Be

Escrita porRay Dias
Editada por Natashia Kitamura

🛈

N/A Fixa: Olá leitora, se você gosta das minhas histórias e gostaria de saber mais sobre meu processo criativo e/ou me conhecer, eu tenho um convite para você! Entre no meu grupo de leitoras no whatsapp e me siga no instagram @escritoraraydias! Aguardo você, ansiosa para conhecer as amoras que leem meus pequenos universos! ✨💖

Ouça aqui a playlist da história


17.

Tempo estimado de leitura: 24 minutos

  Taehyung se aproximou levando as mãos aos bolsos da frente de sua calça de moletom; passou a língua pelos lábios inspirando sério e lançando à %Lara% um olhar de quem iria implorar algo.
0
Comente!x

  %Lara% acompanhava cada gesto dele com seus olhos de águia, capturando tudo em movimentos lentos, maximizando-os em sua ótica... Taehyung parecia cada dia mais um tópico sensível. Ela nunca se sentira tão atraída por um homem quanto vinha sendo por ele. Era algo que ultrapassava o físico. Aquela aura ora ingênua, ora de garoto que tem tanto a aprender, ora de bom ator e de homem que sabe o poder que tem nas mãos... Taehyung estava alugando um andar inteiro na mente de %Lara% há meses!
0
Comente!x

  Mesmo que ainda não tivessem trocado tantas mensagens ou palavras, mesmo que os dois só estivessem juntos por intermédio da presença dos outros... Mesmo que aquela noite da boate tenha sido o maior fiasco que %Lara% se lembrava em sua história de paqueras, ela ainda sentia o estômago estremecer com a presença do rapaz. O cheiro dele. O olhar dele. A voz... A maldita voz que ela imaginava como soaria sussurrada em seu ouvido, em ocasiões indecorosas...
0
Comente!x

  — %Lara%? — Ele se aproximou um pouco mais a chamando pela terceira vez.
0
Comente!x

  — Desculpe! O que disse Tae?
0
Comente!x

  Sacudiu a cabeça se concentrando no presente, e não nos pensamentos de um futuro incerto com o garoto a tocando de modo impróprio. E para conseguir não se perder neles novamente, %Lara% se afastou de Taehyung direcionando-se a caminhar pelo corredor; ele a seguiu.
0
Comente!x

  — Eu queria saber se você tem um minuto para conversar... — parou à frente dela tocando a mão da mulher — Por favor, %Lara%. É importante.
0
Comente!x

  A mulher sentiu de novo o corpo arrepiar e as borboletas revolverem em seu interior e apenas assentiu. Taehyung sorriu ladino, olhou ao redor e buscando um ambiente em que pudesse ficar só com ela, ele apontou uma das portas daquele corredor. %Lara% não sabia o que todos aqueles cômodos eram, mas percebeu que Tae abriu a porta de uma sala de convivência. Parecia algo como uma sala criativa ou para gravações dos Runs do grupo.
0
Comente!x

  — Pode se sentar. Ninguém vai nos incomodar aqui agora. Eu chequei.
0
Comente!x

  — Tudo bem, sobre o que quer falar?
0
Comente!x

  Ela sentou-se numa cadeira diante de uma mesa e Tae sentou-se escorado ao tampo da mesa, ladeado, mas de frente para ela e ficando um pouco mais alto. %Lara% notou a proximidade do corpo dele e o quadril do garoto a certa altura de seu rosto, e ficou imaginando se Tae fazia aquilo de propósito. Céus... Por que ele estava tão perto?!
0
Comente!x

  — Eu quero implorar mais uma vez, por desculpas pelo o que aconteceu na boate! Eu não sou tão burro ou idiota quanto pareceu! Dar um fora em você nunca foi uma opção minha!
0
Comente!x

  — E por qual razão você fugiu daquela forma? — Ela fez questão de acusar Tae de uma “fuga”.
0
Comente!x

  — Achei que o Yoongi estava apaixonado por você. Talvez ainda ache... Mas, eu estava em um dilema entre o que eu quer e o que eu deveria fazer.
0
Comente!x

  — E o que mudou?
0
Comente!x

  — Namjoon me contou que Suga hyung tem alguém. Isso não prova que ele não sinta por você o mesmo que eu, mas... Eu já perdi tempo demais achando que deveria evitar uma situação chata. Essa situação está entre nós desde o começo do mal entendido e...
0
Comente!x

