×

ATENÇÃO!

História NÃO RECOMENDADA PARA MENORES ou PESSOAS SENSÍVEIS.

Esta história pode conter descrições (explícitas) de sexo, violência; palavras de baixo calão, linguagem imprópria. PODE CONTER GATILHOS

O Espaço Criativo não se responsabiliza pelo conteúdo das histórias hospedadas na sessão restrita ou apontadas pelo(a) autor(a) como não próprias para pessoas sensíveis.

E se for ele?

Escrita porKelsea
Revisada por Lelen

Capítulo 20

Tempo estimado de leitura: 15 minutos

Rosana engoliu seco diante da imagem do homem que sempre foi alvo de sua admiração, agora preso por algemas de ferro. Ele não queria olhar fundo nos seus olhos, pois haveria um misto de decepções, conflitos e inúmeras perguntas, contudo, era seu pai, não pôde evitar. E pela primeira vez, Gumercindo não exibia uma feição confiante, poderosa, mas sim, medo, angústia e frieza.
0
Comente!x

  Curiosa por entender toda a história, a jovem indagou um dos policiais:
0
Comente!x

  — É... me desculpem, eu sou Rosana a filha mais velha dele, o que está acontecendo?
0
Comente!x

  Sem soltar o braço do poderoso empresário, o homem da lei explicou:
0
Comente!x

  — Nós estamos investigando seu pai há algum tempo. Por inúmeros crimes, incluindo liderança de atividades relacionadas a máfia italiana em nosso país.
0
Comente!x

  Rosana não escondeu a surpresa, ao mesmo tempo em que percebia as peças se encaixarem, seu pai nunca a havia deixado entrar de forma completa na empresa e mesmo quando ela estava na presidência interina, o pai comentava sobre questões que só poderiam ser resolvidas por ele mesmo, o que ela até achava estranho, mas por estar cega de admiração, não deu a devida importância. Então, anos atrás, quando conheceu o pai de Matteo, provavelmente não havia ido à Itália por acaso ou de férias, como queria que todos acreditassem, mas sim a negócios.
0
Comente!x

  Eram tantas informações novas ao mesmo tempo… porém uma que ainda permanecia nas sombras fazia o coração de Rosana doer, então, reunindo toda a coragem que possuía dentro de si e segurando a mão do italiano de olhos brilhantes, indagou:
0
Comente!x

  — E essas atividades, incluem assassinato? — Ela se preparou para a resposta que poderia a destruir.
0
Comente!x

  — Não diretamente, mas sim, o mandato do assassinato de Bartolo Bartistelle.
0
Comente!x

  Matteo sentiu o sangue esquentar, queria dar um soco naquele homem maldito que havia arruinado sua família e lhe tirado o pai, ali mesmo, fazer justiça, contudo, se controlou em respeito a Rosana.
0
Comente!x

  A jovem herdeira novamente começou a juntar os fatos em sua mente, porque seu pai teria mandado matar Bartolo, provavelmente o italiano quando veio trabalhar aqui, acabou chegando perto de descobrir as atividades ilegais do sócio e se tornou uma pedra no sapato,  Gumercindo por consideração ao amigo não queria eliminá-lo a princípio, porém precisava tirá-lo do caminho, o acusando de roubo, para que fosse preso e descredibilizado, porém Bartolo fugiu para a Itália e poderia contar tudo, então precisou ser assassinado. Deus, como ela pôde ter admirado um homem tão perverso?
0
Comente!x

  Matteo, ainda ansiando vingar o pai, indagou:
0
Comente!x

  — E ele ficará na cadeia para sempre por ter assassinado il padre, non?
0
Comente!x

  — Não para sempre, mas sim, mandado de homicídio somado mais as acusações de lavagem de dinheiro e colaboração com atividades de tráfico da máfia lhe renderão sim um bom tempo atrás das grades — informou o policial.
0
Comente!x

  Lavagem de dinheiro, tráfico, céus, a empresa que Rosana tanto sonhava em assumir, por pensar ser um lugar íntegro, na verdade escondia uma face oculta e sombria repleta de crimes. Só lhe restava uma pergunta.
0
Comente!x

  — E como conseguiram prendê-lo agora?
0
Comente!x

  — Recebemos uma denúncia anônima que nos encaminhou provas concretas mais do que suficientes para emitir o mandado.
0
Comente!x

