Be

Escrita porRay Dias
Editada por Natashia Kitamura

🛈

N/A Fixa: Olá leitora, se você gosta das minhas histórias e gostaria de saber mais sobre meu processo criativo e/ou me conhecer, eu tenho um convite para você! Entre no meu grupo de leitoras no whatsapp e me siga no instagram @escritoraraydias! Aguardo você, ansiosa para conhecer as amoras que leem meus pequenos universos! ✨💖

Ouça aqui a playlist da história


41.

Tempo estimado de leitura: 38 minutos

  Semanas se passaram após o anúncio da Big Hit, e as fofocas só aumentavam em torno da vida amorosa de %Lara%, porque apesar de não haver provas de relacionamento dela com quaisquer famosos, o fato da escritora estar em alta na mídia gerava fantasias nos fãs. Especialmente em torno do que descobriram sobre Chang, mas também, da acusão feita por Song Bae, em relação ao Yoongi. A repórter aliás, aceitou a proposta de parceria de Nala, e seria agora, a principal alcoviteira de armação da equipe BH.
0
Comente!x

  Havia chegado a época da turnê dos meninos e não só eles queriam muito que %Lara% os acompanhasse, como ela. Contudo, suas agendas não se alinhavam já que a escritora só poderia viajar bem depois do início da tour devido aos seus próprios eventos promocionais, publicitários e demais compromissos. Enquanto gerenciava o turbilhão de informações da escritora, a equipe de Nala se dividia em controlar cada notícia relativa aos rapazes em turnê.
0
Comente!x

  — %Lara%, tome muito cuidado com sua imagem. A direção de marketing da BH está bastante concentrada em controlar o fogo, mas estão dividos com a turnê do grupo. E eu preciso evitar ser visto com você em qualquer ocasião que não seja profissional, por isso, não posso te acompanhar em Daegu. Tente ficar apenas na casa dos Min, ok?
0
Comente!x

  As orientações de Chang para a amiga eram cuidadosas. Eles estavam no sobrado, onde as obras do prédio continuavam. %Lara% adquiriu aquele imóvel para que ali fosse preparada a sede da Jinju’s, seu empreendimento com Chang. E na cobertura ocorria a reforma do que seria seu apartamento. Embora contrariada, ela concordou com Nala e Chany sobre outro apartamento como moradia fixa, em um condomínio de luxo, porém, não havia desistido de ter o “seu cantinho” de sempre, como o refúgio nas horas vagas. Enquanto Chang continuava supervisionando as obras, %Lara% o avisava que iria para Daegu se encontrar com a senhora Keung-Hee, e foi quando o amigo e empresário, lhe aconselhava.
0
Comente!x

  — Não se preocupe Chany, a ahjumma Min está ciente de toda a situação.
0
Comente!x

  Saiu dali cuidadosa para encontrar-se com a família de Yoongi, mas não imaginava que todo cuidado teria uma brecha.
0
Comente!x

  Quando estava em Daegu, a senhora Min avisou-a que voltava de um supermercado, no momento em que %Lara% a telefonou informando sua chegada. A escritora se ofereceu para buscá-la, e, mal entrou no carro de %Lara%, Keung-Hee e a escritora foram fotografadas por um paparazzi que as seguia.
0
Comente!x

  Dias depois, as fofocas ferviam na internet de novo, acompanhadas com as fotografias de %Lara% e a mãe de Yoongi. Algumas que mostravam as duas no Rio Han, datavam de muito antes da coletiva de imprensa — foi na ocasião que a senhora Keung-Hee conversou com %Lara% descobrindo a respeito de Maya —, e as demais imagens, eram de dias atrás no supermercado. Não precisou muito para que todos reavivassem o shipper entre %Lara% e Yoongi. Apesar de muitas fãs do BTS serem contra, a maioria estava apoiando o suposto casal. E aquilo, para Nala, não lhe deixava muita escapatória: não podia reagir com um ataque ou defesa, já que os rapazes estavam em turnê. A empresa teria que manter silêncio e deixar o circo pegar fogo.
0
Comente!x

  Chang decidiu então, que seria bom se %Lara% pausasse suas atividades públicas e fosse ao encontro dos meninos com um mês de antecedência ao planejado. Nala concordou. Era melhor tê-la com eles do que distante, além de facilitar o controle da equipe da diretora, também surtiria em materiais fabricados da sua aproximação com Taehyung e amizade com os membros. Por isso, semanas depois de muita fofoca que não esfriava, %Lara% foi enviada para a Austrália, ao encontro dos idols.
0
Comente!x

  — As pessoas estão torcendo por você e Yoongi. — Nala conversava com %Lara% e com os sete bangtans no camarim do show, Taehyung estava muito irritado com todas as fofocas que lia recentemente sobre ela — E nossa estratégia de colocar você para interagir com eles aqui na turnê não está alimentando o que queríamos. Por pior que seja para vocês três escutarem isso, — apontou para Yoongi, Tae e %Lara% — a química entre a %Lara% e o Yoongi é tudo o que o público enxerga. Então… Taehyung, vamos ousar.
0
Comente!x

  — Ousar? — Tae perguntou preocupado.
0
Comente!x

  — Você vai precisar flertar abertamente com ela, para gente tirar o foco do Yoongi. As fãs podem inclusive achar ruim a sua atitude, mas… Ou você rouba a ideia de ser o namorado da %Lara% para si, ou nós teremos que providenciar Yoongi em um casal para apaziguar um pouco as fofocas.
0
Comente!x