  Taehyung mordeu o lábio inferior suspirando e pensando, se deveria dizer tão abertamente o que sentia para ela, daquele jeito.
0
Comente!x

  — E? — %Lara% o encorajava a terminar sua explicação sem deixar de encarar o rapaz intensamente.
0
Comente!x

  — E seja o Yoongi ou quem for eu não vou abrir mão de ser quem termina toda a noite com você e em cada dança.
0
Comente!x

  Aquilo mexeu com %Lara% de um jeito forte, ela sentiu o calor entre suas pernas e notou o fulgor nos olhos de Taehyung. Pensou em se levantar e beijá-lo de uma vez, mas foi surpreendida pelo garoto tocando em sua mão, e segurando-a delicadamente entre as dele.
0
Comente!x

  — Me deixa tentar consertar tudo? Aceita sair comigo? Só nós dois?
1
Comente!x

  %Lara% abriu e fechou a boca como se estivesse buscando o ar que havia sido tirado de si quando Taehyung disparou aquelas informações. E mais uma vez, a ansiedade dele, não a deu tempo de falar.
0
Comente!x

  — Eu sei que você pode estar saindo com alguém, mas... Por favor, me dá uma chance de tentar te mostrar o Taehyung que você merecia conhecer! Aquele que teve coragem o suficiente para pedir o seu telefone naquele programa de televisão. E não o garoto assustado...
0
Comente!x

  %Lara% mordeu os próprios lábios; sorrindo um pouco desconcertada olhou para os próprios pés. Ergueu-se rapidamente notando que seu corpo estava ainda mais perto do dele, ainda escorado à mesa da sala e, encarando o olhar de Taehyung ela disse ofegante:
0
Comente!x

  — Me mostre o que você tem para mostrar. Eu quero ver.
1
Comente!x

  Taehyung sorriu largo e a pegou de surpresa puxando sua cintura e a abraçando. %Lara% quase deixou as pernas amolecerem fora de seu controle, e então seu celular tocou. Ela se afastou do abraço dele e tateou à própria bolsa. Jay Park era o nome do visor da tela do smartphone. Um lapso de realidade cruzou a mente dela, e então se afastando rapidamente, %Lara% disse para Tae:
0
Comente!x

  — Tem meu telefone. Prepare tudo e me ligue para a gente combinar aonde você vai me levar...
0
Comente!x

  O rapaz percebeu que ela havia recebido mensagem de alguém que não era sobre trabalho, ou não era uma pessoa aleatória.
0
Comente!x

  Ela ainda estava saindo mesmo com o Park, ou foi só daquela vez?
0
Comente!x

  Sorriu largo e feliz porque o passo necessário para consertar as coisas havia sido dado e ele não recebeu uma negativa. Poderia ter um encontro com ela, e aquilo já valia por muita coisa!
0
Comente!x

  — Você parece ter algum lugar para ir, então, não vou te atrapalhar mais. Eu te ligo ainda essa semana! — levantou ficando mais perto dela, e segurou a mão da mulher enquanto beijava o rosto da escritora em despedida rápida, molhada e macia, sussurrando no ouvido dela em seguida: — Seja como for, eu não fujo mais de você.
0
Comente!x

  %Lara% sorriu e se virou, tentando manter o autocontrole para sair daquela salinha, com Tae logo atrás. Ela sentia o rosto ruborizando; quando tocou na maçaneta, ele tocou por cima da mão dela, e com a outra virou o corpo dela para si, provocando que seus olhos se encontrassem de novo.
0
Comente!x

  — Você tem outra pessoa? — Taehyung perguntou de repente, ansioso e com voz baixa, os olhos dele vasculhando o rosto a mulher e parando com firmeza nas íris dela, notando as pupilas de %Lara% dilatadas. — Eu sei que não estou no direito de perguntar isso, mas, se não tiver problema eu quero muito saber se...
0
Comente!x

  — Se deu espaço demais para a concorrência? — Ela perguntou de volta, num tom um pouco ultrajado porque aquele tipo de atitude demorou tanto a acontecer — Você não pode agir como um garotinho assustado tempo demais com uma mulher , quando há homens dispostos a agirem como homens com ela Taehyung.
1
Comente!x

