Be

Escrita porRay Dias
Editada por Natashia Kitamura

🛈

N/A Fixa: Olá leitora, se você gosta das minhas histórias e gostaria de saber mais sobre meu processo criativo e/ou me conhecer, eu tenho um convite para você! Entre no meu grupo de leitoras no whatsapp e me siga no instagram @escritoraraydias! Aguardo você, ansiosa para conhecer as amoras que leem meus pequenos universos! ✨💖

Ouça aqui a playlist da história


21.

Tempo estimado de leitura: 52 minutos

  Taehyung fechou os olhos com um sentimento de euforia no peito, e soltou a porta escorando-se na parede ao lado de fora. Respirava tentando se acalmar e ainda escutava um pouco da conversa dos dois.
0
Comente!x

  — Responde Yoongi! Você quer ter a chance de transar comigo?
0
Comente!x

  Yoongi piscou devagar, lento e aturdido como se o sangue voltasse a correr pelo seu cérebro oxigenando tudo.
0
Comente!x

  — Você ficou doida?!
0
Comente!x

  — Chang também levantou as mesmas suposições que você, contra o Jay. Mas sabe a diferença? Chang é meu ex-namorado. — %Lara% revelou pegando Yoongi de surpresa — E essas demonstrações de ciúme vindo dele, eu até compreendo. Acho, não tenho certeza, que ele ainda tem sentimentos por mim.
0
Comente!x

  — Você me disse que não tinha nada com ele! — Yoongi reclamou indignado.
0
Comente!x

  — E não tenho. Eu tive. Há muito tempo, e por um curto período. Foi um desses namoros relâmpagos de 100 dias que vocês tem por aqui. Mas, a questão é: qual o seu problema com o meu envolvimento com o Jay? Porque eu só posso pensar que, ou você tem algo contra ele, ou contra ele estar comigo. E sendo verdadeira, a segunda hipótese: por que o meu relacionamento com ele te incomoda? É porque você abriu a mão de tentar dormir comigo por respeito ao seu melhor amigo, e ele não ter esse tipo de problema?
0
Comente!x

  Taehyung sentiu de novo uma bigorna sobre o peito enquanto ouvia tudo aquilo escondido. Então ela estava saindo, pior... Em um tipo de relacionamento recorrente com Jay Park, e mais uma vez Yoongi estava entre uma história dela. Para Tae era nítido: Jay Park era um concorrente difícil para superar. Ele já achava que a escritora era demais para si, e com o Park... Ela não parecia ter problemas em se envolver abertamente com ele e vice-versa. Coisa que o próprio Tae não poderia oferecer. Se ficassem juntos, teria que ser escondido do mundo. Quanto a Yoongi... Taehyung realmente sentia-se ainda pior. O hyung não ia admitir?! Estava claro o quanto ele queria a escritora, mas como ela disse, evitou porque sentia culpa por ser amigo de Tae. E Taehyung também não poderia “competir” com Yoongi. A saída era bem simples na mente dele, porém, um tanto frustrante.
0
Comente!x

  Tae desencostou-se da parede e atordoado, passando a mão nos cabelos e voltando a respirar com calma, retornou à sala.
0
Comente!x

  — Eles estão tendo uma conversa séria. Achei melhor não interromper.
0
Comente!x

  — Você está pálido! — Jungkook comentou fazendo os outros que não jogavam olharem para o Tae — O que você ouviu ou viu lá?
0
Comente!x

  — Ela... — pigarreou tentando se controlar e não dar desconfianças — Está acabando com a raça do Yoongi hyung, dizendo verdades na cara dele.
0
Comente!x

  — Uwa! Por que isso? — Hoseok indagou confuso e Jin que já não jogava mais, cruzou os braços percebendo a situação.
0
Comente!x

  — Yoongi está se envolvendo com uma garota e fez merda. Muita merda. E eu fico aliviado de saber que depois de ouvir o que ele disse, a %Lara% não esteja passando a mão na cabeça dele. O Yoongi é uma confusão de sentimentos.
0
Comente!x

  — Sabe... Talvez eu devesse pedir ao manager umas sessões de terapia ao grupo? Eu tenho sentido que isso faria bem a todos nós, temos trabalhado em um álbum que fala de tantas coisas... Nos atravessa de tantas formas sobre pressões, introspecções... E eu percebo que não é só por causa do “The Most Beautiful Moment in Life”... — RM mencionou cuidadoso, encarando os meninos que agora, estavam todos atentos a ele: — Eu tenho observado os comportamentos de todos. Acho que os sinais são claros do nosso mergulho nesse trabalho que é um mini álbum muito importante para nós também.
0
Comente!x

  — Eu concordo com você, Namjoon. Podemos conversar melhor sobre isso depois? Eu tenho receio de levar essa proposta para o manager e eles acharem que a questão é mais preocupante do que de fato é.
0
Comente!x

  — Verdade.
0
Comente!x

  Taehyung observou a deixa perfeita para sair dali após aquela breve conversa e foi silencioso, pensativo e frustrado para seu quarto.
0
Comente!x

  — O Tae foi pro quarto? — Jimin deu falta dele e compartilhou com os hyungs: — Não é só o Yoongi que anda uma confusão de sentimentos, sabe? Eu e Jungkook estamos preocupados com o Tetê.
0
Comente!x

  Os suspiros foram gerais e logo Hobi retornou ao problema do momento:
0
Comente!x

  — Quer saber? Vamos preparar um lugar para escritora dormir, logo! Eu não quero nem saber, vou lá atrapalhar o que quer que seja. Que raios de bronca dura esse tempo todo também?!
0
Comente!x

  Jungkook começou a rir sozinho e um tanto malicioso, sacudindo a cabeça de um lado para o outro ficando vermelho. Jimin, Jin, e Namjoon o encararavam com curiosidade e ele falou baixinho:
0
Comente!x

  — Broncas geralmente não demoram tanto, e sempre alguém sai irritado primeiro. E não acho que o V ficaria pálido por que viu a noona brigando com o hyung...
0
Comente!x

  — AAAAISH! — gritou Jimin enrubescido e se levantando do chão indo bater em Jungkook — Que mentalidade sem vergonha é essa agora garoto?! Você merece dez petelecos na testa, venha aqui!
0
Comente!x

  E Namjoon e Seokjin só se encararam preocupados. Havia em suas mentes a mesma malícia de Jungkook.
0
Comente!x

[ xxx ]

  Yoongi ouviu a pergunta da amiga e se afastou de novo, sentando na cama escorando na parede e bufando ao dizer o que ela queria saber:
0
Comente!x

  — Aigo... Sabe o quanto me incomoda que você tenha este tipo de desconfiança sobre mim? — %Lara% deu de ombros também afastando um pouco mais a cadeira e se recostando mais nela — Se eu quisesse dormir com você eu teria feito isso antes! Quantas chances tivemos?!
0
Comente!x

  — Mas você além de confuso não é o tipo desleal. Travaria uma luta interna com a hipótese de furar o olho do seu amigo, Yoongi. Eu e todos os outros não estamos equivocados em te interpretar mal. Só estou tentando, garantir alguma certeza se realmente, o interpretamos “errado” ou “certo”. Por isso, me responda logo! Qual seu problema com Jay e eu? É ciúme?
0
Comente!x

