×

ATENÇÃO!

História NÃO RECOMENDADA PARA MENORES ou PESSOAS SENSÍVEIS.

Esta história pode conter descrições (explícitas) de sexo, violência; palavras de baixo calão, linguagem imprópria. PODE CONTER GATILHOS

O Espaço Criativo não se responsabiliza pelo conteúdo das histórias hospedadas na sessão restrita ou apontadas pelo(a) autor(a) como não próprias para pessoas sensíveis.

E se for ele?

Escrita porKelsea
Revisada por Lelen

Capítulo 5

Tempo estimado de leitura: 15 minutos

As mãos de Rosana acariciavam de maneira carinhosa os cabelos lisos e negros da irmã, contudo, sua mente ainda estava imersa nos acontecimentos do dia. Primeiro o olhar penetrante de Matteo a hipnotizou, como se ele tivesse jogado algum tipo de feitiço no copo de café, pois não era possível. Assim que seus olhos cruzaram com os do italiano misterioso, a jovem herdeira soube que não tinha mais volta, era uma sensação nova de segurança, perigo, alegria, medo, tudo ao mesmo tempo junto e misturado.
0
Comente!x

  Por sempre estar muito ocupada tentando provar seu valor ao senhor Gumercindo, a garota de cabelos castanhos ondulados nunca teve muito tempo para ir às festas ou conhecer alguém. Porém, isso não significava que, no fundo, ela não queria saber qual a sensação de sentir seu peito pular ao olhar para alguém ou experimentar o gosto de um beijo de amor verdadeiro vindo de alguém que a desejasse em seus braços mais do que tudo. 
0
Comente!x

  Por um tempo, esses desejos, antes considerados por ela infantis, ficaram guardados em sua mente e em seu coração em um local que a aspirante a empresária raramente acessava, mas desde que conheceu Matteo naquela manhã, era como se essa mesma parte que a garota lutou tanto tempo para esconder, por considerá-la fraca, tivesse se rebelado e quisesse tomar o controle sobre suas ações. Porém, mesmo que a aventureira dentro dela quisesse mergulhar fundo nessa nova emoção, o seu lado racional a dizia para parar, afinal, uma vez que cedesse aos encantos do italiano, a filha mais velha de Gumercindo temia que não houvesse mais volta.
0
Comente!x

  — Terra para Rosana, você vai ler a história para eu dormir ou não? — Angélica arrancou a irmã de seus pensamentos intrusos.
0
Comente!x

  Mesmo já sendo uma pré-adolescente de treze anos, Angélica fazia questão que Rosana lesse uma história antes de dormir todas as noites. Por ter crescido sem a mãe, a herdeira mais nova tinha em Rosana uma figura materna em quem sentia segurança e, mesmo crescida, a pequena gostava de manter as boas tradições, as histórias antes de dormir e o beijo de boa noite vindo da irmã mais velha eram algumas delas.
0
Comente!x

  — Me desculpa, docinho, eu estava longe, mas agora estou aqui! — Rosana aconchegou a irmã em seus braços.
0
Comente!x

  — Sei muito bem onde estava, com um certo italiano charmoso… — provocou.
0
Comente!x

  Ao mesmo tempo em que gostava de manter tradições consideradas infantis por alguns, Angélica também se mostrava muitas vezes mais madura do que a maioria das garotas de sua idade, por essa razão, Rosana tinha dificuldades em esconder seus sentimentos da irmã, o que às vezes era uma benção e uma maldição.
0
Comente!x

  — Esquece esse assunto, eu já disse que o Matteo não é uma boa pessoa. Eu não gosto dele!
0
Comente!x

  — Não foi o que pareceu quando vocês estavam conversando no cinema, eu vi como estava hipnotizada. Para dizer a verdade, irmã, eu nunca te vi tão feliz como quando estava com ele.
0
Comente!x