  Ele engoliu a saliva e suspirou fugindo o olhar do dela, quase intimidado pela força do que ouviu, mas, %Lara% tocou em seu rosto de modo carinhoso e sensual dizendo de uma vez:
0
Comente!x

  — Mas eu estou te dando o espaço que você precisa para não vacilar, e vir com tudo o que tem. Não me decepcione de novo, eu realmente gosto do tipo garoto assustado, mas na hora e lugar certo. Gosto de tratar homens como homens, ok?
0
Comente!x

  E sem esperar resposta dele, ela girou a maçaneta e saiu daquela sala apressada, sacudindo a gola do seu vestido. Não era possível que em pleno começo do inverno, Taehyung tivesse a deixado tão quente daquele jeito por miséria.
0
Comente!x

  Caminhou um tanto desnorteada por aquele corredor e passando pela sala de prática viu os outros rapazes reunidos ali, entrou se despedindo rapidamente. Quando seu corpo saiu de novo pelo corredor, ela estava mais calma. Taehyung estava parado a poucos metros da porta de onde ela saía, observando-a ir; Jimin que havia a acompanhado até a soleira notou o olhar analítico do amigo com um vinco de preocupação na testa.
0
Comente!x

  — Ai não, o que foi agora? Ela te deu um pé na bunda definitivo?
0
Comente!x

  Taehyung sacudiu a cabeça de um lado para outro em negativa, retornando ao ambiente aonde deveria estar junto aos demais.
0
Comente!x

  — Eu a chamei para sair. Ela aceitou.
0
Comente!x

  Jimin sorriu largo abraçando Taehyung pelos ombros, e os dois viram JHope sério se aproximar indagando:
0
Comente!x

  — As fofoqueiras deveriam estar em posição na coreografia agora!
0
Comente!x

  — Ele chamou a %Lara% para sair! — Jimin disse como se aquilo justificasse a situação e os livrasse da bronca de Hobi — E ela aceitou hyung!
0
Comente!x

  — Uwa! — Hobi sorriu largo animado, batendo no peito de Tae: — Finalmente! A gente vai te ajudar com isso, Tae! — E ficando novamente sério de súbito, o mais velho encarou mortalmente os dois: — Agora voltem para acertar seus passos!
0
Comente!x

  — Aish... Ele se transforma mesmo... — Jimin murmurou.
0
Comente!x

  Apesar da felicitação dos amigos, Taehyung não estava tão tranquilo assim. Ele sabia que o sarrafo havia ficado mais alto depois do mole que deu, e pior: parece que ela ainda estava saindo com o Park. Aquilo o incomodava de um modo muito inexplicável, mais do que quando ela saía com o ator. Aliás, dançando ali absolutamente concentrado, Tae notou que estava com raiva por Namjoon a convidar para aquele evento! Se não tivesse ido, ela não teria conhecido o Jay. Entretanto, ninguém tinha mais culpa de %Lara% ter acabado sua noite com o outro, senão, o próprio Taehyung que como ela bem disse; fugiu.
0
Comente!x

  Entre um passo e outro da coreografia, Taehyung rememorava aquela noite e sentia-se ainda pior. Namjoon e Hobi notaram o quanto Taehyung estava dedicado ao treino, e Jin cruzou os braços no meio do salão olhando para aquilo também assustado como Jimin.
0
Comente!x

  — O que houve com ele? — Namjoon perguntou ao Hobi.
0
Comente!x

  — %Lara% aceitou sair com ele, e a mente dele provavelmente está fervilhando a responsabilidade que vai ser. Afinal...
0
Comente!x

  — Afinal ele só tornou as expectativas maiores para ela.
0
Comente!x

  — Não acho que para ela. — Jin se intrometeu ao se aproximar fuxicando a conversa dos amigos, enquanto Jimin e Tae dançavam concentrados e os outros dois lhe encararam em dúvida: — Na verdade, ela zerou qualquer expectativa vinda dele... O peso está na mente do Tae e, talvez, no fato de que ela não está mais tão disponível não é?
0
Comente!x

  — Jay Park? Ela ainda está saindo com ele? — após ouvir a explanação de Jin, JHope perguntou ao Namjoon que deu de ombros explicando:
0
Comente!x

  — Não tenho certeza, ninguém que eu conheço comentou sobre os dois... Sei que não foi só uma noite... Ou não estão juntos ou não tornaram isso público.
0
Comente!x

  — Se ela aceitou sair com o Tae é porque está disponível, Jin! — Hobi constatou.
0
Comente!x

  — Mas isso não significa que ela não tenha o Jaebeom ainda como uma opção... Bem, esta fofoca quem pode nos contar é o Yoongi. Agora vamos! Essas horas não passam e eu estou louco para ir para casa!
0
Comente!x

[...]