  — É. — Ele respondeu pegando %Lara% de surpresa e logo explicou: — Não é esse tipo de ciúmeo que você pensa... — suspirou estalando a língua e revirando os olhos para a história que iria contar: — Eu tinha o hábito de sair com o Gray, Namjoon, Jackson e outros amigos deles. Há três anos, ainda íamos para uns slams de rap coreano, tipo aquele em que você conheceu o Park. Mas, o Park sempre teve problemas com a indústria. Nessa época, em setembro de 2013 ele e o Simon fundaram a AOMG, e o Park disse coisas que pessoalmente me ofenderam. Não só a mim, mas a todos nós que fazemos parte da indústria, e representamos o rap. Ele declarou que rappers de verdade não aceitariam ficar muito tempo em grupos idols, ou sob o domínio das gravadoras tradicionais brincando de fazer o tipo badboy para a euforia das garotinhas. Ele rebaixou caras que começaram como ele, e que como os amigos dele, ainda estavam na indústria que naquele instante, ele estava confrontando.
0
Comente!x

  Yoongi fez uma pausa em sua fala, um tanto nostálgico de um modo negativo. Como se estivesse recordando-se do que ouviu à época e do quanto aquilo feriu o seu ego.
0
Comente!x

  — Ele surgiu com o discurso de que a AOMG seria não só uma família, como o renascimento do verdadeiro movimento rapper coreano. E que não seriam capachos de ninguém, nem mesmo do mercado norte-americano. Olha a hipocrisia... Ele bebeu tanto naquelas fontes... Enfim, desde então, eu filtrei minhas relações. Briguei com ele, e me afastei do Gray porque ele é melhor amigo do Park. Depois de um tempo, o Park pediu desculpas publicamente, e também aos que se propuseram a estar com ele de novo, explicando que foi uma reação revoltada e uma crítica social importante, ao movimento musical, mas que não queria atingir ninguém diretamente. A maioria o desculpou e houve uma debandada de idols e ex-idols para a AOMG. Eu me concentrei em fazer meu trabalho e levar o BTS a lugares que Park ou qualquer outra pessoa, nunca seria capaz de imaginar! E é isso que tem me motivado e me levado a trabalhar cada vez mais. Os meus amigos se tornaram estes seis bobões que tem os mesmos sonhos e dores que eu, e só.
0
Comente!x

  %Lara% escutou a história dele e compreendeu muitas coisas desde então. Não só sobre o ranço dele com o Jay Park, mas também sobre Yoongi.
0
Comente!x

  — Entendi. Você tem mesmo uma imagem distorcida do Jay baseado nessa experiência. Acho que ele foi mesmo bem infeliz na colocação dele, mas Yoongi... Três anos se passaram e essa é mais uma coisa que ficar guardando no seu coração não vai te levar a nada, você sabe, não é?
0
Comente!x

  — Eu sei. Mas, não me pede pra me dar bem com ele. Nem me pede para aturar ele por sua causa, porque %Lara%... — Yoongi suspirou passando a língua no canto da boca, pensativo, mas decidido a ser franco: — Você se tornou a sétima bobona que entende as minhas dores e sonhos, e me motiva a ser melhor para estar do seu lado. Então você é uma pessoa especial na minha vida agora, não me peça para dividir a sua presença com ele...
0
Comente!x

  %Lara% suspirou e olhou para a porta do quarto dele, com um sorrisinho ladino e orgulhoso do que ouviu. Soltando um estalar de língua e um muxoxo comentou baixinho e quase inaudível:
0
Comente!x

  — Tsc... Desde quando você sabe usar as palavras tão bem assim?
0
Comente!x

  — Vai me contar agora quem é seu bias? Acho justo ser eu, não é? — Zombou o amigo pigarreando e quebrando o clima, mas recebeu uma almofadada dela no rosto. — AISH! Estranha!
0
Comente!x

  — Yoongi. — Ela chamou séria depois do grito irritado dele, e o amigo a encarou igualmente concentrado — Eu prometo não exigir nada de você e do Jay, mas entenda também que o cara que ele é para mim, não é o mesmo que você tem desenhado na sua mente, e eu sei me defender. Pode ficar tranquilo que, se acontecer alguma coisa, você será um dos primeiros a saber. Só não se meta nas minhas relações, tudo bem? Acredite, será mais saudável para nossa amizade também.
0
Comente!x

  O amigo concordou com um meneio silencioso de cabeça. Duas batidas na porta anunciaram a chegada de alguém e o rosto de Hobi surgiu entre a porta. Ele perguntou se atrapalhava, os outros dois negaram, e %Lara% já se levantava perguntando as horas. Entretanto Hoseok disse a ela que todos achavam que %Lara% deveria dormir lá, já que estava chovendo também, e ela aceitou. Contudo, negou que qualquer um cedesse a cama, e depois de muito insistir, os convenceu a dormir no sofá. Estavam todos reunidos na sala, exceto Tae, para se despedir dela pela “boa noite de sono”.
0
Comente!x

  — noona, eu ainda não acho certo que você durma no sofá. — Jungkook comentou como uma criança que vê um adulto fazendo a coisa errada, e %Lara% bagunçou os cabelos dele, risonha.
0
Comente!x

  — Só dessa vez coelhinho, na próxima, se houver próxima, eu farei questão de dormir na sua cama.
0
Comente!x

  — Aish... — Jungkook sorriu um tanto envergonhado balançando a cabeça e ouvindo Jimin de novo o reprimir com um peteleco na testa.
0
Comente!x

  — %Lara%, tem certeza? Para nós não é nenhum problema dividir uma cama pra você dormir. Sério, esse sofá é péssimo!
0
Comente!x

  — Hoseok, obrigada! Mas, eu sei o que estou fazendo. — disse ela carinhosa já tomando posse do sofá antes que alguém intervisse. E olhando ao redor indagou: — Onde está o Taehyung?
0
Comente!x

  — Ah... Ele se deitou mais cedo. — Jimin explicou — Mas, ficou te esperando. Como você demorou na conversa com o Yoongi hyung, ele não quis atrapalhar pra se despedir.
0
Comente!x

  %Lara% assentiu e sorriu desejando boa noite a todos. Os rapazes foram saindo e o último foi Yoongi que abaixou-se para beijar a testa dela.
0
Comente!x

  — Boa noite estranha, e desculpe. Acho que de novo atrapalhei vocês.
0
Comente!x

  — Não atrapalhou não. Eu estou dentro da casa dele e ele simplesmente só foi dormir sem sequer conversar um pouco... — suspirou ela e abanou a mão no ar pedindo que Suga se abaixasse. Quando ele estava de novo com o rosto à altura dela, %Lara% tocou a bochecha dele com o polegar, furando a covinha no rosto dele e ordenando: — Entendeu o que eu disse sobre se esforçar para ela sentir que se importa, não é? Se esforce Yoongi, não deixa a Maya fazer isso sozinha.
0
Comente!x

  Ele assentiu silencioso, e depois de dar um peteleco na testa de %Lara%, saiu arrastando-se tranquilamente para seu próprio quarto:
0
Comente!x

