

  — Sabe que eu tenho perguntas, não é?
0
Comente!x

  — Sei, mas… Por favor, pode me dar uma noite para me preparar? — Ironizou ele, e %Luna% rebateu:
1
Comente!x

  — Para pensar nas desculpas?
0
Comente!x

  — Não. Elas não funcionam mais com você e, de qualquer forma, você já começou a descobrir muitas coisas… É só que eu quero me preparar para te contar da melhor forma o que aconteceu hoje em sua varanda…
0
Comente!x

  — Certo, eu vou escovar dentes e já volto para nós mudarmos a pauta do assunto e começar a discutir essa bobeira de você dormir no chão! — %Luna% saiu sem dar tempo de Black retrucar qualquer coisa.
0
Comente!x

  De olhos fechados, com água gélida escorrendo pela face, dando a cada gota impressão de navalhas afiadas, %Luna% lavou seu rosto e congelou seus pensamentos em um tempo atrás. Um tempo não tão distante:
0
Comente!x

  “— Algo me diz que tem alguma coisa na reserva quileute esperando você, %Luna%. Pode não ser Jacob, mas há algo ou alguém lá a sua espera”.
0
Comente!x

  A premonição do senhor Carter veio em um flash rápido que desencadeou uma corrente de outros flashes seguintes:
0
Comente!x

  “— Você deveria levar um pouco mais a sério as “premonições” do Sr. Carter. É só um conselho. Costumam funcionar.”
0
Comente!x

  “— Jake tem esse hobby e ele andou se empenhando no seu carro dia e noite. Na verdade ele tem se empenhado com seu carro, sua casa… Há tempos não o víamos assim.”
0
Comente!x

  “— %Luna%. Você vai deixar eu te mimar um pouco ou não?”
0
Comente!x

  “— Não preciso da sua aceitação ou favores. É você quem precisa daqueles índios… Olha para você. Totalmente dependente deles.”
0
Comente!x

  “— É tão complicado, %Luna%… Você não faz ideia de como eu gostaria de contar tudo o que sei, mas não posso. Eu estava te protegendo. Passei todas as noites possíveis dormindo à porta da sua casa.”
0
Comente!x

  “— Eu sei como é triste e doloroso ver alguém que você tanto gosta se transformando em algo diferente… Em algo que você não gosta.”
0
Comente!x

  “— Eu não entendia nada antes, mas agora entendo tudo… %Luna%, você não veio aqui à toa… Você é muito importante para todos nós. Você é a chave de tudo…”
0
Comente!x

  “— (…) %Luna%, prometa para mim que você vai deixar a pessoa certa te amar? (…) você não acredita no amor, %Luna% (…). O amor, na maioria das vezes, se manifesta imediatamente, %Luna%, pelo menos é assim conosco, quileutes… E você tem que deixá-lo se aproximar de você (…). Tenha calma e confie na intuição do seu coração. Você é forte, garota, e muito especial.”
0
Comente!x

  “— As melhores lembranças guardam os cheiros.”
0
Comente!x

  “— Minha mãe estava certa… Você é mesmo uma de nós.”
0
Comente!x

  “— Existem muitos mistérios dos quais você vai conhecer, %Luna%. Por enquanto, você deve apenas saber o essencial sobre nós.”
0
Comente!x

  “— Ela… Acha que há algo dentro de você que guarda o espírito de um lobo…”
0
Comente!x

  “— Eu sou uma de vocês agora… Não sou?”
0
Comente!x

  “— O que você sente quando ficamos perto assim? (…) Quando Bruh faz isso comigo… Eu sinto raiva. Não sei por que, mas eu não gosto da ideia de tê-la tão perto. Não é como quando ficamos assim, você e eu… Eu sinto-me bem desse jeito e você? (…) Isso tudo não te faz pensar que eu vou beijá-la ou algo mais? (…) Mas tenho medo, %Luna% (…) Quando se fecha o coração e a alma para o amor… Nos enfraquecemos por muito pouco…”
0
Comente!x

  “— Sim, mas não foi isso que me incomodou. Tem muitas coisas me incomodando há algum tempo desde a transformação do Embry.”
0
Comente!x

  “— Tenho lido notícias antigas de Forks e não são os lobos os primeiros a serem acusados de assassinatos, principalmente no bairro onde moro.”
0
Comente!x

  “— Por que de repente você surge tão perfeita em nosso caminho?”
0
Comente!x

  “— Isso explica muita coisa! Afinal, alguém tem mesmo um pé aqui!”
0
Comente!x

  “— Pois é! Agora sabemos por que nos sentimos tão íntimos de você quando a conhecemos, %Luna%.”
0
Comente!x

  “— Eu sempre soube que era uma de nós!”
0
Comente!x

  %Luna% se recordou de tudo aquilo atordoada, enquanto escovava os dentes e se encarava no espelho. Oscilações de sentimentos mútuos, variantes do medo ao desejo, da dúvida à certeza, da confiança à curiosidade. Ao sair do banheiro, ela ficou alguns minutos parada à porta do quarto de Black, afastando todos aqueles pensamentos e com uma única certeza: esclarecer o episódio ocorrido no início da noite na porta da casa dela o quanto antes. Chega de segredos, Black!
0
Comente!x

  — Tudo bem %Luna%? — perguntou Billy quando se dirigia ao seu quarto e a encontrou no corredor.
0
Comente!x

  — Sim! Eu só estou… Pensando. — Ela sorriu e ele balançou a cabeça, negativo e rindo, achando que a garota só estava hesitante à porta do quarto de Jacob por outras questões.
0
Comente!x

  — Boa noite… — Ele virou sua cadeira entrando em seu cômodo e antes de fechar a porta terminou lhe dizendo: — Novata quileute.
0
Comente!x

  Feliz em ouvir aquilo, %Luna% sorriu abertamente se apoderando do sentimento satisfatório que foi reconhecer um pouco mais da própria história, da origem de seus antepassados. Ela realmente poderia ser uma quileute. Seu avô era um lobo! Ela poderia ser uma loba. No fim das contas, a anciã Whitton estava certa: havia algo dentro dela que guardava o espírito de um lobo.
0
Comente!x

N/A Fixa: Olá leitora, se você gosta das minhas histórias e gostaria de saber mais sobre meu processo criativo e/ou me conhecer, eu tenho um convite para você! Entre no meu grupo de leitoras no whatsapp e me siga no instagram @escritoraraydias! Aguardo você, ansiosa para conhecer as amoras que leem meus pequenos universos! ✨💖

Ouça a playlist da história!


0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Liv
  — Era uma… Um… Eu não posso lhe dizer agora. Vamos logo, porque eu estou sozinho, Sam me acompanhou com…" Leia mais »

vampiro 🧛‍♂️🧛‍♂️🧛‍♂️

Liv
  — É, isso explica aquela carranca da Leah, né? — %Luna% sorriu e cutucou as costelas de Jacob com o…" Leia mais »

KKKKKKKKKKKKKKKK a pobi

Liv
  — Sei, mas… Por favor, pode me dar uma noite para me preparar? — Ironizou ele, e %Luna% rebateu:" Leia mais »

EU QUERO UM BEIJOOOOOOO

Ray Dias

uai, mas vc não estava contra o Jake? 👀

Todos os comentários (71)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

4
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x