Be

Escrita porRay Dias
Editada por Natashia Kitamura

🛈

N/A Fixa: Olá leitora, se você gosta das minhas histórias e gostaria de saber mais sobre meu processo criativo e/ou me conhecer, eu tenho um convite para você! Entre no meu grupo de leitoras no whatsapp e me siga no instagram @escritoraraydias! Aguardo você, ansiosa para conhecer as amoras que leem meus pequenos universos! ✨💖

Ouça aqui a playlist da história


09.

Tempo estimado de leitura: 39 minutos

  Os rapazes estavam todos reunidos na sala de seu apartamento coletivo, entre jogos e outras coisas. Tae, Jimin e Namjoon assistiam a um filme, quando o telefone de Namjoon tocou. Era a ajhumma Min em chamada de vídeo. Eles estranharam, mas atenderam.
0
Comente!x

  — Ajhumma! Que prazer ver a senhora! — Namjoon afirmou.
0
Comente!x

  — Olá Ajhumma! — Jimin e Tae disseram juntos.
0
Comente!x

  — Anyeongseo, meninos! Uwa! Como estão bonitos! Vocês são o orgulho de sua família! — brincou risonha a ajhumma diante o telefone, fazendo-os ficar enrubescidos, e depois que eles a agradeceram, a senhora perguntou ao líder: — Namjoon, o Yoongi já chegou?
0
Comente!x

  — Ah, não Ajhumma. Ele ainda está no apartamento dele, acredito. Mas, a senhora não consegue falar com ele?
0
Comente!x

  — Anyo! O Yoongi está merecendo um castigo! Mas, será que ele saiu com a namorada dele ou ainda estão trancados naquele apartamento!?
0
Comente!x

  A ajhumma perguntou mais para si, contudo, os rapazes ficaram confusos. Namjoon ia perguntar do que ela estava falando, mas ela logo perguntou:
0
Comente!x

  — Vocês devem ter o telefone dela, não tem?
0
Comente!x

  — Desculpe ajhumma, mas de quem a senhora está falando? — Nam perguntou tão atento quanto Tae e Jimin.
0
Comente!x

  — Da namorada dele! É claro! Não se faça de ingênuo, Namjoon! Eu já descobri que o Yoongi está namorando! Eu os flagrei juntos essa manhã e eu acho bom que vocês não sigam o exemplo do hyung de vocês! O que o Yoongi está fazendo é muito errado! Ele deveria ter dito primeiro à família dele! E vocês ainda não tem permissão de namorar, não é?
0
Comente!x

  Os três estavam tão confusos quanto em choque, e Jimin se aproximou mais de Namjoon perguntando curioso:
0
Comente!x

  — Ajhumma! Quem é a namorada do hyung Yoongi?
0
Comente!x

  — A estrangeira, Jimin! Por acaso tem outras?
0
Comente!x

  — Estrangeira? – Taehyung perguntou sentindo o peito doer com o que passou em sua mente.
0
Comente!x

  — Oras! Vocês querem que eu acredite mesmo que não sabiam!? Yoongi não teria como esconder a namorada de vocês! Vocês já a conheceram naquele programa que fizeram tempo atrás! A escritora %Lara%!
0
Comente!x

  No mesmo instante, Jimin arregalou os olhos para Taehyung e Namjoon, também encarou a expressão desacreditada dele. A porta se abriu e a voz de Yoongi avisando que chegou foi escutada.
0
Comente!x

  — Ajhumma, ele chegou... — Nam falou e chamou Suga.
0
Comente!x

  Ele se colocou atrás do sofá dos meninos, bebendo água e abaixou para ver o que eles estavam vendo no telefone e se assustou com sua mãe ali.
0
Comente!x

  — Ommoni!?
0
Comente!x

  — Estava até agora com a sua namorada, Yoongi!? Você não tem que trabalhar ou estudar...? Olha lá, hein!
0
Comente!x

  — Mãe! Ela não é minha namorada! — insistiu constrangido, mas menos do que ficaria ao saber o que ela disse para os outros.
0
Comente!x

  — Não me venha com mais mentiras, Min Yoongi! Eu já estou em casa, e te liguei mais de dez vezes e você não atendeu!
0
Comente!x

  — Eu...
0
Comente!x

  — Esqueça! Não fique sem me atender quando estiver com a %Lara%! — Yoongi gelou por ela falar o nome da garota e olhou de rabo-de-olho para Tae enquanto ouvia a mais velha: — Eu só queria avisar que o seu pai já está sabendo também, e que Geumjae virá no final da semana que vem para casa, então, aproveitando para reunir toda a família, você traga a sua namorada para nos apresentar devidamente!
0
Comente!x

  — Mãe, por favor, a %Lara% não é minha namorada, ela só é a minha amiga e...
0
Comente!x

  — Você realmente quer que eu acredite nisso depois de ver o que eu vi?
0
Comente!x

  Jimin ficou vermelho, Namjoon também, Taehyung ainda mais, e apenas se levantou saindo dali. Naquela altura, todos prestavam atenção na conversa, mesmo os outros meninos que faziam outras coisas. Viram Taehyung sair para seu quarto cabisbaixo, e cheio de raiva estampada no rosto. Yoongi percebeu o escândalo errado que aquilo tudo causou, e viu os olhares acusadores de Jin para si.
0
Comente!x