  — Eu? Com quem? — Yoongi perguntou surpreso.
0
Comente!x

  — Esse é o problema! Você, Taehyung, e o Jungkook, são os preciosos homens das army, não tem mulher à altura para vocês no julgamento das suas fãs emocionadas. — Nala apertava a têmpora impaciente — Elas já elegeram a %Lara%. Ou você finge namorar com ela e os ânimos se acalmam e fazemos todos uma transição de término à frente, com mais cautela. Ou Taehyung joga abertamente seu interesse atual na escritora correndo o risco de gerar um desconforto no fandom, e aí você, Yoongi precisaria ser o elo manso desse triângulo. Em uma opção, a gente mancha a imagem da %Lara%. Na outra, a imagem do Tae, e para ambas, a sua reação é que vai limpar a barra deles. Também tem a hipótese de envolver uma terceira pessoa aleatória como uma pseudo-namorada do Yoongi, mas… Os riscos disso são maiores e pouco controláveis para minha equipe neste momento.
0
Comente!x

  %Lara% bufou escondendo o rosto entre as mãos, Tae ficou calado e Yoongi foi o único que perguntou para Nala:
0
Comente!x

  — A sua experiência acha melhor qual opção, sunbae?
0
Comente!x

  — Taehyung começar a mostrar que a %Lara% está aqui por causa dele, e você ser o amigo que os apoia publicamente e fingimos todos que estamos alheios às fofocas durante a turnê.
0
Comente!x

  — E tudo isso porque o Yoongi deu o primeiro passo errado… — Jungkook comentou sarcástico dando de ombros mexendo no celular e afirmando o que estava lendo em alguns comentários da internet: — Não vai ser fácil, as fãs estão se manifestando que Yoongi é o único que aceitariam em um envolvimento com a %Lara%. O Taehyung é pura bomba…
0
Comente!x

  Nala suspirou pesadademente afirmando.
0
Comente!x

  — Sei disso. O Tae entre vocês sete é o virgem de ouro na cabeça dessas malucas…
0
Comente!x

  — Não chama as armys de malucas, sunbae! — os sete pronunciaram ao mesmo tempo e Nala estalou a língua descrente.
0
Comente!x

  — Eles ainda as defendem, vê? — comentou a diretora para %Lara%.
0
Comente!x

  A escritora estava se sentindo sufocada. Não conseguia falar nada, apenas sentia uma enorme vontade de fugir para um lugar que ninguém a conhecesse.
0
Comente!x

  — Preciso sair daqui. — %Lara% disse e saiu do camarim.
0
Comente!x

  O backstage inteiro estava movimentado com a preparação para o show que começaria em uma hora. Parada em um cantinho, %Lara% pegou o celular e abriu o instagram, a chuva de comentários no seu último story, em que ela publicou os meninos interagindo no camarim ainda não havia sido lida. Mensagens como: “Quem é seu preferido?”, “Onde está Yoongi? Vocês estão juntos?”, “Unnie, só não chegue perto do V”, “Escritora, o Jungkook não é nada além de seu amigo, não é?”, “Não pode namorar nenhum deles, eles são de todas!”… Aquilo tudo a deixava zonza. De repente, %Lara% sentiu uma mão se aproximar de seu punho e a puxar em um abraço protetor. Taehyung.
0
Comente!x

  — Eu sei que não é fácil, mas por favor, a gente está juntos nisso. Vou fazer o possível pra te proteger, mesmo que precise me jogar no caos.
0
Comente!x

  E foi exatamente o que ele fez. Naquela noite, durante o show, Taehyung se pronunciou antes deles cantarem “Butterfly” a respeito de %Lara%, e não só a chuva de gritos foi percebida, como as milhões de câmeras gravando:
0
Comente!x

  — Antes de cantarmos essa música, eu quero dedicá-la para a mulher que se tornou uma pessoa muito importante para o Bangtan, nos últimos tempos. Ela é amiga, compreensiva, nos apoia e é muito madura. Sabe lidar com inseguranças muito melhor do que nós, e todos aprendemos bastante com ela… — Taehyung dizia ao público, mas se virou ao backstage para olhá-la em um ponto específico.
0
Comente!x

  — O que ele está fazendo?
0
Comente!x

  %Lara% perguntou para Nala ao seu lado, totalmente assustada, e a diretora apenas disse:
0
Comente!x

  — Ousando. Espero que ele tenha entendido o que eu quis dizer e não fale nada que possa sair do controle.
0
Comente!x

  — Essa mulher que veio nos acompanhar neste mês em turnê… — Tae continuou dizendo — Não é só a melhor amiga do Bangtan, army! Ela é a mulher por quem nos apaixonamos! E eu, principalmente! Jagi, venha aqui. Eu quero apresentar minha namorada ao Army!
0
Comente!x

  Os gritos ecoaram, os flashes e os seis amigos em palco ficaram muito tensos e se entreolhavam abismados. %Lara% ficou sem reação, e Nala escondeu o rosto nas próprias mãos.
0
Comente!x

  — O Taehyung entende tudo ao pé da letra! — Nala reclamou e encostou no braço de %Lara% a incentivando — Vai %Lara%, dá um passo, força. Você precisa ir lá agora… Os seguranças te acompanham.
0
Comente!x