  Por mais que não quisesse admitir, Rosana sabia que a irmã estava certa. Sua vida se resumia a tentar impressionar Gumercindo, trabalhar na fazenda e cuidar de Angélica, não que estivesse reclamando, mas sua rotina sempre a mesma, monótona, nada de diferente acontecia há tempos além da apresentação do projeto. As sessões de cinema com Angélica, por mais que a jovem apreciasse a companhia da irmã, sempre quase a faziam cair no sono, afinal, os filmes eram sempre escolhidos pela garota de treze anos.
0
Comente!x

  Naquele dia, depois de tempos, algo balançou suas estruturas e esse algo tinha nome e lábios sedutores. Ao pensar no italiano, a herdeira mais velha sentiu uma vontade imensa de fazer uma loucura, largar tudo para o alto e viver essa nova emoção que havia chegado tão de repetente e se instalado em seu peito de forma avassaladora. 
0
Comente!x

  O que estava dizendo? Ela andava assistindo muitas comédias românticas, a vida real não era assim, ela possuía sua vida, a empresa, Angélica, não podia nem sequer pensar em largar tudo por um italiano de quem não sabia nada, ou melhor, sabia que ele era filho de um ladrão  e arruinador de projetos. Isso ela nunca poderia esquecer, por isso teve que se esforçar para não sorrir ou ao se lembrar das mãos de Matteo tocando as suas ao entregar-lhe um punhado de pipoca.
0
Comente!x

  — Ah, minha irmã, você está enxergando demais, eu só estava tentando ser educada, afinal, você inventou de chamar o maledito para sentar com a gente. Eu não queria brigas no meio da nossa sessão de cinema.
0
Comente!x

  — É, mas logo depois vocês estavam brigando de novo, parece até aqueles casais dos filmes que você gosta, onde os protagonistas vivem brigando, mas no fundo são apaixonados um pelo outro.
0
Comente!x

  Rosana sentiu as bochechas corarem, visto que realmente uma das razões para ela ter brigado com o italiano enquanto ela ia pegar o sorvete foi justamente o fato de Matteo a ter elogiado. Bella. Rosana já havia recebido inúmeras mensagens com declarações melosas de amor nos tempos da faculdade, tantas que se tornaram irrelevantes. Contudo, uma simples palavra saída daquela boca italiana perfeita era o suficiente para fazê-la se derreter por dentro para abalar suas estruturas de uma forma inédita.
0
Comente!x

  — Eu preciso parar de te mostrar esses filmes, melhor você continuar assistindo Lisa Belinha para não ter ideias erradas na cabeça. O Matteo foi cruel comigo, me humilhou na frente dos acionistas.
0
Comente!x

  — Mas ele tem olhos brilhantes.
0
Comente!x

  Rosana suspirou enquanto brincava com os cabelos da irmã.
0
Comente!x

  — Você não vai me deixar esquecer disso, não é?
0
Comente!x

  — Não, vou!
0
Comente!x

  — Então, minha irmã. Eu sei que você está acostumada a assistir e ler contos de fada onde os homens lindos e de olhos brilhantes são príncipes encantados perfeitos que se apaixonam à primeira vista pelas princesas. Mas, na vida real, esses homens bonitos usam essa beleza para enganar as mulheres. Eles fazem promessas, são legais com as irmãs delas, mas é tudo até conseguirem o que querem…
0
Comente!x

  Angélica ergueu a sobrancelha de forma curiosa enquanto abraçava o travesseiro.
0
Comente!x

  — E o que eles querem?
0
Comente!x

  Rosana na mesma hora percebeu o erro que havia cometido, não podia contar à sua irmãzinha de treze anos o que acontecia em um quarto, e em outros lugares criativos, entre duas pessoas que se amam. Angélica, por mais sagaz que fosse, ainda era muito nova para ter “a conversa” .
0
Comente!x

  — Um beijo. — Sua voz saiu em um impulso
0
Comente!x

  — Ah, não, não me enrola Rosana.  Eu só tava te testando, mas sabe muito bem que é mais que isso.
0
Comente!x

  Rosana jogou o travesseiro na irmã a repreendendo.
0
Comente!x

  — Angélica, você é muito nova para esse tipo de assunto, mocinha.  Essas meninas de hoje são impossíveis.  
0
Comente!x