  — Omma, depois nos falamos tá? Tenho que ir agora... – ele desligou a chamada na cara da mãe, e Namjoon se alarmou pela falta de educação, mas não disse nada, já que Yoongi apontou para todos eles justificando: — Não é nada disso! Ela entendeu tudo errado e tirou conclusões precipitadas.
0
Comente!x

  — Eu só queria saber o que ela viu para chegar nessas conclusões. — Jin alfinetou e foi até o quarto de Tae para ver como ele estava.
0
Comente!x

  — Jogou baixo, hyung. – Jimin disse tristonho.
0
Comente!x

  — Eu não estou namorando! E não aconteceu nada entre ela e eu! E... Olha, eu tenho que me explicar pro Tae primeiro.
0
Comente!x

  — Espera Yoongi! — Namjoon falou indo atrás dele também, e pedindo para os meninos esperarem todos na sala.
0
Comente!x

  Jin estava no quarto com Tae, e o mais novo estava mudo. Não dizia nada e Jin sabia que era a forma de Taehyung não estourar. Quando Yoongi surgiu no quarto dele, Taehyung desviou o olhar.
0
Comente!x

  — Tae, não é nada disso, cara. É sério, a minha mãe chegou lá em casa hoje e viu a %Lara%, saiu deduzindo coisas erradas!
0
Comente!x

  — Ela dormiu na sua casa. Acho que até eu entendi essa.
0
Comente!x

  — Não, Tae! Não rolou nada, eu juro! Nós saímos ontem à noite, e bebemos muito. Na volta, o meu motorista nos levou para a minha casa, a %Lara% dormiu lá, mas eu não dormi com ela. Só que de manhã ela estava no meu quarto, e aí a minha mãe chegou do nada! Eu fui tentar esconder a %Lara% para ela não pensar merda, mas a minha mãe entrou no meu quarto e nos viu, saiu deduzindo o mesmo que você. Mas, não! Eu não sou namorado dela e nada do tipo! Eu jamais faria isso com você, Taehyung!
0
Comente!x

  — Yoongi, só me deixa tá? Eu não quero falar com você por enquanto.
0
Comente!x

  Jin suspirou e junto com Namjoon pediram para Yoongi sair do quarto do mais novo. Na sala, Yoongi contou para todos eles de novo o que tinha rolado, e mesmo sabendo que era difícil acreditar, alguns com exceção de Jimin e Jin, confiaram no mal-entendido.
0
Comente!x

  Durante a semana, Yoongi e Taehyung mantiveram diálogos necessários e cordiais, e Suga ainda não sabia como se livrar do evento que sua mãe armou, e ainda teria que dar aquela notícia para a escritora.
0
Comente!x

  %Lara% estava no seu escritório com Chang e havia contado para o melhor amigo, e chefe, o mal entendido gerado na casa de Suga. Ele havia dito a ela quase no final da semana seguinte, que não conseguira se livrar do que a mãe armou. %Lara%, obviamente estava incomodada, mas não tanto quanto Sang Chang Chanyeol. O seu chefe previa que aquela confusão poderia gerar ainda mais aproximação entre Suga e %Lara%. E o problema era justamente aquele.
0
Comente!x

  — Então, creio que não terá jeito. Eu vou ter que ir para Daegu com o maluco do Yoongi, e lá, esclarecer para os pais dele que nós nunca fomos namorados!
0
Comente!x

  — Mas será que ele quer esclarecer isso, %Lara%? – o tom de ciúme foi notado por ela.
0
Comente!x

  — Hey, Chany! É lógico que ele não vai mentir, e mesmo se fizesse isso, eu não quero.
0
Comente!x

  O outro torceu os lábios e logo foram chamados por Hiro, que disse precisar dos dois na reunião de projetos que se iniciaria.
0
Comente!x

[xxx]

  Sexta-feira à tarde, e Yoongi estava absolutamente nervoso por que buscaria a escritora para a viagem, e ainda não havia conversado com Taehyung direito sobre aquilo. O amigo, ainda o evitava e agora Seokjin estava dando novo sermão em Suga.
0
Comente!x

  — Você espera até a última hora para contar a ele, e ainda quer que ele o desculpe?
0
Comente!x

  — Eu tentei falar com ele, Seokjin! Taehyung está me evitando há duas semanas! Há duas semanas eu nem converso direito com ele e não quis forçar uma situação que tornasse a convivência ainda mais delicada! Afinal, trabalhamos juntos.
0
Comente!x

  — Como vai ser agora? Vai bater no quarto dele e dizer: “Ei, Tae, desculpa avisar só agora, mas eu vou levar a %Lara% em Daegu! Quer ir?”. Embora o tom de Seokjin fosse de absoluto escárnio, Yoongi achou uma boa ideia.
0
Comente!x

  — Sabe que não é tão ruim?
0
Comente!x

  — O quê? – zombou o outro.
0
Comente!x

  — É! Se ele for com a gente, eu o apresento como namorado dela, e aí resolvemos dois problemas!
0
Comente!x