  Em choque, %Lara% respirou fundo e se recompôs. Timidamente caminhou até o centro do palco, mas Taehyung sorriu largo e foi correndo buscá-la, e quando chegou diante dela, a abraçou. As Armys gritavam tão alto que %Lara% quase não escutou Taehyung dizer no seu ouvido:
0
Comente!x

  — A melhor defesa é o ataque.
0
Comente!x

  — Você ficou maluco! — %Lara% sussurrou de volta.
0
Comente!x

  — Não beije ela, por favor! — Nala falava a si mesma observando tudo catastroficamente na coxia.
0
Comente!x

  Taehyung apenas pegou %Lara% pela mão e a abraçando de lado, ele reafirmou:
0
Comente!x

  — Army, deem muito amor e apoio para nós! — E fez a reverência junto com %Lara% que encarou os meninos no palco, ainda assustada.
0
Comente!x

  Jungkook sentiu que era o momento de suas gracinhas:
0
Comente!x

  — Aishhh! Roubou a noona de nós seis! Que patife!
0
Comente!x

  — Taehyung, quem disse que você é o namorado dela? A %Lara% assim como o army, é de todos nós! — Seokjin tentou ajudar Jungkook, também de modo bem humorado.
0
Comente!x

  Namjoon olhou para trás e viu Nala fazendo um sinal para cantarem, e então ele deu a deixa:
0
Comente!x

  — Queremos todos cantando com a gente!
0
Comente!x

  A banda entrou nos primeiros acordes de Butterfly, logo Jungkook acompanhou iniciando a canção e Taehyung ficou com %Lara% de mãos dadas no palco, enquanto o amigo cantava aquela música até a parte dele. Taehyung cantou a estrofe dele, encarando %Lara% como se aquela fosse uma promessa:
0
Comente!x

  — “Ainda não consigo acreditar, tudo isso parece que foi um sonho, não tente desaparecer…”
0
Comente!x

  %Lara% sorriu cantarolando junto com ele, e permaneceu no palco até fechar a primeira parte da música. Os meninos continuaram cantando, cada um deles a abraçou antes dela sair, sendo guiada ao backstage de volta pelos seguranças.
0
Comente!x

  — Butterfly? — Nala sibilou para ela quando %Lara% voltou se posicionando surpresa ao seu lado — Taehyung escolheu uma música tão intensa para te apresentar… Não consigo sentir um bom agouro nisso.
0
Comente!x

  — Nala! — %Lara% exclamou encarando a diretora de forma chocada, e a outra suspirou se desculpando ao explicar:
0
Comente!x

  — Desculpa, mas Butterfly para mim soa como um pedido desesperado de que você fique. — suspirou concluindo: — Taehyung está morrendo de medo do que virá… Ele já estava muito antes, mas agora… Acabou de materializar o medo.
0
Comente!x

  — Sunbae, o que você quer dizer com isso?
0
Comente!x

  — Por que acha que ele demorou tanto a te pedir em namoro oficialmente? — Nala perguntou e ela mesma respondeu: — Porque ele queria te proteger da exposição. E te expôr agora foi um risco que ele não sabe medir. Afinal, borboletas não suportam ser aprisionadas, elas vivem poucas horas e por isso, precisam voar e serem livres.
0
Comente!x

  As palavras de Nala não saíam da mente de %Lara%. Ela não conseguiu terminar de acompanhar aquele show, foi direto para o camarim, onde por má ideia própria, decidiu abrir suas redes sociais e constatar o que Taehyung temia: a chuva de hater.
0
Comente!x

::xx::

    Depois da declaração de Taehyung, o fandom se dividia entre haters e shippers, e Yoongi, como Nala bem avisou, foi a peça fundamental para virar a chave daquilo. Mas mesmo os três fazendo vários vídeos juntos se mostrando amigos, Yoongi apoiando publicamente o casal, além dos outros cinco integrantes do grupo, ainda havia um grupo de fãs perseguindo %Lara% na internet. Ao ponto de Hoon Kyu e Lauren precisar entrarem com os setores jurídicos.
0
Comente!x

  Um dia antes de %Lara% retornar para Seoul, deixando os meninos na turnê e voltando a se dedicar aos seus projetos, o ápice aconteceu. Ela e Yoongi decidiram dar uma volta na madrugada pós show, antes de dormir, pelo hotel em que estavam hospedados. Taehyung estava muito abalado psicologicamente e se fazendo de forte, porque a verdade é que se sentia culpado por ter causado mais enchente no navio.
0
Comente!x

  — O Tae não está bem. — %Lara% murmurou para Yoongi, escorada no gradil da área da piscina que dava pra ver a rua.
0
Comente!x

  — Ele deve estar se culpando… Acho que ficou tão desesperado com a ideia de nós dois ainda sermos cogitados como um casal por aí, que… Ele pensou que se jogar no fogo mataria o assunto, mas Tae e Jungkook são os mais populares. É muito doentio tudo isso…
0
Comente!x

  — Eu estou preocupada, Estranho. — %Lara% comentou bebendo seu refrigerante de lata e olhando para Yoongi escorado como ela, ao seu lado. — De ontem para hoje o Tae está muito calado… A Nala falou alguma coisa com ele que eu não pude saber e… Certeza que isso mexeu com o Taehyung.
0
Comente!x