  — Boa noite, Estranha!
0
Comente!x

  — De todos, você é o que menos dói a consciência por eu dormir no sofá! Que idiota!
0
Comente!x

  — Você sempre rouba minha cama, finalmente eu posso me vingar.
0
Comente!x

  — Tsc! — Ela rispou um muxoxo entredentes, e deitou-se — Boa noite, Estranho.
0
Comente!x

  Yoongi já não estava mais na sala quando ela terminou de se ajeitar e pensou sobre a noite que tivera. No fim das contas, mal passara um tempo ou conversara com Taehyung. É, alguma coisa estava mesmo desalinhada ali... %Lara% ficou pensando nas cenas vagas da cozinha, depois do esforço que fizera para estar ali, em Jimin dizendo que Tae simplesmente foi dormir, e por fim, em toda sua conversa com Yoongi. Saber sobre a implicância de Yoongi com Jay tornou as coisas um tanto mais claras para ela, sem falar que reforçou um pouco da imaturidade que o amigo parecia ter quando se tratava de sentimentos.
0
Comente!x

  Yoongi era alguém que preferia perder uma pessoa e se fechar, do que encarar seus conflitos. Aquilo era tão depreciativo e até auto-destrutivo! Estava se preocupando com ele, e lembrou-se da mensagem da senhora Min que recebeu há alguns dias e nem havia contado-lhe. Ir visitá-la seria certo? %Lara% adormeceu depois de pensar um pouco nessas questões todas.
0
Comente!x

  Taehyung não conseguia dormir. Nem tentou. Apenas foi ao quarto organizar os pensamentos e fugir das perguntas de todos ao notarem que ele não estava bem. Quando Jungkook e Jimin entraram no quarto para dormir, ele sentiu que não queria dialogar sobre nada, então fingiu-se adormecido. Os outros dois entraram silenciosos, e nada disseram sobre %Lara% ter ido embora ou ficado, mas era melhor nem saber mesmo. Vai que ela estivesse no quarto do Yoongi dormindo com ele? Fechou os olhos com ainda mais força, apesar de já estarem fechados, tentando afastar os pensamentos que lhe ocorriam, mas o sono não vinha. Ele ficou encarando o teto e pensando nas várias formas como falhou com a %Lara% antes, e como tudo parecia não dar certo para eles. Estava determinado a fazer o encontro com ela ser memorável! Não desistiria do date, fazia questão de deixá-la bastante ciente daquela lembrança futura, mas as coisas tomariam outro rumo. Jimin e Jungkook já estavam apagados quando Tae se levantou para ir até a cozinha e preparar um chá que o acalmasse e o fizesse dormir.
0
Comente!x

  Vagarosamente, levantou-se da cama e saiu do quarto com cuidado para não acordar os amigos. Passou pelo corredor da sala e viu que o abajur havia ficado aceso e então deparou-se com %Lara% dormindo no sofá. Como os idiotas puderam fazer aquilo com ela? Irritado, Tae voltou ao seu quarto, e tirando seu travesseiro e coberta da cama, foi o mais cuidadoso que pôde para tirar seu colchão. Tivera um pouco de dificuldade, porque a porta rangeu ao abrí-la completamente e o colchão também esbarrou em algumas coisas. Jimin, sonolento e um pouco sonâmbulo, se mexeu na cama e perguntou o que estava acontecendo, Tae o fizera voltar a dormir e em seguida saiu com o colchão do quarto. Ajeitou-o na sala diante do sofá, acima do tapete e forrou primeiro o tapete com seu edredon, e em seguida pôs o colchão por cima. Puxou as pontas dos lençois para alisá-lo, e com muito cuidado, tirou a coberta de %Lara% e a pegou no colo. A mulher sequer remexeu-se. Será que ela tinha o sono pesado ou só estava muito cansada? Tae deitou-a no colchão, em seguida a cobriu de forma que nenhuma parte do corpo sentisse frio, e delicadamente pôs o travesseiro dela sob sua cabeça. Ficou ali observando-a dormir um tempo, agachado no chão ao lado dela. Delicadamente, passou o dedo indicador na mecha de cabelo caída em seu rosto afastando-a, e depois com muito cuidado dedilhou a bochecha dela, encarando a boca da escritora. Quão macios seriam os lábios dela? E o que ela faria se acordasse e o pegasse a beijando?
0
Comente!x

  Sem muito pensar nas consequências, mas movido pela tristeza de quem não poderia fazer aquilo noutra ocasião, Taehyung apoiou a mão no colchão e com a outra, sempre em gestos sutis e delicados, acariciou a face de %Lara%, segurou o queixo dela e o ergueu minimamente para que ele pudesse colar seus lábios. E aquela seria a memória que ele guardaria por muito tempo em segredo: o rosto da mulher que admirava e desejou se apaixonar, dormindo plácido, e o toque macio dos lábios dela sob os seus. Um segredo que ninguém saberia, nem ela. E por isso, Taehyung tivera todo o cuidado de sair dali, sem que %Lara%, sequer remexesse um músculo.
0
Comente!x

  Voltou para o quarto sem ao menos passar na cozinha, e foi dividir a cama com Jungkook, já que Jimin, sonolento, resmungava algo e era mais propício de acordar e fazer Tae precisar se explicar.
0
Comente!x

[ xxx ]

  Na manhã seguinte, %Lara% acordou cedinho, antes que todos os garotos. Havia sonhado com Taehyung e por isso, estava atordoada ao despertar. Sua mente, mil e uma confusões, não só pelo sonho, mas pela razão na qual sentia o cheiro dele impregnado em si. Até que deu-se conta de que não estava no sofá, mas sim, ao chão. Assustada, ela sobressaltou-se sentando e olhando ao redor. Ainda estava à sala, mas alguém lhe fizera dormir em um colchão aconchegante e quentinho, e por sentir o cheiro dele tão forte, só poderia julgar que Tae fizera aquilo.
0
Comente!x

  %Lara% suspirou pesarosa. Ele era tão difícil... Às vezes cuidadoso, outrora, distante... O que afinal, Taehyung pretendia?
0
Comente!x

  — Aish! Que droga, agora eu vou ficar lembrando o cheiro dele! — murmurou esfregando os olhos e depois encarou o lugar em que estava deitada alisando os lençois — Será que dormir nos braços dele também é tão aconchegante assim?
0
Comente!x

  A mente dela viajou para um cenário imaginário em que ela e Taehyung fossem um casal bobo e feliz deitados agarradinhos numa cama.
0
Comente!x

  — Argh! Esquece isso! Esquece %Lara% %Diias%! — a escritora sussurrou sacudindo a cabeça e as pernas, em seguida se levantou.
0
Comente!x

  %Lara% começou a organizar tudo, dobrando a roupa de cama e deixando sobre o sofá, escorou o colchão à parede e em seguida reuniu suas coisas. Caminhou até o banheiro e procurou por escovas de dente fechadas remexendo o armário do banheiro. Riu ao notar que havia um recado do Namjoon dentro do armário que dizia: “Quando pegar um último item aqui, pelo amor que tem à sua vida, avise que acabou!”. De todas as vezes que estivera ali, ela nunca perdeu tempo observando o banheiro. E, portanto, aproveitou aquele momento para bisbilhotar um pouco. Achou uma caixa de preservativos no fundo do armário e gargalhou com um recado do Seokjin: “Eu conto isso aqui todo dia, saberei quem está transando e não contando para os hyungs!”.
0
Comente!x