  %Lara% caminhava em seu pequeno apartamento enquanto falava ao telefone com Chang.
0
Comente!x

  — Eu acho que seria muito bom sim, Chany... Mas não quero destoar do foco de trabalho.
0
Comente!x

  — Campanhas publicitárias são boas para sua imagem %Lara%... Você sabe que já faz um bom tempo desde a última e, logo, o seu novo trabalho autoral será lançado. Queremos que este formato de manhwa* do seu trabalho também estoure... E eu tenho uma proposta ousada a fazer...
0
Comente!x

  — A animação? Acha mesmo possível? — Ela perguntou abrindo o guarda-roupa e buscando um vestido para aquela noite.
0
Comente!x

  — A KBS e a JTBC estão competindo pela versão coreana de “Garota Ocidental”, acha mesmo que a animação tem como não dar certo? Imagina o “boom” no cenário do entretenimento, se nós conseguirmos fazer isso antes de alguma dessas propostas da novela serem fechadas?
0
Comente!x

  — É... Talvez você esteja certo... Mas, qual a publicidade?
0
Comente!x

  — É simples, uma marca de café interessada em um patrocínio em longo prazo. Encaminho amanhã para seu e-mail, o conceito e a proposta.
0
Comente!x

  — Ok, mas o que você achou?
0
Comente!x

  — Acho que tem tudo a ver com você! Para ser mais a sua cara só se fosse uma bebida alcóolica. — Chang riu e então desconversou: — Analise com calma depois, mas... Você disse que vai fazer algo hoje, o que é?
0
Comente!x

  — Eu vou sair com o Jay.
0
Comente!x

  — Sair? Publicamente, se expondo? — O agente e melhor amigo se alarmou com a notícia.
0
Comente!x

  — Uma festa na casa do Seong-Hwa. Não acho que é exatamente público, se não, ele me diria...
0
Comente!x

  — Espera... Ele realmente vai junto com você? Ou vocês só vão estar no mesmo lugar? Sabe o que isso significa, não é?
0
Comente!x

  A voz de Chanyeol era um tanto contida, mas %Lara% entendia em entrelinhas que ele estava descontente com a ideia de que ela e Jay saíssem publicamente por aí.
0
Comente!x

  — Não Chany... — sorriu contida revirando os olhos e colocando o vestido escolhido e os sapatos, sobre e ao lado da cama — O que significa, pode me dizer?
0
Comente!x

  — Que essa historiazinha de apenas curtição está indo pelo ralo... Ele está provavelmente brincando com você, %Lara%! Tentando te incluir no círculo de amigos para exibi-la.
0
Comente!x

  — Por quê? Por que não posso ser eu quem esteja brincando com ele? Só porque ele faz o tipo mulherengo que vocês tanto dizem? E desde quando eu sou alguma mulher troféu, Chang? Você sabe muito bem que eu tenho qualidades suficientes para um cara querer estar comigo...
0
Comente!x

  — Eu sei que você é uma mulher apaixonante de fazer qualquer um perder a linha, %Lara%, mas... Que razões ele teria de te levar ao círculo dele se não pretende te manter lá?
0
Comente!x

  — Exato! Quem disse que ele não pretende?
0
Comente!x

  Ela perguntou obviamente indo ao banheiro começar o seu banho, deixando o celular na bancada da pia em chamada de viva-voz, e ouviu a respiração pesada de um Chang que provavelmente estava surpreso com o que ouvira. Então %Lara% decretou:
0
Comente!x