  — Hm… Vou tentar descobrir. Tem alguma coisa que o Chang tenha dito a você? — Yoongi especulou virando-se para ficar de frente para ela e mais próximo.
0
Comente!x

  — Ele também está estranho… Disse que quando eu retornar amanhã, tenho projetos fora da Ásia para serem cogitados, e… Bem, não era algo que Chang faria por agora comigo sabe? Tem a Jinju’s, esse furacão todo… Me colocar fora do país parece uma fuga.
0
Comente!x

  — Vamos pesquisar na internet! — Yoongi pegou o telefone, mas %Lara% pôs a mão na dele impedindo ao dizer:
0
Comente!x

  — Nala é uma muralha. Eu chequei e não tem nada. Se algo aconteceu, ela já abafou tudo.
0
Comente!x

  — Tsc… — Yoongi estalou a língua e suspirou a abraçando. — Isso tudo é uma merda.
0
Comente!x

  Os dois, sequer maldaram que mesmo dentro do hotel, de onde estavam poderiam ser fotografados naquela sacada da piscina, e foram. Emtodos os ângulos que estavam lado a lado, de mãos sobrepostas e até com o abraço. E em menos de cinco minutos, aquilo já estava na internet como um tiro que nem mesmo a Nala poderia prever.
0
Comente!x

  “Triângulo amoroso ou traição dupla?” , era a manchete e principal pergunta que todos faziam na internet. Taehyung, Yoongi, e %Lara% só foram descobrir aquilo, quando Nala os chamou para contar. Além de dar uma bronca em %Lara% e Yoongi pelo descuido.
0
Comente!x

  — Me desculpa! Eu não imaginei que estávamos tão expostos! Essa droga de perseguição, eu não estou sabendo lidar, Nala! — %Lara% explodiu.
0
Comente!x

  Taehyung ouviu aquilo e olhou para Yoongi, com uma expressão de quem estava sofrendo. Suga pediu para ele ficar calmo, sussurrando em leitura labial.
0
Comente!x

  — É hora de você voltar mesmo. Chang tem ordens expressas que você precisa cumprir, %Lara%! Está me ouvindo? Até segunda ordem… — Nala disse aquilo suspirando com remorso e culpa: — Me desculpa, mas sua liberdade será manipulada por nós. É para o bem de vocês.
0
Comente!x

  %Lara% começou a chorar estressada e só se levantou indo ao próprio quarto do hotel. Yoongi suspirou dizendo que ia dormir e chamou o Tae, mas ele não respondeu. Nala e ele o encararam.
0
Comente!x

  — Taehyung, você está bem? — Nala perguntou e o rapaz continuava a encarar o vazio, então ela ordenou a ele: — Assim que %Lara% partir amanhã, você tem atendimento com a sua terapeuta, e isso não é discutível. Se recomponha, estamos no meio da turnê ainda.
0
Comente!x

::xx::

  Chegar em Seoul foi um retorno cheio de péssimas notícias. Além de ainda estarem atacando %Lara%, Tae e Yoongi na internet, agora, algumas pessoas completamente insanas resolveram criminalizar a situação, com ataques de vandalismo. %Lara% não pôde acreditar quando desceu do carro de Chang e viu que o sobrado, ou melhor, o novo prédio em reforma da futura Jinju’s, havia sido depredado. Os vidros térreos da fachada quebrados, pixações nas paredes e o primeiro andar todo destruído. Por sorte, segundo Chang, a polícia chegou ao local antes que destruíssem mais, já que a vizinhança conhecia %Lara% e sabia que o prédio agora, pertencia a sua antiga moradora.
0
Comente!x

  — Nala não quis contar enquanto você estava na Austrália com eles, porque… Bem, você não poderia fazer nada. — Ele explicou.
0
Comente!x

  — Chang, isso… — Os olhos cheios de lágrimas raivosas e a falta de vocabulário para externalizar seus sentimentos, já traduziam por si só os pensamentos de %Lara%.
0
Comente!x

  — Olha só, as coisas não estão sequer seguras. A gente precisa afastar você dos meninos agora e aos poucos manipular a aceitação do público.
0
Comente!x

  — O que quer dizer com isso? — Ela se virou para ele, por fim deixando de prestar atenção ao vandalismo do local e concentrando-se em que ideias Nala haveria “manipulado” ao Chang. — Me afastar de Tae ou dos outros é só uma forma de mostrar para essa gente doentia que eles podem continuar oprimindo e conseguirão o que querem!
0
Comente!x

  — Não %Lara%! A prioridade é a sua segurança! Você é o elo mais fraco aqui!
0
Comente!x

  — E a minha vida, Chang? Eu vou ter que deixar minha liberdade nas mãos das fãs deles?
0
Comente!x

  Chang suspirou mordendo os lábios e disse:
0
Comente!x

  — Você já deveria saber o risco de perder sua liberdade quando se envolveu com eles dessa forma…
0
Comente!x

  %Lara% bufou sarcástica. Quase verbalizou seu pensamento revoltado ao agente: “Você deve estar adorando isso, não é?”. Mas, em um piscar de olhos, lembrou-se que era seu melhor amigo ali. Aquele que sempre cuidou dela.
0
Comente!x