  — São uns figurões... — Ela murmurou.
0
Comente!x

  Abriu outro armário e viu que toalhas de rosto e banho estavam devidamente organizadas ali. E era notório que os mais velhos se esforçavam para deixar aquilo tudo arrumado. Fuçando um pouco mais, viu as prateleiras e cosméticos de cada um. Pegou perfume a perfume, e destampou cheirando as tampas das fragrâncias, mas nenhum remetia ao cheiro de Tae. Olhou mais um pouco, e ao ver o vidro de hidratante corporal isolado, pegou e passou um pouco nas mãos. Havia encontrado o aroma de Taehyung. Conhecia bem aquele cheiro, mas sobretudo, estava com ele em sua memória mais recente. Observou o nome: “Aveeno”.
0
Comente!x

  — Que simples... — Ela murmurou rindo e cheirando as próprias mãos ao fechar os olhos.
0
Comente!x

  Voltou a se observar no espelho, depois de notar que sua situação estava cada vez pior: agora até mesmo o creme que ele usava não mais sairia de sua mente, e ela sequer havia dado nele um beijo que justificasse tudo aquilo. Que frustração %Lara% sentia! Retomou a busca por escovas virgens e encontrou na gaveta do lavabo, várias unidades fechadas, pegou uma delas e utilizou para escovar os dentes. Em seguida, colocou-a em sua bolsa, e foi para a cozinha.
0
Comente!x

  Puxando seu celular da tomada onde carregava, checou as horas: “cinco da manhã”, e então preparou um café rápido, com algumas — muitas, na verdade — panquecas. Deixou tudo pronto à mesa para eles, virou um gole de café puro na goela, e pegou a máscara e boné de Jungkook sobre o aparador da sala, os vestindo de novo. Escreveu um bilhete carinhoso e o pendurou na porta da geladeira. Em seguida, saiu. O dia seria longo.
0
Comente!x

  Quando acordaram, os rapazes estavam eufóricos por se esquecerem do compromisso que tinham pela manhã.
0
Comente!x

  — Taehyung? — Jimin estranhou ao ver que a cama dele estava literalmente vazia e o olhou ao redor do quarto, o encontrando na cama de Jungkook embolado ao amigo. — O quê...?
0
Comente!x

  — Acorda Jimin! Corre Jungkook! Rápido Taehyung! Perdemos a hora! Temos que estar na van em meia hora! — Hoseok entrou pelo quarto dos mais novos desesperadamente animado. — Ué? Cade o Tae? O que houve com a cama dele?
0
Comente!x

  Jimin apontou a cama de Jungkook, e deu de ombros. Saindo apressado para se arrumar, e Hobi se responsabilizou por tirar os outros dois do sono de princesas.
0
Comente!x

  — O que este colchão faz na sala? E cadê a %Lara%? — Seokjin perguntou assustado, quando ouviu o Namjoon saindo da cozinha com o bilhete em mãos que ele lia.
0
Comente!x

  — Ela foi embora mais cedo, fez café da manhã para gente agradecendo, e disse que devolveria o casaco do Jimin e as coisas do JK depois. E sobre o colchão... Pelo que ela agradeceu, foi o Taehyung... — O líder explicou dando de ombros.
0
Comente!x

  Logo todos os sete estavam atarefados e falantes, entre se arrumar, engolir rápido a primeira refeição e chegar ao estacionamento a tempo de não levarem bronca do Sejin.
0
Comente!x

[ xxx ]

  Algumas semanas depois...

  %Lara% descia do ônibus na rodoviária de Daegu, um tanto ansiosa com aquilo. Ainda não estava certa sobre ter aceitado o convite da senhora Min para uma visita de fim de semana, assim como estava ainda mais incerta sobre fazer aquilo sem que Yoongi soubesse. O amigo estava em uma pequena viagem pela Coreia, com os outros integrantes devido a um trabalho de gravação para um MV.
0
Comente!x

  Logo que saiu da área de desembarque, avistou Geumjae e Keung-Hee, a senhora Min, lhe acenando alegremente. %Lara% respirou fundo e decidida, não só a finalizar qualquer mal-entendido sobre sua amizade com Suga, como também, a ser o mais simpática o possível diante daquele convite, ela se aproximou sorridente e educada aos dois.
0
Comente!x

  — Aigoo! Que bom que você veio, %Lara%! — A ajhumma respondeu se aproximando e tocando a mão da mulher de forma educada e até... Carinhosa?
0
Comente!x

  — Eu quem agradeço o convite, ajhumma Keung-Hee!
0
Comente!x

  — Oh não! Me chame de “omma”, certo? Ou, “ommoni!”.
0
Comente!x

  %Lara% trocou olhares um tanto amendrontados com Geumjae, e sorriu amarelo.
0
Comente!x

  — Olá Geumjae! Como está a Jinah?
0
Comente!x

  — Ela está bem! Amanhã estará conosco no almoço. Está ansiosa para revê-la.
0
Comente!x

  — Fico muito feliz em saber disso, e... Quanto ao ajhussi Min Ha-Jun? Está bem?
0
Comente!x

  — Ah, o seu abeoji está trabalhando, você o verá no jantar, querida!
0
Comente!x

  De novo, %Lara% pediu clemência a Geumjae para ajudá-la com a situação.
0
Comente!x

  — omma, é desconfortável para a %Lara% chamar a senhora ou o appa, de maneira tão íntima como “abeoji e ommoni”.
0
Comente!x

  — Aigoo! Deixe de bobeira! Ela e seu irmão...
0
Comente!x

  — São apenas amigos, omma! — Geumjae interrompeu a mãe, dizendo de forma contundente, mas respeitoso.
0
Comente!x

  — Ajhumma, por favor, permita que eu lhes chame de outra forma, sim? Realmente, eu me sinto desconfortável. Apesar de compreender o grande apreço dos senhores pela minha pessoa, ao me tratar com tamanho carinho e cuidado. — Ela disse e sorriu.
0
Comente!x

  Keung-Hee que tinha a expressão alerta e pronta para retrucar ao filho mais velho, ao ouvir %Lara%, suavizou sua expressão e aos poucos fora sorrindo sutil.
0
Comente!x

  — Aigoo! — exclamou mais uma vez animada — Você tem modos tão educados, %Lara%! Pode não ser a minha nora ainda, mas eu acredito que um dia será! — E voltando-se a Geumjae ela criticou Yoongi: — Seu irmão precisa de uma mulher como ela, e já que não é capaz de ouvir nossos conselhos, ao menos ele ouvirá a ela!
0
Comente!x

  %Lara% abaixou a cabeça um tanto preocupada com a atmosfera tóxica daquele comentário. E se indagava “será que eu realmente fiz bem em vir aqui na cova dessa leoa?”.
0
Comente!x