  A garota de cabelos castanhos não teve dúvidas sobre quem havia sido a responsável. Naná, talvez no fim das contas aquela secretaria não fosse tão ruim.
0
Comente!x

  — Bom, agora que tudo está esclarecido precisamos ir.
0
Comente!x

  Então, os dois policiais encaminharam Gumercindo até o carro, o empresário partiu sem dizer uma única palavra ou sequer encarar as filhas por uma última vez.
0
Comente!x

  Sem pensar, Rosana se jogou nos braços de Matteo e os dois caíram nas lágrimas.
0
Comente!x

  — Me desculpa meu amor, eu nunca poderia imaginar que meu pai seria capaz de tamanhas atrocidades, em pensar que eu acreditei que sua família fosse de ladrões.
0
Comente!x

  — Non hai que se desculpar amore mio, olha para mim! Tu no hai culpa de nada.
0
Comente!x

  — Mesmo assim, eu quero fazer algo, para pelo menos tentar recompensar um pouco do mal que meu pai fez… — afirmou ela entre soluços.
0
Comente!x

  — Tu já hai fatto trazendo alegria de volta a minha vida.
0
Comente!x

  Em meio a aquele caos, a jovem abriu o sorriso diante da declaração do amado.
0
Comente!x

  Angélica, por sua vez, se encontrava calada até aquele momento, uniu-se aos dois no abraço e também permitiu que as lágrimas caíssem.
0
Comente!x

  — Eu também não consigo acreditar, quer dizer, minha mãe morreu por minha causa e agora descubro que meu pai é um criminoso, minha família está arruinada. — A pré-adolescente, assim como irmã mais velha, sentia sua voz sair entre soluços.
0
Comente!x

  Novamente exercendo seu papel de figura materna e por seu amor incondicional pela irmãzinha, Rosana a beijou na testa e a abraçando afirmou:
0
Comente!x

  — Não, meu docinho, você não está sozinha, ouviu, eu sempre estarei aqui para você
0
Comente!x

  — Ache Io estare! A partir de agora você pode contar sempre com noi due! Nostra piccola ragazza! — Matteo se juntou ao abraço no qual os três permaneceram por algum tempo, tentando curar as feridas, as deixando para trás e pensando no futuro.
0
Comente!x

  Dias depois, Rosana se encontrava diante da mesma porta pela qual havia entrado semanas antes, quando pensava que seu futuro estaria ali, com a expansão dos negócios daquela empresa que apesar dos lucros não havia trazido nada de realmente bom para sua família. Todavia, naquela manhã ela se encontrava ali não para assumir o poder ou apresentar novamente projeto, mas sim para encerrar um ciclo.
0
Comente!x

  — Scusa signorina, vorrei um café?
0
Comente!x

  Ela se virou se deparando com o amado segurando um copo de bebida quente.
0
Comente!x

  — Ah, você é novo por aqui, não é? — brincou. — Gratze vou aceitar sim, até porque dessa vez não estou com nenhum computador no qual corro o risco de derrubá-lo! — Ela pegou o copo antes de beijar o italiano de olhos brilhantes.
0
Comente!x

  — É melhor Io entrar porque non posso entrar junto da presidente em exercício mesmo que ela seja la raggazza  piu l bella del mondo!
0
Comente!x

  Ele deu um beijo na testa de Rosana antes de desejar.
0
Comente!x

  — Buona sorte, amore mio!
0
Comente!x

  — Gratze!
0
Comente!x

  Dessa vez, se sentindo muito mais confiante, Rosana entrou na sala na qual se encontrava diante dos mesmos acionistas que haviam negado seu projeto e a visto bêbada naquele restaurante apenas algumas noites atrás, contudo ela não se importava mais com a opinião daqueles homens engravatados que provavelmente estavam envolvidos em negócios tão sujos quanto seu próprio pai.
0
Comente!x

  — Muito bem, senhores, vocês devem estar se perguntando por que convoquei essa reunião. —  Sua voz saiu firme e dessa vez sem um pingo de medo.
0
Comente!x

  — Suponho que seja para nos informar sobre seus planos à frente da empresa, afinal você pretende assumi-la, não é? — comentou o acionista mais antigo como se não a tivesse ofendido dias antes.
0
Comente!x