  — Tá Chany… E o que você e a Nala sugerem então?
0
Comente!x

  — Uma viagem estratégica. — O empresário falou cruzando os braços prestes a demonstrar que controlaria a situação — Eu já havia dito a você que tenho projeções para ampliação da sua carreira, de uma maneira que isso fortalea a Jinju’s. Quanto a BigHit, eles não tem muitos trabalhos para você agora, o foco é o BTS, então tanto Nala quanto eu concordamos que é um momento excelente para focarmos na sua carreira individual como escritora e futura empresária editorial.
0
Comente!x

  — Ok… — Concordei — E para onde vamos? Tailândia? O que pensou para a Jinju’s, lá?
0
Comente!x

  — Não %Lara%. — Chang suspirou. — Brasil. Sua casa.
0
Comente!x

  Os olhos de %Lara% mal podiam acreditar no que ele disse.
0
Comente!x

  — Não precisa se preocupar, não vamos te deportar. Vai ser bom pra você visitar a sua família após todos estes anos também, não é? — Chang sorriu amigável — Eu quero promover seu nome e feitos, por lá. Iremos marcar um encontro de fãs, algumas entrevistas, expansão editorial, negociação com o mercado interno do Brasil para nossos manhwas e quem sabe até… Alguma adaptação nacional para o cinema brasileiro? Você não dizia que seu sonho também era estourar como uma grande escritora de novelas no Brasil?
0
Comente!x

  A Escritora ouviu tudo e respirou profundamente.
0
Comente!x

  — Tá. Eu entendi. Tudo isso faz sentido e me agrada muito, eu só… — hesitou.
0
Comente!x

  — %Lara%, eu preciso que você tenha a cabeça focada nisso se realmente aceitar. O que está te incomodando neste plano?
0
Comente!x

  — O Taehyung. — revelou — Ele não está bem com tudo isso, e sei que não sou terapeuta de ninguém, mas me afastar dele fisicamente… Ou melhor, mais do que já estamos forçadamente pela turnê, me preocupa Chang. E se isso afetar nosso namoro? Eu não quero perder o Taehyung, depois de tudo.
0
Comente!x

  — Se o namoro de vocês não sobreviver a este momento, então vocês não estão prontos para relacionamento algum, %Lara%. Ele sabe disso. E acho que na verdade, vai fortalecer não só aos dois, como à base de fãs. Tanto os seus quanto os dele, entenderão que além de se amarem, ambos são profissinais e responsáveis com as suas carreiras. É uma forma de fazê-los admirar. Além do storytelling… — Chang deu um risinho — Você sabe disso melhor do que eu.
0
Comente!x

  — Storytelling… é verdade. O casal que supera os haters e milhas de distância, dedicando-se ao trabalho e um ao outro. — %Lara% assente.
0
Comente!x

  — E então?
0
Comente!x

  — Me deixe pensar por uns dias. Se eu achar uma alternativa melhor do que essa que você e a Nala propõem, a gente rediscute. Não vou aceitar o que vocês dizem só porque parece ser o melhor.
0
Comente!x

  Chang sorriu sarcástico.
0
Comente!x

  — Tudo bem, mas você vai detestar passar esses dias aqui. Suas fotos na sacada do hotel ao lado do Yoongi, ainda estão rodando em todo lugar. Ficar presa no seu novo apartamento de luxo é o que você mais vai odiar, e sabe disso.
0
Comente!x

  %Lara% deu de ombros, sabia que Chang estava com a razão, mas não queria dar o braço a torcer ainda. Precisava saber também, o que Tae iria achar de tudo aquilo.
0
Comente!x

::xx::

  Taehyung, apesar de muito ocupado como os amigos na turnê, conseguiu se atualizar com %Lara% e Nala sobre o que a sua namorada estava vivendo em Seoul. Ele ficou arrasado com a situação do vandalismo, sabia que seus managers estavam certos sobre a viagem da namorada, mas ainda assim… Sentia-se sufocado em imaginar retornar para Seoul e ela não estar lá. Contudo, a gota d’água foi o ataque que %Lara% sofreu quatro dias depois de ter retornado.
0
Comente!x

  Ela estava caminhando na rua de seu novo condomínio à noite, enquanto falava com Yoongi ao telefone. Taehyung e %Lara% trocaram mensagens dois dias antes, depois de o namorado dizer a ela que “precisaria pensar sobre como se sentia com a ideia de ela ir ao Brasil”, mas desde então, Tae não atendia as chamadas da namorada e suas respostas por mensagens eram vagas. O que levou a mulher a incomodar Yoongi.
0
Comente!x

  — Estranho, eu sei que ele está perturbado da cabeça, mas poxa! Eu não estou tranquila também, sabe? Estou pirando como nunca antes, e o Tae vai fazer voto de silêncio agora? Quem jogou a merda toda no ventilador da pior forma foi ele! Qual é? Ele achou que seria fácil?
0
Comente!x

  Yoongi escutava a voz indignada da amiga do outro lado do telefone, um tanto preocupado. Queria estar perto de %Lara%, sabia o quanto ela estava isolada aqueles dias e sentindo-se sozinha. Mesmo os amigos da equipe 77 não poderiam estar próximos demais da escritora naquele momento. E bom, Taehyung não estava mesmo ajudando. Ele vinha reagindo de maneira estranha a cada notícia, comentário ou situação constrangedora que passava na turnê devido ao anúncio do seu namoro, e, claro, às fofocas da pseudo traição de Yoongi e %Lara%. Apesar disso, com Yoongi, o amigo não estava estranho.
0
Comente!x