  Geumjae pegou a mala pequena da escritora e sua mãe já saiu entrelaçando o braço ao de %Lara%, enchendo-lhe de perguntas sobre seus roteiros de romances e fazendo com que a mulher sentisse-se um pouco menos tensa. No caminho, Keung-Hee pediu para o filho parar em alguns lugares para que fizessem compras, entre eles, o mercado Seomun. Entre dar atenção e ajudar Keung-Hee nas compras e andanças, Geumjae e %Lara% conversavam entre si.
0
Comente!x

  — Como estão as coisas em Seoul, %Lara%?
0
Comente!x

  — Bem corridas. Chang tem planos maiores para a minha carreira e eu estou bem empolgada. Acho que estou no momento certo de dar uns passos adiante. Saindo daqui, eu embarco para a Tailândia para a premiere de encerramento do meu primeiro drama. E quanto a você? Ficamos de nos encontrar de novo, dessa vez em Itaewon, mas você não me deu mais notícias!
0
Comente!x

  — Ah %Lara%, você nem imagina a correria! Seoul é realmente um lugar caótico... Jinah e eu temos trabalhado bastante para tentar tirar férias conjuntas com banco de horas, e assim, podermos aproveitar também para organizar alguns planos...
0
Comente!x

  %Lara% sorriu um pouco surpresa e desconfiada, e baixando o tom de voz, cutucou Geumjae ao perguntar de forma que sua mãe não ouvisse:
0
Comente!x

  — Estes planos... São do tipo que deixariam sua mãe eufórica? Por exemplo, casamento?
0
Comente!x

  Geumjae riu e em mesmo tom respondeu:
0
Comente!x

  — Eu ainda não penso nisso com a Jinah. Não da forma como a omma quer... Estamos pensando em morar juntos, porém, é mais por conveniência no geral. Jinah e eu pensamos em retornar a Daegu, depois de nos estabilizarmos melhor. E morar juntos é uma forma de cortar custos. Mas, você já percebeu, não é? A senhora Min é absurdamente tradicional e irredutível com certas coisas...
0
Comente!x

  — É, ela é bem categórica... — %Lara% comentou soltando um risinho fraco e arregalando os olhos.
0
Comente!x

  — É uma surpresa para Yoongi, o appa e eu, o quanto ela te aceitou bem. Sabe, ela sempre foi muito conservadora e aficcionada em casar-nos com uma típica mulher de Daegu. Mas, não são estes os planos dela desde que conheceu você com o Yoongi no apartamento dele.
0
Comente!x

  — Eu vim justamente para tentar ceifar de vez esta novela que há na cabeça dela, Geumjae. Seu irmão é, como diríamos no Brasil, um pamonha! Yoongi não é capaz de convencer a mãe dele de nada, pelo que percebo, mas como sou uma pessoa envolvida na confusão, faço questão de ajeitar isso. O resto, ele é que lute. Seu irmão me mete em cada uma...
0
Comente!x

  %Lara% riu e Geumjae também. A ajhumma olhou para trás e ao notá-los se dando bem ela sorriu de orelha a orelha e chamou %Lara% para perto.
0
Comente!x

  — Dê para Geumjae as sacolas %Lara%! Vou lhe ensinar a escolher o melhor repolho para Kimchi!
0
Comente!x

  A escritora assentiu, e não quis retrucar que ela até já sabia bastante coisas sobre a culinária local, já que a mãe de Chang a ensinara muita coisa. Ela apenas lançou um olhar assustado para Geumjae de novo e se juntou à senhora Min. O irmão mais velho de Yoongi apenas ria da situação, imaginando o quê, ou como o irmão se sentiria caso visse a cena, ou soubesse o que a mãe estava aprontando. Como uma forma de zombá-lo depois, Geumjae tirou o telefone do bolso e fotografou as duas e ria observando a foto. Até que seria uma boa se o irmão conseguisse conquistar a escritora que era uma ótima pessoa.
0
Comente!x

  Depois de caminharem pelo mercado, e retornarem para casa, %Lara% foi acomodada por Keung-Hee no quarto de Yoongi. A escritora subiu as escadas com a ajhumma e Geumjae trazendo sua malinha.
0
Comente!x

  — Eu já preparei a cama do Yoongi para você, querida.
0
Comente!x

  — Minha nossa, ele vai ter uma síncope se souber que eu me apossei de novo da cama dele... — %Lara% murmurou pensando alto até que notou ter falado alto demais e encarou aos dois que estavam à sua frente a encarando, travessos, e de maneira assustada ela tentou consertar seu deslize: — Estou me referindo à outra vez que eu vim aqui! Ele me cedeu a cama, lembram?
0
Comente!x

  — Oh, achei que era sobre o dia que eu a flagrei seminua no quarto dele... — A ajhumma respondeu sarcástica fazendo %Lara% ruborizar — Mas, está se referindo a vez que vocês revelaram que não eram namorados... — Keung-Hee ironizou ainda mais ao dizer: — E que obviamente, não acreditamos.
0
Comente!x

  %Lara% suspirou passando a mão na testa e a mãe de Yoongi apenas abanou o ar como se a dissesse para não se preocupar com aquilo.
0
Comente!x

  — Ah querida, não precisa ficar negando nada. Eu já entendi tudo!
0
Comente!x

  A ajhumma falou como se soubesse de alguma coisa e apenas continuou subindo os degraus e adentrando ao corredor com o filho mais velho. %Lara% bateu na testa arrependida daquela história.
0
Comente!x

  — Bem, espero que não se importe com a impessoalidade desse quarto. O Yoongi é um pouco... Minimalista. Mas, assim é até melhor porque você não vai sentir que está invadindo mais um quarto dele, certo? — A senhora Min falou assim que eles entraram e se mantinha sorrindo. — O banheiro é no final do corredor, se lembra?
0
Comente!x

  %Lara% assentiu. Geumjae deixou a bolsa dela e pediu licença saindo e deixando as duas a sós. Então de novo, com mais calma, %Lara% caminhou pelo cômodo olhando tudo. Era de fato mais impessoal que até o próprio banheiro do dormitório.
0
Comente!x

  — %Lara%.
0
Comente!x

  A mãe dele a chamou ao observá-la andando pelo quarto, e %Lara% virou-se para trás encarando a senhora, que ainda a lançava um olhar cuidadoso, mas tinha um semblante mais sério. A mais velha aproximou-se da cama do filho, passou as mãos por trás da saia, ajeitando-se para sentar e chamou a mais nova a fazer o mesmo, batendo ao seu lado no colchão.
0
Comente!x

  — Eu gostaria de dizer algo a você.
0
Comente!x

  %Lara% petrificou um pouco em pensar qual seria a loucura que a mãe de Yoongi diria a ela. Mas suspirou, sorrindo e logo juntou-se a ela.
0
Comente!x

  — Pode falar, ajhumma.
0
Comente!x

  Keung-Hee pegou as mãos da escritora sobre o colo, e segurou-as calma, alisando-as com afeto, e evitando encarar os olhos da jovem mulher, Keung-Hee iniciou seu discurso de modo nostálgico.
0
Comente!x

