×

ATENÇÃO!

História NÃO RECOMENDADA PARA MENORES ou PESSOAS SENSÍVEIS.

Esta história pode conter descrições (explícitas) de sexo, violência; palavras de baixo calão, linguagem imprópria. PODE CONTER GATILHOS

O Espaço Criativo não se responsabiliza pelo conteúdo das histórias hospedadas na sessão restrita ou apontadas pelo(a) autor(a) como não próprias para pessoas sensíveis.

E se for ele?

Escrita porKelsea
Revisada por Lelen

Capítulo 10

Tempo estimado de leitura: 14 minutos

As mãos de Rosana giravam a taça de forma contínua, enquanto os olhos da herdeira mais velha encaravam o líquido roxo na tentativa de ignorar a companhia a seu lado o máximo possível, afinal, por mais que ela quisesse convencê-lo de suas ideias, não podia se deixar cair na tentação tão forte que aquele momento representava.
0
Comente!x

  Matteo, por outro lado, encarava a bebida de forma desinteressada, a utilizando como, talvez, uma certa fonte de coragem para ele finalmente fazer o que tinha vontade desde o primeiro momento em que colocou os olhos em Rosana.
0
Comente!x

  A jovem encarava a varanda aberta da casa enquanto o vento fazia seus cabelos balançarem. Um nó se formava em sua garganta. Por mais que dissesse a Angélica que só havia levado aquelas bebidas por questões profissionais e por mais que tentasse convencer a si mesma, no fundo ela sabia que a garrafa estava ali para que ela conseguisse se distrair durante aquele final de semana e, quem sabe, fazer uma loucura que sua razão nunca a permitiria realizar caso estivesse sóbria.
0
Comente!x

  Com esse pensamento em mente, ela indagou:
0
Comente!x

  — E então? O que achou? Eu aposto que nunca havia bebido um vinho como esse antes.
0
Comente!x

  Matteo deu uma risada.
0
Comente!x

  — Io tenho tanta cara assim de quem não entende de vinho?
0
Comente!x

  Rosana soou uma leve risada já sentindo o efeito do álcool subir à sua cabeça, por não ter o costume de beber com frequência, quando o fazia, o efeito não demorava a acontecer e considerando que metade de sua taça já estava vazia…
0
Comente!x

  — Não, é só que, eu não sei, quer dizer, você recusou um projeto sobre vinho para a empresa, então se deduz…
0
Comente!x

  — Mesmo em um momento assim você não esquece isso, não é?
0
Comente!x

  — Tudo bem, tudo bem, eu prometo não falar disso esta noite.
0
Comente!x

  — Io sono de acordo.
0
Comente!x

  Rosana suspirou, finalmente sentindo a coragem para fazer uma pergunta, de certa forma, indiscreta.
0
Comente!x

  — Certo, então vamos mudar de assunto, italiano, me responde: Qual foi a última vez que você tomou uma taça de vinho?
0
Comente!x

  O italiano deu um gole generoso em sua taça para tentar disfarçar suas bochechas avermelhadas, ele nunca podia imaginar que Rosana fosse tão curiosa a esse ponto, mas de certa forma, ele até que gostava do rumo que aquela noite estava tomando, era o que ele precisava para tentar recomeçar, uma taça de vinho em companhia de uma bela mulher, mal-humorada, cuja boca ficava ainda mais bonita a medida que as gotas de vinho subiam para sua cabeça.
0
Comente!x

  — Mama mia, tu hai me preso di sorpresa, bene, L'ultima volta che ho bevuto un vino fu una notte con mia moglie.
0
Comente!x

  Rosana arregalou os olhos, enquanto sentia os nervos subirem à flor da pele. Não era possível.
0
Comente!x

  — O quê?  Você é casado Matteo? Ah, eu sabia que você não prestava, como pode ter dado em cima de mim sendo casado, em pensar que eu quase admiti que realmente acho os olhos brilhantes e quase te beijei aquele dia na fazenda, que idiota.
0
Comente!x

  O coração do italiano deu um sobressalto, finalmente algum avanço.
0
Comente!x

  Ao invés de revidar ao atraente mau humor de Rosana, ele disparou a rir. Atitude que deixou a herdeira de Gumercindo ainda mais irritada.
0
Comente!x

  — O que é tão engraçado? Eu posso saber?
0
Comente!x

  — Calma ragazza, primeiro que Io sono casado, ho espresso male, la última volta che  ho tomado vino ha sido com la mia  ex-moglie, noi abbiamo separato  antes de Io vir para il brasile.
0
Comente!x

  Rosana tentou disfarçar seu suspiro de alívio, mas foi em vão.
0
Comente!x

  — Nossa, eu não sabia que você estava divorciado, eu sinto muito…
0
Comente!x

  — Tutto bene, non te preocupattte, pelo menos o ho servito  para la senorita finalmente admitir  che acha mios olhos brilhantes e admito que  me ha piccerrabo vederti com… ciúme.
0
Comente!x