  — Estranha, escuta… O Tae… Eu acho que ele está pior do que externaliza. Mas não temos como parar tudo agora para prestar atenção só nisso, sabe? Embora a terapia esteja em dia… Ele está estranho no geral, não é só com você. O Tae se tranca nos quartos de hotel após os shows e quando sai com a gente para comer ou algo assim, fica mais calado do que tudo. Estamos todos preocupados com ele, mas ele não é o único com suas questões pessoais. Essa turnê parece um divisor de águas…
0
Comente!x

  — Este álbum todo, não é, Estranho? Vocês transitaram de fase com este projeto, e é natural que revivam esses sentimentos durante os shows, onde vocês ficam relembrando e falando da criação das músicas… Mas, enfim… O que está me deixando preocupada é que se ele não fala comigo, Yoongi, como eu posso ir pro Brasil?
0
Comente!x

  %Lara% observou ao seu redor ao dizer aquilo, porque sentiu como se estivesse acompanhada. Ouvia Yoongi falar sua opinião sobre tudo, e quando ele perguntou para %Lara% — de um modo a desconversar as preocupações da escritora, — sobre a Cafrey ter telefonado para ele a fim de saber se era verdade a fofoca a respeito dos dois, a escritora parou de caminhar e ofegou.
0
Comente!x

  — Yoongi… — Ela sibilou ao telefone. — E-eu pre-preciso desligar.
0
Comente!x

  — O que houve? — Ele perguntou preocupado notando o tom ofegante de quem caminhava mais rápido vindo de %Lara% — %Lara%, onde você está?
0
Comente!x

  — Eu vou desligar! Estou no condomínio, mas acho que estou sendo seguida!
0
Comente!x

  — %Lara%! Não desliga, espera! — Mal Yoongi pediu, ela finalizou a chamada.
0
Comente!x

  Guardou o telefone no bolso e começou a correr olhando para trás, e vendo duas supostas sasaengs apressando os passos até de fato, perseguirem-na.
0
Comente!x

  — Que inferno! — %Lara% reclamou e olhava para os lados, a fim de buscar atalhos ou esconderijos, mas as ruas planas e de visão aberta do condomínio não ajudavam — O que eu faço, o que eu faço? — Ela sussurrava para si, nervosamente e sem parar de correr.
0
Comente!x

  Chegando um pouco mais à frente da pracinha do condomínio que antecedia o bloco para seu prédio, %Lara% sentiu algo sendo jogado nela. E depois outro, e outro. As sasaengs gritavam xingamentos e ameaças e jogavam ovos podres na escritora. %Lara%, no entanto, não parou de correr. E graças a Deus que era atlética para ter fôlego para aquela fuga. Infelizmente, parou apenas quando em sua frente surgiram outras duas malucas, com tacos de golfe na mão.
0
Comente!x

  — Quatro contra uma? Filhas da mãe! — xingou e colocou a mão no bolso atendendo o celular.
0
Comente!x

  Yoongi insistia em telefonar de volta. Ao atender, as mulheres gritavam mais e mais contra ela, para que largasse o celular ou iriam matá-la espancada, mas %Lara% decidiu correr para outro lado: a ala leste do condomínio onde ficava um posto policial interno.
0
Comente!x

  — Yoongi, avisa ao Chang pra mim! Estou correndo pra ala leste do posto policial, tem 4 sasaengs me perseguindo! Eu não consigo falar e correr agora!
0
Comente!x

  — Eu já avisei para ele, mas vou informar sua localidade!
0
Comente!x

  Assim que %Lara% viu o jardim planejado das ruas que iam para a região onde ela podia pedir ajuda, dois carros param bruscamente atrás dela, e os seguranças da portaria do condomínio saem de dentro dos automóveis e interceptam as quatro criminosas.
0
Comente!x

  %Lara% finalmente pôde respirar. Um deles se aproxima dela, preocupado:
0
Comente!x

  — Senhorita %Diias%! Tudo bem? Elas machucaram a senhora?
0
Comente!x

  — Não… Não machucaram, mas… Eu quero fazer um registro formal no posto policial.
0
Comente!x

  — Claro, claro. — ele a amparava — Eu acompanho a senhorita.
0
Comente!x

  Depois de ser escoltada aos policiais, de fazer o registro de ocorrência, de descobrir que as quatro se diziam fãs do BTS e eram além de tudo, riquinhas vizinhas e residentes naquele condomínio, e depois de Chang tomar todas as medidas cabíveis para que o caso não se tornasse um escândalo maior, o agente a levou para o apartamento.
0
Comente!x

  — Não deve dormir aqui, %Lara%!
0
Comente!x

  — E vou para onde, Chang? Me esconder? Puta que pariu né! Eu fico trancada aqui, e se você quiser dorme aqui hoje… Eu… — %Lara% começou a chorar estressada — Eu… Estou revoltada, Chang!
0
Comente!x

  — Nala também, falei com ela ao telefone quando você fazia o corpo de delito… Ela não conseguiu esconder a informação do Taehyung, sinto muito.
0
Comente!x