  — Yoongi, você está intelectualmente deficiente.
0
Comente!x

  Seokjin saiu do quarto desistindo, e encontrou Jimin no corredor indicando: — Entre aí e diga para o Yoongi que ele é um idiota, por favor? Jimin tomava um sorvete e arqueou a sobrancelha dizendo em dúvida:
0
Comente!x

  — Eu não posso ofender o meu hyung! — ouviu Suga o chamar dentro do quarto e entrou, perguntando: — Por que o Jin está nervoso com você?
0
Comente!x

  Yoongi contou tudo para o Jimin, que depois de ouvir olhou para o chão se sentindo ainda mais chateado pela situação.
0
Comente!x

  — Olha hyung... O Tae está muito chateado, e com razão. Tudo isso fez parecer que você agiu de má fé, e mesmo que tenha se justificado antes, e dado tempo a ele de desculpá-lo, agora você vai jogar tudo abaixo de novo. Porque na verdade, você deveria tê-lo dito dessa viagem. Ir lá agora e falar, tornará as coisas piores, mas não falar também. Você não tem saída, se já vai piorar tudo, pelo menos seja honesto com ele.
0
Comente!x

  Yoongi percebeu Jimin sair constrangido e percebeu que o conselho dele e de Jin eram as únicas opções. Bateu na porta do quarto de Taehyung que estudava, e entrou após o amigo permitir.
0
Comente!x

  — Tae, eu preciso te contar uma coisa.
0
Comente!x

  Taehyung o olhou descrente, como se já esperasse ele contar: “eu estou sim saindo com a escritora”. Indicou uma cadeira para Yoongi sentar, mas ele preferiu ficar de pé na soleira da porta, e começou: — Eu não consegui convencer meus pais de não ir a Daegu. Eles não acreditam que eu estou falando a verdade, então, %Lara% e eu teremos que ir para esclarecer as coisas verdadeiramente.
0
Comente!x

  — E por que está me contando? É culpa ou você está fazendo o tipo que “fez a sua parte” antes de voltar, e me dizer: “Ah Tae, então não deu!”?
0
Comente!x

  Suga suspirou aflito. A última coisa que queria era chateá-lo.
0
Comente!x

  — Tae, eu estou falando a verdade, não me sinto culpado por nada, porque não tem o que me culparem. Foi um engano da minha mãe, que se tornou uma fofoca. E mais cedo ou mais tarde, você vai ver isso. Até lá, espero pacientemente que você possa me desculpar.
0
Comente!x

  — Era só isso? — Taehyung falou suspirando e dando as costas para Yoongi, retornando aos estudos.
0
Comente!x

  Saiu do quarto de Tae, e pegou sua mochila rumo ao próprio carro. Deu um “até logo” a todos os outros meninos no dormitório por onde passou, e foi ao encontro de %Lara%.
0
Comente!x

  A escritora já o aguardava na saída de seu trabalho, com sua pequena mala, e ao ver o carro dele parando, %Lara% se encaminhou até ele. Colocou sua malinha no banco de trás, e retirou a bolsa trançada de seu corpo entrando no carro.
0
Comente!x

  — E aí, tudo bem escritora? — Yoongi falou com uma cara de enterro ao vê-la entrar.
0
Comente!x

  — Eu estou ótima, mas a sua cara de quem está indo para a forca me preocupa. — suspirou ela colocando o cinto.
0
Comente!x

  — %Lara%, sério. Desculpe por isso! Eu juro que eu tentei.
0
Comente!x

  — Relaxa Yoongi, ‘tô encarando como um passeio. Eu vou para Daegu, sem pagar hospedagem e ainda vou conhecer o passado de um BTS na fonte. Está tranquilo.
0
Comente!x

  Apesar de desconfortável a situação, %Lara% estava genuinamente sendo sincera. A tranquilidade em seu rosto fazia com que Yoongi também ficasse mais tranquilo, mas ela notou enquanto ele dirigia como o estranho novo amigo-falso-namorado estava chateado.
0
Comente!x

  — Aconteceu alguma coisa, ou realmente devo me preocupar que seus pais vão nos casar quando chegarmos a Daegu? — o tom sarcástico arrancou um risinho dele.
0
Comente!x

  — Taehyung não fala comigo. Está uma situação estranha...
0
Comente!x

  — Er... — %Lara% refletiu e confusa perguntou apontando para si e para ele: — Por causa disso?
0
Comente!x

  — Sim. — Yoongi a olhou rapidamente e notou a expressão de estranhamento da escritora, dando um jeito de esclarecer: — A minha mãe ligou para os meninos e deixou escapar que nós somos namorados, e meio que... Disse o que ela viu, sem de fato dizer. Ficou parecendo que ela nos pegou num flagrante, e eu não consegui convencer os meninos totalmente. O Tae então... Nem tem olhado na minha cara.
0
Comente!x

  — Tá... — %Lara% soltou um muxoxo desacreditado e continuou: — Eu não entendo porque ele está nessa! Não faz nem sentido, não é? O garoto pede meu telefone e nem me liga! Pelo contrário, o amigo dele cola na minha saia! Na minha cabeça, quem tem intenções comigo é você.
0
Comente!x