  — Este quarto costumava ser repleto das coisas dele até ele ir para Seoul... Ele levou quase tudo. O quarto sempre foi minimalista, mas... Havia mais do Yoongi aqui.
0
Comente!x

  — Eu imagino que não foi fácil vê-lo ir. — %Lara% falou e a senhora Keung-Hee sorriu um sorriso um pouco doloroso.
0
Comente!x

  — Eu não apoiei. Nem o Ha-Jun. O único que realmente apoiou as escolhas do Yoongi sempre foi o Geumjae, mas... É que eu sempre quis mais para ele, sabe? E tinha medo de que essa coisa de música não desse certo. Não é tão fácil quanto fazem parecer, e esses garotos dedicam a juventude deles a isso. O preço é muito alto, e ele não aceita que eu o diga. Mas, confesso... Não acreditava que ele chegaria aonde está. Eles contam para nós, os pais, que o futuro deles é promissor, mas já fazem cinco anos... Eu até vejo as mudanças, mas não compreendo como poderá ser muito maior do que isso. Sinceramente, ainda acredito que em algum momento, eles vão apagar essa estrela da mesma forma repentina com a qual se acendeu... Tsc... — sibilou entredentes a senhora Min — Imagine... Ganhar o mundo... Os garotos são ingênuos e sonhadores, e os managers ficam alimentando isso neles... Me preocupo porque o Yoongi sempre quis coisas que não estavam ao alcance dele.
0
Comente!x

  %Lara% ouvia com cuidado as preocupações maternas da senhora Min, e até as compreendia de certo modo. Mas, sentia-se um pouco revoltada por notar que a própria mãe ceifava os sonhos dele, não acreditando no imenso potencial que ele tinha e por isso, lembrou-se da conversa que tivera com o amigo semanas antes. Yoongi lhe declarando que se esforçaria ao máximo, para superar todas as críticas.
0
Comente!x

  — Eu sempre fui bem rígida com ele, e não poderia ser diferente. O Yoongi é tranquilo demais, querida... — A mãe dele falou com um risinho fraco e um rolar de olhos que %Lara% acompanhou, porque era obrigada a concordar. — Mas, eu o amo. Eu me preocupo e quero fazer o melhor e até o impossível para garantir que ele fique bem. Eu nunca quis um filho artista. Geumjae é um bom exemplo... Ele é um bom funcionário em uma empresa sólida em Seoul, e voltará para cá quando se casar... Está envolvido com uma boa garota e me dará netos... Enfim, ele é o filho que seguiu as expectativas dos pais... Já o Yoongi... Ele sempre contestou tudo, mas nunca foi de me desobedecer e fazer o que dava na telha, até... O momento em que foi para a seletiva.
0
Comente!x

  — Depois disso ele... Se manteve mais fechado, não é? A coragem que ele tem e que foi oprimida neste lar, os assusta, certo? — %Lara% interrompeu — E por isso a senhora sente que ainda precisa ficar perto, decidir as coisas por ele... Não é?
0
Comente!x

  %Lara% comentou sem muito filtro, apenas analisando a situação e a senhora Min a encarou com o cenho franzido, um pouco surpresa com a diretiva da mais nova.
0
Comente!x

  — Ah, me desculpe... — %Lara% pediu após se ver distraída e pelo modo quase grosseiro que a interrompeu — Eu só estava organizando minhas observações em pensamento. Não quis julgá-la, ajhumma .
0
Comente!x

  — Você acha que estou errada por querer fazer as melhores escolhas para ele?
0
Comente!x

  A expressão da mais velha não era pacífica, tampouco demonstrava arrogância. Era a mesma face que encarou %Lara% quando a flagrou no apartamento do filho: sem denunciar alguma emoção, mas claramente a estudando. %Lara% não se sentiu acuada como Yoongi se sentiria, e altiva, sorriu erguendo a cabeça, empinando o nariz e com toda elegância e educação possível, respondeu:
0
Comente!x

  — Eu acredito que há muitos ruídos nas relações do Yoongi que podem surgir dos próprios ruídos familiares dele, ajhumma . Vocês não acreditam na força de vontade dele, se assustam com a coragem e a paixão que ele tem pela própria busca a uma liberdade de ser e decidir o que quiser. O Yoongi não ser presente na vida familiar, apesar da rotina também ser motivo para isso, já é uma mensagem, não acha? Se ele sentisse conforto em estar aqui, viria mais vezes, porque no fundo, o seu filho é um homem carente de muitos afetos. Um verdadeiro homem passional, e também leal. Principalmente leal a si mesmo. Ele é de fato, um homem confuso, mas essa confusão tem muito a ver com a insegurança gerada na falta de apoio que ele lidou por muito tempo. Tudo o que ele tenta fazer é se sentir em uma lar, e portanto, o Yoongi transforma os ambientes e pessoas ao seu redor numa extensão disso. Mas, se tratando da ommoni dele... Acho que ele se sente um pouco sufocado porque no fim é como se a senhora não confiasse nas escolhas dele. Não acreditasse nele e nem o conheça o suficiente, como pensa.
0
Comente!x

  Keung-Hee engoliu a saliva espessa que se formou em sua boca. Jamais imaginou que alguém diria em sua face, a verdade que ela bem conhecia, de forma tão direta. E após fugir ao olhar de %Lara%, encarando algum ponto invisível no quarto do filho, ela respirou mais profundamente retornando ao autocontrole que estava prestes a perder... Keung-Hee não era tão boa em aceitar críticas, e talvez, aquele fosse um ponto em comum com o filho que eles sequer percebiam. Ela voltou a mexer as mãos, notando que ainda segurava as mãos da escritora audaciosa. Acariciou-lhe retomando a calma, e sorriu ao encará-la e dizer:
0
Comente!x

  — Eu sei disso tudo, querida. E é bastante audacioso da sua parte me dizer tudo isto dessa maneira... — Observou com leve devolução de crítica à escritora —Mas se eu não puder ser minimamente a mãe dele, o que me sobra? Ele já é um homem, e a cada dia ganha mais e mais um mundo do qual eu não posso ter controle do bem e do mal à volta dele. Em breve, ele terá uma mulher ao seu lado e mais uma vez, eu deixarei de ser o refúgio feminino dele. Então, me diga, %Lara%... Se eu não puder ser a mãe do Yoongi, o que me restará ser?
0
Comente!x

  %Lara% percebeu que a ajhumma sentiu-se um tanto alfinetada pela sua fala e prevendo que dizer o que pensava poderia ser ainda pior, ela apenas suspirou e apertou de volta as mãos da mais velha. Tocou as costas da senhora Min, fazendo nelas um carinho confortável e sorriu de modo quase ingênuo. No fim, era só a %Lara% tentando manipular o que pensava e que seria grosseiro para uma irredutível ajhumma ouvir, de um modo mais brando. No fundo, queria respondê-la: “Dessa forma, lhe restará ser a megera”, mas amenizou:
0
Comente!x