  %Lara% olhou para o agente, um tanto preocupada. E as chamadas de Taehyung intercalaram com as de Yoongi e de Jungkook. Aparentemente, o maknae e os outros cinco estavam em algum lugar separados de Yioongi e Tae, quando Suga avisou-os do acontecido. %Lara% atendeu a chaamda de todos no telefone, mas a que mais deixou ela chateada, foi a de Taehyung. O namorado não parava de pedir desculpas por ser “causador” de tudo aquilo, e ao invés de ser consolada, ela se viu tendo que consolá-lo e redimir Tae de toda a culpa que o próprio vestia.
0
Comente!x

  — Taehyung, para! — disse incisiva e cansada — Nem eu e nem você temos culpa de nada! Essa gente idiota que está errada! Olha amor… Descansa, tá? Eu tô bem, juro! Chang também está aqui e vai ficar aqui no apartamento esta noite, ok?
0
Comente!x

  — %Lara%… — Tae dizia com a voz embargada e baixa — Eu te amo muito, você sabe não é?
0
Comente!x

  — Sei meu amor… Eu também. Não se preocupa, tá? Eu aguento umas loucuras vez ou outra, e se quer saber, elas não aguentariam muitos metros mais correndo atrás de mim, sua namorada é uma atleta, você sabe.
0
Comente!x

  Apesar da tentativa de humor que ela fez, ele não riu. Fungou, despediu-se sem graça na chamada e desligou.
0
Comente!x

  — Ele está completamente fora de si… — %Lara% murmurou baixinho e Chang escutou.
0
Comente!x

  — Eu sei. A situação psicológica do Taehyung… — Chang confessou para a escritora — Não é a melhor no momento, Nala está segurando um rojão com ele por lá. Mas ele vai ficar melhor, principalmente, se souber que você está bem e segura.
0
Comente!x

  — E você estava me escondendo isso? — A escritora disse chateada.
0
Comente!x

  — Eu não tinha opção, e só estou contando, porque… Sua perseguição aqui aconteceu meia hora antes do show, e Yoongi não conseguiu esconder deles o que ocorria. Taehyung subiu no palco sabendo que você estava na delegacia, e mesmo assim, ele sofreu um surto nervoso no palco. Começou a chorar e não conseguiu cantar algumas músicas.
0
Comente!x

  %Lara% deixou o queixo cair e as lágrimas vieram grossas. Mal podia imaginar como a cabeça do namorado não estava! E ela nada podia fazer!
0
Comente!x

  — Então %Lara%… Entende que o Brasil é a sua melhor opção no momento? Lá é a sua casa.
0
Comente!x

  — Ok, Chang. — Ela concordou chorando, e assentiu com a cabeça, prendendo os cabelos de forma desesperada entre seus dedos — Eu me afasto da Coreia por uns tempos. Vamos planejar tudo!
0
Comente!x

  — Deixei quase tudo esquematizado, você está pronta para embarcar de volta ao Brasil em uma semana?
0
Comente!x

  %Lara% concorda em silêncio, levanta-se de seu sofá e arrasta seu corpo, pesarosamente para seu banheiro. Mesmo após se limpar, ainda sentia o odor dos ovos podres no corpo, ficaria de molho na banheira até se livrar do cheiro ou talvez, nem saísse mais.
0
Comente!x