  Yoongi arregalou os olhos, ansioso, e começou a emburrar dizendo:
0
Comente!x

  — Mas se até você não acredita em mim, vai realmente ficar muito difícil desfazer essa confusão! É o Tae que quer sair com você, %Lara%!
0
Comente!x

  — Yoongi, sejamos coerentes: faz sentido para você ele simplesmente não dar um passo que confirme isso o que você diz?
0
Comente!x

  — Eu sei que parece estranho! Mas... O Tae é reservado, ele é mais novo do que você e...
0
Comente!x

  — Ah então o problema sou eu? — %Lara% começou a indagar sentindo como se ele fosse culpar a idade dela, que na verdade era a mesma de Suga.
0
Comente!x

  — Não %Lara%! Você não é um problema, só que para ele... Olha eu não posso falar por ele. Isso é algo que só o Taehyung vai poder explicar!
0
Comente!x

  — Não pode falar por ele, mas veio chamar a escritora para sair no lugar dele. Bem normal né? – %Lara% debochou.
0
Comente!x

  Yoongi decidiu que não iria insistir. À medida que tentava consertas as coisas, tudo só piorava, então, a melhor coisa a fazer foi ligar o aparelho de som do carro, e levar a viagem com conversas sutis, alguns risos e depois que %Lara% pegou no sono, ele até mesmo cantarolava.
0
Comente!x

  — Geum? — atendeu uma chamada do irmão, e olhou para o lado vendo que a escritora cochilava com a cabeça escorada na janela.
0
Comente!x

  — Falta muito para chegar, Yoongi? A omma já está pensando que você mentiu e não está a caminho.
0
Comente!x

  — Aigoo... Estou entrando na cidade, logo mais eu chego. Que pouca fé!
0
Comente!x

  — Não tem como culpá-la. Quem escondeu a namorada foi você... — Geumjae sacaneou com um tom um pouco mais humorado do que o normal.
0
Comente!x

  — Aish! Ela não é minha namorada! Geumjae, até logo!
0
Comente!x

  Yoongi desligou a chamada com um pouco de nervosismo no rosto, porque estava chegando em casa e encararia sua família inteira pensando que ele e %Lara% eram um casal.
0
Comente!x

  Por alguma razão, aquela situação o deixava cada vez mais apreensivo. %Lara% que já estava acordada a algum tempo, apenas de olhos fechados ouvindo tudo, abriu-os e sorriu para Yoongi zombando:
0
Comente!x

  — Você não tem um pingo de moral entre seus familiares, não é? Ninguém acredita no que você diz, e isso me faz pensar: você era um mentiroso na infância, Yoongi?
0
Comente!x

  — Aish... Que fofoqueira fingindo que estava dormindo!
0
Comente!x

  %Lara% gargalhou e abriu a janela podendo observar melhor a noite de Daegu.
0
Comente!x

  — Eu ainda não tinha vindo até essa cidade... — aspirou o ar friozinho e colocou o rosto um pouco mais para fora, apoiando-se na porta.
0
Comente!x

  Yoongi sorriu largamente a observando pelo retrovisor lateral. O sorriso de %Lara% era algo mesmo muito bonito, e o modo como ela parecia maravilhada com tudo, também era uma cena digna de ser memorável.
0
Comente!x

  — Obrigada! — ela falou se virando para ele, e ajeitando-se no banco o pegando de surpresa: — Embora a situação tenha tudo para ser caótica, pelo menos eu vou conhecer um lugar novo.
0
Comente!x

  — Eu posso te levar aonde você quiser!
0
Comente!x

  Yoongi disse tão prontamente que até ele mesmo estranhou. %Lara% sorriu fraquinho, percebendo que o coreano havia ficado sem jeito e achou aquilo até fofo, para alguém que se mostrava rabugento a maior parte do tempo. Chegaram até a casa da família Min, e %Lara% notou que a mãe de Yoongi já abria a porta de entrada da casa modesta, e não tão simples quanto pensava. Os pais de Yoongi estavam à entrada da casa, aguardando enquanto o filho adentrava com o carro na garagem.
0
Comente!x

  — Ok, agora eu estou achando isso um pouco demais... Olha a expressão deles... — %Lara% falou sorrindo pelo vidro, falsamente.
0
Comente!x

  — Está com medo agora, não é? — Yoongi soltou o cinto e pegou a mão de %Lara% a olhando de forma engraçada e prestes a fazer piada com a situação, falou: — Fique tranquila querida, eles vão gostar de você!
0
Comente!x

  %Lara% deu um tapa na mão dele, e riu ao dizer antes de abrir a porta e descer: — Claro que vão! Eu sou adorável! Você corre o risco de perder seu posto de filho pra mim, estranho!
0
Comente!x