  — Ajhumma... — ressou em voz doce — Eu não sou mãe, mas compreendo as suas preocupações. Logicamente, comparada à senhora eu tenho bem menor sabedoria de vida, e nenhuma autoridade materna para dizer isso, mas... Acredito que a senhora jamais deixará de ser mãe do Yoongi, não importa quem entre ou saia da vida dele, e muito menos para quais caminhos ele siga. O elo que os une é muito maior e mais forte do que a ideia de que, ser a mãe do Yoongi é controlar as melhores escolhas para ele. Como a senhora bem disse, embora não creia nisso, logo ele ganhará o mundo e é um tanto cruel para si mesma medir forças com um planeta, não é?
0
Comente!x

  A senhora Min sorriu desconfiada, e por fim soltou o ar preso nos pulmões deixando os ombros caírem. Olhava para a escritora ao seu lado de forma ladina, como se enxergasse as exatas manobras que a outra fazia. Ela entendeu como %Lara% havia posto seu pensamento julgador em voga, sem descer do salto. Aquela mulher era mesmo felina em seus argumentos, e por isso, tudo o que escrevia era um sucesso! %Lara% dominava bem as palavras, e Keung-Hee não sentiu-se tão ofendida como ficaria por uma estrangeira lhe apontar dedos daquele modo. Na verdade, sentiu-se lisonjeada. Não pelas críticas e julgamentos, mas pela audácia e pela grandiosa mulher que %Lara% demonstrava ser, dentro de uma sutil elegância e gentileza. Keung-Hee jamais admitiria aquilo, mas soube naquele momento, que poderia aprender algumas coisas com a brasileira.
0
Comente!x

  — Sabe... Você se parece muito comigo, %Lara%. Eu me vejo muito na sua forma decidida e encorajada de ter tudo sobre o seu domínio. Principalmente nesta sua força de defender seus pensamentos. — comentou a senhora, e a mais nova parou de encará-la ao ver que a ajhumma era mais esperta do que ela pensava — E é por isso que será prazeroso ser a sua sogra.
0
Comente!x

  — Ajhumma...
0
Comente!x

  — Eu sei que não são um casal. — Ela falou cortando %Lara% de um jeito delicado e a encarando diretamente nos olhos, dessa vez de um jeito diferente, mais frio. Era como o olhar tedioso do Yoongi que às vezes até parecia... Predador. — Eu sei que você não tem interesse nele, mas eu também conheço o meu filho. Posso não conhecer tudo, como você disse, mas eu o conheço em coisas que o resto do mundo não poderia. E eu sei o que ele quer. Eu vi nos olhos dele.
0
Comente!x

  — O que a senhora quer dizer com isso, senhora Min?
0
Comente!x

  — Eu quero dizer que, eu espero que você esteja sempre ao lado dele. Com o que pode oferecer, que é esta sua amizade cuidadosa e leal. O Yoongi não quer perdê-la de sua vida, e eu, pela primeira vez aprovo uma amizade dele. Mas, saiba que eu estarei realizando meus pedidos no templo, para que vocês se acertem logo. E até os deuses me atenderem... Eu quero recebê-la em nossas vidas, como a mulher especial que você é. Como a amiga que ele trouxe aqui, apesar de nunca ter feito isso com nenhuma outra.
0
Comente!x

  %Lara% ouviu as palavras de Keung-Hee e sentiu um frio na espinha. Deveria repreender aquilo em nome de Jesus? Encarar como uma profecia? Uma ameaça? Ou pior... Uma maldição de mãe?
0
Comente!x

  — Keung-Hee, eu...
0
Comente!x

  — Não se preocupe, %Lara%. — interrompeu-a, de forma diretiva e explicando: — Eu só chamei você para conversar a fim de te mostrar o quanto Yoongi e eu estamos... Um pouco distantes. E para te pedir que me ajude a cuidar dele. Se não puder sendo você, a pessoa segura dele, que ao menos me ajude a tê-lo mais perto, sim? Eu sei que ele a escuta, valoriza e respeita as suas colocações. Eu só quero que seja uma boa amiga para ele, mas também para mim.
0
Comente!x

  %Lara% assentiu. Mas na verdade, ainda desconfiada se aquilo era uma aliança velada e perigosa, uma artimanha da mais velha ou uma armadilha. Keung-Hee acenou afirmativa ao ver que %Lara% correspondeu ao pedido, um pouco desconfiada sim, mas afirmou. A senhora Min se levantou depois de dar duas batidinhas carinhosas na mão da mulher e disse a ela:
0
Comente!x

  — Agora eu vou deixar você descansar da viagem enquanto preparo nosso jantar. Se quiser e quando sentir-se à vontade, estaremos lá embaixo. E pode usar as gavetas dele para pôr suas roupas.
0
Comente!x

  A senhora saiu do quarto deixando %Lara% mais preocupada do que quando entrou. A escritora caminhou até a janela do quarto do amigo, observando o jardim dos Min e indagou-se suspirosa:
0
Comente!x

  — Em que ninho de mafagafos você se meteu, %Lara% %Diias%?
0
Comente!x

[ xxx ]

  O final de semana já estava quase no fim. %Lara% viu fotos do Yoongi e da família Min, conversou com os pais dele de forma aberta, se aproximou mais de Geumjae e todos eles sentiam que aquela mulher era uma ótima influência para Yoongi. %Lara% não tinha certeza sobre que tipo de influência eles realmente esperavam que ela exercesse nele, mas sequer preocupou-se com aquilo. No fundo, ela não sentia-se em nenhuma obrigação com os Min. Ela apenas estava gostando da amizade com todos eles, mesmo sendo os pais de Yoongi um tanto conservadores. Ha-Jun levou-a para conhecer a galeria que ele ainda estava começando, e a Keung-Hee levou-a ao restaurante dela. Eram negócios pequenos, mas promissores, e após saber que aquela mudança toda viera um pouco depois do sucesso do caçula, %Lara% sentiu-se ainda menos culpada por eles. Que hipocrisia era aquela com a vida do Yoongi, se estava sendo, justamente a escolha dele que os ajudava a ascender ainda mais?
0
Comente!x

  Geumjae e %Lara% também puderam sair com Jinah em Daegu e curtir um programa mais tranquilo, entre amigos, com karaokê, bebidas, e carne de porco. O irmão e cunhada eram tão simples e tranquilos quanto Yoongi. %Lara% contou de novo a primeira vez que levou Suga na barraca de comida do seu bairro, e os outros dois, também tocaram no assunto de que ela e o Yoongi poderiam ser mesmo mais que amigos. Mas, diferente de Ha-Jun e Keung-Hee, nem Geumjae, nem Jinah insistiam sobre a escritora. Em determinado momento da noite, %Lara% já estava bastante bêbada assim como o casal à sua frente, e seu celular tocou insistente. Ela havia posto uma chamada específica para Yoongi em seu celular, assim como tinha feito com Chang.
0
Comente!x

  — Essa musiquinha... Alerta vermelho! Fiquem quietos! É o Agust Min!
0
Comente!x

  — Quem? — Geumjae perguntou e %Lara% fez sinal de silêncio, com os olhos um pouco cerrados e custando entender o visor do celular.
0
Comente!x