  — Você e o Yoongi ficam com este papinho de que o Jaebeom não vale nada, que gosta de exibir e colecionar mulheres, mas faça novamente esta pergunta a si e pense que, talvez, pode ser que ele realmente esteja curtindo de um jeito desprendido e maduro o suficiente, para me querer em seu círculo social, sem quaisquer medos. E se quer saber, Chany, eu gosto da companhia do Jay. Nós nos divertimos juntos, sem promessas e sem cobranças.
0
Comente!x

  — Ok, não está mais aqui quem falou, mas eu vou estar presente para quando ele pisar na bola e você precisar do seu melhor amigo, ok?
0
Comente!x

  — E se for eu quem pisar na bola com ele? Você me santifica demais, tenho medo de um dia ser a sua maior decepção. — Ela ironizou rindo.
0
Comente!x

  — Você se esquece de que já me decepcionou antes, e mesmo assim eu estou aqui, não estou? — o amigo disse direto revolvendo o passado — Sei bem até onde você é santa, %Lara%.
0
Comente!x

  — Nossa... Não precisa jogar na cara... — murmurou sem graça.
0
Comente!x

  — Bem, boa noite minha gigante. Não vou te alugar mais, me liga quando analisar a proposta! Beijo.
0
Comente!x

  Depois de se despedir de Chany, %Lara% terminou o seu banho, se aprontou e pegou o telefone para mandar mensagem ao Jay dizendo que estaria a caminho da casa dele. No entanto, a mensagem dele já constava ali e a pegou de surpresa:
0
Comente!x

  J.P. 🔥: “Estou na porta da sua casa, ou do seu prédio... Não sei exatamente, já que você esconde a informação. Vem bem gostosa, tá?”
0
Comente!x

  %Lara% se aproximou rápida à janela de sua sala, onde poderia ver a rua em frente, e a BMW parada só poderia ser a dele. Aliás, que merda! Naquele bairro de classe média, qualquer um estranharia um carro desses estacionado. Nini... Meu Deus, Nini a veria sair e entrar no carro e provavelmente o bairro inteiro saberia!
0
Comente!x

  Abriu a porta do seu “cafofo”, e já estava ansiosa de novo, sentindo as pernas tremerem pela simples ideia de que Park poderia cometer a loucura de descer do carro para abrir a porta para ela. Olhou para o lance de escadas abaixo, vendo porta e janela da casa de Nini apagadas. Ufa! Provavelmente a amiga saiu com Minsuk, de novo.
0
Comente!x

  %Lara% desceu as escadas do sobrado, e como previu, um Jaebeom puramente gostoso descia do carro, com a porra de um enorme buquê de flores, e um sorriso pervertido nos lábios. O sorriso não era pior do que os olhos que a devoravam enquanto ela se aproximava dele. %Lara% sorriu largo, porque não conseguia não sorrir com ele e suas expressões safadas ou brincadeirinhas.
0
Comente!x

  — Você tem que me contar como conseguiu... — murmurou ela baixinho mencionando o endereço — Mas antes, pode me explicar como eu justifico se essa situação vazar? Ou como explico aos vizinhos uma BMW na minha porta?
0
Comente!x

  Jay riu com vontade, puxando com a mão livre, o corpo dela colando-a no seu e beijou o pescoço da mulher num selinho rápido, e de sorriso ainda maior, arqueando a sobrancelha como quem diz “o que achou?”, ele a estendeu as flores.
0
Comente!x

  — Flores?
0
Comente!x

  — Primeira vez vindo à sua casa. Ou melhor, ao outro lado da rua da sua casa...
0
Comente!x

  — Quebrou a maioria dos protocolos até agora Park! — Ela reclamou um pouco séria.
0
Comente!x

  — Temos que rever esses protocolos, afinal, vamos aparecer juntos hoje.
0
Comente!x

  — Espera! Não é uma festa íntima?
0
Comente!x

  — É, mas, quantos dos meus amigos você acha que sabem que eu escorrego nessa pista, aí? — deu de ombros numa pose meio cafajeste e então a soltou, abriu o laço do sobretudo dela a fim de ver o interior, %Lara% já ria por imaginar o quão pervertido ele ainda poderia ser — Muito bom. Veio bem gostosinha, como eu pedi!
0
Comente!x

  — Não tem nada “inha” aqui! — reclamou ela, dando a volta para o lado do carona, com Park a acompanhando para abrir a porta.
0
Comente!x