  A mulher desceu, e Yoongi sorriu ao vê-la cheia de coragem saindo do carro. Respirou fundo e abriu sua porta saindo também. Pôde ver sua mãe vindo até a mulher e a abraçando de uma forma cortês demais para o que ele estava acostumado. Certamente, sua ommoni deveria mesmo ser fã da escritora. Seu pai a cumprimentou de forma educada, enquanto a esposa dizia: “Essa é a namorada de Yoongi!”. Ele trocou olhares com %Lara% e viu a mulher sorrir como quem dizia que não era o momento de esclarecer as coisas. O casal Min guiou-a na frente mal se importando com a presença do filho. Era como se estivessem dando graças por Yoongi apresentar uma mulher como sua namorada.
0
Comente!x

  Geumjae estava dentro de casa, e para a surpresa de Yoongi também estava acompanhado. O evento realmente era uma viagem de apresentações, a diferença é que o relacionamento de seu irmão com a Jinah era real. Depois dos devidos cumprimentos, a senhora Min afirmou que as duas moças dormiriam juntas no quarto de Yoongi, e que os dois rapazes dormiriam no quarto de Geumjae. %Lara% assentiu e logo se enturmou com Jinah e Geumjae. Apressou-se a ajudar sua falsa sogra e falsa cunhada no jantar, enquanto os três homens conversavam na sala.
0
Comente!x

  — Ela é bem bonita, Yoongi! — o irmão falou fazendo um sinal de “ok”.
0
Comente!x

  — Sua namorada também. Ela tem algum problema?
0
Comente!x

  — Engraçado, eu ia perguntar a mesma coisa sobre a sua! O que uma mulher linda e aparentemente mais inteligente do que você, está fazendo ao seu lado?
0
Comente!x

  — Ela é muito inteligente mesmo, por isso está ao meu lado. — Yoongi zombou de volta sem dar-se conta do que dizia.
0
Comente!x

  — Uwa!— o pai interrompeu a discussão ente irmãos dizendo: — Meus dois filhos se tornando homens trazendo namoradas em casa! Eu realmente estou ficando velho.
0
Comente!x

  — Appa! Espera... Eu tenho que esclarecer uma coisa... — Yoongi suspirou.
0
Comente!x

  — Eu sabia! Ela tem algum problema não é?
0
Comente!x

  — Cala a boca, Geum!
0
Comente!x

  — Hey rapazes! — %Lara% apareceu os interrompendo: — A ajhumma disse que não vai contar até três para virem comer.
0
Comente!x

  Enquanto Geumjae e o senhor Min se levantaram para ir até a sala de jantar, passando por %Lara% e a cumprimentando com sorrisos e expressões de alegria, a escritora notou Yoongi a olhando pedindo para esperar. E assim que ficaram a sós, ele caminhou até a entrada do corredor e pegou %Lara% pela mão a puxando para outro canto do cômodo, um pouco desesperado.
0
Comente!x

  — Como vamos fazer isso? Quero dizer... Eu ‘tô com medo de acabar dando a entender que somos um casal, então...
0
Comente!x

  — Yoongi, relaxe. — %Lara% falou risonha notando ele se sentindo acuado — Não dá para falar isso na mesa do jantar, então, depois que arrumarmos tudo a gente conta. Assim, se rolar estresse todos vão dormir mesmo...
0
Comente!x

  — É... Geumjae tem razão. — ele a olhou de modo admirado — Você é mesmo muito inteligente.
0
Comente!x

  — Está muito nervoso Yoongi. Não tem motivos para ter medo de contar a verdade, não é?
0
Comente!x

  %Lara% falou e apenas saiu sorrindo e negando com um meneio de cabeça. Os dois entraram no cômodo ao mesmo tempo, e Geumjae disse algo como “já estar indo buscar os pombinhos”, e %Lara% notou novamente, que Yoongi coçou a nuca nervosamente. Serviram-se, jantaram e conversavam bastante sobre suas vidas particulares. As mulheres estavam sendo alvejadas de perguntas dos pais, e tanto Jinah quando %Lara%, respondiam a tudo sem nenhum medo.
0
Comente!x

  Yoongi observava o modo como a escritora lidava com a situação de forma natural, e quase se deixou iludir pela mentira de que aquele era o primeiro jantar de namoro oficialmente. Depois, os homens foram organizar a cozinha, enquanto as mulheres conversavam na sala.
0
Comente!x

  — Seus pais sabem que estão namorando? — A ajhumma perguntou às duas, quando os homens já estavam retornando.
0
Comente!x

  — Sim, o Geumjae conheceu os meus pais primeiro. — Jinah sorria pegando na mão do namorado que se sentava ao seu lado e olharam-se apaixonados. Yoongi se jogou de qualquer jeito no sofá ao lado de %Lara%, fazendo até mesmo o corpo da mulher, dar um saltinho e bagunçando os cabelos dela. Ela o encarou com uma expressão de careta pelo comportamento dele, e não notaram como todos o encaravam esperando uma resposta.
0
Comente!x

  — Que foi? — Yoongi perguntou aos quatro pares de olhos.
0
Comente!x

  — Você já conheceu os pais dela, Min Yoongi? — o pai perguntou sério — Foi pedir permissão para este namoro da forma certa como seu irmão?
0
Comente!x

  — Ah... Não. Mas é que...
0
Comente!x

  — Não acredito Min Yoongi! — a mãe dele gritou se levantando um pouco do encosto do sofá: — Você está fazendo tudo errado? O que pensarão de nós? Nosso filho não tem respeito por regras básicas!?
0
Comente!x