  — Aloooou? — Ela falou e gargalhou.
0
Comente!x

  ! Está bêbada como uma porca, não é Estranha? — gritou Yoongi do outro lado da chamada preocupado, e andando de um lado ao outro no cômodo de seu apartamento — Que merda, %Lara%! Você está maluca? O que está fazendo em Daegu com a minha família? Eu recebi fotos e provocações do Geumjae de que você passou o fim de semana aí!
0
Comente!x

  %Lara% encarou Geumjae de forma ameaçadora fazendo sinal de furar os olhos dele com os dedos.
0
Comente!x

  — Tudo sob controle, Yoongi! Sua família me ama! Fui adotada por todos eles!
0
Comente!x

  — O problema é este, sua doida! Eu vou te buscar! Céus eu nem quero saber o que você disse para eles! E ainda bebe desse jeito? %Lara%! A sua boca é um poço de veneno quando você bebe!
0
Comente!x

  — Yooongiiiiiii — Jinah gritou tirando o telefone de %Lara% e falando com o cunhado — Por que meu cunhado nunca vem nos ver? A sua namorada de mentira é bem melhor que você, seu mal educado!
0
Comente!x

  — Minha o quê? — Ele retesou na própria sala, piscando e passando a língua sobre os lábios de modo nervoso. — Jinah, passe para esta cachaceira da %Lara% por favor.
0
Comente!x

  — Ele é um chato! Toma! — Jinah falou arrancando risos do namorado e da amiga.
0
Comente!x

  — %Lara%, eu estou indo buscar você! E é melhor me esperar, ouviu?
0
Comente!x

  — Aigo! A ajhumma vai adorar! Ela mal me deu as instruções e você já está vindo para a sua família! Eu sou mesmo poderosa! — falou soluçante e gargalhando.
0
Comente!x

  — %Lara% %Diias%! Você... Sua... — Yoongi não sabia o que dizer, apenas levou a mão à cabeça e começou a procurar a chave do próprio carro.
0
Comente!x

  — Ei! Não me xinga! Não é bom ter alguém invadindo a sua vida? Agora sabe como eu me sinto quando você se mete nas minhas fodas com o Park, Yoongi!?
0
Comente!x

  — %Lara%!
0
Comente!x

  — Uwa! Meu cunhado faz mènage Geum! — Jinah gritou para o namorado, supresa.
0
Comente!x

  %Lara% começou a rir acenando com a mão para Geumjae assustado e Jinah travessa, e concentrou-se em evitar que Yoongi fosse para Daegu.
0
Comente!x

  — Não venha atrás de mim, Estranho! Eu volto amanhã de manhã para Seoul! Agora tchau!
0
Comente!x

  Desligou a chamada, e em seguida retomou a diversão com os novos amigos. Yoongi ficou nervoso em seu apartamento. Mal havia retornado da pequena viagem e só queria ficar um tempo sozinho e em paz no seu próprio ambiente. Mas ao ver as fotos que Geumjae enviou de %Lara% com sua mãe, seu pai, seu irmão e a própria Jinah no lugar em que o mesmo julgava ser o exato em que ela estava naquele instante... Yoongi só conseguia pensar no tamanho do estrago que aquilo não teria feito com as ilusões de sua mãe.
0
Comente!x

  Decidiu ligar ao Chang para saber se realmente a agenda de %Lara% encaixava o retorno dela para Seoul no dia sequinte, se não, ele sairia até Daegu naquele mesmo instante. E não só Chang confirmou a volta dela, como anunciou que nem teria tempo do amigo vê-la. %Lara% tinha uma viagem à Tailândia marcada para aquela tarde.
0
Comente!x

  Sem ter qualquer noção do que acontecia, Yoongi apenas jogou as consequências daquilo na mão do universo e caiu em sua cama para dormir.
0
Comente!x

[ xxx ]

  %Lara% retornou para Seoul sem maiores problemas, dessa vez, de carona com Geumjae e Jinah, e tal como o filho da senhora Min e a nora, %Lara% não escapou das broncas paternais de Ha-Jun e Keung-Hee por eles terem bebido tanto na noite anterior, e voltarem completamente fora de si. Entretanto, os Min pegaram leve com a escritora, que estava aparentemente bem menos alcoolizada que o filho e a nora.
0
Comente!x

  — Ainda não acredito que a ajhumma amenizou a bronca na %Lara%! Aliás, como você conseguiu fingir estar sóbria tão bem? — Jinah reclamou no carro.
0
Comente!x

  — É só a prática meu bem... — ironizou a escritora sentindo a cabeça doer — Mas acredite, eu estou sentindo meu cérebro explodir!
0
Comente!x

  — Você é doida mesmo %Lara%... Vai pegar um voo de ressaca assim?
0
Comente!x

  — Relaxa Geum, a sopa da ajhumma já me ajudou bem, e o Chang, ele sempre tem solução para tudo.
0
Comente!x

  — Chang é seu agente, não é? — O irmão de Yoon perguntou.
0
Comente!x

  — Sim, meu agente, melhor amigo e praticamente um irmão. Mas, irmãos não transam, então... Apaga essa última parte. Ele e eu tivemos algo no passado.
0
Comente!x

  — Aigoooo! — reclamou de novo Jinah — Eu ainda não acredito que levei aquele sabão da minha sogra! Que vergonha! Eu nunca mais piso aqui, Geumjae! Certeza que ela já está buscando outra mulher para você.
0
Comente!x

  — Eu não duvidaria disso. — %Lara% gargalhou brincando, e a coreana à frente no carro fuzilou %Lara% pelo retrovisor. A escritora colocou seus óculos escuros e informou aos outros: — Preciso dormir um pouco, amigos.
0
Comente!x

  Fechou os olhos, mas uma mensagem em seu celular ressoou.
0
Comente!x

  Taehyung:   Olá %Lara%, como você está? Senti sua falta...   As coisas foram tão corridas que nem conseguimos nos falar muito...   Eu, gostaria de saber como está sua agenda para as próximas semanas...   05:00am
0
Comente!x

%Lara%:
Oi Tetê! Tudo certo, e você?
Sim, vocês ocupados, e eu também... Bastante aliás.
Sobre minha agenda, estou embarcando
para a Tailândia hoje e só retorno daqui dois dias.
Você pensou em algo?
05:03am

  Taehyung:
  Ah, entendo... Tailândia?
  É sobre o drama?
  Eu pensei em nosso encontro...
  Pode ser logo que você retornar?
  05:05am
0
Comente!x

%Lara%:
Sim, Chang e eu temos alguns eventos do drama.
Bem, quinta ou sexta-feira à noite está bom para você?
05:05 am

  Taehyung:
  Está ótimo. Quinta-feira então!
  Te ligo depois para combinarmos o horário e onde eu devo buscá-la.
  Não tenho seu endereço...
  E bem, quando chegar na Tailândia, e se puder, me avise.
  Ficarei torcendo para seja o que for, tenha sucesso, linda.
  05:08am
0
Comente!x

%Lara%:
Obrigada Teteco ♥
Eu aviso sim.
Beijos, aguardarei sua ligação.
Até mais.
05:09am.

  %Lara% bloqueou a tela do celular após respondê-lo, embora não levava tanta fé no tal encontro mais. Fechou os olhos e dormiu todo o percurso de volta para Seoul.
0
Comente!x

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (123)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x