  — Na verdade…. — Rosana começou se movimentando pela sala. — Eu vim informar a vocês que estou abrindo mão das minhas ações e colocando à disposição para a venda.
0
Comente!x

  Todos se encararam tentando entender
0
Comente!x

  — O quê? Mas essa empresa é sua por direito, sua família tem sido a sócia majoritária e ocupado a presidência desde a fundação.
0
Comente!x

  — É, mas se for para lidar com mentiras e ter que passar pano para a falcatrua de vocês, então… a partir de agora qualquer um de vocês pode se tornar o sócio majoritário e presidente, adquirindo minhas ações, então boa sorte e espero que até nunca mais!
0
Comente!x

  Matteo foi o único naquela sala a abrir um sorriso, enquanto todos os outros continuaram a se encarar confusos, porém logo a ambição falou mais alto e se iniciou uma discussão sobre quem merecia o cargo e adquirir as ações colocadas à venda pela herdeira.
0
Comente!x

  Do lado de fora da empresa, Matteo foi ao encontro da amada cheio de elogios.
0
Comente!x

  — Bravo, amore mio, você colocou aqueles “maledetos” no lugar deles.
0
Comente!x

  — Então, dessa vez eu não fui uma piada? — Ela cruzou os braços, fingindo estar séria.
0
Comente!x

  — Você nunca vai esquecer isso, non é?
0
Comente!x

  — Bom, tem certas maneiras que você tem de fazer esquecer…
0
Comente!x

  — Com piacere!
0
Comente!x

  O casal, então, juntou os lábios num beijo apaixonado.
0
Comente!x

  — Ah, antes que eu me esqueça, tenho uma surpresa para você lá no apartamento! — afirmou Rosana com um sorriso malicioso.
0
Comente!x

  — É vero? Mal posso esperar!
0
Comente!x

  Em frente à porta daquele que, apesar de inusitado, se tornou para a Rosana um lar como aquela mansão gigante nunca havia sido, a jovem estava radiante.
0
Comente!x

  — Muito bem, antes de entrarmos eu quero dizer que o que está aí dentro é algo do qual você sentiu muita falta, eu acabei de abrir mão do meu cargo e colocar a mansão à venda, mas isso não significa que eu não usei o cargo de presidente em exercício para conseguir certos benefícios…
0
Comente!x

  — Do está falando, amore mio? — Matteo não escondia a curiosidade.
0
Comente!x

  — É só abrir a porta!
0
Comente!x

  Ao girar a maçaneta, Matteo levou um susto ao se deparar com dona Leonora e Paola à sua frente.
0
Comente!x

  — Mama, Sorella, non acredito!
0
Comente!x

  — Filho mio, quantas saudades! — exclamou Leonora correndo para abraçar o primogênito.
0
Comente!x

  — Ma como?
0
Comente!x

  — Rosana nos ho ligado dizendo que tinha conseguido las passagens através del cartão corporativo da empresa — explicou Paola também abraçando o irmão. — Matteo, questa ragazza é incrível non a deixe escapar.
0
Comente!x

  — Nunca.
0
Comente!x

  — Aliás eso é algo que eu e a Angélica concordamos, quella ragazzina te adora.
0
Comente!x

  — É verdade, eu contei a história toda para a Paola e nós duas concordamos que vocês perderam tempo demais brigando..
0
Comente!x

  — Tenho il  presentimento que Angélica e Io seremos grande amigas! — afirmou Paola, se aproximando da irmãzinha de Rosana.
0
Comente!x

  — Isso nós duas também estamos aqui para garantir que vocês nunca irão se separar!
0
Comente!x

  — Quanto a isso vocês podem ficar despreocupadas! — afirmou Matteo com os olhos cheios de água antes de virar para a amada e a fitar com admiração.
0
Comente!x

  — Rosana, Io non se o que dicere!
0
Comente!x

  — Ah, amore, não precisa falar nada, era o mínimo que eu podia fazer, reunir sua família de novo depois de meu pai a ter destruído… — lamentou.
0
Comente!x

  — Ei, olha que belo o que você fez! — Ele apontou para Angélica, Paola e Leonora rindo no canto da sala. — Questo é molto bello e Io non tenho dúvidas que teremos um futuro maravilhoso pela frente.  Allora, vamos esquecer o passado e deixá-lo no passado.
0
Comente!x