  — Ommoni, não é isso! É que como dissemos, nós não somos namorados!
0
Comente!x

  E o silêncio a seguir foi tão constrangedor quanto à situação mentirosa no todo. A verdade era uma infâmia tão grande para os pais de Min Yoongi, que %Lara% observava curiosa às reações.
0
Comente!x

  — Nós te dissemos isso, omma! — Yoongi resmungou um pouco mal educado apontando para si e para %Lara%.
0
Comente!x

  — Bem, o que ele quer dizer senhora Min, é que nós tentamos esclarecer isso antes, mas parece que as informações se desencontraram. E eu só estou aqui, porque foi preciso que eu viesse pessoalmente para esclarecer já que...
0
Comente!x

  — Já que vocês não acreditam em mim! Eu estou a uma semana dizendo que este jantar não teria sentido!
0
Comente!x

  Yoongi interrompeu %Lara%, e novamente a escritora retomou a fala tentando amenizar o tom usado pelo amigo:
0
Comente!x

  — Quer dizer, pelo menos não para nos apresentar como namorados. No final das contas, Geumjae trouxe uma namorada de verdade, e preciso dizer que foi uma excelente escolha, Geumjae! — %Lara% disse cortês.
0
Comente!x

  A ajhumma Min encarou Yoongi e %Lara% de uma forma ultrajada. Não estava com raiva dos dois, mas havia se animado por achar que %Lara% fosse sua nora. Apesar de ser uma estrangeira e ela não ter tido aquele tipo de sonho para seus filhos, em casá-los com uma mulher não coreana, ao menos %Lara%, em sua concepção, era elegante e sabia se portar. Era uma mulher bonita e agradável.
0
Comente!x

  — Bem, mas o que foi aquilo que eu vi então? Você estava a agarrando Yoongi! — a mãe falou ainda ultrajada.
0
Comente!x

  Os três homens se sentiram constrangidos, assim como Jinah, mas %Lara% segurava o riso. Poderia explicar ela mesma, já que Yoongi parecia ter sido pego nu, até que o ajhussi Min disse primeiro:
0
Comente!x

  — Querida... É comum que na idade deles, e nesta geração os rapazes sejam...
0
Comente!x

  — Não, não! Se o meu filho dorme com uma mulher, que tipo de modos são esses!? — a ajhumma reclamava — Ele desvirtua a filha de outra família assim e diz que não tem um relacionamento?
0
Comente!x

  — Omma! Os tempos são outros! — Geumjae falou para ajudar o irmão.
0
Comente!x

  — Chega! — Yoongi falou firme e se levantou com as mãos na cintura, um tanto nervoso: — Ommoni, eu não estava a agarrando! A senhora entendeu tudo errado e ainda que estivesse não estamos mais na Era Joseon! Um homem e uma mulher transam sem terem algum tipo de relação, ok? E nós dois... — apontou para %Lara% e para si — Não temos uma relação, não namoramos, tampouco transamos! É isso! Foi tudo um mal entendido e, por favor, pare de dizer que ela é minha namorada, porque não é!
0
Comente!x

  Yoongi puxou a mão de %Lara% que o olhava assustada como todos os outros e saiu a guiando para fora de casa.
0
Comente!x

  — Hey Yoongi! — a mãe gritou: — Aonde você vai?
0
Comente!x

  — Eu vou dar uma volta com ela!
0
Comente!x

  %Lara% pegou sua bolsa de qualquer jeito que estava sobre o sofá e colocou-a no corpo vendo Yoongi a arrastar pela entrada da casa, atônito.
0
Comente!x

  — Yoongi! Que surto é esse!? — ela falou assustada ao ver que ele ainda a arrastava pelas ruas do bairro — Nem pegou seus documentos! Até onde vamos andar?
0
Comente!x

  Yoongi não deu ouvido. Parou um táxi e a indicou que entrasse. Quando estavam lá dentro, ele notou que realmente não havia pegado nada.
0
Comente!x

  — Você paga.
0
Comente!x

  — Minha nossa! — %Lara% reclamou rindo: — Você vai sempre me meter em roubadas, é isso?
0
Comente!x

  — Ajhussi, nos leve para o Old Blue! — disse para o motorista à frente e retornou o olhar para %Lara% sem notar que ainda segurava a mão dela: — Você vai conhecer meu bar favorito.
0
Comente!x

  %Lara% arqueou a sobrancelha estranhando o modo como ele estava pouco se importando com o modo como saiu de casa, e soltou a mão dele. Só então Yoongi olhou para a mão que segurava a dela, e notou que não havia soltado a mulher. Chacoalhou a cabeça revoltado por toda a confusão desnecessária e direcionou um olhar contemplativo para fora da janela até que viu o telefone de %Lara% estendido para si.
0
Comente!x

  — Ligue para eles, avise que estamos bem e indo para um bar. Sua mãe vai ficar preocupada.
0
Comente!x