  %Lara% entrou, deixou o buquê surpresa no banco de trás, fechou novamente o sobretudo, colocou o cinto e quando Jay entrou no carro rindo para ela, apertou a coxa dela dizendo:
0
Comente!x

  — Ainda bem que fechou, ou eu teria que parar no caminho.
0
Comente!x

  — Se quiser começar aqui e agora, só me falar... — disse de modo safado sussurrando no ouvido dele.
0
Comente!x

  — Não brinca não hein , acho que já deu para você ver que eu sou maluco, né? Faço a sua vizinhança te expulsar daí.
0
Comente!x

  — Terá que se responsabilizar por isso... — brincou de volta.
0
Comente!x

  — Você pode morar na minha cama, baby. — Ele piscou olhando para ela e voltando a atenção ao percurso.
0
Comente!x

  A mão dele que ora estava no câmbio ora nas pernas dela, sentindo a maciez de sua tez latina, eram um hábito próprio do Park que %Lara% notou constante desde a primeira vez que andou no carro dele.
0
Comente!x

  A escritora insistiu em saber como ele descobriu seu endereço, e de fato, Jay era um tanto inconsequente às vezes. Havia contratado algum entregador pra deixar uma encomenda na casa dela, que foi até a empresa, mas disse ter dado o endereço errado; o do trabalho e único que ele poderia passar. O entregador, na recepção da empresa solicitava vê-la ou conseguir o endereço com alguém.
0
Comente!x

  Naquele dia, Jay sabia que ela não estava na mangaká, então quando Chany desceu à recepção fazendo a atualização do endereço para o rapaz, ele conseguiu. O que era a encomenda? O lingerie que ela estava usando, e que havia sido entregue em nome de Jay. %Lara% havia recebido, realmente, uma informação de Chang de que uma encomenda dela foi enviada por engano na empresa e que ele direcionou para a residência dela. Mas, jamais desconfiou que Jay tivesse a sagacidade de pegar a informação com o entregador... Deveria ter previsto, afinal, foi o mesmo Jay que perseguiu uma lista de idols de 1997, atrás do telefone de Jungkook para chegar ao Namjoon e assim, ao telefone dela.
0
Comente!x

  %Lara% observou a figura de Park sorridente, dirigindo e cantarolando “Turn Off Your Phone”, música própria dele e que ela também adorava.
0
Comente!x

  — Essa pode ser a nossa música, %Diias%.
0
Comente!x

  — Musiquinhas de casal também não estão no protocolo, Park. — Ela riu trocando um olhar com ele cheio de humor, mordeu o lábio e voltou a olhar para a janela do lado de fora cantarolando com ele a canção.
0
Comente!x

  — Este nosso protocolo tem falhas. — Jay sussurrou sem saber que ela escutaria.
0
Comente!x

  — Quais?
0
Comente!x

  — Para começar, não teve alerta de que você era uma garota tão incrível.
0
Comente!x

  — Isso é um problema? Preferia que eu fosse alguém sem noção? Por quê? Seria mais fácil me dispensar? — %Lara% ria tranquila e nem notou que Jay parecia mesmo preocupado.
0
Comente!x

  — É um grande problema, porque quando as pessoas são incríveis, no fim nos vemos desejando passar mais tempo perto delas. E isto pode se tornar um abismo, %Lara%.
0
Comente!x

  — Relaxa, Jay... Eu não vou te deixar cair nele.
0
Comente!x

  Park riu negando descrente com um aceno de cabeça. Gostava cada dia mais da companhia de %Lara%. Ela era mesmo uma garota sensacional em vários aspectos, mas o maior deles: a sua maturidade e confiança. Aquilo tinha tudo para dar certo, se os dois continuassem querendo a mesma coisa, e era sobre este aspecto, que precisariam ficar atentos.
0
Comente!x

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Liv
  — Me deixa tentar consertar tudo? Aceita sair comigo? Só nós dois?" Leia mais »

DEMOROU HEIN

Liv
  — Me mostre o que você tem para mostrar. Eu quero ver." Leia mais »

HEHEHEHEHEHEHE

Liv
  — Se deu espaço demais para a concorrência? — Ela perguntou de volta, num tom um pouco ultrajado porque aquele…" Leia mais »

amei a lapada seca HAHAHA

Todos os comentários (123)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

3
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x