  Dessa vez as bochechas de Rosana ficaram mais vermelhas do que uma maçã e queimaram mais do que qualquer incêndio. Maldito italiano! Como ele sempre a fazia revelar o que não devia.
0
Comente!x

  — O quê? — indagou se fingindo de incrédula enquanto lutava para não gaguejar. — Com ciúmes, me faça o favor, por que eu teria ciúmes de um italiano teimoso como você? E esqueça o que eu falei, está bem?
0
Comente!x

  O italiano colocou as mãos no braço frustrado ao não ouvir a resposta que seu coração estava esperando.
0
Comente!x

  — Mas mudando de assunto, como era a sua mulher?
0
Comente!x

  — Perche la pergunta? Ciúmes? — provocou em um tom agradavelmente sexy.
0
Comente!x

  Rosana tomou um gole na bebida esperando desesperadamente que o vinho trouxesse a coragem necessária para continuar aquela conversa.
0
Comente!x

  — Você se acha demais, não é? Já disse que não tenho ciúmes de você, é apenas curiosidade.
0
Comente!x

  Matteo soltou mais uma de suas risadas maliciosas que exibiam suas belas covinhas, droga, por que ele tinha que ser tão charmoso.
0
Comente!x

  — Cierto. O nome dela é Giuliana.
0
Comente!x

  — Giuliana é um nome bonito, e ela é bonita?
0
Comente!x

  — Lá mas piu bella ragazza de todas — afirmou ocultando a parte em que agora ele havia conhecido uma mulher ainda mais bonita, afinal, já que Rosana iria dificultar as coisas, ele iria jogar o jogo dela.
0
Comente!x

  Rosana não conseguiu disfarçar seu incômodo ao ouvir aquela frase, o que deixou Matteo satisfeito, talvez eles chegassem em algum lugar, afinal.
0
Comente!x

  — Ah, sim, a mais bonita, não é? E como se conheceram?
0
Comente!x

  — Buono, fui em um baile tradicional de la mia città, Io ho ido con algunos de il mi amiche e quando a vi dançando, me apaixonei a la prima vista. Sabe?
0
Comente!x

  — É eu imagino como em um conto de fadas… — O tom de Rosana saiu em forma de lamento, visto que essa história parecia bem mais interessante do que conhecer uma garota desesperada porque tinha derramado café no computador. De certa forma o pensamento fez uma dor invadir seu peito, não que ela estivesse com ciúmes…
0
Comente!x

  — Ecco, Io ho riunito la mia corajo e a un convite per ballare, lei ha accettato e noi due danziamo  insieme per tutta la notte.
0
Comente!x

  As recordações faziam os olhos de Matteo brilharem da forma que deixaria qualquer estrela com inveja. Rosana não pode evitar sentir raiva de si mesma, como pode se iludir, mesmo até por um segundo, com a ilusão de   Matteo estar interessado nela, ainda mais quando o mesmo falava da esposa com tanta paixão, realmente na vida não havia espaço para contos de fada.
0
Comente!x

  Ela quis ir embora, mas então se lembrou da única razão pela qual ainda estava ali, o seu projeto, o seu sonho de se tornar a presidente da empresa.  Então, se esforçou para esboçar o melhor sorriso falso que seu cérebro cheio de vinho permitiu e respondeu:
0
Comente!x

  — Uau, realmente parece ter sido amor à primeira vista. — Outra vez a curiosa frase tomou conta. — Mas, se permite, posso fazer uma pergunta?
0
Comente!x

  — Si.
0
Comente!x

  — Se você a amava tanto e ela também parecia te amar, por que se separaram? — Logo que as palavras saíram de sua boca a jovem se arrependeu. — Nossa, me desculpe Matteo, eu não estou acostumada a beber, essa é uma pergunta muito pessoal e eu entendo se não quiser responder…
0
Comente!x

  O italiano fitou a filha de Gumercindo de cima a baixo como se estivesse admirando um trabalho de arte em uma exposição, seu olhar sedento, combinado com o sorriso malicioso, dispensavam palavras.
0
Comente!x

  — Non hai problema, Io te respondo, Lei me hai deixado por um novo amore.
0
Comente!x

  Rosana sentiu os olhos se arregalarem com a revelação, talvez ela o tivesse julgado errado, afinal, por mais que nunca tivesse sentido essa dor na pele, imaginava o quanto um coração partido dói.
0
Comente!x

  — Nossa, eu sinto muito Matteo.
0
Comente!x

  — Gratze, Io non entendo até oggi, noi due estávamos molto bene, ella estava agindo de forma normal, quer dizer, se Io for parar para pensare, umas semanas antes ela estava realmente estranha, mas mesmo assim, Io nunca poderia imaginar, até aquela noite…
0
Comente!x

  A tristeza era evidente no semblante do italiano, falar sobre aquelas memórias tão dolorosas parecia ser como tomar um copo de veneno.
0
Comente!x

  — Às vezes as coisas realmente não dão certo e não podemos fazer nada para impedir.
0
Comente!x

  — Realmente Rosana, tu hai ragione, Io non pude impedi-la de ir atras de un nuovo amore, mesmo que isso tenha me matado por dentro…
0
Comente!x