  — Eu não. Liga você.
0
Comente!x

  %Lara% revirou os olhos com os modos mal educados dele de novo.
0
Comente!x

  — Disca logo, Yoongi! — brigou.
0
Comente!x

  Ele pegou o aparelho e discou o número de casa, onde logo em seguida insistiu que se ela queria avisar, que a mesma fizesse aquilo. A mulher então conversou com a senhora Min pelo telefone explicando tudo, e ouviu a outra suspirar aliviada. Depois, seguiram para o tal bar e quando estavam entrando, %Lara% disse de forma divertida:
0
Comente!x

  — É melhor que este lugar não seja tão caro!
0
Comente!x

  — Eu era um fodido quando morava aqui, sabe? — Yoongi brincou guiando-a para uma mesa.
0
Comente!x

  Depois que se sentaram os dois fizeram seus pedidos e %Lara% iniciou a conversa:
0
Comente!x

  — Será que pode me dizer que reação foi aquela?
0
Comente!x

  — Do que está falando?
0
Comente!x

  — Yoongi! Por que está tão desesperado com essa mentira? Quero dizer, esclarecemos as coisas, não tinha porque agir daquele jeito com a sua mãe... Eu sinto que você está decepcionado de ter que desmentir tudo.
0
Comente!x

  — Talvez eu esteja um pouco... — deu de ombros bebendo e percebeu o olhar surpreso de %Lara%, desviou os olhos para o próprio copo explicando: — Geumjae e eu temos uma boa relação, apesar de sermos um pouco distantes um do outro. Não pense que é porque ele está levando alguém de verdade, já que eu já estou aflito com isso desde antes.
0
Comente!x

  — Eu sei, não tem a ver com Geumjae e se você viesse com essa desculpa esfarrapada, eu desmentiria.
0
Comente!x

  — É... Não tem a ver com ele. Mas, de algum modo meus pais não estiveram sempre aprovando as minhas escolhas... O meu pai achava que eu deveria ter seguido outra carreira, e a minha mãe... Acho que em relação às mulheres ela sempre teve expectativas altas demais. Eu tô surpreso de ela se mostrar satisfeita com você de alguma forma...
0
Comente!x

  — Então, está querendo dizer que o fato de trazer uma namorada de mentira para sua casa te deixa magoado porque, de certa forma, é a primeira vez e logo nessa situação é uma decepção para eles?
0
Comente!x

  — Mais ou menos por aí... Eu nunca apresentei mulher nenhuma. E nem pretendo, na verdade.
0
Comente!x

  %Lara% assentiu virando sua bebida também. Observou ao redor do bar e notou como haviam muitos casais ali, e então encarou Yoongi de novo. Ele ainda encarava o próprio copo com um olhar vazio.
0
Comente!x

  — É mentira.
0
Comente!x

  — O que?
0
Comente!x

  — Dá para ver na sua testa que você queria muito que fosse real. Não nós dois, mas digo, isso de levar alguém em casa.
0
Comente!x

  — Você tá maluca? Viu como a minha mãe é possessiva e controladora?
0
Comente!x

  — Ela é assim porque você sempre deixou, e acho que o que ela realmente quer é sentir que você terá uma mulher com o mesmo efeito que ela tem sobre você. Por isso ela ficou satisfeita comigo, deu para ela notar que a probabilidade de eu controlar você é maior do que o contrário.
0
Comente!x

  — Eu duvido! Ela não ia querer uma mulher mandando em mim! E você não manda em mim...
0
Comente!x

  — Não precisa de muito tempo contigo para saber que você toma umas escolhas estranhas e confusas sozinho, não é Agust? — %Lara% ironizou com o apelido que precisou criar para disfarçar a identidade dele — É nítido que com o tempo você vai comer na minha mão também.
0
Comente!x

  — Isso é ridículo.
0
Comente!x

  Yoongi observou o que %Lara% dizia e cruzou os braços sobre a mesa sorrindo desafiador para %Lara%:
0
Comente!x

  — Então, o que você acha é que a minha mãe quer uma aliada?
0
Comente!x

  — Sem dúvida! Eu sou uma mulher adorável, eu te disse, mas com certeza o fato de que eu meio que impus certo controle na situação desde o começo, mostrou para ela, que eu sou uma mulher foda demais para não ter medo de uma ajhumma. E é como dizem, mulheres fodas querem outras mulheres fodas ao lado.
0
Comente!x

  — Quem diz isso? — Yoongi arqueou a sobrancelha, confuso.
0
Comente!x

  — Eu digo. Mas, sabe, não precisa ficar chateado, agora que sabe que tipo de mulher sua mãe espera, essa situação toda foi, na verdade, um bom aprendizado para você. E apesar da decepção dela em saber que eu não sou a nora escolhida, ela vai superar isso. Ela não é a primeira a sofrer por isso... — Você é muito convencida! — Yoongi zombou — Então, eu só preciso encontrar uma mulher como você? É isso?
0
Comente!x

  — Não. Exatamente como eu, não vai rolar.
0
Comente!x

  — Me deixa adivinhar: porque você é única no mundo?
0
Comente!x

  — Logico! Ou você me apresenta como sua namorada um dia, ou vai ter que se contentar com uma versão menos qualificada. Mas, você conseguirá estranho. Acredite nisso!
0
Comente!x