  — Ah, Rosana. Eu já aprendi sobre isso na escola há muito tempo. Tenho treze anos. Você quem precisava parar de me tratar como uma criança, mas eu sei muito bem o que é se-
0
Comente!x

  — Chega! Não fala. — Rosana tampou os ouvidos horrorizada com a ideia de ouvir tal palavra sair da boca inocente de sua irmã caçula. — Prometo que quando for a hora vou ter uma conversa com você para explicar tudo, mas agora…
0
Comente!x

  — Combinado. Só me responde uma pergunta?
0
Comente!x

  — Claro.
0
Comente!x

  — Isso que os adultos fazem, você sabe, dentro de um quarto… que você não quer que eu fale...  Você gostaria de fazer com o Matteo?
0
Comente!x

  Dessa vez não apenas as bochechas, mas o rosto inteiro de Rosana se tornou um pimentão. A resposta? Obviamente era sim, mesmo com as revelações de seu pai e  a humilhação na empresa, ela não conseguia deixar de imaginar como seria um beijo do italiano, será que a levaria aos céus, será que se ele beijasse seu pescoço e algumas outras partes ela saberia o que é ser amada de verdade? No que estava pensando? O conhecia há apenas um dia! Ela lembrou a si mesma, recuperando a razão.
0
Comente!x

  — Já falei!  Isso não é assunto para alguém da sua idade. Além do mais, amanhã você tem escola, chega de conversa e vamos ler logo essa história para a senhorita dormir.
0
Comente!x

  Angélica cruzou os braços em reclamação.
0
Comente!x

  — Tudo bem, mas não pense que vai escapar dessa conversa…
0
Comente!x

  A herdeira mais velha engoliu seco antes de pegar o livro na cabeceira e tentar se concentrar na leitura, mas sem sucesso, visto que um certo italiano pelo visto não deixaria sua mente em paz tão cedo.
0
Comente!x

  Matteo engoliu o pão de maneira rápida enquanto seus dedos deslizavam sobre a tela para saber as notícias do dia, o gosto salgado do pão de sal comprado na padaria no dia anterior o fazia sentir saudade do café da manhã doce de casa.
0
Comente!x

  Por mais que Brasil e Itália fossem semelhantes em alguns aspectos, alguns se diferenciavam bastante quando falávamos de cultura e o café da manhã era um deles. Matteo não entendia por que alguém iria comer algo salgado no café da manhã logo depois de acordar, afinal, como sua mãe sempre dizia, um doce para começar o dia sempre é bom. Contudo, ele queria experimentar os costumes locais para se enturmar e ser respeitado como um acionista de uma empresa importante do Brasil, ele devia isso a memória de seu pai, a dona Leonora e a pequena Paola, estas o aguardavam ansiosas, com boas notícias. Matteo não podia deixá-las na mão, precisava mostrar que era capaz de ajudar sua família, mesmo sem seu pai e sem sua Giuliana… a única mulher que tinha amado a vida toda desde a adolescência, a lembrança de tê-la em seus braços durante as festas locais ainda eram uma tortura de certa forma, seus braços pareciam ter sido feitos para ela, e, na época, ele pensava que os dois ficariam juntos para sempre, mas estava enganado, agora ele passava os dias  se perguntando se algum dia alguma mulher seria capaz de fazê-lo se apaixonar de novo. Bom, essa resposta talvez estivesse mais perto do que ele pensava, considerando as recentes interações com uma certa garota mal-humorada de cabelos castanhos cacheados, não, ele precisava se concentrar, não era hora de pensar em Rosana e em como seus cabelos caíam perfeitamente sobre os ombros ou como seu sorriso era maravilhoso enquanto estava se divertindo. Hoje era dia de missão importante, então por que ele sentia uma vontade imensa de ir até o escritório para ver se, por acaso, a filha do senhor Gumercindo não estava por lá?
0
Comente!x

  O toque de seu celular fez o italiano voltar ao presente com um sorriso ao ver o nome na tela.
0
Comente!x

  — Mama como estai? — exclamou ao ver dona Leonor na tela.
0
Comente!x

  — Matteo, filho mio! Como está in Brasile?
0
Comente!x

  — Bene mama, quer dizer, io ho tido alguns problemas, mas nada que io non posso resolver.
0
Comente!x