  — Cierto, mas então, falando de futuro, eu sei que você adora dizer que nesse apartamento sempre cabe mais um, porém se vamos mesmo morar todos juntos, podemos ficar um pouco desconfortáveis. Quer dizer, eu sei que nossas irmãzinhas já viraram melhores amigas, mas seria incrível se cada uma pudesse ter o seu quarto…
0
Comente!x

  Matteo já conhecia a amada bem o suficiente para saber que ela tinha uma ideia.
0
Comente!x

  — No que está pensando, amore mio?
0
Comente!x

  — Bom, nem eu nem a Angélica estamos dispostas a voltar para aquela antiga mansão que só nos traz lembranças ruins e eu já achei um comprador para ela, então pensei, por que não usar parte do dinheiro para reformar aquele chalé que você gostou tanto e aí como você também abriu mão da sua parte na empresa, podemos todos nos mudar para lá e quem sabe começar uma pequena plantação de café…
0
Comente!x

  Matteo estava em lágrimas com a ideia de ter um novo lar depois que seu antigo havia sido arrancado de forma tão cruel .
0
Comente!x

  — Io vou adorar, nossa, Rosana, você é tan maravilhasoa, quer dizer, até algumas semanas atrás Io estava sem rumo, havia perdido ilmo padre, la casa mia, il casamento, ma agora graças a você Io tengo tudo que poderia desejar. Dios mio. Io te amo, Rosana e non quero esperar mais por isso preciso te perguntar. O que acha de ser a minha esposa?
0
Comente!x

  A jovem caiu na risada.
0
Comente!x

  — Você está maluco? Eu também te amo Matteo, mas é melhor irmos com calma, quer dizer, vamos nos estabilizar primeiro…
0
Comente!x

  — Tien ragione, amore  mio.
0
Comente!x

  — Mas eu aceito com muito prazer o título de namorada. E aí quem sabe em alguns meses a gente não pensa no próximo passo.
0
Comente!x

  — Cierto, combinado, ma Io aposto que tu vai a ser mia moglie, especialmente depois das nottes que vamos passar ao ar livre no nostro futuro cafezal — ele sussurrou a última parte.
0
Comente!x

  — Essa é uma aposta que eu faço questão de perder.
0
Comente!x

  Ela riu antes de se jogar nos braços do italiano de olhos brilhantes e beijá-lo  de forma apaixonada.
0
Comente!x

  Era engraçado pensar que há apenas algumas semanas Rosana jurava que seu futuro estava em um escritório corporativo, junto de seu pai, mas agora estava ela apaixonada e prestes a se mudar para um chalé. Como a vida dá voltas. Ela não tinha todas as respostas quanto ao que o futuro lhe reservava, porém ela tinha certeza que de alguma forma, ele estava ali, com sua irmãzinha e aquela nova família que estava prestes a adotar como sua, mas principalmente seu futuro estava ao lado dele, do italiano de olhos brilhantes que havia chegado sem mais nem menos para fazê-la enxergar que o melhor da vida não está em uma empresa milionária de café, mas sim no amor.
0
Comente!x

Fim

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Lelen

E finalmente veio aí o final feliz!
Gumercindo era o vilão esse tempo todo, mas veja só. Por isso ele não queria largar o osso e estava colocando tanto obstáculo pra Rosana assumir de vez o cargo dela.
E FINALMENTE ANGÉLICA E PAOLA SE ENCONTRARAM, essas duas ainda vão aprontar muito juntas, eu sei que vão HAHAHAHA
Eu já estou me adiantando e imaginando Leonora sendo vovó coruja de mini Matteos e mini Rosanas, e as crianças brincando no quintal do chalé HASIOAHSOSNAIOSO

Kelsea

Exatooooo, ele não queria deixar a filha descobrir suas falcatruas. Siiiim veio ai o encontro de milhões!!!!! Pois é elas bão aprontar muuitas kkkkkkk e garantir que nosso casal nunca se separe!!!! A Leonora com certeza seria mesmo uma avó super coruja !!!! Ahhhh que será que vem ai os mini Matteos e as mini Rosanas?

Todos os comentários (29)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x