GLOSSÁRIO GERAL


noona: Pronome de tratamento coreano, utilizado de um rapaz mais velho para uma mulher mais velha, de idade aproximada. Comum entre amigos, namorados ou irmãos. Antônimo de ”oppa”.
Timing: Expressão americana utilizada para dizer que a pessoa perdeu o momento adequado para algo.
Mangá: Quadrinhos japoneses tipo “HQ”.
sunbae: Pronome de tratamento para alguém superior no trabalho, estudo. Tipo um “veterano”.
Uwa: Interjeição coreana como “uau”, “minha nossa”, “sério?”.
Oh My God: Expressão em inglês. Tradução: “Oh meu Deus!”.
Hall: Expressão em inglês que se refere a uma sala pequena, uma entrada ou espaço tipo salão.
Lakorn: Como são chamados os dramas televisivos (doramas) tailandeses.
Cartoons: Desenhos animados ou estilo de ilustração.
K-pop: Expressão designada ao estilo pop musical, coreano.
Debut, Début ou Debute: Expressão que se refere à estreia de um grupo de k-pop, ou de um trabalho.
Break: Expressão em inglês que significa “quebra”, mas no contexto da história se refere a uma parada para um comercial.
idols: Nome dado aos ídolos coreanos do K-POP.
army: Nomeação dada ao fandom de BTS mundialmente.
Fandom: Fã-clube.
Oppa: Pronome de tratamento designado de uma mulher para um homem significa que este homem é mais velho do que ela, e pode se referir a um irmão mais velho ou um pretendente a namorado.
Komawo: Maneira informal de se dizer “Obrigado”, em coreano.
Yá: Interjeição muito utilizada pelos coreanos para chamar a atenção num diálogo, tal como um “Ei!”.
Stalkear: Ação de vigiar, perseguir ou bisbilhotar alguém pelas redes sociais.
Aigoo e Aish: Interjeições coreanas de descontentamento, tal como “Ah não!”, “Droga!”.
Hyung: Pronome de tratamento de um rapaz para outro, que é direcionado a amigos ou irmãos que sejam mais velhos.
Anyeongseo: Maneira formal de dizer “Olá”, ou de dar cumprimentos iniciais ao encontrar as pessoas.
Ajhumma: Pronome de tratamento de jovens para mulheres mais velhas, similar à “senhora”.
Ajhussi: Pronome de tratamento de jovens para homens mais velhos, similar ao “senhor”.
Soju: Bebida alcóolica típica coreana, feita de fermentado de arroz.
KBS: Empresa de televisão sul-coreana.
Manager: Expressão em inglês. Tradução: Dirigente, chefe de empresa. Refere-se a pessoa que cuida da organização material de espetáculos, concertos, campeonatos etc.; Quem agencia a vida profissional e os interesses de um artista ou desportista; agente, empresário.
Seventeen: Outro grupo de KPOP.
Ommoni e Omma: “Mamãe” e “Mãe” em coreano.
Bastardo: em coreano é um xingamento muito comum, tal como o “idiota” utilizado no Brasil.
Anyo: “Não” em coreano.
Appa: “Pai” e “Papai” em coreano.
Ne e Eong “Sim” em coreano. Sendo “ne” o modo informal falado.
Maknae: Maknae é o membro mais novo de um grupo. É muito comum ver gente falando de “hyung line” e “maknae line” dos grupos, a linha dos membros mais velhos e a linha, dos membros mais novos.
Cheot-garak ou Jeotgarak: o nome dado ao “hashi” na Coreia. Na verdade, é o pauzinho feito em aço ou metal, utilizado tipicamente pelos coreanos.
Manhwa: Um estilo coreano de mangá, que diferente do tradicional japonês é colorido. Diferente do mangá, no manhwa a leitura é feita da esquerda para a direita, tal como no Ocidente. Além da diferença entre mangá (Japão), manhwa (Coréia do Sul) e manhua (China), serem seus países de origem, entre si, eles também têm características e estilos próprios.
Guys: Gíria americana equivalente a “caras”, “pessoal”, “galera”.
M.E: Sigla para o nome da empresa que ela trabalha, a “mangaká Enterteinament”.
Jae-Beom: O nome do Jay, é Park Jae-Beom sendo, “Jay” o apelido e alcunha artística.
Dakgangjeong: Prato típico coreano, de frango frito, sem pimenta e agridoce.
Dispatch: Um dos principais sites de notícias e fofocas das celebridades Sul-Coreanas.
Sakura Mochi: doce japonês feito com a flor de sakura como sabor.
Makgeolli: É uma bebida de vinho de arroz, mas aqui é o nome do gato também.
Mochi: Mochi é um bolinho de arroz tradicional coreano.
Jeju: Jeju ou Cheju é uma cidade da Coreia do Sul, capital da província de Jeju. É a menor província da Coreia do Sul, e a maior ilha do país conhecida por suas lindas praias.
Jinju: Significa “pérola” em coreano, e é o nome que nossos personagens querem dar para seu futuro empreendimento.
Byeontae: Pervertido, tarado.
Kombini: adaptação do termo “convenience store” em inglês. São pequenos estabelecimentos que oferecem uma variedade de produtos, desde comidas até itens essenciais e de higiene pessoal. Basicamente é como uma loja de conveniência no Brasil.
Chugulë: Expressão popular; significado “Quer morrer?”. Utilizada para quando um amigo é inconveniente ou dá algum trabalho, implica ou zoa. É uma forma amigável e sarcástica entre os coreanos de dizer que o outro está perturbando ou passando do limite.
Kodomo: refere-se à “criança”, e é o nome japonês dado ao gênero de mangá voltado ao público infantil.
Aegyo: Aegyo é um termo que significa "exibição de tons de voz doces e expressões faciais e gestos muito delicados". O aegyo literalmente significa "comportar-se de uma maneira graciosa"
Crew: Em inglês, “tripulação”. Utilizado como gíria de “grupo, galera” principalmente entre dançarinos de hip hop ou rappers.
Being Exclusive: A expressão “ficar fixo” em um relacionamento não é comum nos Estados Unidos. Em vez disso, os americanos usam a expressão “to be exclusive” ou “being exclusive” para indicar que estão em um relacionamento exclusivo com alguém. Isso significa que eles não estão saindo com outras pessoas e estão comprometidos em um relacionamento
Jagi ou Jagiya: gíria “querida” em coreano, forma pronominal carinhosa entre casais, usada do homem para a mulher.
Honi: referente a “honey” em inglês, porém gíria coreana carinhosa entre casais, usada da mulher para o homem.
Baduk: é um jogo de tabuleiro Baduk é um jogo de tabuleiro estratégico abstrato para dois jogadores, também conhecido como Go, Weiqi ou Igo. O objetivo do jogo é cercar mais territórios do que o oponente.
Tonsen: irmão ou irmã mais novo (de forma genérica).
Shiommoni: sogra da esposa (mãe do marido).
Dongsaeng: Dongsaeng significa irmão mais novo e pode ser usado com amigos e irmãos mais jovens que você. Contrário de “unnie” (para mulheres) e “hyung” (para homens).
Futon: O futon é uma espécie de colchão flexível que se adequa a diferentes móveis da casa, ou para ser utilizado diretamente no chão. Ele é fruto da cultura Oriental, especialmente do Japão, em que a maior parte da população utilizava esse elemento para sentar e até dormir.
Jagi(ya) ou Jagiya: É um pronome de segunda pessoa usado principalmente entre amantes ou cônjuges. A palavra tem como significado "baby, querida, querido". É um termo usado como um apelido de um casal.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (123)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x