  — Que tipo de problemas? — Leonora cruzou os braços enquanto ainda segurava o celular.
0
Comente!x

  — Ah, mama, a filha do signore Gumercindo, ela  é uma garota arrogante, sabe. Acredita que ela apresentou um projeto para que a empresa comece a investir em vinho também?
0
Comente!x

  — Madona Mia e o que você fez.
0
Comente!x

  — Eu não aprovei, claro, e convenci os acionistas a votarem contra, aí ela jogou café na minha cara.
0
Comente!x

  Escutando a conversa, Paola apareceu em frente a tela não segurando o riso.
0
Comente!x

  — Io já gostei dela! — exclamou.
0
Comente!x

  — Você sempre implica comigo, né, Paola?
0
Comente!x

  — Você sabe que isso é, como dizem em português, mesmo? Ah é, saudade.
0
Comente!x

  — Pois é, mia ragazza anche io sono morto de saudades, mas logo io vo conseguir trazer vocês!
0
Comente!x

  — Ma e essa Rosana, ela é carina, bonita?
0
Comente!x

  Matteo corou com a pergunta, realmente, sua irmãzinha não era muito diferente de Angélica.
0
Comente!x

  — Ma que pergunta é essa? — indagou dando graças a Deus por não ter contado sobre o cinema.
0
Comente!x

  — Io só quero saber, além do mais, você precisa encontrar um novo amore, quem sabe, não consigo uma cognata brasiliana?
0
Comente!x

  — Tua sorrela non esta errada, Matteo, você precisa se abrir para o amore novamente.
0
Comente!x

  O italiano suspirou antes de responder.
0
Comente!x

  — Io se, mama, mas é tão difícile, sabe, ho paura, me machucar de novo.
0
Comente!x

  Dona Leonora soltou uma leve risada.
0
Comente!x

  — Non precisa, filho mio, non deu certo com a Giuliana, ma isso non significa que nunca vai dar certo com ninguém, promete para sua mama que se conhecer alguém speciale vai dar uma chance.
0
Comente!x

  — Tá bom, mama, Io prometo, agora eu tenho que ir, oggi io vo na fazenda do signore Gumercindo para conhecer tudo.
0
Comente!x

  — Fa molto bene mio figlio, te voglio molto bene. Fica com dio!
0
Comente!x

  — Anche io te voglio molto bene mamma, te vediamo!
0
Comente!x

  — Ciao, mio fratello querido! — Paolla jogou um beijo antes de encerrar a ligação.
0
Comente!x

  Matteo colocou o aparelho de lado enquanto suspirava tentando absorver as palavras de sua mãe… talvez ela estivesse certa, talvez ele precisasse se abrir para o amor, mesmo que esse jogasse café em seu rosto.
0
Comente!x

  Naquela manhã, a fim de mostrar ao seu pai que não havia desistido de assumir a empresa algum dia, Rosana levantou cedo para ir à fazenda.  A jovem se distraía olhando para os cafezais e ajudando a supervisionar as safras colhidas que iam para a fábrica, um trabalho empolgante que ela adorava fazer e nada iria estragar, pelo menos, era o que ela pensava, até descobrir que mais uma vez o destino havia pregado uma peça. Pois, junto com um dos caminhões de descarga, ela também avistou um certo italiano passar pelo portão principal…
0
Comente!x

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Lelen

Ai, esse mal entendido que não se resolveee. Imagina que maravilhoso ia ser se não tivesse a parte do “ladrão” no Matteo? Eu preciso ver Paola e Angélica juntas, gente, já tô imaginando as coisas que elas vão aprontar HAHAHAHAHA
O que o casal vai fazer no próximo capítulo, hein? Mais provocações? Uma conversa civilizada? Ficamos no aguardo <3

Kelsea

Pois é, a Rosana tem que descobrir logo que o pai do Matteo não teve culpa. Siiim vai ser muito icônico o encontro dessas duas!!! O que será que eles vão aprontar nos cafezais kkkkkk?

Todos os comentários (29)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x