  %Lara% falou demonstrando um gesto de quem não poderia desistir. E Yoongi riu animado. Sem dúvida, %Lara% era única.
0
Comente!x

  Eles riram juntos, beberam o suficiente para que relaxassem sem ficar bêbados, depois Yoongi levou %Lara% para uma caminhada aos arredores, onde apresentou um pouco mais dos pontos da cidade. Quando retornaram para casa, aparentemente todos dormiam, e então entraram com risos baixos e subiram os degraus da sala se despedindo na porta do quarto de Yoongi.
0
Comente!x

  — Obrigada pelo passeio, estranho. Apesar de estar me devendo uma grana! — %Lara% sussurrou.
0
Comente!x

  — Que mesquinha! — ele falou apertando o nariz dela se aproveitando que ela não poderia reclamar senão acordaria os outros. — Boa noite, qualquer coisa bate na porta do quarto ao lado.
0
Comente!x

  %Lara% assentiu e os dois entraram ao mesmo tempo, mas ela não viu Jinah ali. Apesar disso, %Lara% retirou sua bolsa do corpo, pendurando-a na cadeira, e trocou de roupa, indo para a cama de Yoongi em seguida. O colchonete no chão, provavelmente para ela e onde Jinah deveria estar não havia sido mexido.
0
Comente!x

  Yoongi entrou no quarto do irmão se deparando com o casal dormindo profundamente e agarradinhos. Pensou que aquilo provavelmente seria algo que Geumjae o pediria. Então, ele pegou sua mochila e foi até seu quarto, batendo na porta. %Lara% se deitava na cama e riu por imaginar que Yoongi estaria ali para reclamar do irmão agarrado à namorada.
0
Comente!x

  — Entre.
0
Comente!x

  — Eles estão juntos! — reclamou entrando no quarto e fechando a porta.
0
Comente!x

  — Era de se imaginar.
0
Comente!x

  — E não duvido que ele fosse propor o mesmo se a gente não dissesse a verdade! — Yoongi deixou sua mochila sobre a própria mesa do quarto afirmando: — Eu vou deixar minha mochila aqui já que essa história vai se repetir.
0
Comente!x

  %Lara% acenou afirmativa enquanto se ajeitava melhor na cama e via Yoongi ir até o guarda-roupa.
0
Comente!x

  — E só vou pegar outra roupa para me trocar, eu não consegui achar a que eu separei lá no quarto dele.
0
Comente!x

  — Vai dormir onde?
0
Comente!x

  — Lá embaixo, no sofá.
0
Comente!x

  — E entregar seu irmão?
0
Comente!x

  — Como assim?
0
Comente!x

  — Ué, estranho! Se você dormir lá, a sua mãe vai desconfiar! Deita aí no colchãozinho do chão. Só temos que acordar cedo e chamar a Jinah para cá.
0
Comente!x

  — Mas se eu fizer isso vai ficar parecendo que a gente realmente dormiu juntos.
0
Comente!x

  — Não vai não, diremos para o seu irmão que quebramos o galho dele, só isso.
0
Comente!x

  Yoongi refletiu e deu de ombros. Pediu para %Lara% se virar para que ele trocasse de roupa e ela riu debochada, mas se virou.
0
Comente!x

  — Vem cá, é sério que é a segunda vez que você vai tomar a minha cama? — ele falou fazendo %Lara% o olhar de volta, depois de vestido.
0
Comente!x

  — Seja cavalheiro!
0
Comente!x

  O rapaz fez uma careta e suspirou deitando-se no colchão do chão. Os dois desejaram “boa noite” um para o outro e então dormiram. No dia seguinte Jinah acordou antes e bateu levemente na porta, abriu uma fresta e viu que o cunhado dormia no chão. “Eles não são mesmo um casal”, pensou. Ela entrou e acordou %Lara%, de modo delicado. A escritora a encarou sonolenta, e então assentiu entendendo a situação.
0
Comente!x

  — Yoongi... — sacudia o rapaz ao chão, mas ele não acordava. Então ela puxou um pouco a coberta para destampar o rosto dele, e enfiou o dedo indicador na bochecha dele: — Acorda estranho!
0
Comente!x

  — Aigoo... — Yoongi tirou o dedo dela de seu rosto a empurrando — Sai!
0
Comente!x

  — Vai logo, Yoongi! Jinah está aqui e você tem que ir pro quarto do seu irmão.
0
Comente!x

  Yoongi olhou para cima e viu as duas mulheres o encarando, %Lara% um tanto mais perto do que a outra. Então ele se levantou apontando um dedo para a cunhada que se escondia entre os próprios braços, envergonhada por seu pijama, e falou zangado:
0
Comente!x

  — Você e Geumjae nos devem!
0
Comente!x

  Saiu rabugento, e a mulher assustada olhava pra outra que sorriu amena a confortando:
0
Comente!x

  — Ele ladra, mas não morde. Agora deita aí Jinah, a ajhumma com certeza virá nos acordar.
0
Comente!x

  %Lara% voltou a dormir um pouco e Jinah fez o mesmo.
0
Comente!x

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (123)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x