  — Por isso você veio para o Brasil? — Ela jogou os cabelos para trás, enquanto escutava de forma atenta.
0
Comente!x

  Matteo deu um longo suspiro antes de responder:
0
Comente!x

  — Ecco, bene, por eso e pela morte de il mio padre,  Io ho perdido il due  quase al mismo tempo,  vir para il Brasile fue la única saída que io ho  encontrado para tentar encontrar um nuovo sentido para a minha vida.
0
Comente!x

  O coração de Rosana se tornou uma bomba ao perceber o quanto Matteo estava finalmente se abrindo, pela primeira vez ela via a face mais vulnerável do italiano, uma face que ela queria conhecer ainda mais.
0
Comente!x

  — E você conseguiu encontrar.
0
Comente!x

  Já com o vinho fazendo efeito em seu cérebro, o italiano encarou a jovem à sua frente de forma apaixonada, como se ela fosse o ar que precisava para respirar. Naquele instante, ele queria gritar dizendo que ela era o novo sentido e a única razão pela qual ele ainda estava ali. Porém, tudo que fez foi aproximar sua mão de forma cuidadosa e em um movimento acariciou os cabelos marrons da garota de forma carinhosa.
0
Comente!x

  A atitude pegou Rosana desprevenida, mas de um jeito bom, mais uma vez ao sentir o mínimo toque do italiano, os pelos de seu corpo se arrepiaram por inteiro, seu coração disparou em seu peito, clamando por mais.
0
Comente!x

  Contudo, ao se lembrar de todas as falas de Rosana, o jovem estrangeiro percebeu que talvez estivesse cometendo um enorme erro.
0
Comente!x

  — Scusa, Io non devia…
0
Comente!x

  Dessa vez a jovem aspirante a empresária não escondeu a decepção em seu tom de voz.
0
Comente!x

  — Imagina, não foi nada, mas agora eu fiquei curiosa, por que você está pedindo desculpas se é bom… Eu estava gostando do seu toque no meu cabelo — admitiu em um sussurro.
0
Comente!x

  Matteo precisou de um segundo para ter certeza de que seus ouvidos não o estavam enganando.
0
Comente!x

  — Como é? Io nio te entendo Rosana, uma hora você fala que me odeia, quando quase nos beijamos en quella fazenda você ficou maluca e agora me diz isso? Non é certo brincar com os sentimentos dos outros assim ragazza.
0
Comente!x

  — Eu sei que eu fui mal-humorada e que talvez eu tenha exagerado na minha reação quando joguei café em você, mas a verdade é que antes daquilo, quando me consolou no meu momento de maior desespero, eu… gostei de você, como se fosse… ai, que idiota, eu não acredito que vou dizer isso, mas, como se fosse amor à primeira vista. — A jovem sentiu um peso sair de suas costas.
0
Comente!x

  — É vero? — Matteo abriu um sorriso, enquanto se aproximava da garota de cabelos ondulados.
0
Comente!x

  — Sim. Nossa, eu sou mesmo uma boba, afinal você acabou de me falar sobre a sua ex e é melhor eu ir dormir, afinal, amanhã teremos um dia agitado e eu bebi demais…
0
Comente!x

  Matteo, percebendo que estava correndo o risco de perder a única chance que tinha de sentir o gosto daqueles lábios que atormentavam seu sonho desde o momento em que colocou os pés naquela empresa, decidiu tomar uma atitude, puxou Rosana para perto de si, dessa vez eles estavam a centímetros, perto o bastante para sentir a respiração um do outro. Rosana tentou disfarçar as mãos trêmulas, enquanto pensava que aquela era a maior proximidade que ela já havia compartilhado com um homem e sendo Matteo a sensação era maravilhosa. Sua mente, mesmo que entorpecida pelo vinho, gritava que aquilo era errado, que talvez custasse sua única chance de realizar seu sonho de finalmente provar seu valor ao pai, contudo, seu coração, sua pele, clamavam por mais, então, pela primeira vez, ela decidiu deixar a mente de lado e ouvir as emoções, mesmo que se arrependendo no dia seguinte.
0
Comente!x

  — Tu hai me preguntado se Io ho trovato un nuovo senso per la mia vita  in Brasile, Ecco la mia risposta.
0
Comente!x

  Sem pensar em mais nada, o italiano juntou seus lábios aos de Rosana em um beijo apaixonado, um beijo pelo qual havia esperado desde o momento em que colocou os olhos naquela ragazza mal-humorada que bagunçou seu coração.
0
Comente!x

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Lelen

FINALMENTE SAIU ESSE BEIJOOOO!
Posso ter a esperança que logo mais esses dois vão se acertar ou ainda tem muita novela pela frente antes deles ficarem juntos? KKKKRYING
Anda gente, não estraga meu shipp!

Kelsea

Siiiim! Finalmente!!! Aleluuuia, mas será até eles vão se acertar??? Só digo que já planejei vários capítulos ….

Todos os comentários (29)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x